PDA

Ver Versão Completa : Arrematei uma S-10 4x4 no leilão.... e agora?



Rafaelprp
27/07/2011, 10:37
Olá,

me cadastrei hoje no fórum, pois arrematei uma S-10 COLINA S 4x4, 2005/2006, DIESEL num leilão aqui no RJ (eu sei, roleta russa...).

Vou buscar essa semana, mas apesar das fotos estarem bonitinhas estou esperando um carro bem rodado e maltratado.

Algumas dúvidas eu consegui tirar em tópicos já existentes, mas gostaria de perguntar algumas coisas...

1-)Quais são os aspectos mais críticos que devo pedir para o mecânico revisar assim que eu pegar o carro? Motor? Suspensão? Colesterol?

2-)No caso do motor estar necessitando de retífica, quanto seria o custo aproximadamente? E um motor novo? (quero lidar com o pior dos casos para estar preparado)

3-)Pesquisei algumas oficinas aqui no RJ mas os tópicos eram meio velhos, então vocês poderiam indicar algumas de confiança e que saibam trabalhar com esse carro?

Valeu!

DieselPower
27/07/2011, 13:04
Amigão,
Primeiramente verifique se todos os agregados do motor estão no lugar (polias, correias, alternador e etc), troca todos os óleos e filtros, ve se o motor não está travado, troca a bateria e da a partida!
A partir daí dará para ter uma ideia melhor das condições do veículo.
Abraço.

Rafaelprp
27/07/2011, 13:20
Beleza, cara!!!

Abs,

XAVIER S4T
27/07/2011, 19:26
Essa S.10 era de alguma empresa ou é carro recuperado de furto (seguradora), ou ainda veículo alienado que não foi pago??:semideia

Dependendo do perfil do veículo, seus antecedentes mostram mais ou menos a situação que ela se encontra... Claro que isso não é regra!

Procure trocar óleo do motor, de freio, óleo de cambio e diferencial, verifique tudo pois com certeza o veículo ficou um bom tempo parado. Depois veja se os pneus ainda prestam, pois podem ter ressecado. Tire e bomba injetora dela e leve num bom mecânico que entenda pra dar uma revisada na mesma... O sistema de tração com ela já rodando aí sim vc leva pra revisar...
Abraços....

Rafaelprp
27/07/2011, 21:46
Fala, Xavier.

Hoje a mulher do leilão me ligou dizendo que o dono da mercadoria deu pra trás e queria um valor maior.

Vê se pode?

Se você dá pra trás tem que pagar pra eles 20% do valor da mercadoria, mas eles podem cancelar mesmo depois do leilão ocorrer.

Enfim... por sorte hoje esbarrei com uma Ranger cabine dupla 2000/2001 diesel com 170.000 rodados... pelo mesmo valor. Vou ver se arrumo um mecânico bom por aqui pra avaliar a caranga.

Valeu pelas dicas!!

Abs,

NGDaniel
28/07/2011, 06:28
Contate seu advogado.. nao é bem assim nao.. o que vale pra um tem de valer pro outro...

campana
28/07/2011, 06:32
ola!!! pessoal alguem sabe de um motor mwm 2.8 pra vender?

campana
28/07/2011, 06:36
ola!! voce sabe quem tem um motor mwm 2.8 pra vender?

Imperador!
28/07/2011, 07:34
ola!! voce sabe quem tem um motor mwm 2.8 pra vender?

No Mercado Livre tem pra vender esse motor até 0km.

PauloLimited
28/07/2011, 11:49
Contate seu advogado.. nao é bem assim nao.. o que vale pra um tem de valer pro outro...

Ainda mais que pelo mesmo preço a S-10 está muito mais nova de ano do que a Ranger.

DieselPower
28/07/2011, 12:28
MWM Sptint para vender, da uma ligada na "Crestana & Crestana".

BRAVOECONOVEMBER
28/07/2011, 19:08
Fala, Xavier.

Hoje a mulher do leilão me ligou dizendo que o dono da mercadoria deu pra trás e queria um valor maior.

Vê se pode?

Se você dá pra trás tem que pagar pra eles 20% do valor da mercadoria, mas eles podem cancelar mesmo depois do leilão ocorrer.

Enfim... por sorte hoje esbarrei com uma Ranger cabine dupla 2000/2001 diesel com 170.000 rodados... pelo mesmo valor. Vou ver se arrumo um mecânico bom por aqui pra avaliar a caranga.

Valeu pelas dicas!!

Abs,

Leia o edital do leilão, e a partir daí, se for o caso, coloque um advogado na parada. Pô, assim não tem graça né? Vende e depois desvende? Leilão não costuma ter volta não... como dizem aí no R... "perrrdeu, perrrdeu, aí..."

dsamaz
29/07/2011, 00:54
Veja se tem edital e levante provas. Você assinou nota de arrematação? Se assinou, pega uma cópia.
O produto tinha preço mínimo?

Quando é leilão de bancos ocorre a figura do "lance condicional", onde o bem não ultrapassa o preço mínimo, mas chega perto. Então o leiloeiro resgata os dados e o lance do ofertante e envia para o banco, que pode ou não aprovar.

Num leilão do Estado, comigo aconteceu uma vez de eu ter oferecido R$2.500 por uma Cherokee (+/- detonada!); e que tinha mais R$1.000 de impostos atrasados. Daria R$3.500 (+ comissão) para pagar, não é? Só que estavam pedindo R$500 a mais porque o lance mínimo era R$3.000; Eu aleguei que R$2.500 + R$1000 ultrapassaria os R$3.000... Protocolei petição para a comissão, esperniei, tentei soltar o guar*** ... Não teve jeito...
Se pudesse retornar ao passador, teria pago os R$500 a mais e teria minha Cherokee.

Será que não compensa você pagar a diferença que estão pedindo?
Tente falar com o leiloeiro. Peça para vistoriar melhor a viatura, talvez seja legal pagar um pouquinho a mais.
Leve um mecânico, bateria, combustível e tente funcionar a viatura. Se funfar legal, pague o que pedem...

T+
Daniel