PDA

Ver Versão Completa : Será o fim do Ponto Off-Road?



Thiago Pereira
05/06/2005, 13:24
Reproduzo abaixo texto retirado na integra do jornal Folha de São Paulo, caderno cotidiano de 04 de junho de 2005.


DIREÇÃO PERIGOSA

Área defronte ao Ibirapuera foi "alugada" sem conhecimento da prefeitura para evento de jipes

Pista de rally esburaca área municipal
DA REPORTAGEM LOCAL

Inaugurada anteontem, durou menos de 24 horas a pista de rally montada em um terreno da prefeitura defronte ao parque Ibirapuera, a poucos metros da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Os lodaçais e pirambeiras foram construídos no terreno antes plano e gramado que normalmente abriga o modelódromo de São Paulo. Em uma semana, o cenário deverá voltar a ser o que era.
A ordem foi dada ontem pela Subprefeitura da Vila Mariana, que cancelou uma feira de jipes que acontecia no local e aplicou uma multa aos responsáveis pelo Centro Desportivo Municipal, que "alugaram" a área ao Jeep Clube do Brasil. O valor da locação não foi divulgado.
A pista de rally deveria servir para a exibição de potência de alguns dos jipes participantes do evento, que tinha duração prevista até domingo. "Um absurdo. Outro absurdo era a propaganda ostensiva da marca Jeep em um terreno da prefeitura, sem qualquer autorização nossa", definiu o subprefeito da Vila Mariana, Francisco Marsiglia, 64, responsável pela área.
Foi montado um estande para apresentação dos modelos. Havia ampla sinalização publicitária, inclusive um balão luminoso com a marca patrocinadora.
Chamado pelos freqüentadores de modelódromo, o terreno é o local onde praticantes de nautimodelismo brincam com barquinhos em um lago artificial. A mesma área abriga um aeroporto para aviõezinhos, a pista de aeromodelismo, uma pista de autorama e outra de ferrorama.
Na quinta, o local estava um rebuliço. Em vez dos carrinhos, trenzinhos, barquinhos e aviõezinhos, algo como 500 jipões, vários fabricados durante a Segunda Guerra Mundial, valendo até R$ 150 mil. Barracas foram montadas para venda da "moda rally" - casacos, coletes, calças e cintos em estilo militar.

Outro lado
O faturamento previsto para o evento não foi revelado pelo organizador, Gerson Rodrigues, 56, da empresa Mesa Quatro, de marketing esportivo. Ele também recusou-se a dizer quanto pagou pelo "aluguel" do terreno.
O responsável pelo centro desportivo, Sauro de Col Filho, 47, ex-presidente da Associação Paulista de Nautimodelismo, disse não saber que deveria pedir autorização à subprefeitura. "É um dissabor muito grande o que estamos passando. Tudo o que queríamos era gerar recursos para fazer melhorias na área do modelódromo", disse.
(LAURA CAPRIGLIONE)

Petya
05/06/2005, 13:35
É fácil , se algo acontecer com o "ponto" , vamos nôs reunir na frente da sub-prefeitura da Vila Mariana .... :evil:

Ronaldo B.
05/06/2005, 18:55
Esse texto mostra a qualidade do repórter do Jornal Folha de São Paulo, lamentável o nível de desinformação do repórter que deveria saber que esse evento já acontece faz tempo !!!!

Quanto a pista de Indoor, acho que a sub prefeitura da Vila Mariana tem toda razão, afinal o local onde se realiza o evento é da prefeitura e querendo ou não, foi feita uma obra para construção da pista que deveria ter sido autorizada préviamente e pelo visto não foi.

Se esse fato resultar no fim do Ponto Offroad às quintas no Ibira, na minha opinião, a culpa não será da Subprefeitura da Vila Mariana e sim dos responsáveis que fizeram o evento sem ter as devidas autorizações.

[]´s

Polvora
05/06/2005, 19:26
Tudo isso ai é "seninha" desses comédias. Mas vamos esperar o quê vai rolar.

[]

Wallace
05/06/2005, 20:03
Acho que tem muitos falando besteira.
O que se esta falando é da área que estava sendo usada para demonstração do Jeep Liberty que aqui é chamado de Cherokee.
No mesmo terreno teve eventos similares para as BMW X3 a algum tempo.

Não era uma pista de corida, mas alguns obstaculos num percuso. Como feito em muitos eventos onde se anda a uns poucos km/h, sempre reduzido.

tio
05/06/2005, 20:34
Pessoal.....eu li a reportagem e sugiro que mandemos e-mail para a folha , defendendo a turma que participa do encontro e que não está lá pra destruir nada nem prejudicar ninguem.
Quem quiser se manifestar , pode enviar para ombudsman@uol.com.br e leitor@uol.com.br
[]s

Fábio Alexandre
05/06/2005, 23:25
Concordo com o Tio, seria bom rebater estas informaçõe erradas a tempo para que o jornal volte a publicar uma nova matéria ou pelo menos tente amenizar a situação junto a prefeitura e cabe tbem aos responsaveis pelo local se explicarem direito para esclarecer toda esta situação.

Gerson_nG
06/06/2005, 00:20
Pessoal,

Acho que tem várias informações erradas nos posts acima.

Eu ouvi na rádio Bandeirantes no programa que vai das 8:00 às 9:00 horas da manhã (um programa que eu não lembro o nome agora e que também é retransmitido pela Brasil 2000 FM 106,3 ou 107,3) que a denúncia partiu por parte da própria rádio.

Os locutores (dois homens e uma mulher) comentaram que era no modelódromo num ponto que eu não sei identificar onde mas não parecia ser no ponto Off-Road. Parece que falaram em alguma coisa perto da Assembléia (????) mas realmente não lembro.

Eles também falaram que há anos também existe o "Encontro dos Jipeiros" nas quintas-feiras e até falaram bem das pessoas que participam deste encontro. O que foi dito na rádio era sobre um galpão para receber os clientes e mostrar os carros, um poço de lama com buraco de 1 metro de profundidade e um obstáculo após o poço de lama.

Eu ouvi sobre isto na sexta-feira. Lembro porque tinha ido no Ibira um dia antes. Lamento não ter maiores detalhes para informar, pois estava dirigindo e parecia que não iria influenciar em nada no que se refere aos encontros de quinta.

Outra coisa que acho interessante saber é se a Mesa Quatro tem acordo para usar a área do modelodromo apenas nas quintas à noite ou nos demais dias também. Se for só na quinta à noite, não teria como eles "alugarem" o espaço para um evento que ia terminar só no domingo. Se isto estiver certo significa que o reporter fez um péssimo trabalho envolvendo o nome de gente que não tinha nada a ver com a história.

Vamos tentar ouvir a rádio neste horário porque o assunto ainda deve ser comentado na segunda e na terça.

Abraços a todos.

Flavio Miranda
06/06/2005, 01:16
O Programa da Band é o Jornal Gente com o Salomão Ésper, José Paulo e Maria Lídia. Os 3 são muito criteriosos mas dependem da cobertura dos reporteres de rua...
Neste caso, eles quase nem falaram da Feira de Off-Road e sim do espaço AO LADO e PRÓXIMO à Assembleia, onde a JEEP tentou montar seu evento para mostrar o novo modelo de viatura.
A Jeep já fez ao menos 2 eventos semelhantes há uns 3 anos atrás no miolo de Interlagos - o Endurance Day, sendo que participei de 2 deles. Foi de uma organização maravilhosa com a montagem de uma pista Indoor que até hoje eu não vi nada parecido !
E antes de vc escolher um dos carros para dirigir pela pista, vc tinha uma aula de uns 30 minutos com dicas de pilotagem e e segurança, numa tenda com notebook, projetor, som profissional, etc.
Ao lado, vc tinha uma tenda enorme com mesinhas e salgados + sucos + refrigerantes + cafe ... até quanto vc aguentasse... !!!

Certamente foi isso que eles tentaram reproduzir naquela área...
E CLARO que eles tinham autorização da Sub-Prefeitura e Secretaria !!!

Tanto que, na mesma reportagem na Band, eles entrevistaram a Secretária de Esportes .... A MAGIC PAULA !!! Isso mesmo ...!! E sabe o que ela disse !??!
Que se alguem da Secretaria tivesse dado a autorização, ela já estaria cancelando !!!????!?!??

Ora ... se vc é uma empresa que investe no Brasil e traz seus produtos para o público consumidor... se busca seguir as regras obtendo os alvarás e licenças exigidos, prepara o evento para uma data que é conhecida pelas autoridades e responsáveis pelo espaço, se tem o projeto de criação da pista aprovado, e.... NO DIA .. A POUCAS HORAS DA INAUGURACAO.... A LICENÇA É CANCELADA e o evento simplesmente PROIBIDO !?!?!?

Quem garante que eles não iriam refazer o terreno por contrato e até fazer mais por outras áreas de SP !?!?

Sobre a Folha... difícil até comentar... !!! PÉSSIMO trabalho do jornalista...!!!
Inclusive alguém já foi abordado por qualquer órgão de imprensa no Ibira ou qualquer outro local ?!?!

Então o que esses caras entendem de 4x4, Off-Road e a FAMILIA que frequenta estes eventos !?!?

Muito cuidado com o que leêm e ouvem por aí ...

[ ]'s indignados.

Pagani
06/06/2005, 10:03
Concordo com o Flavio,

Antes dos encontros de quinta-feira, esta área era totalmente vazia, digo isso pois já fui por lá brincar de "trenzinho" e autorama...

Até os aeromodelistas voltaram a frequentar o patio nas quintas, pois existe um maior volume de pessoas na área tornando mais seguro o local...

Isso não vai dar em nada, fora que o encontro acontece a muito tempo, e será que só agora viram o movimento por lá !!!


Pagani

Flavio Miranda
06/06/2005, 10:21
O importante é separar bem as coisas para não fazer besteira...

Se a Jeep fez buraco de 1 metro no gramado e danificou o terreno sem autorização, ela que responda por isso com multas e processos. Aí cabe explicações da Prefeitura e Secretaria também...

Se a Folha ou Radio Band quer fazer uma matéria da Feira, frequente o local pelo menos 1 mês (4 quintas), entreviste ao minimo uns 30 frequentadores de perfis diferentes (idade, poder aquisitivo, tipo de veiculo, etc) e depois faça uma matéria com fatos e não opiniões.

Se o Ponto Off-Road tem alguma coisa pendente a ser regularizada, este é o momento ideal para acertar. Inclusive já passou da hora de ter uma Assessoria de Imprensa ou RP. Assim o Gerson se concentra na gestão...

Agora.... Não podemos esquecer que estamos chegando próximos das eleições e trocentas denúncias vão surgir.... Tb devemos urtilizar isto a nosso favor, pois com 4 mil pessoas no forum X 2 Adultos por família, já dá para eleger um Vereador... :twisted: :wink:

[ ] s

DougBRSP
06/06/2005, 11:23
Aquela área que a Jeep estava utilizando inclusive contava com uma placa dizendo que aquele espaço seria recuperado e melhorado após a realização do evento.

Agora é um absurdo esses repórteres que falam sem conhecer o assunto e diz um monte de asneiras, a forma como ele falou parece que os jipeiros expulsaram os modelistas e transformaram a área num indoor. :evil: Quem fica sabendo da feira só pela matéria acaba indo contra mesmo.

Certa vez li que quando a feira era no Pacaembú os moradores entraram com um pedido para tirar a feira de lá e conseguiram, resultado o local voltou a ser habitado por mendigos e viciados e depois que a feira já tinha encontrado o lugar novo fizeram um pedido formal para que voltasse a ser lá, pois o local tinha ficado inseguro para quem passava lá... Será que repetirão o erro?

[]s

Flavio Miranda
06/06/2005, 11:58
Cabras,

Quem tiver contato com o Gerson do Ponto Off-Road (não é o meu caso...!), poderia sugerir que ele se manifestasse formalmente com o envio de carta protocolada para o Editor Chefe da Folha e para a Sra. Elisa Porchat, Ombudsman da Rádio Bandeirantes.

E se sou responsável pela Jeep no Brasil, já teria exigido direito de resposta pública com o mesmo tempo e espaço para expor a versão deles...

[ ] s P..to com um trabalho jornalístico mau feito...

Eduardo Velo
06/06/2005, 12:27
Galera , foi bem complicado reaver o espaço no Poli em S. Bernardo , não vamos deixar a peteca cair ...

[]s...

Wallace
06/06/2005, 13:54
Normalmente a Jeep ou qualquer outra montadora não faz um evento destes.
Ela contrata uma empresa de promoção para tal.
A ponto4 pelo que eu sei usa a área em alguns domingos também para uma feira de vendas de 4x4.
Mas não sei qual o tipo de autorização eles tem.

regis
06/06/2005, 15:16
Pessoal,


Como informação, o fato é real e o JCB está conversando com a prefeitura para tentar solucionar a situação.

Por enquanto nada resolvido.

Abraços

Régis

Flavio Miranda
06/06/2005, 15:33
Wallace,

De qualquer forma, a Jeep tem responsabilidade por ter contratado a empresa de promoção.... E é a MARCA dela que foi divulgada !! :roll: :?

A feira de 4x4 é no mesmo lugar dos nossos encontros de quinta... só que sem barracas ou uma fiorino ali e outra aqui com sandubas e bebidas... Já fui uma vez e não gostei... Mas certamente não incomoda ninguém, pois fica vazia... ! :?

O local em questão é aquela "esquina" que fica próximo ao lugar que paramos os carros 4x2 e colado à grade. Quando vc vem da 23 de maio sentido Zona Sul-Centro, sai pela local e vira naquela rua cheia de pinheiros. Fica do lado direito antes do Circulo militar. 8)

Régis,

Se precisar de "reforço" chama a turma do Fórum !!! :twisted:

[ ]s

Luiz Claudio
07/06/2005, 03:08
Como informação, o fato é real e o JCB está conversando com a prefeitura para tentar solucionar a situação.
Por enquanto nada resolvido.

Eu também fiquei sabendo que a coisa lá tá meio enrolada... Vamos torcer para que tudo se acerte e que o Ibira continue acontecendo!!!

[]'s...

Flavio Miranda
07/06/2005, 10:39
Como eu havia previsto quando vi que o evento da Jeep não aconteceu e depois da noticia na Band, parece que estão aproveitando o embalo para rever toda a utilização dos CDM (Centro Desportivo Municipal). :oops:

E aí já surgiu a informação que o espaço teria sido sub-locado pelo JCB e Mesa4, o que é proibido... :roll:

Pior.... corremos o risco de nesta quinta não ter o Ponto Off-Road...!!
:shock: :(
Espero que sejam apenas boatos e que o Gerson e equipe consigam ajeitar a situação... :cry:

[ ]s esperançosos...

DougBRSP
07/06/2005, 11:59
Se cancelarem sugiro uma jeepeata com buzinaço na sub-prefeitura de Vila Mariana, pressão na Folha de S. Paulo pela matéria feita sem o menor conhecimento do que ocorre lá (e que a maioria dos leigos deve estar considerando como a realidade) para que publique uma retratação, e caso cancelem uma pressão forte para a Jeep arrumar um novo espaço. :evil:

Desculpem.. às vezes acho que sou meio xiita. Mas que vou ficar puto se nas férias da facu ficar sem a feira. :cry:

[]s

Cotrim
07/06/2005, 12:00
Se cancelarem o Ibira, temos que organizar uma JIPEATA na frente da sub-prefeitura da Vila Mariana no horário de rush, detonando todo o transito de São Paulo :D:D:D

Brincadeiras à parte, se algo der errado, temos que agitar muuuuuito

[]'s

Flavio Miranda
07/06/2005, 12:07
Falei que isso ainda vai dar confusão ... :twisted: :roll: :mrgreen:

Por 'rodovia' das dúvidas... já é bom ir pensando em um outro local para sugerir à Prefeitura... :roll: :roll: :roll:

[ ] s

PS.: Que tal os 4 mil integrantes do Fórum lembrar o Serra que tem eleição no ano que vem !??! :roll: :twisted: Esse país só funciona deste jeito mesmo.. :evil: . alie-se a eles.. :wink:

Cotrim
07/06/2005, 12:24
Flávio,

Eu já havia dado a idéia de fazermos o encontro em um estacionamento de shopping ou de hipermercado. Podemos colocar isso em prática, caso se confirme o cancelamento.

Precisamos conversar com algumas instituições que poderiam sediar o encontro.

[]'s

Flavio Miranda
07/06/2005, 12:37
Escória,

acho um pouco dificil pois utilizamos um grande espaço e vamos atrapalhar o funcionamento da loja.... :|

quem sabe o próprio Sambódromo, que hoje é utilizado pelo pessoal dos carros antigos nas terças ?! :)

E tem o parque de exposicoes Imigrantes, onde ocorreou o ET de SP !! Podiamos utilizar aquela área onde os carros estavam fritando os pneus...!! Se bobear, fecha o pacote com a pista do Trial que até poucos dias ainda estava lá e a pista da Goodyear que eu não sei se desmontaram...
Já pensou que beleza de espaço com atividades para todos os gostos !! :D

Outra alternativa.... seria adotar de vez o espaço do Poli em SBCpo... as terças ou mudar para quinta.... :?

vamos ver... :roll:

Cotrim
07/06/2005, 12:51
O sambódromo é da prefeitura

O Centro imigrantes é do Estado

O Poli é longe pra KCT

[]'s

Beto Lacerda
07/06/2005, 12:53
pelo amor de deus , vamos lutar para manter o ibira , gente era no pacaembu e mudou p/ o ibira , demorou pelo menos um ano pra chegar no que era no pacaembu , antes de pensar em outro local vamos lutar pelo ibira ,po é muito ridiculo se proibirem , quinta vamo chegar lá e ver que que acontece ...
[]'s

Flavio Miranda
07/06/2005, 12:57
É claro que vamos todos lutar pelo Ibira, Beto... :wink:

Mas vamos somente esperar para ver o que vai dar !? :oops:

Estamos sem nenhuma notícia 'oficial'... :cry:

Vc que conhece os homi, vê como está a situação... :wink:

[ ]s

Pagani
07/06/2005, 13:09
O Poli é longe pra KCT

[]'s

Depende !!! :twisted:

DougBRSP
07/06/2005, 13:45
Tem o parque Villalobos tbem, pra mim tbem seria longe, o Sambódromo deve ser meio carinho e acho que naum é um clima muito legal (muito concreto).

Em último caso faz assim: cada jipeiro compra um carrinho de controle remoto, leva ele junto e pára o jeep no estacionamento do modelódromo (atual ponto off-road) se alguém vier reclamar diz que veio só pra brincar com o carrinho. :twisted:

[]s

Ronaldo B.
07/06/2005, 13:48
Pessoal,

Concordo com o Beto que o melhor mesmo é se continuar como está no Ibira. Mas, se em virtude da merda que deu acabarem com o encontro no Ibira, o máximo que podemos fazer é ver se a Mesa Quatro tem interesse de continuar com o local e aí sim partirmos em conjunto para uma ação de reinvidicação de direitos juntos aos órgãos competentes, seja a prefeitura, a subprefeitura da Vila Mariana ou alguma Secretaria Municipal de não sei o que.

Não adianta querer sair gritando no meio da rua agora, até mesmo porque a Parada Gay foi na semana passada, então acho que devemos esperar.

O que sugiro é que alguém entre em contato com a Mesa Quatro para saber da real situação e nos colocarmos a disposição para juntos, e se necesário, fazer algum tipo de pressão. Vai que a coisa já tá encaminhada e na quinta não tem encontro no Ibira até se definir a situação, mas aí meia dúzia pessoas apronta alguma em sinal de protesto no Ibira e aí sim vai a merda toda pro ventilador.

Assim como todos aqui, eu também não quero que terminem com o encontro no Ibira, e me coloco a disposição para ajudar no que for preciso. Sei também que nesses momentos é mais fácil agir com a emoção que com a razão, mas depois da merda feita num adianta se lamentar.

Esta é apenas a minha opinião, e entendo que muitos podem não concordar.

[]´s

Cotrim
07/06/2005, 14:04
Em último caso faz assim: cada jipeiro compra um carrinho de controle remoto, leva ele junto e pára o jeep no estacionamento do modelódromo (atual ponto off-road) se alguém vier reclamar diz que veio só pra brincar com o carrinho. :twisted:

[]s

Eu já tenho um. Excelente idéia. []'s

Adriano Rocha
07/06/2005, 17:21
Conversei agora com o pessoal da Mesa 4 e eles confirmaram que o Ponto Off-Road acontece normalmente lá no Ibira! Parece que a confusão já foi resolvida.

Abraços,

Adriano Rocha

Flavio Miranda
07/06/2005, 17:31
UUUÊÊÊÊÊ !!!!!

Vamos ter mais motivo de festa ainda !!!! :lol:

Ufa !!! :shock:

[ ] 's jipísticos e aliviados !!!!!! :wink:

Luiz Claudio
07/06/2005, 20:14
Conversei agora com o pessoal da Mesa 4 e eles confirmaram que o Ponto Off-Road acontece normalmente lá no Ibira! Parece que a confusão já foi resolvida.

Adriano,

Se você tiver acesso quando o Gerson soltar algum comunicado oficial posta aqui pra gente, ok?

Valeu!!!

[]'s...

DougBRSP
08/06/2005, 09:29
Blz naum perdemos nosso espaço às quintas, mas que que deveríamos dar uma alfinetada na Folha e no repórter que escreveu aquelas asneiras deveríamos, muito constrangedor uma matéria falando sobre jeepeiros com o título "Direção Perigosa", é o tipo de coisa faz com que o grande público fique com uma impressão negativa dos jeepeiros.

[]s

Cotrim
08/06/2005, 09:54
Blz naum perdemos nosso espaço às quintas, mas que que deveríamos dar uma alfinetada na Folha e no repórter que escreveu aquelas asneiras deveríamos, muito constrangedor uma matéria falando sobre jeepeiros com o título "Direção Perigosa", é o tipo de coisa faz com que o grande público fique com uma impressão negativa dos jeepeiros.

[]s

Eu já fiz minha parte. Convidei o ombudsman da Folha pra fazer uma trilha com a gente. :D

Também pedi pra ele mandar a repórter a estudar mais sobre o que escreve.

[]'s

Ronaldo B.
08/06/2005, 09:56
Blz naum perdemos nosso espaço às quintas, mas que que deveríamos dar uma alfinetada na Folha e no repórter que escreveu aquelas asneiras deveríamos, muito constrangedor uma matéria falando sobre jeepeiros com o título "Direção Perigosa", é o tipo de coisa faz com que o grande público fique com uma impressão negativa dos jeepeiros.

[]s

Concordo totalmente com você.

A postura as vezes inconsequente de um repórter pode causar danos difíceis de serem reparados, mesmo depois de tudo explicado, sempre fica a lembrança de algo ruim e não da explicação.

No domingo mesmo eu enviei um email ao Ombudsman da Folha de São Paulo comentando sobre a forma como foi redigido o texto dessa matéria, que para quem não conhece os fatos acaba tendo uma idéa errada sobre o ocorrido.

O tio postou os e-mails para contato com a Folha de São Paulo, que estou colocando novamente abaixo:

ombudsman@uol.com.br e leitor@uol.com.br

Acho que deveríamos enviar alguns e-mails para a Folha comentando sobre essa matéria que pareceu extremamente tendenciosa e que não expos os fatos de forma clara e objetiva, induzindo o leitor a uma idéia equivocada, mas claro que tudo isso de forma adequada.

[]´s

DougBRSP
08/06/2005, 11:08
Acho que deveríamos enviar alguns e-mails para a Folha comentando sobre essa matéria que pareceu extremamente tendenciosa e que não expos os fatos de forma clara e objetiva, induzindo o leitor a uma idéia equivocada, mas claro que tudo isso de forma adequada.


Sim, acho que uma enxurrada de emails causará algum constrangimento na repórter que escreveu a matéria e pode até acabar atraindo a curiosidade do jornal para o evento devido ao número de mensagens, claro que mantendo o respeito e bom nível no email, pois trata-se apenas de um alerta para a Folha.

[]s - sem + procurar carrinho de RC no Mercado Livre

DougBRSP
20/06/2005, 10:09
Pois é, quinta passada fui na feira para me informar e comprar os convites para a festa junina que seria realizada no ponto off road no sábado dia 25/06, ia levar a familia inteira pra tomar quentão, porém ao falar com o pessoal do jeep clube me informaram que a festa foi cancelada, perguntei se foi por causa da dita matéria e a resposta foi que sim..

Enfim uma repórter mal informada conseguiu pelo menos estragar a brincadeira de muita gente, parabéns novamente à LAURA CAPRIGLIONE por ser uma profissional tão competente. :evil: