Ver Versão Completa : Retirar a Capota, Alguem tem um Macete?
Italo Morais
26/07/2011, 22:15
Pessoal estou atraz de fazer uma engenhoca para retirar a capota do troller sem muito esforço.
Há um tmepo atraz vi em algum site uma estrutura de ferro que o cara fez com uns rolamentos onde ele conseguia tirar a capota sozinho e ela ficava pendurada atravez de cordas. A estrutura lembrava uma trave de campo de futebol.
Alguem já viu essa ou tem alguma ideia?
lobo_offroad
28/07/2011, 13:39
eu estou com problemas é para desaparafusar a capota... putz... os parafusos não aguentam e a fenda alem desintegrou....
eu etava pensando em quando for colocar a capota de novo, substituir os parafusos alem por parafusos de cabeça sextavada ou com borboleta...
flavio11o
28/07/2011, 19:44
olha uma boa referencia aqui, tem um tutorial de como fazer:
pagina: 4x4 Icon - Hard Top Hoist (http://4x4icon.com/offroad/hardtop_hoist/index.htm)
flavio11o
28/07/2011, 19:46
a minha eu fiz parecido, mas sem as roldanas
foi dificil pra caramba fazer as cordas correrem direto na madeira do telhado
então assim que eu tirar ela de la vou fazer um esquema decente
abçs
ficou massa hein flavio!
coloca umas roldanas e um guinchinho de quadriciclo... sobe e desce a capota num apertar de dedo! :D
tem guincho de quad no wallmart dos EUA por menos de 100 doletas!
quando eu tirei a minha eu utilizei quatro catracas . Da queles utilizadas para amara objetos em carrocerias, ficou pratico e barato!
mesmo esquema, mas coloquei roldanas com gancho aonde segura na capota para diminuir o peso...
essa do guincho é boa zeca.
mesmo com as roldanas o negocio pesa muito.;..
Italo Morais
06/08/2011, 15:58
Flavio a ideia é mais ou menos essa, mas voces viram que a forma de laçar a capota tambem é bizonhenta? Pegar com a corda direto no bagageiro acredito que não seja uma boa ideia, porem cuidado ao laçar a parte da frente da capota pois ali quebra facil, acredito que uma daquelas manivelas com catraca dê pra levantar devagarinho.
Tem que ser bom em fisica pra saber distribuir o peso uniforme da capota para que ela fique suspensa por muito tempo , caso contrario ela pode ficar levemente empenada quando for colocada de volta.
XAVIER S4T
07/08/2011, 10:22
Cuidado para não quebrar os parafusos ainda fixados... um amigo meu aconteceu isso e só torneiro mecânico pra resolver... :chorandoderir: