Conectar

Ver Versão Completa : E o motor abriu o bico...

felippetti
26/07/2011, 15:37
Srs.,

O título diz tudo... este foi o diagnóstico que meu mecânico aqui no DF deu: dificuldade de ligar o carro pela manhã = baixa compressão = motor foi pro saco...
Bueno... não quero ser repetitivo, já li uma peeeeenca de tópicos aqui no fórum sobre troca de motor, sobre upgrades e por aí vai... mas a maioria já faz tempo que morreu ou desviou o assunto... Levanto novamente a questão: o que se faz neste caso?

1 - troco o motor e coloco um 2.8 TGV no lugar? (prós: motor completo orix e turbina TGV //// contras: documentação da troca e custo do motor)
2 - retifico utilizando o kit 2.8 (prós: custo/benefício e mantenho documentação original //// contras: continuo com a turbina wastegate e o não tenho histórico de alguém que tenha feito isso)

Leva-se em consideração que:
- a Ranger não será vendida tão cedo (a patroa é apaixonada na Ranger e não deixa vender).
- já que vou ter que gastar no motor, quero fazer algum tipo de upgrade. Orix 2.5 não vai ficar com certeza...

Abraço a todos!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

PauloLimited
26/07/2011, 15:57
Srs.,

O título diz tudo... este foi o diagnóstico que meu mecânico aqui no DF deu: dificuldade de ligar o carro pela manhã = baixa compressão = motor foi pro saco...
Bueno... não quero ser repetitivo, já li uma peeeeenca de tópicos aqui no fórum sobre troca de motor, sobre upgrades e por aí vai... mas a maioria já faz tempo que morreu ou desviou o assunto... Levanto novamente a questão: o que se faz neste caso?

1 - troco o motor e coloco um 2.8 TGV no lugar? (prós: motor completo orix e turbina TGV //// contras: documentação da troca e custo do motor)
2 - retifico utilizando o kit 2.8 (prós: custo/benefício e mantenho documentação original //// contras: continuo com a turbina wastegate e o não tenho histórico de alguém que tenha feito isso)

Leva-se em consideração que:
- a Ranger não será vendida tão cedo (a patroa é apaixonada na Ranger e não deixa vender).
- já que vou ter que gastar no motor, quero fazer algum tipo de upgrade. Orix 2.5 não vai ficar com certeza...

Abraço a todos!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Tirando a BI e a turbina o motor 2.5 para o 2.8 so muda a parte de cima ?
Com quantos km o motor esta ?

felippetti
26/07/2011, 16:13
190K Km...

Imperador!
26/07/2011, 16:15
Eu recomendo a colocação do motor 2.8 completo. A bichinha vai ficar violenta.
Tem um tópico aqui no fórum do Walter mostrando passo a passo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/42201-update-na-ranger-sai-2-5hsd-e-entra-o-ps-2-8-tgv.html

É trabalhoso, meio caro, mas o resultado compensa!

Imperador!
26/07/2011, 16:15
190K Km...

Pouco hein? Era tua desde 0km? Como era o uso e a manutenção dela?

vieira912
26/07/2011, 19:31
Já que pensa em colocar o 2.8 power Stroke porque não coloca o MWM Sprint??

Um Vizinho fez na Dodge Dakota com Motor VM 2.5, o VM fundiu e ele comprou a mecânica completa de uma S10 2006 Turbo eletronic, Rapaz:shock: a dodge virou um Avião ficou bem interessante e a economia melhorou muito disse ele.

sobre transformar um 2.5 em 2.8 tem que trocar pistões e abrir as camisas e trocar o cabeçote completo junto com o sistema de correia dentada e parte dianteira do motor, será que é possível pois se fosse você não teria que mexer em documento e ficaria mais barato na teoria...

até mais.: Concordo:

Edintruder
26/07/2011, 19:40
Felippeti, tem uma Ranger aqui na minha cidade que oo cara colocou o kit do 2.8PS e o bicho anda muito. Ele deu pau em 2 motores 2.5, daí resolveu transformar no 2.8 e a bicha está aguentando bem, sem dizer que está com a BI escancarada e andando pra cacete!
Faz o orçamento para as duas opções e veja o que compensa mais. A BI e bicos da 2.8 consegue com valores razoáveis em desmanches no mercado livre.
De imediato tem que trocar apenas o conjunto de força, que tem o kit à venda original MWM-International.
Virabrequim, bielas, pistões, camisas, polias, correias, mangueiras, anéis e bronzinamento completo. Troca todas as juntas, retentores e bomba de óleo lubrificante.
Para complementar, entra a BI, bicos e TGV, mas se deixar essa parte da 2.5, basta dar um grauzinho extra na BI que já vai ficar muito melhor que a 2.5 pois pelo maior curso de pistões, o torque aumenta muito.

Pequeno jr
26/07/2011, 21:02
Já que pensa em colocar o 2.8 power Stroke porque não coloca o MWM Sprint??

Um Vizinho fez na Dodge Dakota com Motor VM 2.5, o VM fundiu e ele comprou a mecânica completa de uma S10 2006 Turbo eletronic, Rapaz:shock: a dodge virou um Avião ficou bem interessante e a economia melhorou muito disse ele.

sobre transformar um 2.5 em 2.8 tem que trocar pistões e abrir as camisas e trocar o cabeçote completo junto com o sistema de correia dentada e parte dianteira do motor, será que é possível pois se fosse você não teria que mexer em documento e ficaria mais barato na teoria...

até mais.: Concordo:

TA doido, fazer isso seria problemera no quesito legalizar depois, fora as adptações que no caso do motor PS é "quase" Plug and Play

Rafael, eu compraria um PS 2.8 a base de troca e etc com garantia.

Na época que fiz o meu motor, tinha achado um PS em Goiânia a base de troca, com NF por R$ 7800,00 ou seja, R$ 3500,00 a mais do que eu gastei para fazer o meu da Ranger.

Demorei a decisão e acabei ficando sem o motor.

Se você não tiver pressa e correr atrás faz um bom negócio.

Costalonga
26/07/2011, 22:20
TA doido, fazer isso seria problemera no quesito legalizar depois, fora as adptações que no caso do motor PS é "quase" Plug and Play

Rafael, eu compraria um PS 2.8 a base de troca e etc com garantia.

Na época que fiz o meu motor, tinha achado um PS em Goiânia a base de troca, com NF por R$ 7800,00 ou seja, R$ 3500,00 a mais do que eu gastei para fazer o meu da Ranger.

Demorei a decisão e acabei ficando sem o motor.

Se você não tiver pressa e correr atrás faz um bom negócio.

Mas no seu caso era mais viável e confiável fazer motor mesmo.
Peças originais MWM a um preço bom, ou Metal Leve que analisando bem chega a ser melhor que muita montadora por ae [ex: Mit].

E depois que faz o motor você tem certeza de que o motor tá bom, e que vai rodar um bom tempo, claro sendo feito em um mecanico responsável.

Mas claro, se o motor for de um carro semi novo ai num tem nem o que discutir, é pegar e ficar feliz.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Leonel Lousa
27/07/2011, 00:24
Rafael, se vc e sua patroa gostam da Ranger, compensa colocar um 2.8 ps desde que comprado zero (minha opinião), motor usado é canseira, vc não sabe a procedencia, se ja foi retificado e como foi retificado, ae motor zero é outro padrão vc vai rodar muito tempo sem ficar se preocupando se vai dar problema e em ultimo caso se fosse eu arrumaria o 2,5 muito bem arrumado.

Jera
27/07/2011, 00:48
sem modéstia........acho a ranger do felippetti a mais bonita de brasilia!!!

cabine estendida.....bl e pneus 33.....super conservada!

Pequeno jr
27/07/2011, 09:51
sem modéstia........acho a ranger do felippetti a mais bonita de brasilia!!!

cabine estendida.....bl e pneus 33.....super conservada!

x2 !!

e como ele já disse que vai ficar com ela por mais alguns anos, eu investiria no PS 2.8 com TGV

felippetti
27/07/2011, 12:39
x2 !!

e como ele já disse que vai ficar com ela por mais alguns anos, eu investiria no PS 2.8 com TGV

Então... é algo que eu queria fazer já há um tempo (e agora tenho o 'incentivo' que faltava)... Mas alguém saberia me indicar algum lugar onde procurar este motor? Me disseram que em Goiania é fácil de achar um destes, mas onde exatamente? Quem conhece lojas? Toda ajuda é bem vinda!

Valeu!! Obrigado!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

felippetti
27/07/2011, 14:43
Bueno... já tenho o primeiro orçamento para retificar o 2.5 para 2.8... Alguém sabe me dizer COM CERTEZA se precisa trocar o virabrequim?

Agradeço novamente...

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Walter L. L. Casitta
27/07/2011, 14:52
Bueno... já tenho o primeiro orçamento para retificar o 2.5 para 2.8... Alguém sabe me dizer COM CERTEZA se precisa trocar o virabrequim?

Agradeço novamente...

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Certeza absoluta. Tem que trocar o eixo sim e tendo que trocar, manda um do 3.0 logo...

Raposo
27/07/2011, 15:19
Eu deixaria o 2.5 original. Só não entendi como abriu bico com 190k. Tem certeza que abriu o bico?
Abs.

felippetti
27/07/2011, 15:30
Pois então... eu tb fiquei intrigado com isso...
Eu troco óleo a cada 5000 Km, filtro a cada 10, sempre de olho na temperatura, enfim, tenho maior cuidado e atenção...
Não sei se minha 'tocada' pode ser considerada forte: trocas de marcha sempre entre 3 e 4 mil rpm... Velocidades de cruzeiro na faixa de 120-130 Km/h...

O caso é que ela tá difícil de pegar pela manhã... Tem alguma outra coisa que cause este sintoma?

Rafael Felippetti
Brasília - DF

felippetti
27/07/2011, 15:30
Certeza absoluta. Tem que trocar o eixo sim e tendo que trocar, manda um do 3.0 logo...

Tu diz apenas colocar o vira do 3.0 ou converter tudo para 3.0?

Raposo
27/07/2011, 15:37
Felippetti, não me leve a mal, mas talvez você esteja tão empolgado em fazer o upgrade no motor que até esteja "torcendo" para que tenha mesmo "falecido". Acho que, antes de fazer um investimento tão alto, você deveria ter absoluta certeza que não tem mais jeito. Aí sim, partir para a troca ou o upgrade.
Abs.

Jera
27/07/2011, 15:50
felipetti, eu conheço uma oficina com mecanicos q trabalharam anos na ford só com ranger, f250 e caminhoes. experiencia eles tem de sobra.
é a box 11 q fica lá no sof sul, vc vira na rua da comando auto peças.
sei lá, as vezes levando lá eles podem te dar uma outra ideia do q pode estar acontecendo.
o dono lá o Lindomar. são uns 4 mecanicos + o lindomar apenas, tudo ex ford.
eles demontam e montam esse motor de olhos fechados. e eles tem todos os catalogos da ford sobre todos os motores, então montam td conforme a fabrica manda.
3964-4117 ou 3946-4116

o pequeno deve conhecer algumas outras oficinas boas tb se vc nao quiser passar lá.

felippetti
27/07/2011, 16:03
Felippetti, não me leve a mal, mas talvez você esteja tão empolgado em fazer o upgrade no motor que até esteja "torcendo" para que tenha mesmo "falecido". (...)
Abs.

Me questiono isso a todo momento, heheheheh... =)
Mas vou sim atrás de uma segunda opinião... vai que consigo prorrogar um tempo, né?

Raposo
27/07/2011, 16:09
Me questiono isso a todo momento, heheheheh... =)
Mas vou sim atrás de uma segunda opinião... vai que consigo prorrogar um tempo, né?
Agora você está no caminho certo. Acho pouco provável que o motor tenha falecido com 190k. A Natasha está com quase 200k e o motor está com muita saúde: não baixa óleo, está com toda força, etc.
Eu seguiria a dica do Jera.
Abraço.

felippetti
27/07/2011, 16:42
(...) não baixa óleo, está com toda força, etc.
Eu seguiria a dica do Jera.
Abraço.

Isto me intriga: a minha não deveria estar baixando óleo, considerando o diagnóstico?

Pequeno jr
27/07/2011, 19:04
felipetti, eu conheço uma oficina com mecanicos q trabalharam anos na ford só com ranger, f250 e caminhoes. experiencia eles tem de sobra.
é a box 11 q fica lá no sof sul, vc vira na rua da comando auto peças.
sei lá, as vezes levando lá eles podem te dar uma outra ideia do q pode estar acontecendo.
o dono lá o Lindomar. são uns 4 mecanicos + o lindomar apenas, tudo ex ford.
eles demontam e montam esse motor de olhos fechados. e eles tem todos os catalogos da ford sobre todos os motores, então montam td conforme a fabrica manda.
3964-4117 ou 3946-4116

o pequeno deve conhecer algumas outras oficinas boas tb se vc nao quiser passar lá.

O Lindomar sabe todos os caminhos lá em GYN para a aquisição dos motores.

Além disso, ele tinha feito muiiiittoo tempo atrás um 2.5 para 2.8, mas ele não gosta disso. Se for para fazer, ele prefere que seja trocado logo o motor.

Walter L. L. Casitta
27/07/2011, 19:05
Motor diesel desgastado não chega a baixar óleo como todos aqui pensam. A compressão dentro dos cilindros não deixam o óleo subir. No diesel a compressão vaza dos cilindros e leva o óleo pra fora do motor pelo respiro. No gasolina que o óleo sobe e é queimado fazendo aquela fumaça azul no escapamento.

Se você estiver disposto a gastar, em vez de colocara as peças do 2.8, vê se compeça colocar as peças do 3.0. Ainda não vi nenhum, mas tenho ouvido alguns boatos de motores 2.5 convertidos em 3.0.

Pequeno jr
27/07/2011, 19:07
Isto me intriga: a minha não deveria estar baixando óleo, considerando o diagnóstico?

RAfa,

Tu não quer levar tua viatura la no lindomar antes de fazer qualquer coisa ???

Se tem um cara que conhece esse motor de ponta a ponta é ele.

São duas pessoas que sabem muito. Ele e o Emerson lá do condominio Império dos Nobres

felippetti
27/07/2011, 19:09
RAfa,

Tu não quer levar tua viatura la no lindomar antes de fazer qualquer coisa ???

Se tem um cara que conhece esse motor de ponta a ponta é ele.

São duas pessoas que sabem muito. Ele e o Emerson lá do condominio Império dos Nobres

Opa! Quero sim, Jr!! Onde fica a oficina do Emerson?

Muitíssimo obrigado!!

Rafael

Loras
27/07/2011, 19:30
Rafael,

O mecânico mediu a compressão de cada cilindro?

Como chegou ao diagnóstico de "motor abriu o bico"?

Nas Defenders a ponto da correia dentada pode causar sintoma semelhante. Dificuldade para pegar quando fria.

Um amigo de Brasília (Fred) fez um trabalho muito bacana no 2.5HSD da LR90.

Salvo engano usou um bloco novo do 2.8 mas as peças externas do 2.5. Assim não precisou alterar a fixação dos acessórios, posição do filtro de ar, etc. Apenas refurou o bloco para usar a parte dianteira do 2.5.

Pedirei a ele que entre em contato contigo.

Abraço,

TylerNTL
27/07/2011, 19:32
Passei pelo seu mesmo dilema uns meses atrás. Apesar dela estar longe de abrir o bico eu estava puto com vazamentos de óleo que não tinham conserto.

Na época analisei mais ou menos as suas mesmas opções:
-Trocar o motor por um 2.8 completo
-Retificar para 2.8
-Manter original

A troca por um 2.8 completo passa pela incerteza na qualidade do motor, e a burocracia para ajustar o documento.

A retífica para 2.8 passa pro bielas, virabrequim e algumas cositas mais. No meu caso algumas peças não precisavam ser trocadas. E para virar um 2.8 acredito que passe por turbina, coletores, intercooler, bicos e ajuste na BI.
É melhor vender e comprar uma 2.8 original. Mas no seu caso teria que encontrar uma CE 2.8 em condições razoáveis....

Optei por manter original

Leonel Lousa
27/07/2011, 20:22
Felippetti, manda medir a compressao de todos os cilindros, investiga melhor, porque um motor bem cuidado assim nao iria abrir o bico tao cedo. Esses dias levei a Ranger pra trocar pastilha de freio vi uma f 250 2001 que tava com omesmo problema da sua Ranger, dificuldade pre pegar cedinho, foi constatado que o motor estava com pouca compressao, mas ela marcava 510 mil km.

LeoLeone
27/07/2011, 20:36
Acho muito improvavel um motor perder compressão suficiente para não partir, de uma hora pra outra, sem que não tenha acontecido nada de estrago no motor. Normalmente vai perdendo potencia aos poucos e ficando fraco. Aparecem vazamentos de compresão pelo tubo da vareta e tampa do cabeçote. No mínimo é estranho ter acontecido isso do dia pra noite...
Muito boa sorte..
Abs

fred_rabello
27/07/2011, 20:51
Felippetti, o Loras pediu para te contar o que eu fiz. Depois de ter um problema inexplicável no virabrequim do 2.5 da minha Def90, pesquisei todas as opções. Para assegurar a confiabilidade troquei o bloco inteiro por um bloco novo 2.8. A furação para vareta de óleo e bomba de vácuo foram feitas nas posições originais do 2.5 e com isso externamente o motor ficou idêntico. Não troquei BI, cabeçote, bicos, coletor ou turbina. Apenas ajustei a BI e o toque ficou imbatível, tanto que a embreagem não aguentou.

Como o motor não mudou externamente não disse ao Detran que havia mudado a cilindrada, mas apenas o bloco por outro 2.5. Com isso não tive qualquer dificuldade para regularizar a troca.

Se for fazer o serviço pode olhar como ficou na minha Def.
Abraço,
fred

alex 4x4
27/07/2011, 21:16
minha viatura tava com dificuldades de pegar também ai descobri q tinha queimado a junta do cabeçote vo trocar essa semana a junta

felippetti
28/07/2011, 10:22
Opa! Muito obrigado a todos pelas dicas!
Bueno... acabei de vir lá do Box 11 (valeu pela dica, Jr.) e o Lindomar me tranquilizou dizendo que é muito difícil que meu motor esteja pela hora da morte... O motor não tá fumaçando pela tampa do óleo, não tem qualquer vazamento nem perdeu força. Os únicos sintomas realmente são 'não pegar fácil quando tá fria' e 'tá fumaçando mais que o normal'. Segunda-feira vou deixar a nave lá com ele pra fazer uns testes e vamos ver o que ele diz...
Mais uma vez, valeu a todos pelas dicas!!! Mantenho vocês informados do desfecho da história...
Baita abraço!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Jera
28/07/2011, 12:48
felippetti, vc nao usa ou usava bicos da rash ou de alguma outra empresa!??! isso nao pode ser causado por alguma falha nos bicos injetores?

felippetti
28/07/2011, 12:51
felippetti, vc nao usa ou usava bicos da rash ou de alguma outra empresa!??! isso nao pode ser causado por alguma falha nos bicos injetores?

Os bicos injetores são os orix. Eu experimentei os do Rasch por um tempo, não gostei da fumaceira e tirei (e vendi), voltando a utilizar os originais.
Se for isso (e o Lindomar falou que pode ser), vou botar os do Rasch de novo (me arrependi de ter tirado)...
Vamos ver o que vem por aí...

Jera
28/07/2011, 13:07
se for isso, menos mal então q fazer o motor!
ja q vc vai lá semana q vem, lá no fundo na oficina tá a minha ranger, uma 97 com BL. nao tão bonita como a sua, tá mt feia de lata, mas a mecanica vai sair 0km.

felippetti
28/07/2011, 13:18
se for isso, menos mal então q fazer o motor!
ja q vc vai lá semana q vem, lá no fundo na oficina tá a minha ranger, uma 97 com BL. nao tão bonita como a sua, tá mt feia de lata, mas a mecanica vai sair 0km.

97? é do modelo antigo? 4x4?

Jera
28/07/2011, 13:38
é o modelo americano ainda. 4x2.... qnd fiz essa tranformação eu era mais novo. se fosse hj eu nao teria feito. deixaria pra gastar $$ numa 4x4 diesel. mas ela vai ficar só pra passear, nao vou usar no dia a dia. qnd sair de lá vai pra pintura e vou deixa-la nos "trinques", já q vender nao adianta mesmo.

DieselPower
28/07/2011, 14:28
Felipetti,
Geralmente as principais causas de dificuldade em dar a partida são:
1- Bateria (É basico, mas como está a sua?)
2- BI e bicos.

Eu daria uma passada em uma "Bosch Truck Service".
Grande abraço!

Imperador!
28/07/2011, 14:35
Felipetti,
2- BI e bicos.

Grande abraço!

Ei, Diesel, sei que é off, mas cadê a Triton?

felippetti
28/07/2011, 15:04
Felipetti,
2- BI e bicos.

Grande abraço!

Diesel,

Minha bateria é nova (e tá sofrendo com tudo isso, heheheh).
Pelo que entendi do meca hoje pela manhã, ele tá trabalhando com a hipótese 2. Neste caso, vou "afinar" a BI e botar os bicos do Maurício 'Rasch'...

Abraço!

Rafael

DieselPower
28/07/2011, 15:46
Ei, Diesel, sei que é off, mas cadê a Triton?

Pois então Imperador...
Peço desculpas ao Rafael pelo off, mas deixa eu aproveitar para responder.
Sabe quando na vida existem algumas prioridades? Pois então, depois de várias mudanças ocorridas (para melhor) precisei ajustar algumas questões, com isso apareceu a oportunidade de trocar a viatura e, como não preciso mais da caçamba, aceitei.
Esclarecendo que a Triton é uma excelente picape, provavelmente a melhor que já possuí e inclusive continua na família, mas não comigo.
A única coisa que aconteceu com ela, foi me dar um susto na estrada mês passado, quando perdeu potência repentinamente... Adivinhem o que aconteceu?
Filtro de diesel trocado e o motor voltou a ficar 100%. O que chama a atenção é que este filtro já era o novo sistema da Mit (pós recall).
Tenho que postar esta informação lá no tópico da Triton...
Mesmo estando em uma viatura mais antiga, me sinto como um "piá de tênis novo", a cada dia uma nova descoberta! Inclusive, a X está me instigando a realizar algumas pretendidas (e adiadas) expedições!
Grande abraço!

DieselPower
28/07/2011, 15:49
Pelo que entendi do meca hoje pela manhã, ele tá trabalhando com a hipótese 2. Neste caso, vou "afinar" a BI e botar os bicos do Maurício 'Rasch'...

Abraço!

Rafael

Rafael,
Eu sou chato para o sistema de alimentação, e neste caso iria até uma "Bosch Truck Service".
Na minha opinião, o mecânico por melhor que seja, não entende tanto quanto aquele pessoal deste sistema, afinal só trabalham com isto!
É como consultar um Clínico Geral (mecânico) e descobrir o problema, depois deve-se procurar o Especialista da referida área (Bosch).
Grande abraço.

NGDaniel
28/07/2011, 17:21
Pois então Imperador...
Peço desculpas ao Rafael pelo off, mas deixa eu aproveitar para responder.
Sabe quando na vida existem algumas prioridades? Pois então, depois de várias mudanças ocorridas (para melhor) precisei ajustar algumas questões, com isso apareceu a oportunidade de trocar a viatura e, como não preciso mais da caçamba, aceitei.
Esclarecendo que a Triton é uma excelente picape, provavelmente a melhor que já possuí e inclusive continua na família, mas não comigo.
A única coisa que aconteceu com ela, foi me dar um susto na estrada mês passado, quando perdeu potência repentinamente... Adivinhem o que aconteceu?
Filtro de diesel trocado e o motor voltou a ficar 100%. O que chama a atenção é que este filtro já era o novo sistema da Mit (pós recall).
Tenho que postar esta informação lá no tópico da Triton...
Mesmo estando em uma viatura mais antiga, me sinto como um "piá de tênis novo", a cada dia uma nova descoberta! Inclusive, a X está me instigando a realizar algumas pretendidas (e adiadas) expedições!
Grande abraço!

Sabe que direto eu balanço pra comprar uma X.. nem que fosse pra comprar uma carretinha..

Mas, diga uma coisa, não sente muita diferença de potencia não ???

DieselPower
28/07/2011, 18:14
Sabe que direto eu balanço pra comprar uma X.. nem que fosse pra comprar uma carretinha..

Mas, diga uma coisa, não sente muita diferença de potencia não ???

Shimo,
Sabe que não?
Não sei se é porque a Triton é automática, ou se porque a X está com "um golinho a mais" na BI, mas não estou incomodado com isso não. Claro que a Triton anda melhor, mas para viajar a 100-110 km/h e ultrapassar com segurança a X da conta do recado.
A diferença é que a X vai bem até 130-140 km/h (ex.: em uma ultrapassagem) e já fica mais manca, e a Triton continuava ganhando velocidade, era até perigoso, uma descuidada do velocimetro e você estava a 150-160 km/h...
Agora no quesito conforto e estabilidade a Triton ganhava longe... A X balança bem mais nas curvas, e dá uns pulos quando passa em buracos que chega a tirar a bunda de quem está no banco de trás do banco! Coisa que nem a GLS, nem a Sport e muito menos a Triton faziam...
Outra coisa é o Sprint, bem mais áspero e barulhento que o Mit, mas isso para mim já uma qualidade, e não um defeito!!!
Resumindo, com suas inferioridades e superioridades, estou gostando bastante da viatura! Recomendo (ao menos por enquanto)!
Grande abraço!

PS.: Os gnomos já começaram a aparecer... Para o futuro: BF Mud, SL, PX etc...

dalmolin
28/07/2011, 22:14
A diferença é que a X vai bem até 130-140 km/h (ex.: em uma ultrapassagem) e já fica mais manca, e a Triton continuava ganhando velocidade, era até perigoso, uma descuidada do velocimetro e você estava a 150-160 km/h...

Outra coisa é o Sprint, bem mais áspero e barulhento que o Mit, mas isso para mim já uma qualidade, e não um defeito!!!

Pra tirar essa aspereza que os eletronicos dao 4/5 injetadas no mesmo ciclo , meio que prepara a explosao principal. Nos ultimos com bomba injetora ate tem 2 estagios no bico , mas da onde neh , nem sonha com o que faz o eletronico.

MAS bomba eh bomba neh , eh nois , old school na area , podem falar o que quiserem :karate:

Pequeno jr
29/07/2011, 13:46
Opa! Muito obrigado a todos pelas dicas!
Bueno... acabei de vir lá do Box 11 (valeu pela dica, Jr.) e o Lindomar me tranquilizou dizendo que é muito difícil que meu motor esteja pela hora da morte... O motor não tá fumaçando pela tampa do óleo, não tem qualquer vazamento nem perdeu força. Os únicos sintomas realmente são 'não pegar fácil quando tá fria' e 'tá fumaçando mais que o normal'. Segunda-feira vou deixar a nave lá com ele pra fazer uns testes e vamos ver o que ele diz...
Mais uma vez, valeu a todos pelas dicas!!! Mantenho vocês informados do desfecho da história...
Baita abraço!!

Rafael Felippetti
Brasília - DF

Falow RAfa,

Precisando .. Só Gritar ou telefonar.

Pequeno jr
29/07/2011, 13:47
é o modelo americano ainda. 4x2.... qnd fiz essa tranformação eu era mais novo. se fosse hj eu nao teria feito. deixaria pra gastar $$ numa 4x4 diesel. mas ela vai ficar só pra passear, nao vou usar no dia a dia. qnd sair de lá vai pra pintura e vou deixa-la nos "trinques", já q vender nao adianta mesmo.

O trem enrolado é essa RAnger 4x2 do Jera.

vai ou não vai restaurar ???

felippetti
12/08/2011, 11:02
Resumo das últimas duas semanas: levei a Ranger no Lindomar (dia 1o de agosto!!!). Diagnóstico: BI e bicos. Tempo de serviço: 3 dias. Tá lá até hoje... PQP!!! A pior parte é que não se tem certeza de que é esse mesmo o problema...

Jera
12/08/2011, 11:19
Relaxa! A minha esta lá a 3 anos! Kkkkkk
Ele é bom, mas esses prazos de entrega q são foda.

Mas a minha esta lá pq só pra comprar algumas pecas demorei quase um ano. Depois comecei a inventar algumas mudanças. Nisso foram uns 6 meses pra comprar tudo. Depois acontece de umas pecas não servirem.....mas agora só falta a bomba da direção, que faz uns 6 meses q procuro e não acho. Vou ter q importar....

felippetti
12/08/2011, 11:22
Relaxa! A minha esta lá a 3 anos! Kkkkkk
Ele é bom, mas esses prazos de entrega q são foda.

Mas a minha esta lá pq só pra comprar algumas pecas demorei quase um ano. Depois comecei a inventar algumas mudanças. Nisso foram uns 6 meses pra comprar tudo. Depois acontece de umas pecas não servirem.....mas agora só falta a bomba da direção, que faz uns 6 meses q procuro e não acho. Vou ter q importar....

Quando se tem outro carro, sem problemas... mas como minha Ranger é 'filha única', acaba me atrapalhando MUITO!

Jera
12/08/2011, 11:23
O trem enrolado é essa RAnger 4x2 do Jera.

vai ou não vai restaurar ???

Só vi agora seu comentário!

Um dia eu acabo!!!! Mas acho q ate o fim do ano ela sai de lá!!

felippetti
12/08/2011, 18:57
Quando se tem outro carro, sem problemas... mas como minha Ranger é 'filha única', acaba me atrapalhando MUITO!

Enfim... montaram tudo lá, mas o motor de arranque é emprestado. Preciso remendar o meu ou trocar... Alguém saberia dizer onde encontrar um bom, bonito e BARATO (mas barato mesmo!!)?

Jera
12/08/2011, 19:58
Se der conserto, leva no universo das baterias. Fica lá na 707.....rua q sobe do mcdonalds para o ceub.
Sempre levo motor de arranque dos tratores lá. Qnd ferra tudo fica entre 300-350 pra arrumar. Se for coisa mais simples fica menos de 200.

Pequeno jr
13/08/2011, 10:29
Se der conserto, leva no universo das baterias. Fica lá na 707.....rua q sobe do mcdonalds para o ceub.
Sempre levo motor de arranque dos tratores lá. Qnd ferra tudo fica entre 300-350 pra arrumar. Se for coisa mais simples fica menos de 200.

Ia sugerir a mesma coisa.

Ano passado levei no maravalhas e tomei uma facada para fazer o arranque completo R$ 630,00. Pior que nem vergonha o bixo teve qdo falou o preço.

Tempos depois, me falaram da universo e ví o serviço da S-10 do Gabriel do JCT e com o mesmo serviço que fez na minha, ficou R$ 390,00

Pequeno jr
13/08/2011, 10:31
Só vi agora seu comentário!

Um dia eu acabo!!!! Mas acho q ate o fim do ano ela sai de lá!!

Jera lá na Estrela Auto Centro vão reformar um Nissan Patrol lá do Jeep Clube de Brasília. Seria bom tu acompanhar para ver a qualidade do serviço.

Aquela Hilix do Tatico começou a reformar essa semana.

Jera
13/08/2011, 10:36
Fala pequeno!

Vou lá sim. Tem a hilux, a strada e a ranger pra dar uns retoques!
Como sei q vc é fresco, mas fez o servico la, deve ser bom mesmo! Hehehe.
Mas vou la sim.
Mas não sei como eles fazem preço bom mesmo com o pátio cheio de MB, bmw, jaguar.....

EDUNISSAN
13/08/2011, 23:28
Enfim... montaram tudo lá, mas o motor de arranque é emprestado. Preciso remendar o meu ou trocar... Alguém saberia dizer onde encontrar um bom, bonito e BARATO (mas barato mesmo!!)?

Oi Felippetti

Quando a minha S10 com motor Maxion 2.5 (220k km) passou a não pagar de manhã eu fiquei ouvindo um monte de besteiras... Retifica... BI... Bicos... Até tirei os bicos para ver que estavam limpos.

Fui até uma MWM aqui no Rio edisseram para eu fazer um teste simples. Em uma fria manhã empurrar e fazê-la pegar no tranco. Se pegar de estalo no tranco, não é motor "fodido"ou BI ou bicos é... Motor de arranque. Troquei o meu e agora a "velha senhora" pega de manhã como se estivesse quente.

Motores e BIs “fodidos” não pegam nem no tranco.

Abraços

Eduardo