Conectar

Ver Versão Completa : Peças,Molas,Jumelos e afins - Que carros podem doar para a Explorer 94?

mbaldasso
27/07/2011, 23:19
Boa noite pessoal

estava dando uma olhada no forum e pensando.Que outras viaturas podem servir de doadoras para uma suspensão original ou mesmo um lift na Ex?

Por exemplo: queria colocar uma mola maior na dianteira já que com calço corro o risco da mola sair se não for grampeada.Porém se alguma mola maior,F100 ou algo assim servisse e fosse maior em 1 ou 2 polegadas já teria levantado ela.
Na traseira posso usar jumelos,molas de outra camionete?
Então sobra um terceiro ponto...amortecedores.Usar um amortecedor de caminhão,camionete ou o que for que tenha um curso maior e que pudesse ser intercambiável.

Se não estou enganado o Seba tem mola de Silverado na Navajo.

Sei que existem vários tópicos sobre isso mas...podemos reunir muita coisa aqui.Fizemos isso no Vectra Clube e ajudou muita gente.:angel:

forte abraço a todos!
E pouca estrada asfaltada hehe

Vinicius Hauagge
28/07/2011, 09:12
M Baldasso, bom dia!
No tópico explorer na trilha tem várias dicas... Há inúmeros relatos de adaptações e upgrades feitos nas explores... Por exempllo, jumelos feito pelo marcel, amortecedores e coisas do genero...
A explorer tem muitas peças parecidas com a ranger e tb com a f1000 4x4.... Na minha, coloquei amortecedores comprados no rockauto, com curso um pouco maior...
Abraço,
Vinicius!

Vinicius Hauagge
28/07/2011, 09:15
Esqueci de mencionar... Ontem, por exemplo, troquei as lonas traseiras da minha... Utilizei a da F1000, dá certinho... para ficar perfeito, comprei dois jogos (cada um por R$ 25,00) e usei dois pares das lonas menores... na próxima troca, vou pegar os pedaços maiores e cortar na medida certa!
Abraço novamente!
Vinicius!

mbaldasso
28/07/2011, 16:29
Estava lendo sobre os amortecedores traseiros da F1000 até 98 na dianteira da EX.Em uma original que ainda não recebeu o lift eles ficam bons?

pirata666
23/04/2018, 01:20
galera molas dianteiras tem alguma de outro carro que sirva?