PDA

Ver Versão Completa : Problemas no diferencial da Discovery 3 ano 2009!!!



Marcelo Carmo
27/07/2011, 19:43
E aí galera, como vão os Landmaníacos?

Então, minha história de amor com a Disco três está em séria crise....

A minha Discovery é uma S, movida a gasolina ano 2.009, está agora com 44.000 KM, e apresentou um grave problema no diferencial.

Já fui com este mesmo carro até Ushuaia em 2.010 sem nenhum problema, 15.000 KM pela Argentina, Uruguai e Chile, e tinha minha lua de mel programada para Junho, sendo assim planejei uma viagem para o deserto do Atacama com ela. Fiz todo o roteiro e tomei o cuidado de fazer uma rigorosa revisão, que incluiu até a troca de dois pneus.

Um pouco antes da revisão, acendeu a luz no painel de desgaste de pastilha de freio, e junto com ela veio um chiado parecido realmente com atrito no disco de freio. Feita a revisão o barulho não passou, o que me levou de volta a concessionária às vésperas da viagem.

O diagnóstico do mecânico foi uma facada no meu peito: diferencial traseiro condenado!!! Como pode, um carro desses, com 44.000 km apresentar um problema sério assim?! Fiquei arrasado, pois todos meus planos foram por água abaixo. Lua de mel é lua de mel, tive que ir ao Chile de avião, e alugar um 4X4 lá, uma Captiva a diesel...........Nada contra, mas de Discovery para Captiva, há uma sensível diferença....Sem dizer que perdi toda a travessia pela Argentina, os Andes no inverno...mas o post é sobre o carro enfim.

Resumindo, o carro foi consertado, sem ônus para mim, por estar na garantia (valor aproximado do conserto R$ 15.000,00!!!, vi na ordem de serviço...) e encontra-se em perfeito estado, mas vai aí minha pergunta e indignação: Porra, com 40.000 Km quebrar o diferencial traseiro?! Na minha opinião um absurdo, gostaria de saber de vcs opiniões ou experiências semelhantes, pois fiquei muito triste e desgostoso com a marca, pois depois de tê-la pretendia nunca mais sair das Lands, tinha até planejado a troca pela Disco 4 em 2.012, mas agora, sinceramente, minha relação está abalada.....

Mais ainda, pelo fato do analista técnico ter me dito que não foi a primeira que deu problema no diferencial, sendo em torno de 10% das Disco 3 que apresentam o problema, dado este que acho ser mentiroso, pois jamais tinha ouvido falar deste fato. Disse ainda que esta porcentagem é maior nas Freelanders, coisa que também jamais ouvi dizer ter ocorrido.

Mas enfim, este é mais um desabafo e ao mesmo tempo quero de saber a opnião de vcs sobre o ocorrido, devo continuar confiando nas Lands? É minha primeira, e para mim sempre foi um carro literalmente indestrutível, gostaria de saber se tive apenas uma infeliz experiência.

Um abraço a todos.

Em tempo: apesar de não sair como o desejado, jipeiro é um bicho valente, fui até o Atacama e mesmo com carro alugado rodei 5.000 Km de lua de mel no Chile!

Marcelo Carmo.

Neto1
27/07/2011, 20:48
2011 Nameplate Ranking (Problems per 100 vehicles)

Lincoln:101
Lexus: 109
Jaguar: 112
Porsche: 114
Toyota: 122
Acura: 123
Buick: 125
Mercedes-Benz: 128
Cadillac: 130
Hyundai: 132
Honda: 139
Ford: 140
Saab: 146
Infiniti: 151
Industry Average: 151
Smart: 152
Chevrolet: 156
Volvo: 156
Subaru: 157
Kia: 160
Audi: 161
BMW: 164
Scion: 166
Ram: 173
Mazda: 181
Nissan: 183
GMC: 184
Mitsubishi: 186
Suzuki: 190
Volkswagen: 191
Chrysler: 202
Dodge: 206
Land Rover: 212
Jeep: 214
Mini: 221

neilsonhenriques
28/07/2011, 11:13
Marcelo,

Estou no meu segundo Land Rover. O primeiro foi um Freelander 1 que vendi com 70.000 km em todo tipo de terreno (menos rípio), inclusive neve e gelo nas Patagônias Chilena e Argentina. Nunca me deixou na mão.

A atual D3 está com 79.503 km e já viu boas aventuras. Sempre indo e voltando com segurança e conforto que dispensa comentários. Início do ano que vem devo ir a Ushuaia com ela.

Se a Toyota tivesse o Land Cruiser americano aqui, provavelmente teria um também, mas Land Rover, só troco por outro. Não confio em outra marca.

Esse carro tem problemas conhecidos e o diferencial não é um deles. Aliás, nem no Freelander. Algum "muppet" na fábrica deve ter feito alguma coisa errada ou você foi sorteado. Dá uma olhada em DISCO3.CO.UK - Dedicated to Discovery 3 and LR3 Owners and Enthusiasts (http://www.disco3.co.uk) que lá você vê o que dá mais defeito.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marcelo Carmo
28/07/2011, 16:52
Pois é Neilson, compartilho da mesma opinião que a sua, acho que fui sorteado... Mas enfim, havia amaldiçoado o carro, mas bastou uma voltinha com ele depois de estar pronto que a paixão voltou, pois na minha modesta opinião é o melhor dos Suv's do mercado e, também pretendo continuar na marca.

Não acreditei e não acredito na declaração do técnico da concessionária de que é um problema comum, pois até agora nem no site inglês vi qualquer menção a problemas crônicos no diferencial da Discovery nem no da Freelander, e certamente esta espécie de defeito teria uma repercussão muito granda na reputação do carro.

Enfim, vou rodar mais alguns milhares de Km no carro para ver se salvo o "casamento"! rsrs

Obrigado e um abraço.

Marcelo.

CGAUER
28/07/2011, 18:29
Caros este problema varre a internet.

Basta procurar no Google "LR3 differential problem". Tem até boletim técnico da LR sobre os modelos 2006:

http://www.disco3.co.uk/gallery/albums/userpics/17449/Microsoft%20Word%20-%20A051%20UK%20-%20draft%2001-11-06.pdf

Em resumo... Quer confiabilidade? Toyota. Quer prazer ter em dirigir? Land Rover... Se espaço não fosse problema, a resposta seria o Suzuki Jimny.. Delicia para dirigir e ultra confiável. Mas é uma azeitona...

Abraços

henrique wamser
28/07/2011, 20:18
olá
comprei hoje a revista 4x4 e cia, com uma materia sobre a freelander ll diesel, e quase caí de costas com o consumo....quase 15km/lt
de média, e mais de 17 na estrada....BÃÃÃÃÃO NÉ?...gamei... será?

neilsonhenriques
29/07/2011, 12:06
Caros este problema varre a internet.

Basta procurar no Google "LR3 differential problem". Tem até boletim técnico da LR sobre os modelos 2006:

http://www.disco3.co.uk/gallery/albums/userpics/17449/Microsoft%20Word%20-%20A051%20UK%20-%20draft%2001-11-06.pdf


Clemente,

Nas pesquisas pelo Google, se vê muitos 2005 e 2006 com esse problema, mas poucos 2007->.

Acho que o carro do Marcelo pegou um "muppet" mal treinado que não lavou direito o eixo pra tirar os restos de fundição, antes de montá-lo. :chorandoderir:

Abraço, :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
29/07/2011, 12:08
olá
comprei hoje a revista 4x4 e cia, com uma materia sobre a freelander ll diesel, e quase caí de costas com o consumo....quase 15km/lt
de média, e mais de 17 na estrada....BÃÃÃÃÃO NÉ?...gamei... será?

O papel aceita tudo né, Henrique ?

Liga pra Land Rover e pergunta quanto bebe o Freelander a gasolina que você vai entender. Se bobear, vão te falar que ele bebe menos que um Uno Mille.

Abraço,
Neilson

CGAUER
29/07/2011, 17:11
Neilson,

com certeza é problema de fabricação. Se fosse projeto, a porcentagem seria bem maior. Mas é isso que separa a LR da Toyota no ranking de satisifação dos consumidores. É uma pena.

Abraços

Clemente

Clemente,

Nas pesquisas pelo Google, se vê muitos 2005 e 2006 com esse problema, mas poucos 2007->.

Acho que o carro do Marcelo pegou um "muppet" mal treinado que não lavou direito o eixo pra tirar os restos de fundição, antes de montá-lo. :chorandoderir:

Abraço, :concordo:
Neilson

Lauro TG
17/06/2013, 17:57
Prezado Marcelo, estou com o mesmo problema! Tenho uma Discovery 3, tdv6, 2009, e na última semana comecei a escutar um barulho esquisito quando diminuía a velocidade. Levei na concessionária e afirmaram que era o diferencial dianteiro. Estou desconfiado desse diagnóstico... Também nunca ouvi falar de problemas com o diferencial da Discovery 3. Pelo contrário, sempre ouvi que era indestrutível! Mais, sequer faço trilha com ela!
Também ouvi na concessionária que muito freqüente problemas no diferencial da Freelander, mas que ira incomum esse problema com a Discorevy.
A garantia da minha acabou no ano passado e já vi que o preço é alto.
Quais eram os "sintomas" apresentados pela tua? Depois do conserto ficou tudo Ok?
Um abraço
Lauro

Leandro Neves
17/06/2013, 18:55
Prezado Marcelo, estou com o mesmo problema! Tenho uma Discovery 3, tdv6, 2009, e na última semana comecei a escutar um barulho esquisito quando diminuía a velocidade. Levei na concessionária e afirmaram que era o diferencial dianteiro. Estou desconfiado desse diagnóstico... Também nunca ouvi falar de problemas com o diferencial da Discovery 3. Pelo contrário, sempre ouvi que era indestrutível! Mais, sequer faço trilha com ela!
Também ouvi na concessionária que muito freqüente problemas no diferencial da Freelander, mas que ira incomum esse problema com a Discorevy.
A garantia da minha acabou no ano passado e já vi que o preço é alto.
Quais eram os "sintomas" apresentados pela tua? Depois do conserto ficou tudo Ok?
Um abraço
Lauro


Boa Noite Lauro,


Entre em contato com o Marcelo, ele pode arrumar um diferencial para vc. Com certeza sairá mais barato que na concessionária.


marcel.landrover@hotmail.com


Abraços,


Leandro

Lauro TG
18/06/2013, 11:11
Boa Noite Lauro,


Entre em contato com o Marcelo, ele pode arrumar um diferencial para vc. Com certeza sairá mais barato que na concessionária.


marcel.landrover@hotmail.com


Abraços,


Leandro

Estimado Leandro, já entrei em contato com o Marcelo.
Porém, estou desconfiado desse diagnóstico dado pelo concessionário. A camioneta só apresenta um ruído quando desacelera. Não há ruídos nas curvas ou quando acelera.
Um abraço
Lauro

gilferrandril
31/03/2015, 19:38
amigos sou novo por aqui . alguem sabe me dizer sobre problema eletronico no diferencial traseira da minha discovery 3 levei em uma autorizada e eles escanearam e melhorou mais ainda tem um pouco de vibradinha nas trocas de marcha ou em morros . e o ,mecanico disse que tem que desmonrtar para detec tar o que de eletronico esta com problema e e so no traseiro

gargove
15/04/2015, 21:42
amigos sou novo por aqui . alguem sabe me dizer sobre problema eletronico no diferencial traseira da minha discovery 3 levei em uma autorizada e eles escanearam e melhorou mais ainda tem um pouco de vibradinha nas trocas de marcha ou em morros . e o ,mecanico disse que tem que desmonrtar para detec tar o que de eletronico esta com problema e e so no traseiro

Pelo que eu andei lendo a parte eletronica do diferencial traseiro seria só pra fazer o bloqueio para as rodas rodarem juntas e isso so se consegue em modo MUD /RUTS e com reduzida. Só alguns modelos de HSE sairam com esse diferencial nem todas HSE tem blocante traseiro. Entao pode ser que esse barulho nao seja do diff traseiro. eu tentaria olhar outras partes

Marcelo Baptista
04/08/2015, 22:19
boa noite, Lauro quando você tira o pé do acelerador que faz o zumbido ne isto e uma folga que da na frange do diferencial tanto como o traseiro como o dianteiro eu faço aqui os diferencial das Discovery 3 e 4 e freelander 2 traseiro e dianteiro e o reparo do HALDEX da freelander 2 traseiro faço também a base de troca se precisar de ajuda qualquer pergunta e só me ligar sem problema (011 98603.5858. tenho wtaap Nextel 7887.0708 ou pelo e.mail (marcel.landrover@Hotmail.com) só land rover obrigado a todos amigos

marcos rodolfo pedro
28/04/2016, 13:13
Estimado Leandro, já entrei em contato com o Marcelo.
Porém, estou desconfiado desse diagnóstico dado pelo concessionário. A camioneta só apresenta um ruído quando desacelera. Não há ruídos nas curvas ou quando acelera.
Um abraço
Lauro


Tenho uma discovery3 ano 2008 diesel, levei a concessionaria para verificação dos discos e pastilhas efui informado que tenho que trocar o diferencial traseiro.
Estou desconfiado do diagnostico, notei um ruido quando a direção vira para a esquerda em velocidade alta (estrada) e a direção esta um pouco pesada

Sabem aonde encontro um diferencial com preço mais acessivel

MArcos Pedro

alguem pode me indicar uma boa oficina mecanica para discovery3

Estou com problema tambem no freio de estacionamento, faz um barulho alto quando acionado

Marcos

Marcelo Carmo
30/04/2016, 00:22
Marcos, boa noite.

O conserto da minha ficou em R$ 17.000,00, em concessionária autorizada, isto em 2011, quando aconteceu o problema. Não paguei nada pois estava na garantia, mas acredito que é uma stuação um pouco complexa, que realmente exige que o mecânico tenha conhecimento em Land Rover, mais especificamente em Discoveries, não apenas em Defender, preste atenção nisso. Não tenho ninguém para indicar, pois levava a minha nas autorizadas, que são super caras, mas resolvem a maioria dos problemas e, para coisas simples, quando acaba a garantia levo no meu mecânico mesmo.

um abraço

Marcelo Carmo