Ver Versão Completa : Mangueira de Ar quente Hilux 2.8 1995
Claudio Maggioni
26/07/2011, 23:59
Boa Noite amigos!!!
Semana passada, estava em uma trilha e estourou uma mangueira de agua do motor da Hilux.
Qdo fui ver, identifiquei que foi a mangueira do ar quente que conecta na base da valvula termostatica. (Segue a foto), como essa mangueira estourou bem no bocal, cortei um pedaço e deu para encaixar novamente e fui embora.
Estou cotando essa mangueira com o Cassio da America, mas surgiu uma duvida. Segundo o catalogo dele a mangueira faz um x, ou seja, ela vem do tubo pela frente do motor e encaixa em uma valvula mais embaixo, e a que vem do tubo inferior conecta na base da valvula termostatica. Se isso estiver correto a minha esta ligada errada. Gostaria que se possivel vcs colocassem alguma foto de como esta montado na Hilux de vcs.
Obs.: Sabado qdo acionei o A/C na estrada a temperatura deu uma subida, agora nõa sei se é por causa que esta ligada errada ou se é muita lama no radiador mesmo.
Obrigado a todos pela ajuda!!!
luiz eduardosh
27/07/2011, 01:21
Cláudio o duro foi fazer uma foto à 1h30, já que minha garagem dá para rua, heehehe, mas vamos lá, tudo para ajudar os amigos, hehehe
A minha é uma sw4 1995, também 2.8 e a mangueira é exatamente igual a sua, inclusive a minha superior também rachou e ainda era original. Observe que uma tem a braçadeira com parafuso e a outra ainda é a original.
Vai a foto em anexo...
abs.
Claudio Maggioni
27/07/2011, 01:32
Cláudio o duro foi fazer uma foto à 1h30, já que minha garagem dá para rua, heehehe, mas vamos lá, tudo para ajudar os amigos, hehehe
A minha é uma sw4 1995, também 2.8 e a mangueira é exatamente igual a sua, inclusive a minha superior também rachou e ainda era original. Observe que uma tem a braçadeira com parafuso e a outra ainda é a original.
Vai a foto em anexo...
abs.
kkkkkk, Valeu Eduardo! Eu acabei de chegar da garagem agora tbm, fui conferir conforme a ilustração da montadora.
O pior que é estranho, pq nesse manual a inferior liga no pé da valvula termostatica e a superior nessa valvula sextavada mais abaixo... fazendo um X.
O pior que preciso comprar essa bendita mangueira e conforme esse manual de peças essa mangueira nao existe!!!
Vamos aguardar mais um pouco pra ver o que a galera fala!!!
Mais uma vez , obrigado!!!
Galego006
27/07/2011, 11:47
A minha Japa 1995 está igual a de vocês, não faz "X".. (mais parecida com sua que está suja, pois também faço trilha hehehe)
espero ter ajudado..
Abraço
Claudio Maggioni
27/07/2011, 11:58
A minha Japa 1995 está igual a de vocês, não faz "X".. (mais parecida com sua que está suja, pois também faço trilha hehehe)
espero ter ajudado..
Abraço
Obrigado Galego!!
Acho que esse manual é que esta errado...abraços
se não achar Pode fazer o seguinte! retire a mangueira e vá a uma loja de auto peças ou casa de borrachas e procure uma com a mesma curva e diâmetro, ai é só cortar o excesso, a superior do radiador dá pra usar a do opala
kkkkkk, Valeu Eduardo! Eu acabei de chegar da garagem agora tbm, fui conferir conforme a ilustração da montadora.
O pior que é estranho, pq nesse manual a inferior liga no pé da valvula termostatica e a superior nessa valvula sextavada mais abaixo... fazendo um X.
O pior que preciso comprar essa bendita mangueira e conforme esse manual de peças essa mangueira nao existe!!!
Vamos aguardar mais um pouco pra ver o que a galera fala!!!
Mais uma vez , obrigado!!!
luiz eduardosh
28/07/2011, 00:10
se não achar Pode fazer o seguinte! retire a mangueira e vá a uma loja de auto peças ou casa de borrachas e procure uma com a mesma curva e diâmetro, ai é só cortar o excesso, a superior do radiador dá pra usar a do opala
Elvis o problema é a bendita curva... Não sei a do opala, mas a que achei mais parecida, ou menos diferente era mais de 40 latinhas, acabei pagando na original perto de 30 se não me engano, sei que acabou saindo mais barato...
A do opala que eu disse serve na superior do radiador da hilux, mas essa fininha do ar quente use a original mesmo, como aqui não tem agência e as vezes não dá pra ficar esperando eu acho as "genéricas"
Osmar Junior
28/08/2014, 13:19
Pessoal,
Desenterrando o tópico !!!!
Ninguém encontrou uma mangueira semelhante para o ar quente?
Ao todo são 7 mangueira e a mais baratinha custa R$95 em Ponta Porã e 120 na CC !!!
Vi no site da Jahu borrachas que eles tem umas bem parecidas, mas a aplicação é Hilux 2.4D e não 2.8D!! mesmo se essa servir, não achei nenhum lugar que tenha para venda !!!
Preciso dessa mangueiras para deixar de reserva, já fiquei na estrada uma vez com um Vitara por causa de uma mangueira dessa!!!
Abraço,
Osmar Junior
Santo André - SP
Osmar Junior
17/10/2014, 12:58
Pessoal, ninguém nuca trocou essas mangueiras?
Não acho em lugar nenhum a um preço justo aqui no brasil!!!
Gastar mais de R$1.000,00 em mangueiras de aquecimento é sacanagem !!!
Na Austrália tem o kit todo por $100, mas o frete e os impostos vão matar também !!!
É uma peça muito simples que não precisa ser original Toyota.
Valeu !!
Abraço,
Osmar
sandro_ventania
17/10/2014, 17:37
Na America, voce pediu as paralelas? eles tem e o preço é bem diferente.
Vá um uma loja de borracha e compre as borrachas a metro...para safar a onça, elas servem muito bem!
Pessoal,
Desenterrando o tópico !!!!
Ninguém encontrou uma mangueira semelhante para o ar quente?
Ao todo são 7 mangueira e a mais baratinha custa R$95 em Ponta Porã e 120 na CC !!!
Vi no site da Jahu borrachas que eles tem umas bem parecidas, mas a aplicação é Hilux 2.4D e não 2.8D!! mesmo se essa servir, não achei nenhum lugar que tenha para venda !!!
Preciso dessa mangueiras para deixar de reserva, já fiquei na estrada uma vez com um Vitara por causa de uma mangueira dessa!!!
Abraço,
Osmar Junior
Santo André - SP
A da 2.4 DIESEL é a mesma da 2.8 DIESEL. Inclusive os motores são idênticos por fora. Pode comprar sem erro. Abraço
Osmar Junior
22/10/2014, 12:48
Sandro, Já tentei na America e no Ferraço, e ambos só as originais !!
Preciso ir a uma autopeças com tempo para ver se acho algo parecido, mas por aqui o pessoal não tem muita paciência de ficar procurando uma mangueira parecida !! Já perguntam para que carro é e dizem que não tem !!
Raphael, São idênticos mesmo !!! dei uma pesquisada e descobri isso mesmo, mas o problema é achar essas mangueiras a venda !!! ninguém tem !!! Já entrei em contato com a Jahu e eles não podem vender direto e não sabem indicar alguém que tenha para venda !!!
Pretendo passar pelo Uruguai em Janeiro, será que lá acha mais barato?
Ainda na procura !
Abraço,
Osmar Junior
Preciso ir a uma autopeças com tempo para ver se acho algo parecido, mas por aqui o pessoal não tem muita paciência de ficar procurando uma mangueira parecida !! Já perguntam para que carro é e dizem que não tem !!
Raphael, São idênticos mesmo !!! dei uma pesquisada e descobri isso mesmo, mas o problema é achar essas mangueiras a venda !!! ninguém tem !!! Já entrei em contato com a Jahu e eles não podem vender direto e não sabem indicar alguém que tenha para venda !!!
Ainda na procura !
Abraço,
Osmar Junior
Amigo, veja isto:
Radiator Heater by Pass Hose Set Hilux LN106 LN107 LN111 4Runner LN130 2 8D 3L | eBay (http://www.ebay.com/itm/Radiator-Heater-By-Pass-Hose-SET-Hilux-LN106-LN107-LN111-4Runner-LN130-2-8D-3L-/330801938350?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item4d0554ffae&vxp=mtr)
Osmar Junior
23/10/2014, 13:05
Fala Raphael !!!
Eu já vi sim !!! mas o problema é que se taxar vai sair uns R$800 !!! e é paralela ainda !!!rsrsrsrsrs
Valeu !!
Abraço,
Osmar Junior
Ainda na procura !
Abraço,
Osmar Junior
Osmar.
Esses dias, meu mecânico comentou que trocou as mangueiras de uma 2.8. Vou ver com ele se essas aí estavam incluídas e onde ele comprou.
Tu falou em passar pelo Uruguai. De onde tu é?
Osmar Junior
23/10/2014, 18:17
Oi Clandio !!!
Vê com ele, por favor !!!
Então, estou planejando uma viagem ao Uruguai passando pelo RS !!
Sou de Santo André - SP , ja abri um topico lá no planejamento de viagens, mas ninguém ajudou ainda !!! Se puder dar umas dicas , serão muito bem vinda !
Valeu !
Abraço,
Osmar Junior
Osmar. Falei agora com o meça. Ele me disse que tentou acha parecida, mas não conseguiu. Pegou original na concessionária. Ele não lembra o valor, mas disse que era barato e vendiam cada uma separadamente. Só teve que encomendar.
Osmar Junior
24/10/2014, 12:43
Obrigado Clandio !!! Vou ter que comprar as originais mesmo !!!
Eu já vi na concessionaria, e custa R$115 a mais barata !!! e são 7 ao todo !!!
Valeu !!
Abraço,
Osmar Junior
Macbsenior
24/10/2014, 13:36
Osmar, boa tarde!
Se o problema é uma só, tira ela da pick up, vai na auto peças com ela na mão e se te perguntarem: - Para que carro é? Você diz que é para um hovercraft. O cara não vai entender e vai procurar uma que sirva. Tenta na Carbo Auto Peças na Sete de Setembro em frente ao bar Seven.
Agora para trocar todas (com tranquilidade e com o carro funcionando) o melhor é tirar o escorpião do bolso e comprar na América original, afinal de contas é para mais 10 anos tranquilo.
Abraço.
Obrigado Clandio !!! Vou ter que comprar as originais mesmo !!!
Eu já vi na concessionaria, e custa R$115 a mais barata !!! e são 7 ao todo !!!
Valeu !!
Abraço,
Osmar Junior
Osmar.
Tu vai trocar todas as mangueiras? Eu tinha entendido que era só as duas dor ar quente que ficam próximo da válvula termostática.
O meca disse que não era caro, mas R$ 115, não acho barato não. Orça na America e na Status como Anderson.
luiz eduardosh
29/10/2014, 22:59
O tópico pra render, rsrssr, mas só complementando o que os amigos já disseram, se é só para reserva, compra as duas curvas originais, que são mais em conta, e as outras como são "mais retas" ou menos curvas, rsrrs, compra a metro da mesma bitola e faça sua viagem tranquilo...
Quando comprei o camburão, ao mandar limpar o sistema de arrefecimento o camarada me mostrou que ao apertar podíamos sentir um "crack" por dentro dessas mangueiras do ar quente... como não encontrei para vender, o jeito foi dar uma limpada apertando e "espancando" as mesmas, rsrs e estão rodando de boa até hoje, mas também depois disso coloquei água desmineralizada e aditivo, porque o que acaba com qualquer mangote é água de torneira...
Osmar.
Tu vai trocar todas as mangueiras? Eu tinha entendido que era só as duas dor ar quente que ficam próximo da válvula termostática.
O meca disse que não era caro, mas R$ 115, não acho barato não. Orça na America e na Status como Anderson.