PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre compra de picape 4x4



RcSala
05/06/2005, 10:41
Olá amigos do 4x4 Brasil!
Bom alguns vã falar pra eu usar a ferramenta de pesquisa, bem já fiz isso e não achei o que eu queria, ou achei em parte.
Aqui em casa temos uma D20 88 que é usada pra ir ao nosso sítio todos os dias, e com as chuvas que vem caindo aqui no ES a estrada está acabando(alias não tem mais estrada) e ficando sem condições de tráfego para a D20, obrigando a gente a improvisar, indo um pedaço a pé ou de carona com as bandeirantes dos vizinhos....
Bom e o que eu estou querendo?
Gostaria que os amigos opinassem baseados nas experiências com as suas viaturas(por favor sem brigas, apenas dados!!) de modo a clarear as minhas idéias aqui!
Bom eu quero um carro 4x4 pra começar, mas não pra fazer trilhas pesadas e sim chegar ao sítio sem maiores dificuldades, que aguente o tranco que a D20 aguenta no uso diário. Não ando com carga e uso muito pouco a carroceria, logo o espaço de carroceria é irrelevante. Gostaria que a nova viatura não tivesse uma manutenção muito cara, e que se der manutenção seja fácil de achar peças fora das concessionárias.
Eu gosto muito da Ranger(2 fords aqui em casa), mas não descarto nem um pouco L200 e Hilux, alias eu gosto muito das Hilux!
Bom e ai, qual das três (Ranger, L200 e Hilux) atenderia melhor minhas condições:
1. Vou comprar usada, 98 a 01 e devo procurar a em melhor estado e com baixa km.
2. Aguente uma estrada(trilha) de terra de 13km ida e volta todos os dias sem dar muitos problemas de suspensão andando leve.
3. consumo não importa muito, nem potência.
4. Talvez eu faça um seguro.
5. Tenha manutenção não muito cara(entendo por manutenção não muito cara nesses carros aquele que quebra pouco e tem peças mais caras ou o que quebra mais, mas tem peças mais baratas).
6. Peças fáceis de achar fora das ladras autorizadas.
7. Quais os pontos fracos de cada uma(considerados erros de projeto)?
Acho que por enquanto é isso, mais dúvidas virão com certeza, mas eu conto com a ajudas dos amigos e com a paciência também, hehehe!

PS. quem sabe eu não tomo gosto pelo 4x4.....

Walter L. L. Casitta
05/06/2005, 12:34
Amigo,
As três tem características bem distintas. Compra a que você conseguir em melhor estado de conservação...

Luca
05/06/2005, 13:20
Rc,
O que sinto muito na Hilux, é falta de potência. Mas a resistência é maior que a das outras duas. Ranger, pelo que eu tenho lido aqui no fórum, dá muita encrenquinha.
Peças, se a escolha for Hilux, acho que vc vai ter que se preparar. À exceção de peças de desgaste previsível (pastilhas, frição e filtros), que já começam a ter reposição nacional, num tem nada barato. Penso que na Ranger e na L200 é a mesma coisa. Nem pense em usar peças chinesas ou sem procedência conhecida.
[]´s

RcSala
05/06/2005, 23:05
Pessoal, achei uma ranger 2000 muito bonita, ai queria perguntar:
Dizem que a tração da muitos problemas, e a turbina estraga fácil...
Procede?

Edintruder
19/06/2005, 22:41
Não e não.
É tudo questão de uso correto. Eu muito fui atrás dessa história da turbina que estraga fácil e é muita fantasia da concorrência. A turbina WG da garret agüenta muito.
A transmissão na Ranger 2000 tem que olhar o sistema de roda livre a vácuo periodicamente para não ser pego por mangueiras ressequidas e só.
Compra que não vais te arrepender.