Ver Versão Completa : 1KZT vs D-4D
elmestizo
26/07/2011, 19:16
Ops...
Hoje ouvi dizer que o motor 1kzt e o D-4D compartilham o mesmo bloco... alguém sabe dizer se essa info é correta?
abrass
sim, é correta.
Tirando o sistema de injeção, bomba e cabeçote, o motor/bloco e interior é o mesmo.
Assim como o moderno Toyota FJ possui o mesmo chassis e suspensão da Prado.
A Toyota é o maior fabricante de veículos do mundo e só faz coisa boa, além de inteligente, lógico. Economia de mercado.
Em time que está ganhando, não se mexe, eheheh, evolui-se.
Tive uma Hilux SW4-2000 com 1KZT e agora tenho a Prado com 1KZTE + intercooler.
No D4D, foi retirado o cabeçote e a bomba injetota e colocado outro cabeçote com sistema de injeção com "common rail" e comando eletrônico, sacô ?
Abraço,
Li (tenho a impressão) aqui neste forum a informação de que o motor das Prado 1KTZE seria igual ao D4D, diferindo apenas na parte superior.
Pergunto aos entendidos se não seria possível efetuar a substituição desta parte? Parece tão simples ou é descabida minha colocação? Se fosse possível, poderíamos orçar seu custo e caso próximo de um remapeamento ou mesmo chip, pessoalmente daria preferência para esta modificação. A idéia seria termos uma LCP-D4D?
Imaginem como seria legal!!
Abraço a todos.[/QUOTE]
elmestizo
27/07/2011, 07:40
Hummmm, interessante. Isso quer dizer que o cambio de uma é plug-and-play na outra.
Muito interessante...
Leonardo Dic
27/07/2011, 16:35
Já to vendo essa SW4 tomática.
Abrass
Bom mas trocar a injeção, a bomba e o cabeçote é mais caro do que chipar...
E é suficiente? Pq a sw4 tem mais potencia e praticamente o mesmo torque da Prado? Será que é tão simples assim?
elmestizo
28/07/2011, 09:57
Bom mas trocar a injeção, a bomba e o cabeçote é mais caro do que chipar...
Ai vai depender do ano... as que não são eletronicas, não tem chip. Ai precisa trocar a turbina, abrir a bomba e por ai vai...
Esse "swap" da parte superior... para modernizar o 1kzt eu acho que naõ vale a pena
Pablo.pinto2007
29/07/2011, 21:29
Olá! Eu não entendo patavinas desses motores da Toyota, mas estou inclinado a comprar uma sw4 2000, o que faz disso um motor 1KZT? e esse motor é fraco pra puxar a sw4?
Agradeço desde já a colaboração dos amigos em tirar essa dúvida!
Grande abraço!
Olha, p meu gosto o motor é adequado. Não chega a impressionar, mas não é a proposta do carro. Acho a sw até um pouco mais esperta que a Prado.
Ola,
Eu tenho uma Sw4 99 mesmo motor da 2000 o 1kzt, é um excelente motor, anda muito bem sim, não tanto quanto as D4D mas bem proximo, e acho que ta de bom tamanho, acho que não é nescessário mecher em nada, a não ser que se pretenda "apostar corrida"..rs, mas acho que vale mais deixar original para preservar a resistencia e durabilidade que são excelentes nesse motor.
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