Ver Versão Completa : Minha Pajerinho G.I. JOE...
Já tínhamos a idéia de comprar um jipinho há tempos. Como tenho dois moleques, a melhor opção era mesmo comprar um Jipe, para podermos continuar com nossas saídas "off-road" (antes dos filhoe, eu e minha esposa fazíamos trilha de moto).
Cogitamos alguns carros e, para conciliar um carro para o dia-a-dia e um Jipe para os finais de semana, a escolhida acabou sendo a Pajero. Como seria para trilha, escolhemos a 2 portas. Minha esposa queria um pouco de conforto, então pegamos uma automática. Eu queria segurança para ela e os moleques, então achei uma com airbag. E meu mecânico me atormentou para pegar a 3500.... rs
Só que minha esposa queria um carro verde. E achar um carro antigo em ótimas condições e ainda escolher a cor... Difícil, né... rs
Então a solução foi a envelopagem. Apresento à vocês o nosso novo brinquedo: Pajerinho G.I. JOE....
FOTOS DE ANTES DA PREPARAÇÃO DO CARRO...
rica_cj5_6cc
27/07/2011, 17:04
E, depois de pronta....
fala Pikachu...
parabéns, sua viatura ficou show de bola...e o adesivo ficou demais...só tenho 2 perguntinhas? heheeh
como são os pneus marshal na pista? e na lama? ops, são 3...e o consumo da viatura? estou querendo um brinquedo para ralar mesmo e estou com dúvidas sobre qual, e vendo sua vtr acho que vou colocar a pajerinho na relação também...
abraços
Rica
jorgeffn
27/07/2011, 20:22
E, depois de pronta....
Putz!!! Parabéns pela viatura!! ficou show de bola!!! Bunita demais!!!!!!:concordo::concordo: :palmas::palmas::brinde:
abs!
Mantiqueira
27/07/2011, 21:27
E, depois de pronta....
Simplesmente linda!Parabéns..E esse parachoque maravilhoso , vc mandou fazer ?
Marcelo-HPE
27/07/2011, 22:32
Karaká !!! que loucura velho !!! quie pajero fantástica !!! muito bacana mesmo !!
PauloLimited
27/07/2011, 23:36
E, depois de pronta....
Linda d+, parabens. Da até vontade de ter uma igual.:dance:
Opa, valeu !!!! Deu um trabalhinho, mas compensou... Agora, conforme for fazendo trilha, vou sentindo o que mais preciso (ou não) fazer nela... Se tiver upgrades conto prá vocês !
Quem tá "pagando de gatinha" com o carro é a muié... rs Ela que vai trabalhar a semana toda com a viatura. Tá adorando ! hahaha
Mas não ia deixá-la me esnobando não... Eu "dei um tapa" na minha também... Logo coloco as fotos aqui. Não coloquei ainda porque tá faltando trocar o insulfime... hehehe
Valeu à todos !
Abraço,
fala Pikachu...
parabéns, sua viatura ficou show de bola...e o adesivo ficou demais...só tenho 2 perguntinhas? heheeh
como são os pneus marshal na pista? e na lama? ops, são 3...e o consumo da viatura? estou querendo um brinquedo para ralar mesmo e estou com dúvidas sobre qual, e vendo sua vtr acho que vou colocar a pajerinho na relação também...
abraços
Rica
Rica, estou há pouco tempo com a viatura (3 semanas), então não posso falar com muita propriedade, ok ? Mas vamos ver se ajudo em alguma coisa...
Eu estou gostando do pneus. Como todo MUD, passou dos 80 Km/h ele ronca igual rolamento estragado... Mas isso eu já sabia, porque já tive uma SAVANA com pneus Prelli Mud e era a mesma coisa. FAZ BARULHO. Se incomoda ou não, acho que é pessoal. A mim não incomoda, porque tenho na cabeça que é meu Jipe, não meu carro de passeio. No seco eu não notei nada em relação à perda de estabilidade. No molhado eu não abusei, então não posso te dizer ao certo.
Fiz 2 trilhas leves com ele até agora. Uma de terra firme e algumas erosões e outra num local com alguma lama. Eu acho que ele está cumprindo a que se destina. Melhor que um AT, não tão bom quanto um recapado 100% off. Prá ter uma idéia, na lama (sem facão), tinha uma TR4 com pneus AT e bloqueio que tinha dificuldade para passar e a Pajerinho passava sem muito esforço. Eu atribuí isso aos pneus. No chão seco ela tb foi bem, com algumas patinadas em subida íngreme, sem embalar.
Durabilidade eu não sei. Como eu disse, acabei de calçar a viatura. Só vou saber daqui a alguns mil Km... hehehe
Consumo: cara, quando estava com pneus AT eu fiz 8 Km/L na estrada, andando a 110 Km/h. Depois fiz 6 Km/L andando a 140 Km/h... rs Na cidade vai ser duro ser preciso, porque eu sou pé de chumbo. Então eu gasto gasolina mesmo.... rs Não deu muito tempo de fazer média (minha esposa tomou o carro de mim... kkkk), mas eu acho que ela deve fazer uns 6 Km/L andando na boa. Mais prá frente eu passo uma info mais acurada, ok ? Mesmo porque eu peguei o carro e saí andando. Ele foi ONTEM para a revisão do meu mecânico de confiança, então vou saber agora como ela vai se comportar...
Mas eu posso dizer que estou gostando muito dela, pelo conforto para andar na cidade no dia-a-dia e pela robustez para andar na trilha. Não abusei nada ainda (e nem pretendo... ando sempre com meus dois filhos de 3 anos), mas deu prá ver que o carro é valente...
Abraço,
Paulo_CW
28/07/2011, 08:30
Grande Pikachu....
Obviamente já conhecia sua viatura... mas tbm tenho de registrar aqui os meu parabéns....
PORÉM.....
Véio..... ta limpa demais nestas fotos né....kkkkkkk para de ir no shopping e posta aquelas fotos q vc mandou.....
Simplesmente linda!Parabéns..E esse parachoque maravilhoso , vc mandou fazer ?
Fala Mantiqueira !
Sim, mandei fazer. Quem fez os PC foi o Leles. Mas não posso omitir a verdade, até porque não seria justo. Esses PCs são cópias dos que o Paulo_CW (daqui do Fórum) faz prá vender. O Leles me mostrou uma foto de um desses PC e me disse que um cliente mostrou uma foto e queria uma igual. Tenho certeza que era a foto da Pajerinho do Paulo... rs
Como eu gostei e o Paulo estava com uma fila de espera meio grande, eu pedi pros caras fazerem. O serviço ficou bacana. Só não gostei da pintura, porque percebi que ela descasca fácil. Mas em vista do preço que estavam me cobrando aqui em SP, compensou muito. Mesmo que eu repinte daqui um tempo, valeu cada centavo !
Também troquei o peito de aço e protetor do tanque. E incluí mais alguns protetores... debaixo do carro tá quase todo fechado.
Abraço,
Grande Pikachu....
Obviamente já conhecia sua viatura... mas tbm tenho de registrar aqui os meu parabéns....
PORÉM.....
Véio..... ta limpa demais nestas fotos né....kkkkkkk para de ir no shopping e posta aquelas fotos q vc mandou.....
Caraca, vc não morre mais hein.... kkkkkkk
Tô aqui escrevendo de você e você posta no meio do caminho... Ainda bem que não falei mal ! hahahahahaha
Mantiqueira, esse é o "designer" dos PC. Te falo que o crédito é dele ! rs
Essa é a foto que o Paulo quer que eu mostre... rsrsrsrs
Marcelo-HPE
29/07/2011, 00:42
Se o nosso amigo Waldir Carlos ver essa pajero sua ,vai ficar maravilhado, a dele é do mesmo modelo da sua.
abs
Fala Marcelo... Agora consegui também umas fotos de debaixo dela... rsrsrsrs
Waldir Carlos
02/08/2011, 20:35
Se o nosso amigo Waldir Carlos ver essa pajero sua ,vai ficar maravilhado, a dele é do mesmo modelo da sua.
abs
Ôpa! Na área. Isso mesmo. Lindo o Pajerin do nosso amigo. Gostei da personalização militar. Um bela plotagem. Gostei das imagens, principalmente as duas últimas. Parabéns!
:palmas::palmas:
Essa fera aí é 3.5L, 202cv. Correto? É parente de primeiro grau do meu xodó. A "nossa" é 3.0L, 150cv. Fotinhas.
Foto 1: Original - em Sampa, quando fui comprar;
Foto 2: Quase original - só tinha BF 33";
Foto 3: Brincando no Curso Técnicas 4x4_OFF ROAD [JR Gaiotto];
Foto 4: Idem, idem;
Foto 5: Com o Kit Four Wheel.
:dance::dance:
[]s
Fala Waldir !
Cara, tá muito legal a sua Pajerinho hein ! Gostei dos seu PCs... Eu não gosto dos que embutem o guincho, assim fica bem mais bacana ! Ah, eu queria colocar uns pneus 33", mas como me falaram que tinha que levantar muito, acabei desistindo... Quanto você levantou da sua prá eles entrarem ?
E o kit da Ironman, gostou ? Valeu à pena ? (muito caro?)
Ah, sim, a minha é 3.5L...
Abração !
uvantuil
03/08/2011, 15:23
Parabens pela vtr!
Prezado Sr
Qual oleo de motor e cambio usa nela? em baixas rotações ela vai bem?
obrigado
Fred Bailune
03/08/2011, 20:09
Pessoal,
Seguem algumas fotos de mais uma Pajero indo para a trilha ... ainda faltam os pneus 33 que ja envomendamos mas nao chegaram !!!
No carro fizemos um lift de 2" (molas OME), snorkel ogz, parachoques e proteções feito pelo Jorge da Four Wheel (RECOMENDO MUITO O TRABALHO DELE !!!)
Abs a todos e boas trilhas de Pajero
Parabéns Pikachu! Tá show! :palmas::palmas::palmas:
Ainda tô bolando o que fazer no Galego, e o G.I.Joe já me deu algumas idéias pra copiar. Preciso pagar royaltes? :mrgreen:
Abs,
Uxío
Valeu senhores !
Fred, essa viatura já é do modelo novo... Não deu dó de judiar dela não ? rs
Uxio, essa semana tá uma promoção de royales free... rsrsrsrs Um engesa deve ficar bacana no verde fosco, hein...
Caj, ela está com óleo que a Concessionária colocou nela. Prá ser honesto, nem sei qual... rs
Olha, eu não acho que ela seja excelente em baixas rotações não, porque o câmbio é automático e a relação é longa. Então ela não é muito forte "falando baixo". Não sei como se comporta a câmbio manual. Mas nada que uma reduzida não resolva... rs
Abraço !
Uxio, essa semana tá uma promoção de royales free... rsrsrsrs Um engesa deve ficar bacana no verde fosco, hein...Abraço !
Pikachu,
O que vc conseguiu descobrir sobre a envelopagem, principalmente quanto à durabilidade e resistência a arranhões, galhos secos na beira das trilhas, etc.?
Não tinha pensado em envelopar, mas depois que vi seu G.I.Joe... :mrgreen:
Abs,
Uxío
CesarMit
06/08/2011, 20:22
Parabens pela VTR. Esta muito bonita.
Quando tive minha Pajero tbm tive a oportunidade de conhecer o Paulo, e foi ele quem me deu varios Helps e que fez os meus parachoques dianteiro e trazeiro. Os seus realmente ficaram bem parecidos com os que eu tinha.
Fala Uxio,
Por enquanto: Risca igual pintura, o meu já tá todo riscado. Aguenta bem sem rasgar, mas sem forçar a amizade... rs Dei uma cassetada com um galho bem numa quina do carro e rachou o adesivo. Mas tá lá, firme. Só vi mesmo porque o prata original do carro "grita" debaixo do verde, senão nem tinha notado.
Eu estou gostando. Não foram muitas trilhas ainda (Só 3), mas nas tres eu andei ralando a lateral do carro... rs
Abraço !
Parabens pela VTR. Esta muito bonita.
Quando tive minha Pajero tbm tive a oportunidade de conhecer o Paulo, e foi ele quem me deu varios Helps e que fez os meus parachoques dianteiro e trazeiro. Os seus realmente ficaram bem parecidos com os que eu tinha.
Pois é Cesar... Já dizia o sábio Chacrinha... hehehe
O Paulo também já me deu várias dicas. Amolei ele bastante, já tá na minha lista de "gurus"... rs Gente finíssima, pena que não deu prá fazer os meus com ele. Mas esses tb ficaram bacanas, não posso reclamar. Achei a pintura meio fraca (descascou BEM fácil em alguns pontos), mas achei bem resistentes.
Abraço e valeu !
MarcusForin
07/08/2011, 11:34
Parabéns kra, muito bonita a VTR, ficou show de bola a envelopagem ein, me diz uma coisa sou aqui de sp onde mandou envelopar? Tenho uma TR, e quero envelopar tb...
Abraçao...
Waldir Carlos
08/08/2011, 07:57
Fala Waldir !
Cara, tá muito legal a sua Pajerinho hein ! Gostei dos seu PCs... Eu não gosto dos que embutem o guincho, assim fica bem mais bacana ! Ah, eu queria colocar uns pneus 33", mas como me falaram que tinha que levantar muito, acabei desistindo... Quanto você levantou da sua prá eles entrarem ?
E o kit da Ironman, gostou ? Valeu à pena ? (muito caro?)
Ah, sim, a minha é 3.5L...
Abração !
Faaala, Pikachu! Desculpa a demora.
Acredito que já sabe: para instalar os 33" basta ajustar as barras de torção. Bom, se já se "enturmou" com o Paulo estás no "caminho" certo. Além de "usar"; de verdade, o carro, ele detêm experiência e idealiza ótimos projetos up grade.
Antes até do kit FourWheel, priorizei as proteções by Paulo_CW. Trabalho de profissa. Se entrar na bagaça com aquela "latinha" original, que fica sob o tanque de gasolina, vai danificar logo!
Bom, sobre o Suspension Kit Iroman: instalei os BF 33", antes do kit, mas ficavam encostando um pouco ao esterçar. O kit resolveu isso, além de melhorar a "altura" do Pajerin. Existem outros produtos muito bons no mercado, mas estes têm dado conta do recado.
Bota a criança no mato. Isso vicia, mas é um "santo remédio" para afastar o estresse.
[]s
Pikachu,
onde você mandou envelopar... Quero mandar a minha TR4 também.
A minha VTR é prata, mas quero fazer o envelopamento em preto. Você alterou o documento??
Parabéns kra, muito bonita a VTR, ficou show de bola a envelopagem ein, me diz uma coisa sou aqui de sp onde mandou envelopar? Tenho uma TR, e quero envelopar tb...
Abraçao...
Valeu Marcus !
Eu coloquei aqui em SBC.
CarbonUp - Envelopamento (http://www.carbonup.com.br)
Melhor preço e qualidade de instalação MUITO boa. Acho que vale à pena conversar com os caras...
Abraço !
Pikachu,
onde você mandou envelopar... Quero mandar a minha TR4 também.
A minha VTR é prata, mas quero fazer o envelopamento em preto. Você alterou o documento??
Opa, envelopei aqui em SBC... CarbonUp - Envelopamento (http://www.carbonup.com.br)
A minha também era prata... Mudei o documento, foi R$134,00 para mudar, fazendo tudo sozinho. Pelo despachante ia sair um pouco mais caro...
Faaala, Pikachu! Desculpa a demora.
Acredito que já sabe: para instalar os 33" basta ajustar as barras de torção. Bom, se já se "enturmou" com o Paulo estás no "caminho" certo. Além de "usar"; de verdade, o carro, ele detêm experiência e idealiza ótimos projetos up grade.
Antes até do kit FourWheel, priorizei as proteções by Paulo_CW. Trabalho de profissa. Se entrar na bagaça com aquela "latinha" original, que fica sob o tanque de gasolina, vai danificar logo!
Bom, sobre o Suspension Kit Iroman: instalei os BF 33", antes do kit, mas ficavam encostando um pouco ao esterçar. O kit resolveu isso, além de melhorar a "altura" do Pajerin. Existem outros produtos muito bons no mercado, mas estes têm dado conta do recado.
Bota a criança no mato. Isso vicia, mas é um "santo remédio" para afastar o estresse.
[]s
Ah, então teve que colocar um kit mesmo, prá não raspar em nada... O kit levantou quanto ? Duas polegadas ou mais ?
Os PC e proteções já estão no lugar e já valeram o investimento... Já foram entortados alguns parafusos que seguram as proteções... hahaha
Ontem eu vi um excelente uso pro bloqueio... rs Agora vou continuar fazendo trilha e vendo se eu preciso de mais alguma coisa pro meu uso...
Valeu pelas dicas !
Abraço !
Ontem eu vi um excelente uso pro bloqueio... rs Agora vou continuar fazendo trilha e vendo se eu preciso de mais alguma coisa pro meu uso...
falae Pikachu
td em ordem?? to acompanhando seu tópico desde o começo...
vc foi lá na trilha de Mairoporã ou foi pra outro lugar??
foi legal pelo visto...posta umas fotos aí se tiver
abs
igominati
08/08/2011, 23:52
Boa Noite! Pikachu, ficou muito style a pajero, mas me fala, não quer fazer rolo nos parachoques dianteiros originais?
Boa Noite! Pikachu, ficou muito style a pajero, mas me fala, não quer fazer rolo nos parachoques dianteiros originais?
Opa, beleza ?
Valeu cara, mas por ora eu não estou afim de me desfazer das peças originais não... Deixa elas enchendo meu saco aqui em casa mais um pouco.... rs
Que ano é sua Pajero ? O Paulo_CW está vendendo os PC originais de Pajerinho dele...
falae Pikachu
td em ordem?? to acompanhando seu tópico desde o começo...
vc foi lá na trilha de Mairoporã ou foi pra outro lugar??
foi legal pelo visto...posta umas fotos aí se tiver
abs
Fala Ducck ! rs
Acabamos encontrando com mais um doido e fomos ficamos na Cantareira mesmo, fomos fazer uma parte do Pinheirinho. E passamos em uns abortos, que tb não quero acabar com meu carro... hahaha
Mas ainda assim enfrentamos uns degraus animais que, pro meu carro e pro Troller do Edgar, foi um sufoco. Prá Cherokee com pneus 37", bloqueio e suspensão animal, foi tranquila... hahaha
Olha o G.I.JOE no degrau... rs
igominati
11/08/2011, 21:40
Valeu Pikachu! Olhei os do Paulo, mas são de uma geração anterior a minha é uma 99/00, e justamente meus dois dianteiros laterais tão bem feios, mas fica o pedido se quiser vender tamo aí.:concordo:
bela pajerinho......
parabens!!
Linda Vaitura amigo ! também estou adaptando uma idêntica a sua , pratinha , lata que da gosto , ano 99 ... despulpe a minha ignorância, depois de alguns anos com um wyllis 51 e niva 92 , agora peguei a pajero e to investindo mesmo para tentar deixa-la parecida com esta obra de arte que você fez ... mas no meu caso não vou de verde não ... rs ....enfim tenho uma dúvida que talvez possa me ajudar, O fato de envelopar um 4x4 precisa constar em documento ?
daniel simas
24/04/2017, 09:32
Bom dia,
Amigo esse para-choque da frente voce fez ele ou comprou pronto ?