Ver Versão Completa : Válvula termostática do Vitara
Olá pessoal,
Tenho meu vitara 94 a 1 ano e meio e ele veio sem a valvula termostática. O ponteiro da temperatura marca no frio quando está normal e perto do meio quando está mais aquecido.
Tem problema ficar sem??? O motor trabalha na mesma temperatura, mais quente ou mais frio???
Alguém ja adaptou as do Fiat 147, Uno/Premio 1.3/1.5, Mille Gasolina ou outras???
Agradeço quem puder ajudar! :lol:
[s]
Waldir Varela
05/06/2005, 12:00
Olá Rafael,
Eu instalei a válvula do Uno 1.3 no meu Vitara (não é nem adaptação, é P&P mesmo !).
Sds,
Waldir Varela
Tem problema ficar sem???
Com certeza...
vai ficar mais difícil de ver se ele ferver... imagina se estoura uma mangueira???
a do uno que o Waldir falou serve certinho... naum deixe de instalar pra naum se arrepender depois... :mrgreen:
falando de mangueiras que estouram.... vou abrir um tópico sobre isso... hehehe :mrgreen:
[]s Gasosos
Blz!!! Obrigado Waldir e Gasoso, vou providenciar a valvula do uno 1.3!!! 8)
Waldir, foi vc mesmo quem instalou ou levou em um mecânico???
Rola uma aulinha, pra eu mesmo instalar??? hehe :lol:
[s]
Waldir, só pra eu comparar na minha bsuca, vc lembra quanto pagou na valvula do uno???
Obrigado
[s]
Só pra fechar o Tópico:
COmprei a válvula da D10 motor perkins 6 cilindros. Ela abre a 82°, na mesma temperatura da original e custou R$30,00.
Pra fazer a vedação usei velumóide (papelão hidráulico p/ fazer juntas) e um pouco de silicone.
Ficou blz!!! :concordo:
Agradeço a todos! :palmas:
[]s :lol:
Revivendo o tópico...
Alguém sabe se a válvula termostática do Samurai é a mesma do Vitara?
Será que essa da D10 serve no samuca também???
[s]
Já tive informações que é a mesma!
[s]
Coincidência, o meu Vitara 97 também está sem a válvula termostática e pretendo colocar outra urgentemente. Ai vem a dúvida: se coloco a original (r$ 80,00 + frete) ou as genéricas (do Uno 1.3 e agora essa da D20) que, provavelmente, são encontradas em qq loja de peças. Portanto, peço ajuda aos colegas:concordo::concordo::concordo:
O funcionamento das válvula é o mesmo! O certo e comprar uma que abre na mesma temperatura da original 82º. Pois tem algumas que abrem um pouco antes, a 77º
O da D10 eu sei que fica bão...
Cotei ontem e está 45 pilas, da MTE Thompson. O cara fez o pedido e chega hoje... Até sábado eu pego pra fazer a troca!
Na autopeças tinha uma de uno (que abre em 82º também). Fiquei sem saber se o formato é realmente igual... Então preferi da D10 mesmo!
A de uno já vinha com um anel e o velumóide para a vedação...
A troca não tem segredo... Fácil e rápido!
[s]
O funcionamento das válvula é o mesmo! O certo e comprar uma que abre na mesma temperatura da original 82º. Pois tem algumas que abrem um pouco antes, a 77º
O da D10 eu sei que fica bão...
Cotei ontem e está 45 pilas, da MTE Thompson. O cara fez o pedido e chega hoje... Até sábado eu pego pra fazer a troca!
Na autopeças tinha uma de uno (que abre em 82º também). Fiquei sem saber se o formato é realmente igual... Então preferi da D10 mesmo!
A de uno já vinha com um anel e o velumóide para a vedação...
A troca não tem segredo... Fácil e rápido!
[s]
a D20 tem que ser a versão com motor Perkins? Você sabe até que ano ela veio com esse motor? e o Uno tem modelo/ano?
Grato
Bôto!
É só da D10 motor perkins 6cc mesmo.
Não se qual modelo do Uno! Perguntei pro cara da auto-peças se tinha alguma do uno ou gol que abria a 82º (já tinha escutado sobre elas, não sei se aqui no fórum ou na suzuki-net) e ele procurou e achou a do Uno, mas como não tinha certeza se serviria, prefiri aguardar da D10 mesmo!
[s]
Olá Pessoal,
Sábado mandei limpar o sistema de arrefecimento do meu Vitara e aproveitei para colocar a válvula termostática. Seguindo a orientação do fórum, instalei a do Uno, que coube perfeitamente sem adaptações e gastei só 40 conto.
Valeu pessoal pelas dicas.
RicardoM
24/02/2009, 17:47
A válvula do uno 1.3 q abre a 82 graus serve no vitara 8v e 16v?
Eduardo Campos
30/06/2009, 08:03
Pessoal,
O meu Vitara estava sem a válvula termostática, daí coloquei a do uno 1.3. Um anel de vedação, de borracha, que vem junto com a válvula não encaixou direito. Deixei-o de fora. Isso é assim mesmo ou tenho que colocar essa borracha de qualquer jeito?
[]’
Eduardo Campos
alemaoloco
01/07/2009, 15:10
Bôto,
Troquei a minha recentemente por outra original, porém o problema do aquecimento da minha viatura não era a válvula, e sim um vazamento em uma das mangueiras. A válvula que foi tirada está inteira, tinha pouco tempo de uso até. Se interessar, te mando via sedex à cobrar. Ta sobrando aqui....
Eduardo Campos
03/07/2009, 12:00
Alemão,
Essa mensagem do Bôto é antiga.
Quando você colocou a válvula observou se a borracha de vedação vai junto a válvula??
Não estou falando do junta que fica na tampa e sim da borracha que fica envolta da válvula.
[]'s