Conectar

Ver Versão Completa : Consumo Triton Flex

Thikao
26/07/2011, 15:11
Comprei a Triton Flex a 01 mês, e antes de comprar vinha fazendo pesquisas para descobrir o consumo da caminhonete. Após várias pesquisas em sites e foruns, não descobri o verdadeiro consumo do carro.
Mesmo assim resolvi arriscar e realizar um sonho que era ter uma Mitsubishi L200 Triton.
Bem... aqui segue a medição de consumo que fiz na prática.

- Estrada: 7,3 km/L (gasolina)

Gostaria que outros proprietários postassem os seus consumos tb, para que possa ver se estou conseguindo uma boa economia ou gastando d+.

Abraços.

Eduardo Domingos Barboza
29/07/2011, 17:11
Tenho uma PAJERO SPORT 3.5 V6 2008, minha média é 5 KM cidade e de 6,3 a até 6,95 na estrada a 120 KM e ar ligado, dependendo da estrada e do trafégo. Pretendo comprar um TRITON assim como você. Obrigado pela informação. Aliás a minha rende mais na estrada com GAS ADITIVADA na cidade tudo é a mesma coisa. Abs

Plasma
31/07/2011, 00:12
Boa Noite amigos do forum,minha triton v6 flex só usou alcool na vida,ta com 20.000km.
Media 3.8km no pau e 5.0km aliviando o pé,bebe muito,mas anda mais que bebe,cola push trip no painel facil

Leandrorlb
31/07/2011, 13:10
Comprei minha L200 Flex semana passada, ainda não fiz a média, assim que fizer coloco aqui... Vou fazer uma de Gasolina e outro de alcool. Vcs tem usado qual?

GustaGusta
31/07/2011, 23:22
Comprei ima L200 Triton flex a menos de uma semana.
É uma caminhonete 2010 e com 24800km.
Também tinha pesquisado e muito sobre o consumo, mas sem resultados concretos.
Fiz minha primeira média de quilometragem hoje 31/07/2011, consumo na estrada, com ar ligado e velocidades entre 100 e 130km/h, debaixo de muita chuva, com direito ao uso do 4x4 por uns 45km.
Rodando no alcool ela fez 5,08km/l.
Não achei tão gastona, por ser a primeira viagem e estar pegando o jeito do carro e do câmbio.
Ainda mais que eu tinha um Vectra GT que a melhor média em estrada foi 8,2km/l no alcool, a 90km/h. Sendo que a 120 essa média caia para 7km/l.

Vou fazer a média urbana e estarei postando aui também.

Thikao
01/08/2011, 09:05
Ainda não rodei no álcool, mas depois também vou fazer o teste para verificar o consumo. A minha ainda está "amaciando", só rodei 1.600km. Na concessionária, o técnico me informou que a partir dos 5.000km ela alivia no consumo, chegando a fazer 8,0 km/L na estrada e 6,0 km/L na cidade (ambos na gasolina).

GustaGusta
01/08/2011, 11:53
No computador de bordo do seu carro marca alguma coisa referente ao consumo ou autonomia?

FELICIANO
01/08/2011, 12:49
Amigão, não sei se esse pedaço de 45 km que vc andou com a tração ligada era de terra ou de asfalto, se foi de terra desconsidere o que vou dizer agora. Mas se foi de asfalto, não é recomendado andar em asfalto, ainda que na chuva, com a tração ligada. Isso só seria viável se o sistema de tração fosse o Super Select, utilizado nas Pajero Full, Dakar e TR4. Se o sitema for o Easy Select (Triton, Sport, Outdor) me parece não ser recomendado sob o risco de se danificar o mesmo. Se eu estiver enganado por favor me retorne, até porque não sou profundo conhecedor de 4x4. Essa informação foi o pessoal aqui do fórum que me passou. Abração.

GustaGusta
01/08/2011, 21:18
Entao Feliciano, foi de asfalto. Na verdade desconheço essa informação, vou pesquisar também por aqui.
Obrigado pela informação.
Rodei mais um trecho na estrada, com chuva denovo, porém com muito mais movimento e buracos na estrada (sem tração). O consumo no alcool foi de 4,6km/l no alcool. Quando estava em meio tanque abasteci com gasolina, estou saindo de viagem denovo, mais 360km
Daqui a pouco posto a média

Thikao
02/08/2011, 08:11
GustaGusta,

A minha Triton não tem computador de bordo... os modelos a partir de 2011 não sairam mais com computador de bordo e sim com DVD.
As contas saõ feitas na "mão grande" mesmo. Rsss

Abração.

Leandrorlb
03/08/2011, 15:52
Comprei a Triton Flex a 01 mês, e antes de comprar vinha fazendo pesquisas para descobrir o consumo da caminhonete. Após várias pesquisas em sites e foruns, não descobri o verdadeiro consumo do carro.
Mesmo assim resolvi arriscar e realizar um sonho que era ter uma Mitsubishi L200 Triton.

Gostaria que outros proprietários postassem os seus consumos tb, para que possa ver se estou conseguindo uma boa economia ou gastando d+.

Abraços.

Falando sobre consumo, a minha da na gasolina 5 ou 6 na cidade e 9 na estrada, pegando muito leve...

Uma curiosidade, a sua marca o consumo no computador de bordo?

Thikao
04/08/2011, 17:13
Leandro,

Como a minha é 11/12, infelizmente não vem equipada com computador de bordo. Agora vem com a central multimidia.

Thikao
14/08/2011, 20:28
Este final de semana fiz uma viagem de 500kn e desta vez pisei mais fundo para ter uma idéia do consumo usando menos o piloto automático. Resultado: 6,3km/l na estrada com gasolina.

Arllen
15/08/2011, 21:58
Galera, depois de ouvir vários comentários diferentes sobre o consumo da triton flex resolvi conferir pessoalmente, a minha ta com menos de 2milkm. Resultados com gasolina:
Estrada - 110 km/h sem ar - 7,9 km/l
Estrada - 110 km/h com ar - 7,6 km/l
Cidade - com ar - 6,1 km/l (cidade brasilia)

Acredito que ainda melhore depois de completamente amaciada, mas digo que me surpreendi com o resultado, estava esperando resultados muito piores. Vou viajar semana q vem e nessa vou apertar o pe pra ver quanto da....

Abs a todos

Thikao
22/08/2011, 16:54
Arlen,

Segundo o técnico da Mitsubishi, após os 5.000km o consumo do carro melhora. Na primeira medição que fiz na estrada, rodando com ar-condicionado + piloto automático em 110 km/h na maior parte do trecho o consumo ficou em 7,3km/L. Na cidade não consegui mais do que 4,5 - 5,0 km/L.
Andando na estrada com ar e velocidade máxima de 140km/h só fez 6,5km/L.

Arllen
28/08/2011, 19:10
Como havia dito fiz uma viagem este fds, apertei o pe....resultados a gasolina e com ar

Ida fiz 6,5 km/l
Volta apertei mais ainda fiz só 6 km/l

Cheguei na bomba so com o cheiro, abasteci incríveis 89,5 litros andei 525 km (dica de autonomia com o pe bem pesado)

Thikao tomara mesmo q o técnico da mit esteja certo e melhore o consumo depois dos 5 mil km..

Abs....

Thikao
01/09/2011, 16:32
Arllen...

Tb estou contando com isso. Mas a dica principal é andar moderando no peso do pé e sempre que possível com o Piloto Automático ligado. Isso diminui o consumo.
Quero fazer o teste agora com álcool para ver realmente o consumo na estrada.

Abração

gigio 10
01/09/2011, 16:53
Thikao,

desculpe , mas piloto automático ligado não diminui,ao contrário, aumenta o consumo.
Abraços

Arllen...

Tb estou contando com isso. Mas a dica principal é andar moderando no peso do pé e sempre que possível com o Piloto Automático ligado. Isso diminui o consumo.
Quero fazer o teste agora com álcool para ver realmente o consumo na estrada.

Abração

Thikao
02/09/2011, 18:02
gigio10,

Em todos os outros carros que tive com computador de bordo e piloto automático, fazia a aferição e ao andar com o piloto automático ligado podia ver no consumo instantaneo o desempenho. O que me deixou com a impressão de que andar com Piloto Automático, o consumo era mais reduzido do que andando sem o mesmo.

Abraços.

Everton Júnior
02/09/2011, 18:10
Sempre tive a impressão que o carro fica mais econômico com o piloto automático ligado.
Isso em carro automático. No mecânico nunca testei.

M4x4T
02/09/2011, 19:00
Tive uma Pajero Sport V6 Flex e vendi ela com 3 meses de uso. Não fazia mais que 4km/l no alcool e 5,5km/l na gasolina...

MCeano
21/09/2011, 19:20
É galera, tô vendo que abriram outro tópico pra medir o consumo da flex.
O lance é o seguinte. A minha é 2009, somente a gasolina e hj tá com 38.000km.
O máximo que consegui foi 7,5km/l na estrada tentando manter média de 100km e na cidade ficou algo em torno de 4 a 5 km/l. No geral estrada/cidade ele fica em 7km/l indo do tanque cheio até o sinal de reserva. A medição é por alto mesmo pois não é uma ciência exata. Cada carro tem um dono e cada dono dirige diferente.
Lembrando que na minha o tanque tem capacidade "apenas" de 75l, o que gera o maior grau de insatisfação com ela pois a autonomia fica limitada em virtude do consumo.
Percebi que o medidor de consumo do computador de bordo é puro enfeite pois não reflete a realidade.
Em algumas situações ele apresentava um consumo melhor em rotações acima de 3000 giros do que quando o motor ficava em 2000 giros, o que não é a realidade medindo na bomba.
Enfim, uso o computador de bordo apenas como relógio mesmo e tento aproveitar os 400km que consigo rodar até dar sinal de reserva curtindo a paisagem.
Só não me ferrei mesmo pq comprei ela usada com um preço abaixo do mercado e ando menos de 10.000km/ano e portanto os gastos ainda ficam menor que uma mesma a diesel.
Mas concordo com a maioria, pickup é a diesel msm. E pickup é pra quem gosta de pickup não de automóvel. Oh bicho duro e valente véi. kkk
Mas quando a gente pega uma estrada "fordida" de vez em quando aí até dá pra abrir aquele sorrisão. A bicha dá de conta com um pneu nas costas.
Flw!!

Jfloripa
14/10/2011, 14:18
Pessoal,

Estou para comprar a L200 Triton Flex 11/12
Vocês podem me dar um feed back de como está seu Grau de satisfação com relação a este veiculo?

Obrigado

J

Thikao
31/10/2011, 17:40
Nao tenho do que me queixar. Estou completamente satisfeito com o carro.

Abração.

SAPO-BOMBA
01/11/2011, 00:25
Eu no lugar de vcs, amaciaria esse motor só no cacete... Amaciar andando devagarinho com peninha é que não vai ajudar.

É quem nem o povo que anda com carro 1000 cilindradas devagarinho, achando que se girar muito, vai f*der o motor. Motor 1000 foi feito pra girar mesmo, e quanto mais gira, melhor a lubrificação e assentamento das peças móveis do motor. O mesmo vale pro motor da Triton...

RICARDO PULS
07/12/2011, 17:32
Boa tarde, alguém tem um consumo na cidade de SP da Triton Flex para passar? Obrigado. Abraço.

Otto_DF
09/02/2012, 15:10
Com gasolina aditivada na cidade a minha faz ente 5,5 e 6 e na estrada entre 7 e 7,5. Obviamente que pisando fundo no acelerador, e às vezes não tem como resistir à tentação, a média cai cerca de 1km/l. Se for no etanol, aí cai uns 1,5 a 2km/l, mas o carro só falta decolar. ;)
Abs.

Louco por Caminhonete
14/05/2012, 22:15
Pra quem estiver querendo comprar uma L200 Triton FLEX, digo apenas uma coisa: Não compre!!
Sempre tive caminhonete...L200, Hilux, Frontier, sendo todas elas DIESEL. Não utilizo meus carros em ambiente hostil....tenho caminhonete pq gosto e não pq preciso...Como ando muito pouco(por volta de 1000 km/mês) e sempre em asfalto, resolvi comprar uma Triton FLEX em novembro de 2011. Fiquei com o carro 3 meses, perdi mais de R$20.000,00 e aprendi a lição. Caminhonete tem que ser Diesel, não adianta. A minha Triton fazia 4....4,5 no máximo dentro da cidade...e isso, andando tranquilo, mas muito tranquilo mesmo...na estrada, não passava de 6,5 nem se desligasse o carro....a decepção de ver o tanque secando tão rapidamente é uma sensação medonha....vc se sente enganado!! E qdo resolve vender, parece até brincadeira...

dojao campeao
15/05/2012, 10:07
Pra quem estiver querendo comprar uma L200 Triton FLEX, digo apenas uma coisa: Não compre!!
Sempre tive caminhonete...L200, Hilux, Frontier, sendo todas elas DIESEL. Não utilizo meus carros em ambiente hostil....tenho caminhonete pq gosto e não pq preciso...Como ando muito pouco(por volta de 1000 km/mês) e sempre em asfalto, resolvi comprar uma Triton FLEX em novembro de 2011. Fiquei com o carro 3 meses, perdi mais de R$20.000,00 e aprendi a lição. Caminhonete tem que ser Diesel, não adianta. A minha Triton fazia 4....4,5 no máximo dentro da cidade...e isso, andando tranquilo, mas muito tranquilo mesmo...na estrada, não passava de 6,5 nem se desligasse o carro....a decepção de ver o tanque secando tão rapidamente é uma sensação medonha....vc se sente enganado!! E qdo resolve vender, parece até brincadeira...

Louco, quanto ao consumo e desvalorização o que você narra é a pura verdade, porém a minha recomendação para quem roda pouco é outra, compre uma usada em bom estado, economize em seguro e IPVA e curta o Vseisão! Ô carro "bão" sô!!!!!!!

ErnRoo
15/05/2012, 15:38
Boa tarde Louco por Caminhonete, tenho uma S 10 flex que tem o mesmo consumo e não anda a metade da sua. Quem tem flex sabe disto. Tirando a desvalorização da Triton flex, o motor é muito mais que os diesel... Até queria ter uma, já que ando menos de 1000 km/mês na cidade...

Louco por Caminhonete
15/05/2012, 20:18
Vou dividir uma experiência com vocês...No Carnaval do ano passado, fiz uma viagem para Itacaré-BA (Ida/Volta =~2500 kms) utilizando uma Hilux Diesel (2010/2011) que eu tinha na época. No carro estavam eu, minha esposa e um casal de amigos, sendo que a caminhonete foi e voltou bastante pesada (1 moto na caçamba, uma infinidade de malas e puxando um jet ski). Para ir e voltar, me lembro que gastei com combustível, algo em torno de R$470,00.

No Carnaval deste ano, refiz a mesma viagem, porém desta vez numa Triton Flex (2011/2012). Fui acompanhado de minha esposa e não levamos muita bagagem (poucas malas e puxando o mesmo jet ski). Para ir e voltar, gastei exatamente R$1.350,00 (287% a mais). Nesta ocasião, fiquei tão decepcionado com o carro que, quando retornei, resolvi entregá-la (como já dito, com 3 meses de uso) na Rodobens e pegar uma Hilux.

PS: Gostaria de deixar claro que o meu depoimento é de caráter apenas informativo, não tendo portanto quaisquer intenções de ofensas ao proprietários, nem tão pouco aos admiradores da Triton Flex. Por favor, não me interpretem mal.

Quanto a citação da Hilux, gostaria de enfatizar que não existe a intenção de comparação entre as marcas, tendo sido mencionado apenas as disparidades de consumos entre os veículos Diesel e Flex, concomitantemente, para que todos possam ter informações para eventuais tomadas de decisões.

LeoTriton
15/05/2012, 22:40
Peguei minha Flex 12/12 hà 1 mês e andei 850 km.Consumo com gasolina:4.5 na cidade e 6.5 na estrada.Estou satisfeito pois o prazer de acelerar o motorzão V6 os outros motoristas quase param pra te deixar passar.Anda demais!Só uma dúvida:o motor está fazendo um barulhinho tipo'tec tec tec ,rápido,e com o ar ligado a ventoinha liga e desliga a cada 20 segundos...A temperatura está normal,sempre.Fui na Vemasa e o mecânico me falou que o barulho é por causa dos bicos,'é assim mesmo',e a ventoinha aciona realmente só com o ar ligado,isso eu vi...O que vocês acham?

dojao campeao
16/05/2012, 10:11
LeoTriton, a ventoinha é para disparar sem o ar ligado, se o motor superar determinada temperatura, mas quando se liga o ar, ela entra em acão imediatamente!

fabra1975
17/05/2012, 00:00
Peguei minha Flex 12/12 hà 1 mês e andei 850 km.Consumo com gasolina:4.5 na cidade e 6.5 na estrada.Estou satisfeito pois o prazer de acelerar o motorzão V6 os outros motoristas quase param pra te deixar passar.Anda demais!Só uma dúvida:o motor está fazendo um barulhinho tipo'tec tec tec ,rápido,e com o ar ligado a ventoinha liga e desliga a cada 20 segundos...A temperatura está normal,sempre.Fui na Vemasa e o mecânico me falou que o barulho é por causa dos bicos,'é assim mesmo',e a ventoinha aciona realmente só com o ar ligado,isso eu vi...O que vocês acham?
Leotriton, a minha faz as mesmas coisas...Perguntei na Brabus e me disseram que é normal do carro

Tarcis
06/06/2012, 00:57
Resolvi entrar neste tópico porque estava querendo ver o consumo da L200 Flex, mas não tenho uma. Minha picape é uma Hilux 2010 gasolina. Meu consumo em estrada em uma viagem de Brasilia-Rio, ida e volta, foi de 7,7km/l (sempre no pau), com 4 pessoas e bagagem. Na cidade faço 8,3km/l, só o motorista (fazia 9,3km/l na Ranger gasolina e 9,5km/l em um TR4 no mesmo percurso), tudo isso medido dos 7000 aos 27000km. Pelo que estou vendo, o consumo em estrada da L200 Triton Flex deve ser por volta de 6,5 a 7 km/l, portanto 15% superior. Acredito que deva conseguir 7,5 km/l na cidade. Tá bem bom para um motor de 6 canecos, vou pensar seriamente na minha próxima troca. Quanto aos que dizem horrores sobre desvalorização, é só ir no site da Fipe e ver a desvalorização da topo de linha da Triton Diesel comparado com a Flex e ver que essa discussão é fajuta, pois comparando uma zero com o modelo 2008 nas duas versões de motores, a versão diesel desvalorizou 35k e a flex só 32k. Só por aí já vai valer a pena ter um motor flex, apesar de uma diferença de compra de só 20 mil reais. Na Hilux a diferença chega a quase 40 mil. Qualquer que sejam as razões, não compro carro diesel nem que fosse mais barato, por várias razões, a principal é que me amarro em andar na estrada no pau, na base de 140-150 km/h por 2 a 3 horas seguidas, e já explodi um motor diesel assim, que não aguenta giro. Se fosse bom, carro de corrida era a diesel, e o país onde mais se vende picape no mundo não teria a maioria delas movida a gasolina. É só abrir um pouco a mão e curtir o prazer.

dojao campeao
06/06/2012, 10:10
Tarcis, não sei onde vc mora, mas em trânsito travado como o de Maceió, a Triton Flex faz 4,5 km/l com gasolina, para a estrada apesar dos 2 meses de comprada, ainda não fui, acredito que se manter até 120 km/h fará em torno de 7,5 km/l. O carro é "bão "sô"!!!!!!!!!

aquilesbr
02/10/2012, 01:19
No computador de bordo do seu carro marca alguma coisa referente ao consumo ou autonomia?

Cara, só marca a kilometragem.. não marca o consumo. Pelo menos o meu 3.5 HPE Flex não.

leojaz
03/10/2012, 15:26
Resolvi entrar neste tópico porque estava querendo ver o consumo da L200 Flex, mas não tenho uma. Minha picape é uma Hilux 2010 gasolina. Meu consumo em estrada em uma viagem de Brasilia-Rio, ida e volta, foi de 7,7km/l (sempre no pau), com 4 pessoas e bagagem. Na cidade faço 8,3km/l, só o motorista (fazia 9,3km/l na Ranger gasolina e 9,5km/l em um TR4 no mesmo percurso), tudo isso medido dos 7000 aos 27000km. Pelo que estou vendo, o consumo em estrada da L200 Triton Flex deve ser por volta de 6,5 a 7 km/l, portanto 15% superior. Acredito que deva conseguir 7,5 km/l na cidade. Tá bem bom para um motor de 6 canecos, vou pensar seriamente na minha próxima troca. Quanto aos que dizem horrores sobre desvalorização, é só ir no site da Fipe e ver a desvalorização da topo de linha da Triton Diesel comparado com a Flex e ver que essa discussão é fajuta, pois comparando uma zero com o modelo 2008 nas duas versões de motores, a versão diesel desvalorizou 35k e a flex só 32k. Só por aí já vai valer a pena ter um motor flex, apesar de uma diferença de compra de só 20 mil reais. Na Hilux a diferença chega a quase 40 mil. Qualquer que sejam as razões, não compro carro diesel nem que fosse mais barato, por várias razões, a principal é que me amarro em andar na estrada no pau, na base de 140-150 km/h por 2 a 3 horas seguidas, e já explodi um motor diesel assim, que não aguenta giro. Se fosse bom, carro de corrida era a diesel, e o país onde mais se vende picape no mundo não teria a maioria delas movida a gasolina. É só abrir um pouco a mão e curtir o prazer.

Tudo bom Tarcis, meus pais moram em Brasília. Minha primeira TR4 foi comprada em Bsb, trouxe ela pra Fortaleza e hoje ela roda, novamente na capital federal. Em Fortaleza a TR4 fazia 7,8km/l sempre. Já em Brasília ela faz impressionantes 10km/l!!!

Essa breve introdução é apenas para mostrar que conheço o transito de Brasilia, e ele não pode servir de exemplo para consumo de combustível. Muitas ruas retas, poucos semáforos e pouco trânsito em relação a quase todas as grandes cidades do Brasil. Se eu ainda morasse em BSB, assim como você, preferiria uma picape a gasolina. Mas em qualquer outra cidade, fortaleza por exemplo, é mais econômico um motor diesel.
Não vou entrar no mérito do alcool, que só vale a pena em meia dúzia de cidades.

ErnRoo
16/10/2012, 21:29
Boa noite a todos deste tópico. Mês passado comprei uma Triton flex. Um carrão mas fica aqui o consumo. Na cidade com gasolina 4,05 Km/l e estrada 6,12 Km/l, Nada muito longe da minha S10 antiga e pra quem anda pouco como eu parece valer a pena pra quem quer um 4x4 com caçamba. Abs...

dojao campeao
17/10/2012, 12:10
É em torno disso mesmo, mas que é um baita carro, é!

FialhoG
18/11/2012, 09:33
Comprei a minha faz uns dois meses e já rodei uns 3000km. O consumo na cidade está sendo 6,5km/l com gasolina e 5,0km/l com álcool, na estrada não usei álcool, mas com gasolina fez 7,5km/l. Tudo com ar ligado e na estrada rodando até 140 km/h, só em ultrapassagem rodei mais rápido.

Amatinho
18/11/2012, 11:45
Tenho uma Pajero Sport 3.5 , acredito ser o mesmo motor. Difícil falar de consumo, com PÉS diferentes e com esse cambio AUTOMÁTICO , eu o considero um dos maiores responsáveis pelo consumo alto.

Mas o que é consumo alto?

muitos carros com motor BEM menor , 4 cc gastam quase o mesmo e talvez não dêem o mesmo grau de satisfação.

ai vejo que alguns defendem o DIESEL com a FACA NO DENTE , como se fosse a solução de consumo, mas eu acho que não é. Se vc vai carregar peso na caçamba , tem que ser diesel mesmo, a força aparece toda a 2000 giros, mas se vc anda na estrada a 150 Km/h tem que ser a gasolina. A distância que se anda COM o carro só representa diferença no bolso se o motor a diesel vier acompanhado de um belo cambio MECÂNICO. Cambio automático te trás conforto , não desempenho, muito menos economia. Aliás , na Sport o consumo do motor 2.5 Diesel é bem parecido com o 3.5 gasolina . Mas acho que na Triton não é mais esse motor diesel.

vamos pensar também que é um carro de mais de 2 toneladas , pneus BEM larguinhos com perfil alto e rodas grandes, aerodinâmica que não privilegia o alto desempenho. Mas quando vc dirige, quando pega um terrinha a BICHONA te mostra para que é feita e o quanto ela empurra. Acorde o MONTRINHO que dorme sob o capô e tente doma-lo

quer economia de combustível , compre um UNO , um KA ou um Chinês da vida 1000 cilindradas para DUAS pessoas, qualquer coisa a cima de 1.6 , vai gastar quase o mesmo. Não compre um C3 1.6 automático , um C4 Picasso, Astra, Meriva, automáticos , vão gastar quase o mesmo

Pernalonga
27/11/2012, 01:10
Boa noite a todos;

Estou pensando friamente numa pick up, e uma das opções seria a triton V6, mas tem um porém nisso, com o preço da gasolina as coisas são de assustar, em comparação o preço do seguro e o próprio preço da pick up em relação as diesel acabam compensando.

E falando em seguro, qual foi o preço do seguro que vcs conseguiram???

dojao campeao
27/11/2012, 14:17
Pernalonga,

A fórmula exata para saber se compensa ou não, não tenho e não sei de ninguém que a tenha, porém pela minha "experiência" e contas, entendo que para quem roda até 1.200 km/mês a versão flex é vantajosa, isso sem entrar no mérito do "gosto", pois pelo menos para o meu a V6 é + carro! Quanto ao seguro vai muito do perfil, no meu caso: 56 anos, casado, garagem em casa e estacionamento no trabalho, não tem condutores menor que 25 anos, km/mês até 1.250, bônus 10 - ficou em R% 2.660,00 em 4X. Meu corretor falou que se fôsse a diesel seria cerca de 50% a maior! IPVA tb é um pouco menos caro, assim como a manutenção (por ex: filtros e óleo motor).

Pernalonga
27/11/2012, 21:03
Hj fui ver a Amarok, e sinceramente é uma pick up urbana muito interessante, aí depois voltei na Triton e conversando com o vendedor o mesmo me disse pra eu esquecer de todas as formas uma pick up a gasolina, e me deu vários motivos para isso que cheguei a ponto de desanimar rsrsrsrs.

euclidesneto
27/11/2012, 22:32
E quais são esses motivos?

dojao campeao
28/11/2012, 14:40
Hj fui ver a Amarok, e sinceramente é uma pick up urbana muito interessante, aí depois voltei na Triton e conversando com o vendedor o mesmo me disse pra eu esquecer de todas as formas uma pick up a gasolina, e me deu vários motivos para isso que cheguei a ponto de desanimar rsrsrsrs.

Pernalonga, vendedor vai muito da hora e da conveniência, ou seja, dependendo do momento (se ele tiver para vender) ele poderá tentar te convencer que a flex/gasolina é a melhor opção e blá-blá-blá....Uma coisa é certa, a liquidez (facilidade para vender) das diesel é muito maior, embora as flex/gasolina tb tem seu público. Para investir numa 0km o R$ tá melhor empregado numa diesel, para comprar usada já com a maior desvalorização (do 1° para o 2º dono), a flex/gasolina poderá ser uma boa. A propósito na CCS Mit local (AKANE) 2 2012 brancas "bamburraram" (saiu as 2013 e elas encalharam), colocaram em promoção e a flex foi vendida há mais de 1 mês e a diesel ainda tá lá (pedem 117 mas me zoaram que sai por 113).

Costalonga
28/11/2012, 14:53
Se for olhar o consumo da Ranger Flex contra o da Triton Flex, a Triton sai com enorme vantagem.
Afinal de contas a Triton tem um V6 bem mais elástico que o da 2.5 da Ranger.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

dojao campeao
29/11/2012, 14:15
É como dizia meu avô - " mais vale o gosto do que um tostão "! A Triton Flex bebe p kct, mas sentir a reserva de potência do motorzão, não tem preço! Agora andar com uma esponja "xôxa" , não dá pra ser feliz! A propósito vou mandar fazer um adesivo para minha: " AQUI É V6, MOTORZINHO É PRA DENTISTA!

Pernalonga
04/12/2012, 22:49
Fui ver uma Triton branca a gasolina liiiinda, até daria negócio, mas estou com muito medo de literalmente me quebrar no quesito combustível, rodo uma média de 1.000/1.500km mês, sei que alguns podem dizer que então nem compre uma pick up dessas, mas venhamos, nos dias atuais "queimar" dinheiro é complicado rsrsrs.

Outra coisa que me assusta, sou do tipo que penso em tudo, e um desses pensamentos é a revenda, então pergunto: como é uma revenda de uma triton flex??? pergunto pois um conhecido meu que tem uma loja de carros usados disse que literalmente e futuramente é um tipo de veículo que não iria conseguir vender nunca mais.

fabra1975
05/12/2012, 00:15
Fui ver uma Triton branca a gasolina liiiinda, até daria negócio, mas estou com muito medo de literalmente me quebrar no quesito combustível, rodo uma média de 1.000/1.500km mês, sei que alguns podem dizer que então nem compre uma pick up dessas, mas venhamos, nos dias atuais "queimar" dinheiro é complicado rsrsrs.

Outra coisa que me assusta, sou do tipo que penso em tudo, e um desses pensamentos é a revenda, então pergunto: como é uma revenda de uma triton flex??? pergunto pois um conhecido meu que tem uma loja de carros usados disse que literalmente e futuramente é um tipo de veículo que não iria conseguir vender nunca mais.

O desempenho e conforto do v6 compensa o consumo, pretendo trocar a minha 2008 por uma 2011 ano que vem. Quanto a revenda, a diesel tem mais liquidez, mas sempre tem interessados. Compre e não vai se arrepender.

abs

MCeano
05/12/2012, 00:36
Cara, a não ser que você queira de qualquer maneira uma picape 4x4, não acho que vala a pena pegar uma picape a gasolina em detrimento de qualquer SUV no mesmo patamar de valor. O consumo é praticamente o mesmo e o conforto/segurança do SUV dá de dez a zero em qualquer picape.
Agora se você precisa de uma picape por causa da caçamba, do 4x4 e da robustez do conjunto suspensão/chassis, vá de diesel que será bem melhor atendido na questão custo/benefício.
E se você ainda é desses que acreditam em "carro comercial" nem pense duas vezes... passe longe de uma picape a gasolina.
Outra coisa, engana-se quem pensa que o seguro dela é BEM mais barato. É praticamente o mesmo que uma a diesel.
O mesmo acontece com o IPVA.
Tenho uma Triton a gasolina, gosto muito do carro, mas se tivesse tido opção não a teria pego.
E com essa desvalorização dos usados então, trocá-la virou um sonho distante.

Pernalonga
05/12/2012, 01:05
Esse é meu medo.

E muito obrigado pela resposta, uma resposta bem imparcial se tratando de uma pessoa que tem o produto.

Sobre o seguro, ouvi isso de uma pessoa ainda hj, a diferença no perfil dela, numa triton gasolina e outra diesel, foi de 1.500,00 porém vendo o lado do consumo, com certeza 1.500,00 é uma diferença pequena.

dojao campeao
05/12/2012, 14:37
Faça test drive nas 2 e tire as conclusões, se tiver uma duna íngreme então vc vai ver a diferença! Apesar do torque um pouco maior da diesel, a explosão do V6 é imediata, não tem aquela de esperar o turbo "encher" e blá-blá-blá.... Pisou a V6 responde, e no último Serjeep Fest os amigos que foram com as diesel, ficavam tentando subir nas dunas mais "pesadas" ora simples, ora reduzida, embalavam e nas MTs as embreagen fritando, até que alguns conseguiam e outros não! E eu lá só observando, até que colocava 4x4 simples, câmbio em "2" e subia fazendo graça, dando tchauzinho prá galera! Na cidade/estrada vc vai sentir a diferença de nível de ruído e vibrações, sem contar aquele "fedor" do diesel quando vc estaciona em garagem fechada! Se pensar só em R$ e liquidez a diesel tem suas vantagens, mas se pensar em prazer ao dirigir a V6 é outro departamento!

euclidesneto
05/12/2012, 14:48
Só não vi vc subindo aquela última e maior.:evil: :lol:

dojao campeao
05/12/2012, 14:56
Só não vi vc subindo aquela última e maior.:evil: :lol:

Fui um dos 1ºs a subir, quando a minha turma chegou (alguns tentaram e alguns conseguiram, outros nem isso) subi + 2 vzs (pra tirar onda) e fomos embora. Abraços.

euclidesneto
05/12/2012, 15:19
Eu nem tentei.

dojao campeao
05/12/2012, 15:41
Eu nem tentei.

Outrora nos eventos de Aracaju, comparecia um Sr. (sessentão) que o pessoal daí chamava de "professor" que subia tudo que era de duna numa L200 daquelas quadradinhas, inclusive em algumas ele prá tirar onda subia de ré! Ninguém sabe que mistério era aquele. além da perícia dele, é claro! Sou inclinado a acreditar que nos pneus ele colocava um misto de ar e água que nem trator!

euclidesneto
05/12/2012, 15:48
Vou tentar encontrá-lo pra me matricular no curso, rs.

dojao campeao
05/12/2012, 16:44
Vou tentar encontrá-lo pra me matricular no curso, rs.

Não se subestime, vc se saiu muito bem!

Pernalonga
20/12/2012, 02:56
São tantas informações diferentes que sinceramente não sei nem o que pensar, e vou dar 2 exemplos:

Um amigo meu comprou (trocou na verdade) uma nova S-10 gasolina, a antiga era uma S-10 diesel, e segundo ele o consumo está sendo equiparado, pois o seguro foi bem mais barato e a propria pick-up tambem.

Já outro conhecido, tinha uma nova S-10 gasolina e segundo ele, acabou vendendo pois não estava mais aguentando ver o ponteiro descer rapidamente, acabou pegando uma Frontier e disse que agora sim está contente, e segundo palavras dele: pick-up de verdade tem que ser diesel.

Sei lá...:semideia

euclidesneto
20/12/2012, 08:24
Embora tenha uma queda pelo diesel, também tenho duvidas qual vale mais a pena financeiramente.

PAQarqBR
20/12/2012, 08:41
Cara, a não ser que você queira de qualquer maneira uma picape 4x4, não acho que vala a pena pegar uma picape a gasolina em detrimento de qualquer SUV no mesmo patamar de valor. O consumo é praticamente o mesmo e o conforto/segurança do SUV dá de dez a zero em qualquer picape.
Agora se você precisa de uma picape por causa da caçamba, do 4x4 e da robustez do conjunto suspensão/chassis, vá de diesel que será bem melhor atendido na questão custo/benefício.
E se você ainda é desses que acreditam em "carro comercial" nem pense duas vezes... passe longe de uma picape a gasolina.
Outra coisa, engana-se quem pensa que o seguro dela é BEM mais barato. É praticamente o mesmo que uma a diesel.
O mesmo acontece com o IPVA.
Tenho uma Triton a gasolina, gosto muito do carro, mas se tivesse tido opção não a teria pego.
E com essa desvalorização dos usados então, trocá-la virou um sonho distante.

Tomem cuidado ao falar em desvalorização da Triton, pois a Diesel tem desvalorização maior que a Flex/Gasolina.

Muitos aqui falam o contrario, mas o mercado de usados da Triton mostra outro panorama, façam uma busca na Webmotors e comprovaram o que estou falando.

Ps: se eu fosse comprar uma Triton usada, com certeza iria de Diesel, pois a diferença seria tirada em menos de 1 ano na bomba de combustivel, mas quem comprou esta picape 0Km, foi o que teve maior desvalorização.

Agora quem explica isso?!?

paulosergio
20/12/2012, 09:09
Bom dia, eu tive uma pajero sport (2007)3.5 gasolina no momento de minha vida em que eu morava em Rondonia e vinha para SP quase todo mes (+- 3.000 km). um espetaculo de carro, bom porta malas, na ultrapassagem potencia e torque de sobra, muito embora o cambio reduzia sem necessidade fazendo com que o carro gastasse mais atoa. Nunca fui de correr fazendo sempre entre 100 e 120 km/h (na maior parte do tempo 100 km/h), e o consumo beirava os 8,0 km/l. Mas o que me levou a troca-la por uma triton diesel mecanica, foi sua autonomia (a pajero tinha tanque de 75 litros) e portanto com 300 km rodados o ponteiro ja estava bem baixo, e os postos de gasolina eram muito distantes um dos outros, e os bons quase uma eternidade e a noite ainda tinha que rezar para estarem abertos, entao voces imaginam quanto stress eu ja passei ao ver a luz da reserva acesa e sem posto disponivel. Outro fator foi que ao vende-la ela precisou entrar na compra de um fit (por 40.000,00) porque ficou 9 meses num estacionamento tentando vende-la. A triton (2009)eu comprei la em Rondonia paguei 75.000,00 depois de 1 ano de uso troquei num troller aqui em SP e entrou pelo mesmo valor. Mas sua autonomia era de mais de 800 km.
La em Rondonia o preco da gasolina é um absurdo, na epoca custava 3,05 e o diesel 2,15, isso a 2 anos atras.

wiliangaspe
27/12/2012, 00:44
Comprei uma triton 2010 flex branca e ela faz 5,3 na cidade no álcool e 7 na estrada no álcool..achei que pelo carro que é ta de bom tamanho..

Jon_offroad
27/12/2012, 09:08
Comprei uma triton 2010 flex branca e ela faz 5,3 na cidade no álcool e 7 na estrada no álcool..achei que pelo carro que é ta de bom tamanho..
Que milagre é esse meu caro amigo, esse consumo ai é de carro 1.8!

PAQarqBR
27/12/2012, 09:47
Pessoal,

Encontrei em outro topico, um usuario que possui 2 TRton, uma Gasolina e uma Diesel, segue as perguntas que fiz e as respotas obtidas.

Ps: Estou montando uns calculos para comparar as duas versões e ver qual seria a melhor opção pra mim no momento e espero com isso ajudar outras pessoas que estão com as mesmas duvidas que eu.

Só faço esta comparação entre estas 2 picapes, pois acredito serem a unicas no mercado onde é possivel fazer este tipo de comparação, pois as outras picapes, a diferença entre os motores são muito grandes, não tem como comparar um motor 4 cc com um turbo diesel.

Pessoal, eis minha experiência:

Consumo Triton AUT. GASOLINA 2008:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 3000 RPM:
Estrada: 10,5 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Estrada: 6,5 Km/l.

Consumo Triton Diesel Aut.:
Andando muito calmo, trânsito favorável e sem ultrapassar 2500 RPM:
Estrada: 12,8 Km/l.

Andando em modo severo (cidade com trânsito pesado, arrancando toda hora e a mais de 140 km/h na estrada):
Estrada: 9,5 Km/l.

Sem contar que a gasolina custa em média 80 centavos mais caro que o Diesel em minha região.

Pra mim a aquisição da Diesel tem compensado, embora demore para recuperar o investimento a sensação de liberdade é incrível, na V6 você anda com um certo "peso" na conciencia sabendo que está gastando muito e que existe um carro capaz de lhe fornecer os mesmos benefícios cobrando menos da metade por cada km rodado.

Sem falar na revenda, até hoje não consegui vender a V6, enquanto a Diesel, muita gente pergunta se quero vender, mesmo sem demonstrar nenhum interesse.

Caro,

Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

Obrigado.

Sim, ficarei feliz em ajudar.

Pois bem, a triton V6 é bem mais "esperta" na cidade, mais potente na arrancada e possui um motor mais elástico para brincar, haja vista que tem resposta rápida em baixo giro e vai até 5100 RPM, já a Diesel é um bocado lenta antes de atingir os 2000 RPM, lerdona mesmo... MASS quando atinge os 2000 ela fica tão boa e rápida nas respostas quanto a V6, porém só vai até 4200 RPM e já troca a marcha de novo.

No asfalto se estiver andando passeando (100 Km/h) a Diesel demora mais para responder se estiver abaixo dos 2000 RPM, se estiver acima, é até melhor que a V6, sobe morros íngrimes sem precisar afundar o pé e muitas vezes nem troca de marcha.

Eu particularmente gostei muito do motor Diesel e acho muito prazeroso dirigir nela também, embora não seja a mesma coisa que a tocada esperta do V6, o motor Diesel também possui suas vantagens, como por exemplo andar com ela cheia de gente e parecer que tem pouco peso, a V6 fica manca com peso e gasta horrores, a Diesel quase nem sente...

O povo fala muito do ruído do motor Diesel, mas só noto quando estou dirigindo na cidade sem AC e com os vidros abertos (coisa rara), fora isso não entra ruído algum, no interior da cabine ela chega a ser tão silenciosa quanto a V6.

Agora qual das 2 é melhor? Depende do seu gosto, faça um test drive e pondere qual a média rodada ao mês, em quanto tempo a diferença da Diesel se pagará com a economia, o seu gosto e não se esqueça de que nosso mercado encherga picape Diesel com bons olhos... por isso é muito mais fácil vender sem baixar tanto o preço, a V6 minha vai ser casamento porque não vou vender a preço de banana e no preço justo ninguém quer.

Uma coisa que não tá compensando é pegar a Diesel com motor S50, é beberrona e o Diesel S50 custa caro, ou seja, nem compensa pela economia, apenas pela durabilidade.

eumau
30/12/2012, 12:26
Temos 3 pajeros em casa, uma TR4 flex da esposa que faz uns 6,0-6,5 no percurso misto, sempre na gasolina, o que é muito próximo da minha que é uma Sport V6 gasolina que faz entre 5,5 e 6,0 na cidade. Considero de acordo com a proposta do carro, sem falar que parece música aos ouvidos rss.... A TR nao sei precisar o consumo de estrada. A Sport sempre entre 7,5 e 8,0 com pé suave. Pisou, chega a beirar os 6,5. E por fim, tenho uma IO, a mais economica, nao sei ao certo o consumo, pois pouco uso mas anda beeeem mais que a TR4 e seu consumo creio ser uns 20% melhor.
Agora estou pensando em trocar minha Sport e a Triton seria uma opção. O que não me agrada muito é ser Flex e não puramente gasolina. Um exemplo clássico em casa foi um Honda Fit, perdeu demais quando saímos de um gasolina para m Flex. Já versões diesel exigiram um investimento maior e eu particularmente tenho muito receio em relação a manutençao. O custo do seguro também, no meu caso, é muito significativo, bem menor na gasolina. Paga a diferença no consumo.

Alguem aqui teve V6 gasolina e V6 flex para comparar o consumo ?
Grato

euclidesneto
30/12/2012, 22:50
Temos 3 pajeros em casa, uma TR4 flex da esposa que faz uns 6,0-6,5 no percurso misto, sempre na gasolina, o que é muito próximo da minha que é uma Sport V6 gasolina que faz entre 5,5 e 6,0 na cidade. Considero de acordo com a proposta do carro, sem falar que parece música aos ouvidos rss.... A TR nao sei precisar o consumo de estrada. A Sport sempre entre 7,5 e 8,0 com pé suave. Pisou, chega a beirar os 6,5. E por fim, tenho uma IO, a mais economica, nao sei ao certo o consumo, pois pouco uso mas anda beeeem mais que a TR4 e seu consumo creio ser uns 20% melhor.
Agora estou pensando em trocar minha Sport e a Triton seria uma opção. O que não me agrada muito é ser Flex e não puramente gasolina. Um exemplo clássico em casa foi um Honda Fit, perdeu demais quando saímos de um gasolina para m Flex. Já versões diesel exigiram um investimento maior e eu particularmente tenho muito receio em relação a manutençao. O custo do seguro também, no meu caso, é muito significativo, bem menor na gasolina. Paga a diferença no consumo.

Alguem aqui teve V6 gasolina e V6 flex para comparar o consumo ?
Grato

Receio do que? A minha sport vai para 7 anos, 150000 km e sem problemas.

hamicardoso
03/01/2013, 01:07
Até o dia 28/12/2012 eu tava com uma L 200 Outdoor 2008 vendi, e comprei uma triton 12/13 flex, achei que ia ficar arrependido do que optei em fazer, mas tirando a diferença de consumo de combustível, achei a triton bem mais confortável e com um desempenho na estrada incomparável a L 200 outdoor. Mas essa diferença de consumo a que me refiro não ´tão significante assim porque eu andando na outdoor na faixa dos 140km/h ar ligado, a media ficava nos 7,8km/h na estrada, eu andei na media de 160km/h na triton flex e a media de comsumo foi de 7,3km/h com gasolina...

euclidesneto
03/01/2013, 09:57
Cardoso, será que conheço vc?

hamicardoso
04/01/2013, 05:17
Cardoso, será que conheço vc?

Se vc é o Euclides do Mad nordeste, nos conhecemos sim.

euclidesneto
04/01/2013, 09:39
Se vc é o Euclides do Mad nordeste, nos conhecemos sim.

Ainda tinha dúvida? Não viu o avatar, rs?

hamicardoso
04/01/2013, 12:27
Ainda tinha dúvida? Não viu o avatar, rs?

Sim, a dúvida foi o neto...rsrs

Um abraço!

E um bom 2013!

heliosilva77
29/01/2013, 17:08
Assinando o tópico, pensando seriamente em sair de GIII para um triton flex.

Hélio.

Pessoal,

Encontrei em outro topico, um usuario que possui 2 TRton, uma Gasolina e uma Diesel, segue as perguntas que fiz e as respotas obtidas.

Ps: Estou montando uns calculos para comparar as duas versões e ver qual seria a melhor opção pra mim no momento e espero com isso ajudar outras pessoas que estão com as mesmas duvidas que eu.

Só faço esta comparação entre estas 2 picapes, pois acredito serem a unicas no mercado onde é possivel fazer este tipo de comparação, pois as outras picapes, a diferença entre os motores são muito grandes, não tem como comparar um motor 4 cc com um turbo diesel.

Caro,

Vc que possui os 2 modelos, teria como informar quais as diferenças entre a diesel e a gasolina, deixando de lado o consumo de combustivel? Como é o comportamento da picape, a dirigibilidade, a potencia do motor e o torque, qual é mais prazerosa de dirigir e outros detalhes que vc puder informar?

Obrigado.

Pernalonga
30/01/2013, 10:22
Sao tantas informações diferentes que eu cheguei a uma conclusão própria:

Vc só saberá o consumo se comprar uma...

Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).

Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).

Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.

Minha conclusão levando em conta os fatores cidade e seguro: a diesel é melhor.

Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.

heliosilva77
30/01/2013, 11:05
Pois é pernalonga, são muitas variáveis mesmos, pra um futuro próximo aí, acho q a dúvida será entre uma sw4 flex ou triton flex, o estudo prossegue.

valeu,

Como disse um conhecido meu: ate o clima influencia no consumo, localização (nível do mar da uma enorme diferença), o transito da cidade que vc mora, e principalmente o seu humor (se vc está tranquilo ou não pra dirigir).

Porém essa história de seguro, na minha cidade (Curitiba) e no meu perfil, não mudou quase nada, cheguei a cotar ambas as versões (flex 2010 e diesel 2009) e o valor ficou em 4.300,00 na flex e 4.350,00 na diesel (arredondei valores, mas foi uma diferença de quase 50,00).

Sobre revenda vou dizer o que vejo tbm na minha cidade (cito minha cidade, pois percebi que o mercado muda violentamente de região pra região), todas as flex que vi entre outubro e dezembro ainda estao a venda, pelo que acompanho no site todas ainda estao a venda, e surgiram outras mais, porém as diesel estao vendendo, somente as detonadas ainda estao a venda desde aquela época.

Lembrando que exatamente hj eu passei por alguns postos de combustível e pra minha surpresa, alguns ja estao com o preço novo na gasolina, R$3,09 e o diesel R$2,09 o que neste exato momento vai dar uma diferença enorme no final das contas.

PAQarqBR
01/02/2013, 12:44

Com este novo preço da gasolina, a conta pende muito mais par o diesel.

Com a seguinte conta:

gasolina R$ 3.09 divido por 5 km/l da uma media de R$ 0,62 o km rodado (cidade)
alcool R$ 1,89 divido por 3 km/l da uma media de R$ 0,63 o km rodado (cidade)
diesel R$ 2,09 divido por 8 km/l da uma media de R$ 0,24 o km rodado (cidade)

Entre a flex zero e a diesel zero, tem uma diferença de valores de R$ 21.500,00, quando ambas as versões rodarem aproximadamente 57000 km, o valor pago a mais na diesel zera na bomba de combustivel, pra quem roda muito pouco compensa a flex.

Nas usadas o valor entre ambas as versões, são menores, então no caso da Triton flex, pra quem roda muito ou pensa em ficar com o carro por muito tempo, é melhor ir de diesel.

crmendes
10/02/2013, 12:41
Amigos,

Minha Triton é 2012 e está com 19500Km, ou seja, já amaciou o motor.
Aqui em Goiás, onde as rodovias tem buracos e não são duplicadas, o consumo no álcool é:

Estrada: 3,8 Km/l

Rodando em SP, onde tem pedágios e estradas duplicadas, o consumo no álcool fica:

Estrada: 5,7 Km/l

O legal é que tanto faz rodar economicamente ou pisando muito, não muda muita coisa. Você pode arrancar diversas vezes acelerando lá no fundo pra ouvir o ronco do motor - que é lindo - que o resultado é este, ou então dirigir moderadamente com um tanque inteiro, que também não muda... Ou seja, dirija como quiser, o resultado é mais ou menos este aí mesmo.
Não adianta pensar que o carro é economico, que vai encontrar um jeitinho, que vai pisar moderadamente. Esse é o carro e pronto.
Antes eu tinha uma TR4 que aqui em Goiás fazia 5 Km/l na estrada e em SP fazia 8,5 Km/l também na estrada. Comparando o tamanho do motor e o peso do carro, penso que a L200 é mais econômica, em termos relativos.
Com relação ao motor a diesel, enquanto eu puder pagar vou usar um combustível verde. Tenho pesadelo só de pensar naquela fumaça preta e no carbono que Deus enterrou a milhões de anos, e que estamos agora lançando no ar para acabar com a gente mesmo.
Outro fato é: se você anda até 4 mil Km por mês, esqueça diesel. O álcool é mais em conta. É só montar uma planilha considerando a depreciação do veículo, o rendimento esperado sobre a diferença de preço entre elas, custo de seguro, IPVA e franquia de seguro... Vai logo perceber que o diesel só é vantajoso acima do terceiro ou quarto ano, e não queremos ficar com um carro por tanto tempo não é?
Abraços a todos.

Abraços.

goyabah
11/02/2013, 11:19

Com a seguinte conta:

Entre a flex zero e a diesel zero, tem uma diferença de valores de R$ 21.500,00, quando ambas as versões rodarem aproximadamente 57000 km, o valor pago a mais na diesel zera na bomba de combustivel, pra quem roda muito pouco compensa a flex.

Nas usadas o valor entre ambas as versões, são menores, então no caso da Triton flex, pra quem roda muito ou pensa em ficar com o carro por muito tempo, é melhor ir de diesel.

Vale lembrar que o óleo TEM que trocar com 5000km na triton diesel e são 7l, óleo caro, filtro de diesel não passa de outros 5000km ou entope e ela falha nas acelerações fazendo uma cortina de fumaça azul entupindo tambem a valvula EGR, outra furtuna para limpar. Seguro mais caro.

Mas, se voce remapear a injeção na 3.2 [a minha foi para uns 220CV e 44KgF], vai achar tudo isso muito barato pela diversão que ela dá. Tenho uma full 3.8 2 portas, antes de alterar o mapeamento da triton para corrigir a saída, eu achava que a full era um canhão de andar. A saida ficou quase igual, o motor 3.2 ta enchendo bem rapido e depois que enche meu amigo, ela fica iguinorante, raramente ponho mais que meio acelerador. Tem que tomar cuidado em dia de chuva pois destraciona com muita facilidade e tem que virar ao contrario nas curvas, diversão garantida para quem gosta.

Jukkabala
12/02/2013, 23:23
Amigos, boa noite! Depois de ler vários posts comentando as vantagens e desvantagens a cerca de versões gasolina e diesel posso concluir o seguinte: - os R$19.300 que uma pickup diesel vale a mais que uma a gasolina proporciona 46.700 km rodados na velha e pura gasolina. E se fizer mais contas poderemos ver que na comparação de custo x consumo a diesel só começa a valer a pena depois de 200.000 km rodados. Lembrem-se que a média da versão diesel é de 10km/lt. A conclusão parece simples... se rodar pouco compre a versão a gasolina e acelere com força os 6 canecos, pois você vai queimar os R$19.300 ao longo de um tempo ao invés de imobilizar numa opção de compra. Outra coisa: - eu tive uma HYUNDAI/SANTA FÉ 2011 3.5 V6 285CV AT6 e o consumo dela estava em 6,8km cidade e 8km estrada Vitória/BHte e hoje tenho um TOYOTA/COROLLA XEI 2012 2.0 155CV AT4 9,8km cidade e 10,7km na mesma estrada e morro de saudades de minha "Santinha"... Vou anunciar meu carro esta semana e assim que vendê-lo serei um novo feliz proprietário de uma MIT/TRITON 3.5 200CV. Depois que comprá-la eu contarei a vocês as minhas impressões e consumo.

Pernalonga
13/02/2013, 03:48
Amigos, boa noite! Depois de ler vários posts comentando as vantagens e desvantagens a cerca de versões gasolina e diesel posso concluir o seguinte: - os R$19.300 que uma pickup diesel vale a mais que uma a gasolina proporciona 46.700 km rodados na velha e pura gasolina. E se fizer mais contas poderemos ver que na comparação de custo x consumo a diesel só começa a valer a pena depois de 200.000 km rodados. Lembrem-se que a média da versão diesel é de 10km/lt. A conclusão parece simples... se rodar pouco compre a versão a gasolina e acelere com força os 6 canecos, pois você vai queimar os R$19.300 ao longo de um tempo ao invés de imobilizar numa opção de compra. Outra coisa: - eu tive uma HYUNDAI/SANTA FÉ 2011 3.5 V6 285CV AT6 e o consumo dela estava em 6,8km cidade e 8km estrada Vitória/BHte e hoje tenho um TOYOTA/COROLLA XEI 2012 2.0 155CV AT4 9,8km cidade e 10,7km na mesma estrada e morro de saudades de minha "Santinha"... Vou anunciar meu carro esta semana e assim que vendê-lo serei um novo feliz proprietário de uma MIT/TRITON 3.5 200CV. Depois que comprá-la eu contarei a vocês as minhas impressões e consumo.

A unica coisa que pega no caso das pickup a gasolina é uma possivel revenda futura, não sei como é na sua regiao, mas aqui em Curitiba eu sei de uma Triton que está a venda a exatos 11 meses, pois em março de 2012 ela já estava na loja e ainda continua por la. Digo e afirmo isso pq eu vi esta Triton, cheguei a fazer um teste drive nela, e achei otima, era e é um carro periciado, BRANCA (cor da moda rsrsrs) e esta sendo pedido 400,00 a mais da tabela FIPE, e mesmo assim não vende.

Conversando com o vendedor esses tempinhos sobre esta triton ele disse, se fosse diesel pelo estado que ela está, já teria sido vendidas umas 5 no mínimo.

richardvmax
21/02/2013, 10:40
Pessoal, estou pensando em comprar uma triton 2011/2012 com 8kkm acho que me vai sair por uns 65 a 70k é vantajoso pois a 12/13 está com cara nova, ñ compensaria já pegar a nova ?

Abs...

Pernalonga
21/02/2013, 12:16
Pessoal, estou pensando em comprar uma triton 2011/2012 com 8kkm acho que me vai sair por uns 65 a 70k é vantajoso pois a 12/13 está com cara nova, ñ compensaria já pegar a nova ?

Abs...

Ate por 70k já compensaria, imagine se sair por 65k. Um exemplo muito esdrúxulo: uma 0km custa 99k nas ccs, na tabela FIPE custa 101k e uma 2013 pela FIPE ja custa 91k, na teoria vc estaria "ganhando" (no meu ponto de vista estaria economizando deixando de pagar) 20 a 25k.

ErnRoo
21/02/2013, 19:30
Pessoal boa noite, para quem tem triton flex, qual é o consumo dela no alcool e na gasolina cidade e estrada? pois meu pai tava querendo comprar um pickup top a diesel, porém pelas nossas contas ta começando a compensar a compra a flex...

Boa tarde, a minha faz 4 na gasolina e 3 no álcool aqui na minha cidade onde o trânsito é bem amarrado.

Pikachu
21/02/2013, 20:13

Abs...

Triton 2012 de 65 a 70 mil ? Onde isso ? Tem mais uma ? rs
Tô atrás de uma, mas nem de perto esse preço...

A Flex é tão complicada assim de vender ? Mesmo pedindo uns 2K a menos da FIPE ?
Eu queria pegar uma usada, mas a intenção é trocá-la após um ano...

Valeu,

Pernalonga
21/02/2013, 20:58
Triton 2012 de 65 a 70 mil ? Onde isso ? Tem mais uma ? rs
Tô atrás de uma, mas nem de perto esse preço...

A Flex é tão complicada assim de vender ? Mesmo pedindo uns 2K a menos da FIPE ?
Eu queria pegar uma usada, mas a intenção é trocá-la após um ano...

Valeu,

Nao sei como é em outras regioes, mas aqui em Curitiba eu ouvi isso praticamente unanime: pickup só ser for a diesel ou compre uma gasolina e case com ela...

E pelo visto e pelo que ando acompanhando pelos sites de venda de carros é real.

Vou dar um exemplo:

SóCarrão Curitiba - Mitsubishi L200 TRITON Branca · 2008 (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/mitsubishi/l200/usado-semi-novo/l200-triton-branca-2008-1538641/10)

Essa aí já está anunciada a uns 6 meses. E conversando com um lojista sobre pickup diesel e gasolina ele me disse assim:

Uma Diesel se estiver tudo certinho, bonita e etc eu pego valor da fipe menos 15% em média, já uma gasolina pra eu pegar tem que estar impecavel e mesmo assim pego valor da Fipe menos 20/25%. Aí é so vc fazer as contas rsrsrsrs. O mercado de carros usados anda muito ingrato, pra nao dizer sinistro rsrsrsrsrs.

Pikachu
21/02/2013, 22:14
Engraçado.... Eu dei uma olhada nesse site e tem uma pancada de Tritons a diesel 2010-2012 prá vender... Mas à gasolina, só duas... Não deveria serbo contrário ?

Pernalonga
21/02/2013, 22:19
Engraçado.... Eu dei uma olhada nesse site e tem uma pancada de Tritons a diesel 2010-2012 prá vender... Mas à gasolina, só duas... Não deveria serbo contrário ?

Eu contei 6 flex de um total de 52 anuncios, ou seja, 46 a diesel e 6 flex.

Se levar em consideração o numero de vendas das flex 0km é um numero até altissimo de ofertas.

Comprar ou vender carro, moto, caminhão ou náutica é no SóCarrão (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/veiculos/?busca=triton/ano.1950-2014/ordem.preco-/)

Pikachu
21/02/2013, 22:47
Eu contei 6 flex de um total de 52 anuncios, ou seja, 46 a diesel e 6 flex.

Se levar em consideração o numero de vendas das flex 0km é um numero até altissimo de ofertas.

Comprar ou vender carro, moto, caminhão ou náutica é no SóCarrão (http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/veiculos/?busca=triton/ano.1950-2014/ordem.preco-/)

Escrevi errado, são só 2 Flex... As outras 4 devem ser gasolina... Mas eu considerei só de 2010 - 2012. As gasolina vão só até 2009.

Caraca, vende tão pouca flex 0 Km assim ?

Putz, eu sei lá... Quanto mais eu pesquiso, mais confuso fico... rs

Pernalonga
21/02/2013, 22:58
Escrevi errado, são só 2 Flex... As outras 4 devem ser gasolina... Mas eu considerei só de 2010 - 2012. As gasolina vão só até 2009.

Caraca, vende tão pouca flex 0 Km assim ?

Putz, eu sei lá... Quanto mais eu pesquiso, mais confuso fico... rs

Posso até arrumar alguma intriga em falar o que vou falar, mas uma pickup flex ou gasolina que seja aqui no Brasil é visto como "mico" (nao sou eu que estou falando na verdade, é a cultura que diz isso).

Quando fui ver a triton eu perguntei na ccs como andava as vendas e o vendedor me disse que dos quase 6 meses que ele estava la somente uma flex foi vendida e nem foi ele que vendeu, e pasme: ele disse que o dono da triton flex ficou com ela uns 2 meses e colocou a venda. Por qual motivo ninguem sabe oficialmente, porem dá pra desconfiar.

Eu participava somente como espectador deste forum, acho que deve ter no maximo umas 5 participaçoes minha aqui, mas eu cheguei a conclusao propria, exclusivamente minha (nao estou aqui pra tentar impor a minha decisao) mas hj eu iria somente de diesel, é mais cara...sim, mas como disse, aqui na minha regiao pickup flex nao vende, e eu penso assim: nao vou ficar pra sempre com ela, um dia vou trocar, entao tenho que ir numa a diesel.

heliosilva77
22/02/2013, 08:52
Cara, a questão é mais simples, tudo depende de qto cada um tem para pagar num flex ou diesel, e pensando também em sua necessidade. Comprar carro pensando em desvalorização já era, vc naum vai comprar nada. O mercado de carros usados tá desvalorizando de forma esponencial, a "onda" é comprar semi novos.

Posso até arrumar alguma intriga em falar o que vou falar, mas uma pickup flex ou gasolina que seja aqui no Brasil é visto como "mico" (nao sou eu que estou falando na verdade, é a cultura que diz isso).

Quando fui ver a triton eu perguntei na ccs como andava as vendas e o vendedor me disse que dos quase 6 meses que ele estava la somente uma flex foi vendida e nem foi ele que vendeu, e pasme: ele disse que o dono da triton flex ficou com ela uns 2 meses e colocou a venda. Por qual motivo ninguem sabe oficialmente, porem dá pra desconfiar.

Eu participava somente como espectador deste forum, acho que deve ter no maximo umas 5 participaçoes minha aqui, mas eu cheguei a conclusao propria, exclusivamente minha (nao estou aqui pra tentar impor a minha decisao) mas hj eu iria somente de diesel, é mais cara...sim, mas como disse, aqui na minha regiao pickup flex nao vende, e eu penso assim: nao vou ficar pra sempre com ela, um dia vou trocar, entao tenho que ir numa a diesel.

richardvmax
22/02/2013, 16:08
Olá Pessoal...

Realmente estou indeciso, essa Triton 3.5 11/12 Branca com 8k km rodados é fruto de Espólio/Inventário de um amigo meu que faleceu e sua esposa(viúva) me ofereceu a PKP, a documentação do Inventário já foi aprovada e deve sair a papelada em 60 dias, dai seria para ajudar essa amiga que está com tudo bloqueado até que saia a documentação de partilha, etc...
Como se trata de grandes amigos, fico sem jeito de pechinchar e ela pensar que estou me aproveitando da situação.
Na CCS, ontem me pediram R$107k na 12/13 0km, onde é que vcs viram por R$99k ?

Quanto ao consumo, estou acostumado com os ¨V6, atualmente tenho uma Ford Ranger CE XLT 4.0 V6 4X4 Preta todinha original com excessão dos pneus que são os BF 31X10,5X15, ela está com 150k rodados e redondissima....
Abs...

richardvmax
22/02/2013, 16:23
Ah! lembro que indo e voltando para Salvador-BA eu com minha Ranger V6 e meu amigo com uma Triton Diesel 2010, quando parava para abastecer, as duas consumiam a mesma quantidade de combustivel só na hora de pagar ele pagava um pouco menos do que eu, mas era uma diferença relativamente pequena.
Não me perguntem qual é o consumo da minha Ranger, mas era mais de 7,5km/l atualmente nem ligo mais pra isso, quero é curtir e viver sem ter que me preocupar com isso, penso assim comprou carrão, tem que arcar com as despesas do mesmo, certo!
Abs...

josuemiranda
22/02/2013, 19:47
Essa questão entre a gasolina e o Diesel é muito relativa, vamos desenrolar 200 paginas no fórum, acontece que estes motores de veículos como a Pajero 3,5 V6 tem uma tecnologia totalmente diferente de veículos comuns, assim, eu consigo os incríveis 7km/l na estrada a 100km/h, se comparar com carros comuns, motores 2.0 ou 2.4 fazem a mesma marca com matade do peso.
É notório que estes motores conseguem fazer milagre carregando quase 2 toneladas.
Acontece agora que a relação de custo e gasto do Diesel acaba o transformando em mais atrativo para um consumo maior do que 2.000 km/mes. assim em alguns anos, aproximadamente 90.000 km ou mais você tira o investimento, lembrando de contabilizar a manutenção mais cara.
Agora tem que contabilizar o benefício do motor a gasolina também.
Agora em resposta ao posto do colega da troca do motor, eu não sei não. Tinha uma frase antiga para isso. " Remendo novo em pano velho".
Acho que você deve procurar um motor mais adequado para seu veículo. Acho que as adaptações de quase uma década de diferença tecnologica são muito dolorosas.

josuemiranda
22/02/2013, 19:50
Só relembrando que eu tenho uma Pajero Full GLS 3.5 V6 gasolina 2001, apesar de achar que a gasolina compensa para o meu estilo, eu vou vender para adquirir um carro mais economico na cidade 1.0 mesmo. mas continuo recomendando o motor a gasolina para quem anda menos de 2000 km/mes.

Pikachu
23/02/2013, 19:33
Acho que eu devia ter lido menos.... rs
Fiquei com tanto medo de micar com a Flex que acabei abraçando uma Ranger diesel... A Triton diesel não cabia no meu bolso... rs
Vamos ver no que dá !

Abraço,

Beinotti
01/03/2013, 09:55

Abraços.

Penso que esse consumo, para um carro V6, está excelente, mesmo pq li relatos de outros foristas que a Nova Ranger Flex faz entre 3,5 e 5 no alcool, e 5 e 6,5 na gasolina (cidade/estrada). Ora, se o consumo da Triton V6 é semelhante da Nova Ranger Flex, pq o mercado queima a V6, tachando-a de gastadeira? Será que teremos uma quebra de paradigma?

heliosilva77
01/03/2013, 10:01
Tenho acompanhando o tópico da nova ranger flex, ela consome muito no início, mais depois dá uma lelhorada boa, ficando em torno de 6-7 na cidade na cidade 8-9 na estrada. Não dá pra comparar um V6 com um motor 2.5 da flez, sem falar que na ranger é mecânica e na triton é automático.

Não dá pra comparar carros diferentes, com motorista diferentes, mas acredito que sendo o mesmo motorista, com certeza, na ranger ele vai consumir menos que na triton. Como todo mundo diz aqui para o V6: "cavalo anda, cavalo bebe..."

Valeu,

Hélio.

Penso que esse consumo, para um carro V6, está excelente, mesmo pq li relatos de outros foristas que a Nova Ranger Flex faz entre 3,5 e 5 no alcool, e 5 e 6,5 na gasolina (cidade/estrada). Ora, se o consumo da Triton V6 é semelhante da Nova Ranger Flex, pq o mercado queima a V6, tachando-a de gastadeira? Será que teremos uma quebra de paradigma?

euclidesneto
01/03/2013, 10:17
E pela aparente diferença mínima de consumo, eu optaria pelo V6 automático. Não tem o que pensar.

diogov8
05/03/2013, 23:25
O maior problema da l200 é seu cambio de 4 marchas lento e indeciso. Nele acho que perde-se 1km/l.

euclidesneto
06/03/2013, 13:19
Acho que o maior problema é o buraco entre a 3ª e o OD. Tinha que ter uma quinta marcha.

Andregravatai
08/03/2013, 21:53
Galera o Diesel aqui no RS esta a 2,30 e o alcoll a 2,29, sei que o alcol é cascata, mas tem gasolina e bo a a 2,65, eu tenho uma Actyon a Diesel e estava indeciso em qual triton pegar diesel/flex? decidi hj na flex, o Diesel não vale mais a pena, e a desvalorização acontecerá em qualquer usado, fui numa Mit pequena, da região metropolitana, e pasmem que eles tem 300 carros usados no pátio deles, eles não pegam mais usados na entrada nem pela metade do preço. eles passam direto pros picaretas, e os picaretas pagam -30 da fipe, então o negocio é comprar, o mais barato e se lixar, ano que vem, torra e pega outra usada....infelismente é o mercado.

jacarvalhoneto
11/03/2013, 14:42
Pessoal, vi o anúncio de uma Triton Flex no Carros usados, seminovos, novos e motos é no CompreAuto (http://www.compreauto.com.br) na sexta-feira depois de ler bastante coisa neste tópico. Fiquei interessado, e fui hoje lá para fazer um test drive e tentar negociar. Não deu tempo nem para isso, ela foi vendida no domingo. Era 2010/2010, com kit multimídia, automática, com garantia e por R$65.000,00. O vendedor me disse que acabarm vendendo por R$63.000,00. Já tive uma Pajero Sport 2.8 Diesel e falo uma coisa, na estrada para chegar aos 140km/h tinha que urrar o motor e acabava fazendo uns 7,5-8,0 km/l. Acabei ficando com ela por pouco tempo.

dojao campeao
11/03/2013, 15:56
A minha 2010/2010 c 38.000 kms e pneus novos (troquei c 35.000), está sendo vendida por R$ 63.000,00 (o pretenso comprador está vendendo um Vectra prá trazer o din-din). Gostei tanto do carro q vou ver se consigo 1 + nova (2011 ou 2012) ou uma Full/Fullzinha a gasolina de valor semelhante!

Marcio Bambini
11/03/2013, 17:07
Andre vc teria o nome dessa concessionaria para informar.

Abs: Marcio

hamicardoso
22/03/2013, 00:59
Vejo aqui diversos comentários sobre o consumo da Triton V6 Flex, mas quando se opta em comprar um carro tipo a Triton V6 já sabido e notório que o consumo vai ser alto em razão de diversos fatores que este carro apresenta tal como 200 cvs, peso do carro, cambio aut. etc, em resumo quem quer fazer economia é só optar por um carro 1.0, que ai, talvez tenha a economia de combustível desejada... Eu estou é contente com a minha....

POPEYE MIT
25/03/2013, 13:18
Até o dia 28/12/2012 eu tava com uma L 200 Outdoor 2008 vendi, e comprei uma triton 12/13 flex, achei que ia ficar arrependido do que optei em fazer, mas tirando a diferença de consumo de combustível, achei a triton bem mais confortável e com um desempenho na estrada incomparável a L 200 outdoor. Mas essa diferença de consumo a que me refiro não ´tão significante assim porque eu andando na outdoor na faixa dos 140km/h ar ligado, a media ficava nos 7,8km/h na estrada, eu andei na media de 160km/h na triton flex e a media de comsumo foi de 7,3km/h com gasolina...

Esse é pra mim o que queria ler. Estou exatamente com esta duvida e com o mesmo carro, uma outd 2008 e querendo pegar uma flex. Para o percurso que faço, a diferença do que pagaria da Triton flex para a Diesel que seria em torno de 27.000, eu somente tiraria em torno de 5 anos. Onde moro a diferença da gasolina para diesel é de no maximo 35 centavos.

POPEYE MIT
25/03/2013, 13:31

Com a seguinte conta:

seguindo seus calculos(aliás ,muito proximos do real), no meu caso que rodo em torno de 1000km/mes: 57.000/1000= 57 meses = 4,7 anos

PAQarqBR
26/03/2013, 15:49
seguindo seus calculos(aliás ,muito proximos do real), no meu caso que rodo em torno de 1000km/mes: 57.000/1000= 57 meses = 4,7 anos

Quando fiz esta conta, peguei o valor da gasolina que foi passada neste tópico, mas onde moro, o valor é:

Gasolina R$ 2,90 / 5 km/l da R$ 0,58
Alcool R$ 1,94 / 3 km/l da R$ 0,64
Diesel R$ 2,30 / 8 km/l da R$ 0,28

Logo R$ 21.500 / R$ 0,30 = 71.600 km

euclidesneto
26/03/2013, 16:59
Como a minha está com 160000 km, acho que estou no lucro.

goyabah
26/03/2013, 17:10
Quando fiz esta conta, peguei o valor da gasolina que foi passada neste tópico, mas onde moro, o valor é:

Gasolina R$ 2,90 / 5 km/l da R$ 0,58
Alcool R$ 1,94 / 3 km/l da R$ 0,64
Diesel R$ 2,30 / 8 km/l da R$ 0,28

Logo R$ 21.500 / R$ 0,30 = 71.600 km

Vale lembrar que a manutenção no 3.2 diesel é cara. Troca óleo e filtro de diesel a cada 5k km, 8 litros de óleo caro. O ultimo filtro que troquei foi uns $65,00. Não da para rodar muito mais que 5000, ele entope mesmo. Desvalorização só é importante para quem compra zero. Vc compra barato e vai vender barato. Se for comprar triton ou dakar flex semi novo, nem pense duas vezes.

PAQarqBR
02/05/2013, 12:10
Cade o pessoal com os consumos?

Quem estava com a picape com baixa km, teve alguma alteração no consumo depois dos 5.000 km?

diogov8
04/05/2013, 23:26
Cade o pessoal com os consumos?

Quem estava com a picape com baixa km, teve alguma alteração no consumo depois dos 5.000 km?

Aqui em casa a Flex está com 2.800 km ainda. Não espero milagres com relação ao amaciamento (que no meu caso foi feito seguindo o manual). O consumo é bem o que o pessoal tem abordado no fórum. Faça suas contas e escolha a versão ideal a sua utilização.

Estou satisfeito com a camionete, mas nem foi usada ainda.

WilliamL200
29/05/2013, 16:24
O consumo dele é bom para V6, não me queixo, faz 4 na cidade(SP) e 6,5 na estrada usando alcool. Em compes~ção anda demais, ja tive uns pegas na estrada com Hillux e L200 diesel e a V6 foi melhor que ambas. MAravilha, recomendo!!!

Engineer_Bel
01/06/2013, 16:43
Pois é, depois de um ano e meio com a L200 Outdoor, vou mudar para a Triton HPE Flex...com certeza é outro nível de caminhonete comparada a Outdoor, só fica um questionamento: Por que quando se quer um automóvel melhorzinho no Brasil, se tem que pagar um absurdo comparado com os carros lá fora? Eita Brasil...

WilliamL200
01/06/2013, 18:08
É como dizia meu avô - " mais vale o gosto do que um tostão "! A Triton Flex bebe p kct, mas sentir a reserva de potência do motorzão, não tem preço! Agora andar com uma esponja "xôxa" , não dá pra ser feliz! A propósito vou mandar fazer um adesivo para minha: " AQUI É V6, MOTORZINHO É PRA DENTISTA!
Sem duvida V6 e show! Bebe o normal para um v6 mas anda muito também, e atropela Hillux, l200. Diesel, Amarok, S10, quem quer andar vai de v6, quem quer economia vai de Mille.

Engineer_Bel
01/06/2013, 19:30
Sem duvida V6 e show! Bebe o normal para um v6 mas anda muito também, e atropela Hillux, l200. Diesel, Amarok, S10, quem quer andar vai de v6, quem quer economia vai de Mille.

Verdade...economia é com o Mille, porque motor V6 de 200 cavalinhos e tanque de 90 litros é posto de combustível como ponto de encontro!

diogov8
07/06/2013, 15:15
Hehe em casa tem a Triton Flex e um Mille. A Triton é só pra viajar, e olhe lá xD

Evertim
23/06/2013, 13:28
Tenho uma flex 2012 e faz isso também!

Abraços.

Evertim
23/06/2013, 13:29
E na estrada, viajando a 140, 160kmh faz 5 por litro.

Engineer_Bel
23/06/2013, 13:52
Com um tanque de combustível de 90l usando gasolina, uma autonomia com segurança de uns 420km...

goyabah
24/06/2013, 11:03
Vale lembrar que o consumo para gasolina é prejudicado pelo acerto da injeção para consumo de álcool. Se o acerto é para só gasolina, o consumo seria melhor. Veja, na full v6 3.8, andando em velocidade limite da estrada, faz 8 à 9 por litro. Na cidade, 4,5 à 5, com transito pesado veiculo com mais de 2 toneladas.
Agora para que quiser fazer um teste, ponha pódium, o desempenho e o consumo serão favorecidos pelo acerto e taxa de compressão nada conservadores para o combustível gasolina. Você terá consumo menor que na gasolina comum ou aditivada com desempenho melhor que no álcool.

euclidesneto
24/06/2013, 15:39
E compensa a diferença no preço?

Engineer_Bel
24/06/2013, 16:45
Comprei uma Triton Flex 13/13...assim que recebe-la, encho o tanque primeiramente com gasolina e faço a aferição dentro da cidade, com trânsito pesado, anda e pára, ar ligado até o marcador atingir a reserva. Em seguida com álcool nas mesmas condições. Depois com o tanque cheio na estrada, apesar que carro com motor abaixo de 1000km ainda não revela toda a verdade do motor...acho q a diferença de preço compensa para quem roda distancias curtas mensalmente e tem o uso mais urbano...nas outras situações o diesel é mais indicado...

goyabah
25/06/2013, 17:53
E compensa a diferença no preço?

Não.
Assim como agente gasta dinehiro num monte de bobagens, gastem tambem, fazendo um teste com a podium e tire essa duvida.
Alias, poste o resultado do teste. Não tenho e nem tive flex. Mas, ja andei com podium em um flex e motore pequeno, muito pequenos... o 1.0l com a podium parecia ate um 1.122l.
Meu cunhado tem um focus com o motor sigma 1.6 e disse que para ele vale a pena, disse que fica mais divertido e a diferença de dindin não chega a incomodar.
Use o 13º ou as férias, finacie.
Quanto a mim? Pediria emprestado para o cunhado.

Lucashedson
30/06/2013, 19:27
AAjuda
comprei uma triton flex 11/12 consumo no álcool 2,3 km litro e gasolina 3 km litro na cidade
Levei na altorizada eles trocaram a bomba de combustível mais o gasto continua absurdo.
alguem tem alguma idéia do problema ?

diogov8
30/06/2013, 19:57
AAjuda
comprei uma triton flex 11/12 consumo no álcool 2,3 km litro e gasolina 3 km litro na cidade
Levei na altorizada eles trocaram a bomba de combustível mais o gasto continua absurdo.

Pode ser combustível ruim ou péssimo, pé muito pesado, bicos já com problema de equalização, pneus muito largos. Faço 3.5 no álcool andando como moça, se pisar acho que consigo também na casa dos 2km/l hehehe.

goyabah
01/07/2013, 11:26
AAjuda

Lucas pode ser um montão de coisas. Desde suspensão desalinhada, motor "chipado" e até transito muito pesado. O motor tem algum tipo de falha, marcha lenta variando? As acelerações estão fortes ou engasga na saída?
Se abastecida com gasolina emana cheiro parecido com gas? Isso indica que a mistura não esta queimando bem, mistura rica, cabos de velas ruins, comando fora de sincronismo, e por ai vai...

No escuro veja e escute se pulam faiscas pelos cabos de vela. Veja filtro de ar. Pneus calibrados ou com desgaste irregular. Se são 265/70 R16. O combustivel é de confiança [Alcool sem agua, gasolina sem solvente ou pior, gasolina com muito alcool aguado, tenho certeza que neste forum tem gente explicando como verificar isso, não é dificil]?

Em outras palavras. Ja em oficina é um problema que, as vezes, da trabalho até para que entende muito. Imagina aqui pelo forum. E olha que já tive oficina de injeção no passado.
Mesmo assim, diga mais sobre o problema. O seu veiculo anterior tinha um consumo normal?

Engineer_Bel
03/07/2013, 16:44
Primeiro abastecimento: 84 litros e R$ 269,00 com gasolina aditivada. Ar condicionado no modo automático, anda e pára, rodei 33 km e ainda não mexeu o ponteiro de combustível.

Marcio Fsj
06/07/2013, 17:17
Boa tarde!!!! comprei a minha flex em dezembro só fiz a média na estrada(na cidade nem quero saber...rsrs) por curiosidade a 140KM/h faz entre 6,0/6,5 (tinha uma outdoor que fazia 6,0 a 140) se passar disso cai pra 5,0 e anda muuuito o maximo que dei nela em uma reta foi 190km/h....tentei acompanhar uma porche que tive que abrir pra ela passar...kkkkkk agora não fico mais fazendo media de combustivel, fico vendo quanto baixei em tempo....rsrs...é isso aí moçada...tudo na boa.
Um abraço a todos.

ADODL200
08/07/2013, 00:08
Pessoal, li este tópico de ponta a ponta e ninguém fez nenhum comentário a respeito do famoso GNV, por que??? tive uma Dakota V6 e o usava, era muito bom, econômico, pouquíssima diferença de rendimento do motor, pagava 30% do IPVA, foi quando mudei para a L200 sport HPE com a proposta de ser bem melhor etc, etc e etc... , amigos o que gasto com a manutenção deste carro é um ABSURDO!!!! tô com ela a 4 anos e rodei cerca de 60.000km não gasto na bomba (pasmem 5,6 cidade 6,7 estrada) mas no mecânico, no reboque, no táxi, etc... bom já tive minha 1a alegria quando a comprei, tô loco prá ter a 2a.... e estou pensando seriamente na Triton flex ou gasolina principalmente por conta da alternativa do GNV, porém gostaria de ouvir opinião de quem já teve ou tem esse motor adaptado, claro, desde que com a adaptação correta e bem feita sem miséria na aquisição pois a adaptação com a "5a geração de conversão à GNV" já escutei dizer que custa cerca de uns 5paus, bom é isso alguém tem algo a dizer sobre o assunto?

t.medeiros
11/07/2013, 19:52
Pessoal, li este tópico de ponta a ponta e ninguém fez nenhum comentário a respeito do famoso GNV, por que??? tive uma Dakota V6 e o usava, era muito bom, econômico, pouquíssima diferença de rendimento do motor, pagava 30% do IPVA, foi quando mudei para a L200 sport HPE com a proposta de ser bem melhor etc, etc e etc... , amigos o que gasto com a manutenção deste carro é um ABSURDO!!!! tô com ela a 4 anos e rodei cerca de 60.000km não gasto na bomba (pasmem 5,6 cidade 6,7 estrada) mas no mecânico, no reboque, no táxi, etc... bom já tive minha 1a alegria quando a comprei, tô loco prá ter a 2a.... e estou pensando seriamente na Triton flex ou gasolina principalmente por conta da alternativa do GNV, porém gostaria de ouvir opinião de quem já teve ou tem esse motor adaptado, claro, desde que com a adaptação correta e bem feita sem miséria na aquisição pois a adaptação com a "5a geração de conversão à GNV" já escutei dizer que custa cerca de uns 5paus, bom é isso alguém tem algo a dizer sobre o assunto?

boa noite, comprei minha l200 inicio de junho, quando fiz o primeiro teste de consumo ela fez mais ou menos 5 km/l então nem pensei 2 vezes coloquei esse kit gas de 5 geração. coloquei o kit gas nem tinha 1000km rotado, agora esta com 4000km. é meio difícil fazer uma media certa de km/m3 porque o gas depende da pressão do posto, mais esta fazendo mais ou menos 7,5 km/m3 na cidade e uns 9km/m3 na estrada no piloto automatico. a resposta do motor é boa na cidade aonde não a necessidade de afundar o pé, já na estrada me parece que esta desregulada, pois quando piso fundo no pedal ela não responde e acende a luz de advertência de inspeção de motor. porem quando coloco no piloto automático zero problema. como a empresa que instalou pediu para eu andar uns 1000km e depois retornar para ve como esta, acredito que eles vão arrumar isso, ainda não tive tempo de levar. mas ate agora estou gostando, acredito que vou gostar mais ainda no ano que vem quando eu so pagar 30% do ipva. pois mesmo comprando em junho paguei 2.800.00 de ipva. aqui no rio paguei 5100.00 no kit com cilindro de 20m3, é o maior cilindro possível de instalar, é uma pena não dar para instalar um cilindro maior para poder dar uma autonomia maior.
espero ter ajudado!

ADODL200
11/07/2013, 22:52
Excelente!!! Medeiros, eu estava estranhando muito ninguém comentar a respeito do gnv pensei até em haver algum impedimento da instalação, fico feliz em saber que além de viável a instalação vc aprovou, valeu!
vamos aguardar um pouco para saber se alguém teve algum tipo de problema com a instalação.

Engineer_Bel
18/07/2013, 16:57
O botão O.V. no cambio melhora a perfomance nas retomadas, mas incide no consumo...

Vanderley Moraes Luz
23/07/2013, 14:36
Ola! tô entrando nesse blog hoje, pois estava fazendo pesquisas sobre triton flex com GNV, e acabei aqui. Vendi hoje minha captiva 2011, um excelente carro, fazia 6/7 na cidade e 8/9 na estrada, com e sem o botão ecotec, respectivamente.
Bom estou querendo comprar a Triton HPE 3.5 V6 FLEX.!!! O cara da conces. me faz por K100 e a Diessel por K120. É uma dif. de 20 paus. comprando a flex e instalando o Kit GNV (5mil) já vou ter uma economia de 15 mil, o IPVA de 2014 deve ser de uns 1.000,00 vou economizar uns 3mil e o seguro tb é mais barato, uns 600 reais a menos. Se eu ficar com o carro por 2/3 anos, vou ter uma excelente economia, e na hora de vender, como é fléx/GNV, acho que não terei dificuldades... BOM só estou me perguntando... Colocando o Kit Gas o veículo perde a garantia de fábrica. E AI... VALE A PENA ARRISCAR...??? Esse motor 3.5 V6 fléx é confiável. POR FAVOR AJUDE A UM INDECISO A DECIDIR. A diessel ou flex ????
Obrigado.

CAL SALVADOR
26/07/2013, 22:45
Amigo , depois de varias visitas a este fórum resolvi me cadastrar e também comprar uma Triton Flex , hoje completei com gasolina comum , rodo pouco ( basicamente nos fins de semana ) gostaria de saber como anda o consumo da sua ?
Abraços

Engineer_Bel
28/07/2013, 13:34
O consumo da Triton Flex está dentro do esperado. Estou rodando pouco esses dias por causa de viagens a trabalho e ainda não pude colocar a viatura na estrada. Acho eu, que para quem roda relativamente pouco, a Triton V6 Flex é a melhor opção: motor com torque e potencia de 200 cv, todo o conforto da HPE e o cambio automático que na cidade faz muita diferença...eu saí de uma Outdoor e estou com uma Triton Flex, as idas aos posto de combustível estão parelhas.

CAL SALVADOR
28/07/2013, 21:52
423583 Peguei a viatura na sexta finalzinho da tarde rodei 168 km e o ponteiro descolou acho que esta dentro do que esperava, sai de uma Triton 2012 a Diesel pois em 1 ano rodei somente 13.800 km . Só rodo final de semana com carro e estou muito satisfeito com a força desse motor , com novo sistema de navegação principalmente a praticidade de trocas de CD e DvD , conforme relatei antes o consultor da CCS me orientou a abastecer somente com Gasolina Comum de toda sorte vamos trocando figurinhas para ver o consumo , desde ja agradeço a atenção

CAL SALVADOR
28/07/2013, 23:04
Amigo sobre o Kit Gas não posso te ajudar muito .... sobre a compra do carro eu estava com varias duvidas e li também vários depoimentos contra e a favor contudo analisei : comprei uma L200 Triton 2012 em junho do ano passado por R$ 115.000,00 e vendi exatamente junho desse ano por R$ 100.000,00 pois estava no estado de zero somente com 13.900 km o emplacamento ainda venceria em outubro em torno de uns R$ 3.000 , e para vc ter ideia a pessoa que comprou meu carro vendeu uma L200 flex 2012 por R$ 80.000,00 e olha que não demorou muito , resumindo cada veiculo tem seu publico e concordo hj que para quem roda pouco e gosta de conforto um carro desse porte seja ele a marca de seu gosto vale a pena e na minha compra negociei com a revenda e eles fizeram exatamente R$ 100.000,00 junto recebi a capota , frisos , trava do pneu reserva , desbloqueio do kit multimídia com instalação da tv , aqui em Salvador da para sentir que as revendas de veículos novos estão com sede de vendas pois a negociação começou em R$ 105.000,00 e a cada dia que se passava aparecia mais ¨brindes ¨ , desculpe fugir do seu assunto mais se vc roda pouco com a Flex é uma boa opção . Boa sorte na sua escolha !!!

Rodrigo 4x4
30/07/2013, 19:23
Alguém teria uma média de consumo da Triton Flex para Belo Horizonte?

Estou na maior dúvida em qual pegar, diesel ou gasolina. Rodo em média 1400/1500 km por mês.

Agradeço as opiniões.

Abc,

Bruno Fernando Mottola
30/07/2013, 23:15
Boa noite galera.
Comprei uma triton v6 nessa segunda feira e comprei sem andar, peguei o carro e ela estava com 30 mil km, porem todas as revisoes feitas em concessionarias perfeita branca hpe e enchi o tanque de etanol coloquei 87 lts e coloquei a bicha pra andar na estrada para testar fiz uma media de 5.1 andando a 110 km p/h com ar ligado e uma coisa coloquei pneus bf mud 285/75 ficou mais agressiva fiz as contas pago no etanol 1.44 para encher o tanque R$ 130,00 ou seja 90 lts com mais 30 reais coloco mais 21 lts e terei uma autonomia de 565 km , o engracado e que tinha uma ranger Sport e que para encher o tanque de gasolina ia exatamente 160 reais e eu rodava 530 a 550 km para mim compensou pelo fato da triton ser automatica 4x4 mais pesada e ter um consumo no etanol igual a minha ranger na gasolina em valores nao em litros.
So acho que o cambio dela um pouco ultrapassado por ser 4 marchas mas tirando isso o carro e bom demais.

Marcio Fsj
09/08/2013, 21:10
Boa Noite......a minha tritom flex V6(22.000 km) andando a 130 faz 6,5 a 140 faz 6,0 ...entre 150/160 faz 5,0, antes tinha uma outdoor A/T que andando a 140 fazia 6,0...........estou adorando a flex pelo silencio, conforto, estabilidade(segurança) nem se fala então pode entrar em curva acima de 140 que ela entra colada no chão anda pra caracas....minha ultima viagem na volta de Campo Grande/MS dei coro numa tritom a diesel.....ponteiro chega facil nos 200....simplesmente um canhão pra andar e o consumo esta dentro do esperado ...confesso que quando comprei fiquei com medo do consumo ... como voceis podem ver acima não é nada assustador, pra 200cv esta ótimo.....abraço pro ceis...

goyabah
10/08/2013, 11:35
Peguei a viatura na sexta finalzinho da tarde rodei 168 km e o ponteiro descolou acho que esta dentro do que esperava, sai de uma Triton 2012 a Diesel pois em 1 ano rodei somente 13.800 km . Só rodo final de semana com carro e estou muito satisfeito com a força desse motor , com novo sistema de navegação principalmente a praticidade de trocas de CD e DvD , conforme relatei antes o consultor da CCS me orientou a abastecer somente com Gasolina Comum de toda sorte vamos trocando figurinhas para ver o consumo , desde ja agradeço a atenção

Olá Cal. Não cai nessa de abastecer só com gasolina comum. Alguns mecânicos falam para abastecer comum para manter sua oficina ocupada, descarbonizando motores e bicos, ou então, são desinformados. Gasolina aditivada contem detergentes e estabilizantes para controlar a goma [verniz] que cola no circuito do combustível e válvulas. Na idade dos carburadores, nos limpávamos a goma da gasolina com álcool e os carburadores à álcool, um deposito branco, era limpo com a gasolina. Então, você pode alternar de tempos em tempos o combustível. NÃO ABASTEÇA com gasolina barata, ou vai ter sérios danos com problemas nos retentores de válvulas [só 24, ok?], esse "solvente" dissolve a borracha dos retentores e as vezes as mangueiras. Difícil dizer onde achar combustível confiável, gasolina barata, não é. Desconfie de álcool que o motor da aqueles brancos na aceleração. Outra, alguns países nem vendem gasolina sem aditivo.

PAQarqBR
19/09/2013, 11:23
Boa noite galera.
Comprei uma triton v6 nessa segunda feira e comprei sem andar, peguei o carro e ela estava com 30 mil km, porem todas as revisoes feitas em concessionarias perfeita branca hpe e enchi o tanque de etanol coloquei 87 lts e coloquei a bicha pra andar na estrada para testar fiz uma media de 5.1 andando a 110 km p/h com ar ligado e uma coisa coloquei pneus bf mud 285/75 ficou mais agressiva fiz as contas pago no etanol 1.44 para encher o tanque R$ 130,00 ou seja 90 lts com mais 30 reais coloco mais 21 lts e terei uma autonomia de 565 km , o engracado e que tinha uma ranger Sport e que para encher o tanque de gasolina ia exatamente 160 reais e eu rodava 530 a 550 km para mim compensou pelo fato da triton ser automatica 4x4 mais pesada e ter um consumo no etanol igual a minha ranger na gasolina em valores nao em litros.
So acho que o cambio dela um pouco ultrapassado por ser 4 marchas mas tirando isso o carro e bom demais.

Caro,

Como anda seu consumo no alcool, em KM/L? Como o preço varia de um estado para o outro, gostaria de ter esta informação!

Hoje tenho um Ranger XLT 09 dupla e estou vendo uma Triton Flex, mas estou com medo de um gasto muito grande com a Triton comparado a anger, onde moro, consigo fazer 5,5 km/l na gasolina na cidade e 10,5 na estrada, como esta a sua Triton?

Grato.

goyabah
20/09/2013, 12:52
Caro,

Como anda seu consumo no alcool, em KM/L? Como o preço varia de um estado para o outro, gostaria de ter esta informação!

Hoje tenho um Ranger XLT 09 dupla e estou vendo uma Triton Flex, mas estou com medo de um gasto muito grande com a Triton comparado a anger, onde moro, consigo fazer 5,5 km/l na gasolina na cidade e 10,5 na estrada, como esta a sua Triton?

Grato.

O consumo aferido pelo Bruno serve para ver como ficará caso alguem queira aumentar a rodagem. O diâmetro final ficou mais de 7% maior, o velocímetro e o odometro marcarão 7% a menos, no mínimo. Fora a diferença de atrito que no 285 e maior que no 265. Mas, não é só o consumo que conta aqui. O desempenho do 4 cilindros da ranger comparado ao 6 da triton também conta, e muito. Um abraço a todos.

diegopompeu
29/12/2013, 23:33
O consumo aferido pelo Bruno serve para ver como ficará caso alguem queira aumentar a rodagem. O diâmetro final ficou mais de 7% maior, o velocímetro e o odometro marcarão 7% a menos, no mínimo. Fora a diferença de atrito que no 285 e maior que no 265. Mas, não é só o consumo que conta aqui. O desempenho do 4 cilindros da ranger comparado ao 6 da triton também conta, e muito. Um abraço a todos.

Pessoal, comprei uma Flex 12/13 com 15900km, como todos sabem a partir de 2011 a Mit fez uma c@g@d@ e tirou o CB.

Estou tentando utilizar um adaptador ELM Bluetooth para ler as informações da Central e tentar superar a falta do CB com um android e um software de leitura.

Apos alguns testes percebi que obtenho varias informações, como RPM, Temp, Acelerador, Voltagem da bateria, mas NÃO CONSIGO MEDIR O CONSUMO.

Será que alguem já conseguiu medir o consumo nas L200 mais novas? Qual o software ou dica?

Obrigado,

cristiano amaral
21/01/2014, 09:10
Olá pessoal,

Vou falar pra vocês o que acabei de ler, sei que não da pra comparar pois são carros absolutamente distintos. O Imetro divulgou a lista dos carros mais econômicos e dos mais beberrões. Não quero desmerecer a triton, até porque estou quase comprando uma, mas entre os beberrões estão Lamborghini, Bentley e Ferrari com consumo iguais a triton.
Como já disse, não quero criar polêmica em torno do assunto, estou apenas divulgando uma informação que julguei ser interessante, mas confesso que vou pensar um pouco mais antes de comprar a minha.

Abraço a todos

Cristiano

Andrejur
21/01/2014, 15:19
Se a Triton apresentar um consumo igual aos esportivos citados, aí sim, não tenha dúvida que está bebendo muito.
Pela média de consumo noticiada aqui pelos proprietários da Triton, entre 5Km/7km/litro de gasolina, não a considero um veículo beberrão, considerando o porte e o peso do carro e ainda o seu motor V6 com mais de 200hp.
Muitos carros menores e com motorização 2.0 têm consumo bem próximo a esse patamar.

Abs.

Olá pessoal,

Vou falar pra vocês o que acabei de ler, sei que não da pra comparar pois são carros absolutamente distintos. O Imetro divulgou a lista dos carros mais econômicos e dos mais beberrões. Não quero desmerecer a triton, até porque estou quase comprando uma, mas entre os beberrões estão Lamborghini, Bentley e Ferrari com consumo iguais a triton.
Como já disse, não quero criar polêmica em torno do assunto, estou apenas divulgando uma informação que julguei ser interessante, mas confesso que vou pensar um pouco mais antes de comprar a minha.

Abraço a todos

Cristiano

diogov8
23/01/2014, 01:49
A Triton minha é Flex 12/13, ou seja equipada com o ineficiênte cambio de 4 marchas. A nova tem 5, é sequencial e acredito ter melhorado bastante o carro, pois o motor é bom mas o cambio não. O consumo na Gasolina fica em 6 a 7 km/l na estrada e 5 a 6 na cidade. Etanol fica entre 3 e 4 na cidade e 4 a 5.5 em auto estrada. Meu caso sempre andando normal, picos de 130km/h. E com o péssimo combustível aqui do MT.

Andrejur
24/01/2014, 18:13
A nova Triton Flex, 2013/2014 não possui o câmbio automático de 5 velocidades, mas de 4, embora sequencial, o que é lamentável.
Observei isso numa recém adquirida por um amigo.

Abs.

André

A Triton minha é Flex 12/13, ou seja equipada com o ineficiênte cambio de 4 marchas. A nova tem 5, é sequencial e acredito ter melhorado bastante o carro, pois o motor é bom mas o cambio não. O consumo na Gasolina fica em 6 a 7 km/l na estrada e 5 a 6 na cidade. Etanol fica entre 3 e 4 na cidade e 4 a 5.5 em auto estrada. Meu caso sempre andando normal, picos de 130km/h. E com o péssimo combustível aqui do MT.

Silvio Rocca
14/03/2014, 12:52
OLA! a MINHA TRITON FLEX V6, 11/12 na estrada na gasolina uns 6,6 e etanol uns 5,0 na velocidade de 150km ja na cidade (transito) uns 3,8 no etanol e 5,5 na gasolina.

Poderia ser um mantra:

"... livrai-nos de concessionárias mercenárias e desonestas amém!..."

Fiz a revisão de 20.000 e entre outras coisas ofereceram a limpeza do sistema de ar cond. com troca do filtro de cabine e tudo mais (eu novo e inocente de MIT) mandei fazer e ainda frisei da importância da troca do filtro de cabine.... paguei caro por tudo .... 6 meses quando fui conferir o filtro de cabine... ops nunca teve... não voltei la .... mas acho que ainda estão rindo de minha cara..... onde? MITCARDINAL SP

Juka Bala
14/03/2014, 16:26
Silvio, andando a 100km/h na rodovia dá pra fazer quanto no etanol?

Abraço

OLA! a MINHA TRITON FLEX V6, 11/12 na estrada na gasolina uns 6,6 e etanol uns 5,0 na velocidade de 150km ja na cidade (transito) uns 3,8 no etanol e 5,5 na gasolina.

Poderia ser um mantra:

"... livrai-nos de concessionárias mercenárias e desonestas amém!..."

Fiz a revisão de 20.000 e entre outras coisas ofereceram a limpeza do sistema de ar cond. com troca do filtro de cabine e tudo mais (eu novo e inocente de MIT) mandei fazer e ainda frisei da importância da troca do filtro de cabine.... paguei caro por tudo .... 6 meses quando fui conferir o filtro de cabine... ops nunca teve... não voltei la .... mas acho que ainda estão rindo de minha cara..... onde? MITCARDINAL SP

gdleao
20/03/2014, 13:39
Olá, Pessoal....

Comprei a minha Triton Flex no final de fevereiro. Não estou andando muito, só usei dois tanques até agora. Por enquanto está fazendo menos de 4km/l na cidade com gasolina. O trajeto que venho fazendo é muito anda e para e com ctza acaba influenciando para piorar o consumo. Hj eu coloquei um tanque de alcool para ver como será.

Sabia que ela tinha sede, mas não imaginava que era tanta, rs. Ja tive um Dakota V6 no passado e não lembro de ela gastar tanto assim não.

Abraços

L RIBEIRO
22/03/2014, 17:32
Meu consumo ta abaixo do que o pessoal tem comentado, minha triton flex (2013) tem feito no etanol entre 2 e 3km/l (nunca cravou 3) na cidade e entre 4 e 5 na estrada (tudo com ar). Gasolina na cidade entre 3 e 4 km/l, ainda não medi na estrada direito... O carro é novo e ta com 6k rodado ate agora, esperado pra ver se melhora... Estou medindo o consumo mais vezes, mais pre frente posto aqui de novo...
abs!

Humbertojunior
29/05/2014, 21:47
Bom Galera sou novo no fórum e comprei uma triton 12/12 v6 flex a um mês!
pesquisei muito aqui sobre o consumo e um dia apôs a compra fui buscar o carro meio que arrependido devido o consumo que alguns membros haviam relatado, tive uma outlander dessa modelo novo ano 2014 e fazia 12km/L motor 2.0 frouxo porem carro bem confortável mais não fiquei mto satisfeito fui o primeiro a ter uma desse modelo novo em brasilia porem como tenho fazenda esse carro não ia aguentar muito tempo e precisa de um carro mas robusto e com caçamba. pois bem como disse estou com ela a um mês ou menos nao sei ao certo!
meu consumo hoje em brasilia esta em 6km/l gasolina não coloquei álcool ainda! gasolina aqui esta no valor 3.15 e álcool 2.55 se não me engano! na estrada media de velocidade 100 a 120 esta fazendo 7,5km/L!! depois do susto de algumas msg dizendo que o carro fazia 4km/l na gasolina, estou mto feliz com a minha com essas medias!!

Bruno Fernando Mottola
06/06/2014, 23:11
Boa noite galera....
Então hoje minha Triton está quase com 50 mil km rodados e todas as revisões feitas na Mit mesmo, carro bom, imponente e não tão gastão como todos falam, hoje a minha está com pneus BF mud km2 e o velocímetro dela aferindo com o GPS bate certinho 100km/h é 100km/h e o odômetro fica um pouco a menos a cada 100 km rodados no gps são 96 km rodados no odômetro hoje aqui em SP o etanol pago R$ 1,64 e a gasolina R$ 2,64 medindo o consumo fiz uma viagem de 1 dia de ida e volta para São José do Rio Preto saí de Guarulhos rodei na média de 110 km/h e enchi o tanque em SP surpresa muito boa estava com 200 kg nela e ai fui até São José do Rio Preto e voltei abastecendo a bicha em Araraquara rodei exatos 673 km nessa puxada e fiz a média de 8.17km/l na gasolina abasteci em araraquara 82 litros de combustível claro né em um retão dei uma puxada a 180km/h mas rodei uns 5 km assim mas com certeza gastei um litro ai rsss....
Quando rodava com Etanol, fiz uma viagem com ela e média na estrada 5 km/l travado mas sempre nos limites de velocidade na cidade é 3.5 km/l sem trânsito e se fizer bastante transito 3km/l sem choro.
Carro muito bom 4x4 na estrada não tem o que reclamar a não ser a falta de um cambio tiptronic 5 ou 6 marchas mas se souber usar o overdrive ajuda bastante.
Tive muito problemas com a central eletrônica que do nada no meio da estrada acendi luz da injeção e logo após o carro perdia totalmente o acelerador tendo que encostar desligar e esperar 5 minutos e ligar tudo voltava, após 5 idas para concessionária problema aparentemente resolvido.

Tirando isso foram 20 mil km de aventuras trilhas passada em rios que olha aonde Hilux não passa pode ter certeza que a Mit vai longe!!!
Quem quer comprar uma, compre não se arrependa vale cada centavo, não se esqueça é um carro V6 tem que saber pisar para ficar economica no começo agente quer ver o motor falar alto mas e ai os litros e o $ vai mas depois agente se acostuma hoje minha esposa falou uma coisa que dei risada ela gasta mais com combustivel para ir para a academia do que com a mensalidade ai falei vc está de V6 né

goyabah
09/06/2014, 09:55
É isso ai Bruno. Eu vivo falando q não se deve ter medo dos V6. Ele é muito prazeroso de guiar, seguro. Dependendo de quanto vc usa, é mais barato de sustentar que um 3.2.
Essas medições estão convertidas nos 4% da diferença de rodagem? Se não, 8,5 km/l andando 110 com 2,2 Toneladas é muito bom.
Vale lembrar que no veiculo original, pneus menores e mais leves, deverá ficar com números de consumo e aceleração ainda melhores.
Um abraço a todos - Enrique
Eu tive uma zafira automática que bebia perto disso, mas, nas ladeiras me deixava com raiva.

dojao campeao
09/06/2014, 15:58
Bruno, qual o ano da sua Triton?

Bruno Fernando Mottola
11/06/2014, 22:27
Bruno, qual o ano da sua Triton?
Oi a minha é 2012 !

Bruno Fernando Mottola
11/06/2014, 22:30
É isso ai Bruno. Eu vivo falando q não se deve ter medo dos V6. Ele é muito prazeroso de guiar, seguro. Dependendo de quanto vc usa, é mais barato de sustentar que um 3.2.
Essas medições estão convertidas nos 4% da diferença de rodagem? Se não, 8,5 km/l andando 110 com 2,2 Toneladas é muito bom.
Vale lembrar que no veiculo original, pneus menores e mais leves, deverá ficar com números de consumo e aceleração ainda melhores.
Um abraço a todos - Enrique
Eu tive uma zafira automática que bebia perto disso, mas, nas ladeiras me deixava com raiva.

O carro é um tesão de dirigir não te deixa na mão de jeito algum fiz umas trilhas com ela e olha tinha troller ficando e eu passando !!!rsss.....

Tinha uma ranger sport fazia 10 na estrada e com os pneus que coloquei então ai a bichinha morreu no arranque não passava de 140km/h na estrada com a Triton já colei o ponteiro 200 km/h

Marvila
04/07/2014, 20:29
Pessoal, embora o tópico seja sobre a "Triton flex" só encontrei referências ao modelo V6 3.5L.
Ninguém no grupo tem a Triton flex HLS 2.4 ?
Sei que não é 4x4...que é somente 4x2...mas informações sobre consumo dela interessam...
Aliás, qualquer informação...

goyabah
05/07/2014, 13:48
Pessoal, embora o tópico seja sobre a "Triton flex" só encontrei referências ao modelo V6 3.5L.
Ninguém no grupo tem a Triton flex HLS 2.4 ?
Sei que não é 4x4...que é somente 4x2...mas informações sobre consumo dela interessam...
Aliás, qualquer informação...

Até porque, esse motor não tem como ser pior que o sofrível motor da S-10 [motor do antigo Monza] 2.4, gm. Também tenho essa curiosidade.

LucasRPeripato
19/07/2014, 16:15
Qual o Consumo da 2.4 Hls ??

diogov8
19/07/2014, 18:36
Na ultima revisão que fiz em Vilhena RO, o vendedor me disse que nunca venderam um HLS 2.4 Flex lá. É muito mais negócio uma 3.5 semi nova que uma 2.4 nova. Preços semelhantes, consumo semelhante e muita superioridade da 3.5 em todos os outros aspectos.

Paulo HLS
22/07/2014, 10:51
Bem, tenho uma HLS e aforando as criticas que vejo aqui a motorização dela, para mim foi uma boa opção pelo tipo de uso que tenho, bem como aliado ao fato de ser a primeira pick-up que tenho. Troquei por um lancer GT no intuito de experimentar carro alto, pois não aguentava mais rodar com carro baixo em nossas sofriveis vias.

A ideia é experimentar e gostando, ano que vem pego uma a diesel automatica. Que é o que acho que vai acontecer.

A minha está fazendo 6,5 na gasolina na cidade.

Marvila
29/07/2014, 01:28
Qual o Consumo da 2.4 Hls ??Bom, estou retornando após uma pequena experiência com a Triton 2.4 HLS.
Pois bem, um conhecido optou por ela tendo em vista à questão da qualidade do diesel em algumas cidades interioranas. Tivemos a oportunidade de rodar, pouco é bem verdade, no congestionado trânsito de SSA e apurar a média de 5,4 km/litro.
Depois, na pista (com pico de 100 km/h) procurando manter uma média de 80-90 km/h o consumo bateu 7,1 km/litro.
Carga ? Não exatamente. Eram alguns sacos de ração para cães (não sei quantos kg mas não era pesado).
Depois teve estrada de terra, centro da cidade (interior) e pista de volta a SSA mas não reabastecemos para aferir essa média de uso misto. Fica para uma próxima.
Não sei afirmar se esse consumo apurado foi bom ou ruim...

Pardal
29/07/2014, 12:18
àlcool ou gasolina?

Marvila
31/07/2014, 18:54
àlcool ou gasolina?
Continuando a questão do consumo da Triton 2.4 HLS...
Os testes são com gasolina. A relação, aqui na Bahia, não é favorável ao consumo do Etanol.
Bem, o tanque foi completado pelo dono que me passou os dados. Podemos considerar uma média de 50%, uso misto (metade estrada e metade urbano). Pois bem, o consumo médio apurado foi de 5,9 km/litro.
Estou fazendo "teste São Tomé" com as picapes flex/gasolina. Para a semana teremos fechado os dados da Hilux 2.7.
Olha, sei que consumo é influenciado por vários fatores. No entanto, essas médias postadas aqui no Forum não se confirmam quando a cidade é Salvador ou estradas da Bahia.
Estamos procurando fazer dentro do mesmo padrão e dirigindo sempre da forma mais suave possível visando, exatamente, economia de combustível.
Era isto!

alexmontanhadasgerais
04/08/2014, 17:12
Amigos da 4X4, tive varias dúvidas mas analisando o forum. decidi pela de L200 V6, pois considerei estilo e o conjunto mecanico.
o alcool em BH é na média 1,97 e a gasolina 2,70, vamo que vamo.

diogov8
05/08/2014, 00:05
Amigos da 4X4, tive varias dúvidas mas analisando o forum. decidi pela de L200 V6, pois considerei estilo e o conjunto mecanico.
o alcool em BH é na média 1,97 e a gasolina 2,70, vamo que vamo.

Procure uma semi nova com todas as revisões na cc e estará fazendo um bom negócio. Consegue bons preços na Flex e sem arcar com a desvalorização forte do carro 0 km.

Boa sorte e qualquer dúvida estamos ae.

alexmontanhadasgerais
05/08/2014, 09:17
diogov8 pois é a principio considerei está opção, mas este novo cambio de 5 marchas não melhora o consumo? pois as antigas sao de 4 marchas ou nao faz diferença?
valeu pelas dicas

PAQarqBR
05/08/2014, 11:23
diogov8 pois é a principio considerei está opção, mas este novo cambio de 5 marchas não melhora o consumo? pois as antigas sao de 4 marchas ou nao faz diferença?
valeu pelas dicas
Cambio de 5 marchas somente nas Diesel.

diogov8
05/08/2014, 13:58
Pois é as novas continuam com 4 marchas, porém parece que o cambio tem um gerenciamento diferente e tem opções de trocas sequenciais. Não andei um uma das novas ainda pra dizer com certeza se houve melhora no comportamento das marchas. Pois esse é o que me deixa mais frustrado na L200, seu cambio burro e limitado.

braxbrasil
06/08/2014, 14:52
Pessoal, sou leitor do fórum a anos, mas nunca participei, tive uma TR4 por 2 anos e agora pretendendo comprar uma L200, pesquisando a fundo as diferenças entre DIESEL e GASOLINA achei este tópico, pois procuro uma seminova 2011/12 e os valores das a GASOLINA são tentadores, aqui em Brasilia encontrei uma 12 com 50.000 por 67000R$, pelo nivel de consumo andando pouco, vale a pena a gasolina ou é melhor pagar mais por uma a diesel mesmo?

diogov8
06/08/2014, 22:45
Depende do quanto pretende andar por ano com o carro. Faça a conta do quanto custaria por ano cada veículo incluindo revisões, documentação e seguro. Quanto ao consumo jogue 5km/l gasolina na Flex e 9km/l na diesel ( consumo realista misto) e chegue em sua conclusão. Qualquer dúvida estamos ae e boa sorte.

Paulo HLS
11/08/2014, 13:51
Sobre o consumo do HLS:

521 km com 1 tq (cidade).
Média ~6km/l (gasolina).

NEDIO
11/08/2014, 20:06
Oi tudo bom pessoal comprei uma v6 flex e estou sentindo um cheiro muito forte de gasolina quando estou guardando ela na garagem ( isso é normal?)

goyabah
14/08/2014, 09:54
Oi tudo bom pessoal comprei uma v6 flex e estou sentindo um cheiro muito forte de gasolina quando estou guardando ela na garagem ( isso é normal?)

De jeito nenhum.
Pode ser vazamento em alguma mangueira, tampa do tanque de combustível e até um enchimento até a bocal do tanque que vai fazer a gasolina fluir pelo sistema canister e inundar o filtro de carvão o que pode causar além de cheiro, uma demora para o motor pegar, pois, ao invés de apenas passar o vapor do combustível vai derramar gasolina pura no coletor.
Isso vale para todos: Nunca encha o tanque até a ultima gota antes de transbordar. Como o tanque é enorme, não fica espaço para a espação, dilatação do fluido em caso de aumento de temperatura ambiente e da gasolina armazenada.

Outros lugares para causa do cheiro, a válvula reguladora da pressão que fura o diafragma [fica junto da flauta dos bicos], engate do filtro nas mangueiras, furo no tanque, a vedação do involucro da bomba no tanque e esses dois são bem ruim de arrumar. Boa sorte na sua busca.
Um abraço.
Enrique

braxbrasil
17/08/2014, 21:37
Incluindo aqui as minhas primeiras medições, com 1 semana rodando de Triton Flex 11/12 o primeiro tanque foi atípico, sentindo o carro, acelerando sem dó, curto trecho de terra testando a 4x4, ar ligado sempre. em Brasilia, consumo foi de 5,5km/l na Gasolina, ao abastecer entraram assustadores 88 litros de gasolina, ao valor que pagamos aqui neste país, dá uma certa dor no peito/bolso, dores imediatamente cessadas após uma acelerada no V6... rsss

Até agora só elogios, carro excelente. Se tivéssemos um combustível a um preço justo, as alegrias seriam em dobro!

Pergunta, alguém já conseguiu a proeza de um consumo acima dos 8km na gasolina na estrada? Irei rodar por volta de 3000km no final do ano, esse número seria interessante para o cálculo dos gastos!

diogov8
17/08/2014, 23:49
Incluindo aqui as minhas primeiras medições, com 1 semana rodando de Triton Flex 11/12 o primeiro tanque foi atípico, sentindo o carro, acelerando sem dó, curto trecho de terra testando a 4x4, ar ligado sempre. em Brasilia, consumo foi de 5,5km/l na Gasolina, ao abastecer entraram assustadores 88 litros de gasolina, ao valor que pagamos aqui neste país, dá uma certa dor no peito/bolso, dores imediatamente cessadas após uma acelerada no V6... rsss

Até agora só elogios, carro excelente. Se tivéssemos um combustível a um preço justo, as alegrias seriam em dobro!

Pergunta, alguém já conseguiu a proeza de um consumo acima dos 8km na gasolina na estrada? Irei rodar por volta de 3000km no final do ano, esse número seria interessante para o cálculo dos gastos!

Já fiz 8.2km/l mas é andando com EXTREMO cuidado na rodovia sempre na casa dos 100km/h e sozinho. O que ajuda bastante no consumo é em aclives aliviar o pé do acelerador para que o carro fique sempre em quarta. As reduções para terceira marcha é o que explodem o consumo (tranquilamente tirando ao menos 1km/L). Porém é um pouco chato por que o carro perde velocidade sempre, caindo na casa dos 80.90 e recuperando a velocidade progressivamente. Faça o teste.

braxbrasil
18/08/2014, 00:16
Já fiz 8.2km/l mas é andando com EXTREMO cuidado na rodovia sempre na casa dos 100km/h e sozinho. O que ajuda bastante no consumo é em aclives aliviar o pé do acelerador para que o carro fique sempre em quarta. As reduções para terceira marcha é o que explodem o consumo (tranquilamente tirando ao menos 1km/L). Porém é um pouco chato por que o carro perde velocidade sempre, caindo na casa dos 80.90 e recuperando a velocidade progressivamente. Faça o teste.

Poxa Diogo, 8,2 já é animador! rsss, de fato, eu já tinha tido essa impressão quando tive por um tempo uma Tucson 2.7 V6 cuja relação de marcha é ainda pior que a da L200 buscando constantemente uma segunda marcha,

Vou fazer o teste quando possível na estrada, depois posto os resultados.

No mais, muito boas as declarações de todos os que aqui participaram, foi decisivo para aquisição da Flex, ponderados os prós e contras!

alexmontanhadasgerais
21/08/2014, 08:47
Amigos do V6

agradeço tambem a gentileza de todos neste fórum, muito bom saber que tem uma galera boa por ai.

V6 na veia

braxbrasil
24/08/2014, 21:35
Galera, esse fórum, entre outras leituras, foram decisivos para que eu decidisse pela aquisição de uma Triton Flex, afinal de contas, a conclusão que cheguei é de que somos minoria,

Fácil encontrar os defensores ferrenhos de que pickup é só diesel, ou que caminhonete v6 beira a insanidade,

Cálculos malucos tentando explicar as diferenças em se ter ou não uma gasolina, etc... fato é que a mistura de tudo isso fez com que me convencesse a adquirir mesmo a FLEX, até porque encontrei uma já desvalorizada (11/12) com um preço bacana.

Estou no segundo tanque dela, rodo pouco, então ainda não consegui realizar a segunda média, na primeira ela fez pouco mais do que 5km/l. No segundo tanque, a título de curiosidade resolvi tentar fazer o menor consumo possível em trecho 100% urbano, e totalmente sem ar condicionado, rodando na média dos 2000RPM o que podemos colocar uma media de rodar nas velocidade entre 60-100km/h, sempre que posso em piloto automatico, ou com pé leve, priorizando as trocas de marcha bem suavemente.

O que posso dizer é que neste segundo tanque senti uma diferença absurda de consumo, estou medindo em parciais, a primeira parcial (1/4 de tanque exatamente no marcador: 186,2KM) hoje cravei em cima do 1/2 tanque, com 379,3km, lembrndo que estou quase chegando no que rodei com o primeiro tanque inteiro.

Seria bacana que cada um postasse as medias de consumo entre as parciais também. Condições de como rodou, ano do carro, etc...

Após este tanque de gasolina farei o teste no alcool da mesma maneira, depois rodarei normal mesmo pq de que adianta ter um carro desses para ficar rodando desse jeito ne? rsss

POPEYE MIT
25/08/2014, 11:50
minha triton v6 infelizmente estragou o catalizador direito!! como? não sei ! eu viajava pelo sertão do nordeste e aos poucos fui percebendo um barulho de cascavel debaixo do assoalho do lado do passageiro. esperei o carro esfriar um pouco e fui dando umas pancadinhas com o martelo de borracha e descobri que era mesmo a colméia do catalizador que se dizimara. Detalhe... não uso em trilhas, carro de alfalto, 12/12, 40.000km. Não consegui aguardar para achar uma concessionaria e solicitar a avaliação se coberta pela garantia uma peça dessa com desgaste precoce. Primeiro que não é uma peça que se acha em estoque e somente sob encomenda e segundo eu no meio do sertão não acharia ninguem de confiaça para meter a mao em meu carro(cidades de pequeno porte somente com "mexanicos"). Retirei os parafusos do escape para que a "boca" do catalizador ficasse exposta e dei uma acelerada... foi pedaço de colméia do catalizador pra longe. rsrsrsrsrs. Esvaziou... montei novamente e viagei normal sem a "cascavel" barulhando. Rendimento normal ia aos 180 facilmente. Só que uns 07 dias depois a luz da injeção acendeu. Imagino que a sonda lambda que entra ali deve estar doidinha fazendo a leitura dos gazes sem a colmeia. Fiz a medição com gasolina e alcool e me assustei... andando com viagem de cruzeiro de 120 , 130km/h com ar ligado e peso médio( malas , criança, esposa, mala da sogra mala), 3,4 litros/km. Cacete!!!!! Orcei o catalizador com preços nas concessionaria em Minas que variaram entre 2700 a 4200,00. Fazer o que? comprar né!. Mas ainda não me decepcionei co a V6. Ainda não volto pra diesel e olha que tive 06 antes desta

diogov8
25/08/2014, 12:29
Engraçado rodo com escapamento direto e não tive problemas com sonda. Veja que pelo fato de seu escapamento ter literalmente "derretido", isso é muito por culpa de combustível ruim que não é queimado corretamente e super aquece a colmeia, acabando com a mesma. Esse mesmo combustível pode ter causado alguma avaria em sua sonda lambda. O funcionamento dela pode ser checado com um multímetro. Boa caçada.

https://www.youtube.com/watch?v=hGpsremekmk

braxbrasil
25/08/2014, 18:18
minha triton v6 infelizmente estragou o catalizador direito!! como? não sei ! eu viajava pelo sertão do nordeste e aos poucos fui percebendo um barulho de cascavel debaixo do assoalho do lado do passageiro. esperei o carro esfriar um pouco e fui dando umas pancadinhas com o martelo de borracha e descobri que era mesmo a colméia do catalizador que se dizimara. Detalhe... não uso em trilhas, carro de alfalto, 12/12, 40.000km. Não consegui aguardar para achar uma concessionaria e solicitar a avaliação se coberta pela garantia uma peça dessa com desgaste precoce. Primeiro que não é uma peça que se acha em estoque e somente sob encomenda e segundo eu no meio do sertão não acharia ninguem de confiaça para meter a mao em meu carro(cidades de pequeno porte somente com "mexanicos"). Retirei os parafusos do escape para que a "boca" do catalizador ficasse exposta e dei uma acelerada... foi pedaço de colméia do catalizador pra longe. rsrsrsrsrs. Esvaziou... montei novamente e viagei normal sem a "cascavel" barulhando. Rendimento normal ia aos 180 facilmente. Só que uns 07 dias depois a luz da injeção acendeu. Imagino que a sonda lambda que entra ali deve estar doidinha fazendo a leitura dos gazes sem a colmeia. Fiz a medição com gasolina e alcool e me assustei... andando com viagem de cruzeiro de 120 , 130km/h com ar ligado e peso médio( malas , criança, esposa, mala da sogra mala), 3,4 litros/km. Cacete!!!!! Orcei o catalizador com preços nas concessionaria em Minas que variaram entre 2700 a 4200,00. Fazer o que? comprar né!. Mas ainda não me decepcionei co a V6. Ainda não volto pra diesel e olha que tive 06 antes desta

Eita, boa sorte com a troca!

Mas ao menos você conseguiu rodar com ela sem maiores problemas, sei que é meio offtopic, mas quando rodou pelo nordeste você pode me dizer, a variação de valor do combustível lá é muito grande? vou para natal, rn no final do ano, e já estou esperando o rombo com combustível, rs...

Engineer_Bel
25/08/2014, 22:41
Tenho uma Triton Flex, acho que as vezes sou louco por ter um carro que consuma vorazmente igual ela...mas um V6 é V6...

HenriqueBarro
25/08/2014, 23:12
Caros,
Tenho uma Triton 11/12 v6. Gostaria de saber se alguem já se aventurou ou sabe se é possivel a alteração da frente (farois, grade, parachoque) para o modelo 2014.
Outra coisa, o que me dizem do consumo usando piloto automático; consumo aumenta ou diminui? Qual rotação ela se torna mais economica? Sinto que a minha pra passar de 2500rpm, só metendo o pé embaixo. Sei que tanto girar muito, quanto pouco acarreta consumo alto...rodar na média de 2500 seria um bom numero ou menos seria melhor? Obs: Só utilizo etanol. ALguem sabe se a relação 0,7 funciona frente ao uso de gasolina? Tive um Ecosport que pra usar gasolina, só se a relação etanol x gasolina fosse 0,60 ou menos, pois o consumo na gasolina era absurdamente mais alto não compensando utilizar o padrão 0,7.

POPEYE MIT
22/09/2014, 13:07
Caros,
Tenho uma Triton 11/12 v6. Gostaria de saber se alguem já se aventurou ou sabe se é possivel a alteração da frente (farois, grade, parachoque) para o modelo 2014.
Outra coisa, o que me dizem do consumo usando piloto automático; consumo aumenta ou diminui? Qual rotação ela se torna mais economica? Sinto que a minha pra passar de 2500rpm, só metendo o pé embaixo. Sei que tanto girar muito, quanto pouco acarreta consumo alto...rodar na média de 2500 seria um bom numero ou menos seria melhor? Obs: Só utilizo etanol. ALguem sabe se a relação 0,7 funciona frente ao uso de gasolina? Tive um Ecosport que pra usar gasolina, só se a relação etanol x gasolina fosse 0,60 ou menos, pois o consumo na gasolina era absurdamente mais alto não compensando utilizar o padrão 0,7.
Não sei se altitude , qualidade dos combustiveis ( essa é óbvio) etc, mas sei que a na minha v6, o consumo de alcool e gasolina sao exatamente iguais. Troquei o catalizador, mas percebi que ainda é melhor (hoje) rodas com alcool pelo baixo custo

Master4x4
05/10/2014, 13:40
Bom dia! Me disseram que a 2.4 flex consome igual a v6. Isso procede?
Ou será que A triton 2.4 flex bebe igual a hilux 2.7 flex, mais ou menos.
Sera que algum proprietário poderia me ajudar?
obrigado!

fraenkel
01/11/2014, 04:35
Pretendo trocar minha TR4 pela Triton, o consumo não vai ser muito diferente....

Denis Henrique
06/11/2014, 10:09
Meu eu comprei uma 2012 3.5 flex , dentro da cidade ela ta fazendo 3/L com o etanol isso ta certo?

diogov8
06/11/2014, 16:40
Meu eu comprei uma 2012 3.5 flex , dentro da cidade ela ta fazendo 3/L com o etanol isso ta certo?

Sim........

braxbrasil
26/11/2014, 01:37
Caros,

Olha, sobre a questão do piloto automático, eu ainda não consegui uma resposta definitiva. Confesso que nunca consegui a medição de um tanque com o uso total ou quase total de piloto automatico,

Minha leiga opinião é de que a aceleração feita manualmente, aliviando o pé quando necessário for, facilita bastante o consumo,

Principalmente numa estrada, porque o piloto automatico nao prioriza consumo, ele simplesmente tenta deixar o carro sempre na velocidade que você escolheu, portanto, numa situação de aclive ou declive, principalmente, o controle manual de aceleração deve prover uma economia bem maior!

Agora, pensando em uma "estrada perfeita" aos estilos das de SP com poucos aclives ou declives, pouca necessidade de frenagem constante, ai sim, talvez o consumo deva ser o melhor possivel.

Aproveito para incluir minhas impressões após 7000km de Triton Flex, minhas melhores médias até agora foram:

6,00 no Álcool (2 pessoas no carro, AR sempre ligado, média de 110/120km
7,5 na gasolina (mesmas condições)

O Consumo, pelo menos na minha caminhonete é bem proximo alcool/gasolina, portanto quando vejo uma diferença superior aos 60 centavos, já tenho priorizado o Etanol, tb pq o carro fica bem mais solto assim (5cv a mais).

No mais é isso, espero que todos continuem colaborando com o tópico, que até onde sei, é o unico que achei ate agora, discutindo consumo de nossas viaturas,

um abraço a todos!

edils0n
26/11/2014, 02:01
Eita, boa sorte com a troca!

Mas ao menos você conseguiu rodar com ela sem maiores problemas, sei que é meio offtopic, mas quando rodou pelo nordeste você pode me dizer, a variação de valor do combustível lá é muito grande? vou para natal, rn no final do ano, e já estou esperando o rombo com combustível, rs...

Brax

Viajei de SP a Natal e depois fiz um tour pelo Nordeste, L200 3.5 Flex A/T sai com 2500 km rodado motor amaciando ainda. Você abastecera no álcool somente na cidade de SP saindo daqui compensa somente gasolina. Na Bahia foi a cidade com menor valor a R$2.59 e no RN cheguei a pagar R$3.13. A media de valor foi de R$3.05. Fiz essa viagem no final de outubro. Gastei R$1350,00 de combustível na ida rodando com 4 pessoas e ar ligado direto, sem aliviar o pé.

Att.

Edilson

edils0n
26/11/2014, 02:09
L200 Triton Flex 3.5 A/T 14/14

Alccol 3.8km/l cidade
5.0km/l estrada

Gasolina 4.5km/l cidade
6.0km/l estrada

Não notei diferença rodando em rotação baixa ou colocando para andar mesmo, isso com ar e sem ar ligado.

Posso dizer que o carro consome mesmo mas estamos falando de uma L200 3.5 V6 Flex, quando optamos pela compra já sabíamos que não poderia colocar na balança a questão consumo.

Rodei ida e volta e mais um tour 10000km de São Paulo a Natal.

Att.

Edilson

braxbrasil
26/11/2014, 02:25
Brax

Viajei de SP a Natal e depois fiz um tour pelo Nordeste, L200 3.5 Flex A/T sai com 2500 km rodado motor amaciando ainda. Você abastecera no álcool somente na cidade de SP saindo daqui compensa somente gasolina. Na Bahia foi a cidade com menor valor a R$2.59 e no RN cheguei a pagar R$3.13. A media de valor foi de R$3.05. Fiz essa viagem no final de outubro. Gastei R$1350,00 de combustível na ida rodando com 4 pessoas e ar ligado direto, sem aliviar o pé.

Att.

Edilson

Muito bom saber!

Eu vou rodar um pouco menos que isso, devo chegar a uns 6/7mil km rodados.
Quanto a estrada, como sairei do DF, devo pegar o mesmo trecho que você pegou, na altura da bahia, como estavam as estradas por lá?

Batizou ela nas dunas? rsss

Alagoano
27/11/2014, 14:59
Brax

Att.

Edilson

Fala Edilson, blz cara?!!

Que interessante essa sua viagem! Cara, sou de Maceió mas estou morando em São Paulo.....dia 17 de dezembro estou partindo rumo a Maceió de carro para passar férias. Vc fez que roteiro? Quais condições de estrada vc pegou?

Defini o roteiro BR 116 (Dutra) -> BR 393 -> BR 101 até Maceió....vc fez algo parecido?? Estou pensando em tirar direto de SP até Teixeira de Freitas na Bahia e dormir lá, 1.238km no total, dormir e depois tirar direto pra Maceió rodando mais 1.261km.

Se puder me dar detalhes do seu roteiro agradeço muito!

:concordo:

Alagoano
30/11/2014, 14:56
Alow? Edilson?

fraenkel
02/12/2014, 21:03
Minha média: HPE 11/12 - 6Km/l com gasolina - metade estrada e metade cidade, sempre com ar ligado, com quase nada de carga. Pneus BF AT 265.

Alagoano
07/12/2014, 18:25
Alguém tem o contato do amigo Edilson que postou sobre sua viagem de SP ao Nordeste? O cara sumiu....

braxbrasil
07/12/2014, 21:02
Alguém tem o contato do amigo Edilson que postou sobre sua viagem de SP ao Nordeste? O cara sumiu....

Manda uma M.P pra ele, pelo visto foram os únicos posts, com muita informação por sinal, mas ele deve ter entrado aqui somente para comentar mesmo.

nassifskol
06/03/2015, 17:44
Pessoal, peguei uma 0km, 14/15. Segue abaixo os consumos:

Etanol:
Cidade pisando - 3,20 a 3,25
Cidade normal - 4,03 a 4,29
Estrada pisando (etanol aditivado v-power shell) - 5,68

GasUrina 25% de etanol:
Cidade pisando - 4,85 a 4,95
Estrada pisando - 6,33

Lembrando que todo o consumo acima foi medido com o carro de 0 a 3000 km rodados. Espero que a "cachaceira" comece a melhorar a média! Ainda sim, para quem roda menos de 20.000 km por ano a flex 3,5 v6 continua sendo uma opção no conjunto da ópera, mais barata do que a versão diesel. Hoje farei a média dela na gasol aditivada...

Alguém já fez média de consumo com mistura? Tipo 70gas + 30etn ou 50+50???

P.S.: Só ando com Ar Condicionado no talo....

Andreluizsimas
10/03/2015, 22:31
Pessoal...

pra minha 2013 HPE Automática faz 5Km/l na cidade e 7Km/l na estrada.. Rodando sempre com ar ligado e velocidade próxima de 120Km/hr.

com essa mudança na quantidade de álcool na gasolina, será que não está valendo mais a pena colocar álcool?? Alguém já comparou o consumo antes e depois da mudança dos percentuais?

valeu!! Abraço!!

fraenkel
01/05/2015, 02:28
7,2Km/l na estrada, sempre com ar ligado - 2 pessoas e pouca bagagem.
11/12 com pneus BF/AT 265/70-16 e filtro de ar Inflow.
Andando entre 100 - 120Km/h

braxbrasil
04/05/2015, 09:07
Pessoal...

pra minha 2013 HPE Automática faz 5Km/l na cidade e 7Km/l na estrada.. Rodando sempre com ar ligado e velocidade próxima de 120Km/hr.

com essa mudança na quantidade de álcool na gasolina, será que não está valendo mais a pena colocar álcool?? Alguém já comparou o consumo antes e depois da mudança dos percentuais?

valeu!! Abraço!!

Notei um aumento do consumo na gasolian, em torno de 10-15%, comecei a utilizar somente o álcool no momento, pois estou andando praticamente final de semana, aqui a gasolina está 3,54 o alcool 2,69.

Anderson Gonçalves Villel
12/05/2015, 23:08
Sou novo no fórum, é a primeira vez. Peguei minha L200 está semana e na primeira tomada do consumo fez 4,0 km/L no etanol, trânsito pesado e ar ligado. Assustei com ponteiro do combustível baixando rápido, mas já esperava, afinal um V6 tem seu preço. No geral estou muitíssimo satisfeito com a danada.

roberto v6
04/06/2015, 01:58
Sou novo no forum, porem ja o vi inumeras vezes, portanto gostaria de compartilhar minhas experiencias com voces....grato.

roberto v6
04/06/2015, 02:03
A minha é tirada zero km agora no fim de maio 2015, bem primeira viagem....de americana a boituva 135km e foi
6,13 consumo no alcool.....carro amaciando...velocidade entre 100km/h e 110km/h....raros 120km/h.

Pra mim acho que esta excelente.....ah!!!!

Obs: Usando o modo sequencial e nao no drive.....nem piloto automatico...espero ter contribuido....abraços

roberto v6
04/06/2015, 02:19
Ah...eu sei que o topico é consumo....mas....um pitaco aki
as mits estao colocando oleo lubrax advento 4x4 semi-sintetico 10w-30, pretendo colocar o novo shell helix5w-40 api sn, a3/b4 100% sintetico, pois nao gosto de depender de concessionaria que nem vende oleo por litro...afinal o
manual fala em que se pode usar qualquer oleo de acordo com a regiao(temperatura desta na media) vamos dizer assim.
Oleo para motor: 0w-30,5w-30,e 5w-40 podem ser usados somente se atenderem as especificaçoes, acea a3/b3 , a3/b4 , a5/b5 e api sj ou superior. (informe baseado no aplicativo para android mitserviços.)
grato.... Mais alguem alguma dica.......obrigado

roberto v6
01/11/2015, 23:57
´´´´´´´´ééeeeeeee,,,,,,,adeus v6, carro bao, mas bebe muito sempre tive pickups a diesel,,,, nãao sou chuvinista, mas o som do v6 vai deixar saudades.....mas com a crise....e gasosa so aumentando....preferi voltar ao diesel.....atual savana.....panzer,,,,,,

roberto v6
02/11/2015, 00:02
Troquei o bom cambio altomatico da minha hpe v6,,,embora de 4 marchas mas com engates sequencias(tip tronic)....pelo veio de guerra mecaa nico manual de 5 marchas..ah o consumo logico é outro ta fazendo 10 cidade, piso leve com pneus mud da pirreli....abreraços........tinha uma amarok.....muito boa....nao cheguei ter problemas mas o inumeros relatos aki no forum ....me dasanimei voltei pra velha(nova) boa triton.

roberto v6
02/11/2015, 00:04
Alguem mais sabe o consumo que ja conseguiu com a triton savana com pneus originais na estrada....grato.....

Overr
04/11/2015, 09:48
ROberto V6 conte-nos mais sobre essa modificacao do cambio. usou qual? como foi feita? dificuldades?

roberto v6
07/11/2015, 03:52
ROberto V6 conte-nos mais sobre essa modificacao do cambio. usou qual? como foi feita? dificuldades?

acho que nao coloquei de forma clara.....entao vai...antes eu tinha uma v6 com cambio automatico, na qual fazia entre 5,6 cidade e 7,5 estrada cheguei a fazer 7,78 na dutra carregada com (4 malas) e quatro pessoas.....TROQUEI NUMA SAVANA ZERO BALA.....EMBORA MAIS BARULHENTO E JEITO DE PANZER.....RSRSR É MARAVILHOSA.....SEM OS MIMOS DA VERSAO TOP, APENAS CENTRAL MULTI MIDIA QUE É IGUAL DAS TRITON HPE TOP.
ESSA SIM COM CAMBIO MANUAL DE 5 MARCHAS, E O CONSUMO ESTRADA AINDA AMACIANDO 11,5 E CIDADE 9,5.....UMA BAITA DIFERENÇA....
PRA MIM TA BOM.....PREFIRO CONSUMO BAIXO DO QUE ALTO CONSUMO DO V6, MAS COMO DISSE GOSTO É GOSTO.....MAS NÃO SOU CHUVINISTA...GOSTAVA DO MEU V6....MAS COM ESSES AUMENTOS NOS COMBUSTIVEIS PREFERI VOLTAR AO DIESEL......

ATUAL SAVANA 15/16....DIESEL UM VERDADEIRO JEEP DE LUXO......
EX TRITON V6 HPE AUTOMATICA 15/15

Overr
09/11/2015, 08:54
Entendi, obrigado pela resposta.

Willfielder
09/11/2015, 15:32
esse 3.5 da triton é semelhante ao 3.0 da outlander ?

sistema de vlavulas é 24v ? e correia dentada ...no meu caso é o MIVEC v6...2008 triton é mivec tb ? esse 3.5 já com corrente de transmissão estilo...Toyota corolla , cht ..corcel...etc ?

luisinacarato
09/12/2015, 19:53
Boa noite pessoal. Sou novo por aqui e gostaria de algumas dicas e informações se for possível. Estou para fechar negócio de uma Triton V6 2009, o carro está novíssimo, todas as revisões feitas na concessionária, único dono e carro de asfalto, conheço a procedência. Já tive S-10 4.3 quando a gasolina não custava R$1,00 e não ligava para o consumo.... ô saudade. Mas agora a história é outra e o combustível está muito caro. Ando uma média de 600 a 800 km por mês e estou um pouco com pé atrás pois não conheço nada sobre a L 200 V6, não por causa de manutenção pois já tive 3 Pajeros Sport, mas por causa do consumo mesmo. É exagerado no álcool ou na gasolina? O desempenho é digno de V6? Obrigado.

Mrclag
09/12/2015, 22:12
Prezado luisinacarato, tenho uma Triton V6 2008 HPE Automática - não flex (somente gasolina), peguei com 50.000 km hoje está com 65.000, único dono, tudo em perfeito estado, tem gente que até acha que é zero.

Uso no dia a dia, em torno de 1.000 km/mês, no centro de Curitiba com trânsito intenso, média em torno de 5km/L, piso fundo com vontade. Na estrada a coisa é bem diferente, andando perto dos 110km/H a média fica em torno de 10km/L. Andando mais rápido entre 140 a 150 km/h a média fica em torno de 14,5 km/L - médias sempre com gasolina, afinal essa triton não é flex!. Motor puxa muito bem, é muito prazeroso, tanto na estrada quanto na cidade.

Comprei sabendo do consumo, não me arrependo nem um pouco. Meu fiesta 2011 faz 7,5km/L no mesmo trajeto do Centro de Curitiba, e em torno de 13 km/L na estrada, então não vejo muita diferença no consumo - mas entre os carros.... Nem tem como comparar (claro).

Também já tive Blazer V6, excelente motor e torque, fazia média de 6km/L (gasolina) em Curitiba, e exatos 12km/L na estrada.

Quanto a minha L200 Triton HPE 2008 Automática, não tenho nada a reclamar, e acredito que a 2009 que vc está negociando deve ser muito parecida.

Ande, faça um bom test-drive e seja feliz. Não adianta se preocupar com combustível, vc está para pegar um veículo pesado e com motor 3.5 litros !!! Mas com potencia de 200hps e torque de 330 Newtons/Metro.

Resumo: Só alegria.

euclidesneto
10/12/2015, 16:18
Uso no dia a dia, em torno de 1.000 km/mês, no centro de Curitiba com trânsito intenso, média em torno de 5km/L, piso fundo com vontade. Na estrada a coisa é bem diferente, andando perto dos 110km/H a média fica em torno de 10km/L. Andando mais rápido entre 140 a 150 km/h a média fica em torno de 14,5 km/L -

Tem coisa errada aí, não?

tonymanero
10/12/2015, 16:35
"andando perto dos 110km/H a média fica em torno de 10km/L. Andando mais rápido entre 140 a 150 km/h a média fica em torno de 14,5 km/L "
Hein????????????????????????????? :shock:

Mrclag
10/12/2015, 18:47
Não. É o que está escrito. 2000 RPM +/- 100KM/H, 2500rpm +/- 140 km/h, 3000 rpm = 160 km/h. Vai quase no embalo, com pequeno aumento na rotacao, velocidade maior. Deve ser isso.

euclidesneto
11/12/2015, 20:17
:shock::shock::shock:

roberto v6
08/02/2016, 17:38
roberto v6.....acho dificil essa media a minha era flex e nao fazia mais que 7.2 a 7.5 na gasolina....porem nao sendo flex . so na gasolina pode fazer 10 na estrada a 110 .....mas acho dificil.......

roberto v6
08/02/2016, 17:41
Acho a v6 um carrao mas pra mim bebe demais.....essa questao de consumo depende quem tem grana pra torrar...fica facil......mas acho desperdiço de dinheiro prefiro diesel nova...ou usada em bom estado que v6....isso depende tamb em de quanto se anda por mes.....menos de 3000km compensa gasolina mas nao fazendo 7,5 a 110 so se fizer 10 na estrada se a minha v6 fizesse isoo taria com ela ate hoje.....

marcio lellis de souza
21/02/2016, 18:56
Senhores

Esse é, sem dúvidas, o tópico que mais reúne informações sobre as Triton V6, pelo menos entre os que eu encontrei.
Depois da minha terceira hilux, vou para essa Mith. Gosto bem mais de motor à gasolina. Minha atual hilux é uma SW4 2.7.
Eu ainda tenho algum receio do Cambio automático, sobretudo por ser de 4 marchas.
Gostaria das impressões sobre ela. O cambio é muito reduzido? Na estrada a 120, 130 eu vou estar a que giro? ela faz bem um cruzeiro de 130, ou estará sofrendo a essa velocidade?
obrigado
Marcio

Guima-MS
03/05/2016, 20:48
Pessoal , me ofereceram uma triton 2014/2015 (igual a 0km) HPE 3.5 V6 AT na troca da minha dakota , estou avaliando a troca .
Alguem sabe o consumo dessa triton cidade/br (minha dakota com os 315 faz 5-5.5 na cidade e 7,5-8 na pista max 120km/h) ? e o custos de revisao dela ?

realbulldog
03/06/2016, 18:24
Boa noite Pessoal!

Estou avaliando a compra de uma L200 HPE Flex e gostaria de saber mais detalhes de proprietários.

Não tenho intenção de investir em uma ZERO no momento.

Um colega aqui do fórum me indicou preferir modelos a partir de 2015 por virem com câmbio automático melhorado. o qual entre outras coisas, também oferece um melhor consumo de combustível em relação ao antigo.

Não cheguei a fazer um test drive também, pois aqui na região onde moro as concessionárias não possuem a versão HPE flex em estoque.

O melhor seria dar um pulo em Porto Alegre para verificar...

Mas, enfim, se algum colega aqui do fórum possui uma viatura nessa configuração, motor flex V6, câmbio automático, ano 2015, ou 2016 e puder relatar as suas impressões, eu ficaria grato.

Att.

Diogo Lolo
11/11/2016, 13:07
Ola pessoal.
Tambem sou novo aqui no forum e estou interessado na compra de uma L200 HPE v6 flex.
Estou estudando a compra de um modelo 2016, no qual a mecanica, inclusive do cambio (5 velocidades) tive evoluçao.
Minha maior preocupacao e com o consumo.
olhando a tabela do Inmetro o consumo na cidade é de 3.2 no alcool e 4.8 na gasolina.
Na estrada 3.9 no alcool e 5.6 na gasolina.
lí todas as manifestaçoes de consumo anteriores e percebi que existem indices melhores do que eses nos modelos anteroires.
gostaria de saber se alguem possui algum modelo mais recente para informar a sua média de consumo.
muito obrigado.

dojao campeao
11/11/2016, 14:37
Salvo melhor juízo, o câmbio das V6 flex é o mesmo da Dakar antiga, sequencial porém com 4 marchas, 5 só nas diesel!

Diogo Lolo
12/11/2016, 01:41
Olá dojao! os novos modelos hpe v6 flex salvo engano a partir desta ano 2016 também são equipadas com cambio de 5 marchas. confimei numa concessionária

Leonardo Rios
14/11/2016, 21:10
Diogo essa informação está incorreta. O cambio automático na V6 é de quatro marchas, mesmo no modelo 2016.

"Para proporcionar alto desempenho em retomadas e acelerações com baixo nível de ruído, a L200 Triton HPE vem equipada com conjunto motor 3.5L Flex com 205cv (etanol), transmissão automática de 4 velocidades e tração Easy Select 4WD, com até 15 combinações de marchas."

** Informação retirada do site:
L200 Triton HPE (http://www.mitsubishimotors.com.br/wps/portal/mit/veiculos/mundo-4x4/l200-triton-hpe)

Abraços.

Peterson Vieira
18/12/2016, 04:38
Boa noite Pessoal!

Estou avaliando a compra de uma L200 HPE Flex e gostaria de saber mais detalhes de proprietários.

Não tenho intenção de investir em uma ZERO no momento.

Um colega aqui do fórum me indicou preferir modelos a partir de 2015 por virem com câmbio automático melhorado. o qual entre outras coisas, também oferece um melhor consumo de combustível em relação ao antigo.

Não cheguei a fazer um test drive também, pois aqui na região onde moro as concessionárias não possuem a versão HPE flex em estoque.

O melhor seria dar um pulo em Porto Alegre para verificar...

Mas, enfim, se algum colega aqui do fórum possui uma viatura nessa configuração, motor flex V6, câmbio automático, ano 2015, ou 2016 e puder relatar as suas impressões, eu ficaria grato.

Att.

Então amigo,,, realmete te passaram informações corretas,,,a Triton 2013 antes,, realmente tem um altonomia um pouco menor .. vamos para os numeros somente no alcool pois o consumo entre alcool e gasolina e quase o mesmo e de forma alguma compensa por gasolina...
2013 antes: Cidade 4,7
Estrada até 120 km/h 6,8
2014 depois Cidade 5,1
Estrada até 120 km/h 8,2
Se fugir alguma coisa vai depender da Quilometragem pois até 10.000 kms gasta um pouco mais. #ficadica.

José Bonifácio Reutemann
18/12/2016, 04:55
A minha só tem 5000km ainda, mas observei o seguinte consumo:

Gasolina:
estrada: 7,33km/l

Álcool:
estrada: 6km/l

Ambos os valores são os "extremos", ou seja, cidade é cidade mesmo, trajeto curto, engarrafamento, etc. Estrada é estrada mesmo, sem qualquer engarrafamento.

Curiosamente o consumo do etanol muda muito de um cenário para outro.

Então amigo,,, realmete te passaram informações corretas,,,a Triton 2013 antes,, realmente tem um altonomia um pouco menor .. vamos para os numeros somente no alcool pois o consumo entre alcool e gasolina e quase o mesmo e de forma alguma compensa por gasolina...
2013 antes: Cidade 4,7
Estrada até 120 km/h 6,8
2014 depois Cidade 5,1
Estrada até 120 km/h 8,2
Se fugir alguma coisa vai depender da Quilometragem pois até 10.000 kms gasta um pouco mais. #ficadica.

PAULINHO V6
23/01/2017, 14:51
Triton v6 flex 2012/2012

Fala pessoal! Comprei a minha em novembro e estou na estrada com ela... Show de carro, conforto, segurança e claro, desempenho.
No primeiro trecho, brasília - uberaba o consumo variou em 6,0 - 6,5 - 6,8 e 7,0...
De uberaba a são paulo me surpreendi com os 7,8 com a gasolina v power... Isso com o ar condicionado sempre ligado.
Estou em guarujá desde o dia 23/12 e li aqui em um fórum que no estado de sp compensaria usar o etanol, só que não, etanol de péssima qualidade, consumo despencou, chegando a fazer 2,3... Jesuss kkk
gostaria de saber se posso continuar usando a v power, ou isso pode danificar componentes do motor?
Abraço...

José Bonifácio Reutemann
27/01/2017, 02:23
Por que danificaria? V-Power é só o nome comercial da gasolina aditivada da Shell. Não é gasolina de alta octanagem e mesmo que fosse não seria problema (seria apenas desperdício).

Triton v6 flex 2012/2012

Fala pessoal! Comprei a minha em novembro e estou na estrada com ela... Show de carro, conforto, segurança e claro, desempenho.
No primeiro trecho, brasília - uberaba o consumo variou em 6,0 - 6,5 - 6,8 e 7,0...
De uberaba a são paulo me surpreendi com os 7,8 com a gasolina v power... Isso com o ar condicionado sempre ligado.
Estou em guarujá desde o dia 23/12 e li aqui em um fórum que no estado de sp compensaria usar o etanol, só que não, etanol de péssima qualidade, consumo despencou, chegando a fazer 2,3... Jesuss kkk
gostaria de saber se posso continuar usando a v power, ou isso pode danificar componentes do motor?
Abraço...

Bruno_Morette
07/06/2017, 18:50
A minha 3.5 V6 - no Álcool minha média é de 3.30 na Cidade apenas!

Jonathasmf
07/06/2017, 22:57
Boa noite pessoal, tive uma hpe 3.5 Gas. 2009, automática, 5 na cidade e 7 na estrada, sempre com o ar ligado, agora estou com uma 3.2 automática, disiel, não deu tempo de avaliar o consumo, mas olhando só no ponteiro já estou muito satisfeito.

Li um comentário sobre a troca de vela, na 3.5, tem q tirar a tampa do cabeçote pra ter acesso a vela, da muito trabalho e mão de obra.

Erivelto
19/06/2017, 08:53
Boa tarde, a minha é 2012 flex e faz de 4,5 a 4,8 na cidade , na estrada ainda nao testei.

Bruno_Morette
22/06/2017, 21:09
Boa tarde, a minha é 2012 flex e faz de 4,5 a 4,8 na cidade , na estrada ainda nao testei.
com qual combustivel ? Alcool ou Gasolina ??

rodrigogalli
29/06/2017, 10:09

Amigo, sou da seguinte opinião: Se você quer, compra! Eu te garanto que com o que você citou que roda, você vai demorar em torno de 10 anos andando com uma diesel de mesmo ano para compensar o investimento!!
Quanto à revenda, da mesma forma que você comprou, outro compra quando vê que tem que comprar uma com 4 anos a mais de idade para ficar no diesel.

José Bonifácio Reutemann
30/06/2017, 16:02
Amigo, sou da seguinte opinião: Se você quer, compra! Eu te garanto que com o que você citou que roda, você vai demorar em torno de 10 anos andando com uma diesel de mesmo ano para compensar o investimento!!
Quanto à revenda, da mesma forma que você comprou, outro compra quando vê que tem que comprar uma com 4 anos a mais de idade para ficar no diesel.

Todo mundo no Brasil parece que quer abrir loja de carro... comprando o que não quer pq pensa na revenda

RTMACHADO
08/08/2017, 14:35
Depois de fazer contas, comprei a Triton Flex V.6, 2016/2017, o que me motivou é que rodo média de 10 mil km por ano, e a diferença de preço com a Diesel, além do valor do seguro da Flex ser mais em conta.
Agora é ter sangue frio pra abastecer !!!
Gostaria de ver mais opiniões a respeito, se vcs estão gostando.

sargmachado
15/11/2017, 15:40
E ai galera do 4x4 ,minha primeira 4x4 e estou gostando demais é uma triton HPE 2010 3.5 205 HP tem força pra valer ,quem gosta de uma boa ,forte e com visual lindo vai de triton se tiver dinheiro que não é o meu caso pega uma a diesel ,pois ela bebe mesmo mas é um baita carro lindo painel interior e exterior ,parabéns a mitshubishi por dar esta opção para quem gosta mas não pode comprar uma a diesel a minha esta com quse 70.000 km faz 4 km por litro de etanol na cidade e 6,5 na pista ,mas é linda

realbulldog
17/11/2017, 17:57
Depois de fazer contas, comprei a Triton Flex V.6, 2016/2017, o que me motivou é que rodo média de 10 mil km por ano, e a diferença de preço com a Diesel, além do valor do seguro da Flex ser mais em conta.
Agora é ter sangue frio pra abastecer !!!
Gostaria de ver mais opiniões a respeito, se vcs estão gostando.

Boa tarde!

O raciocínio que compartilho é o mesmo...

Veja o exemplo do meu compadre:

Comprou uma Toro Diesel Freedom automática. Seguro: R$ 6.900,00 IPVA 3.500,00
Uma colega de trabalho comprou uma flex Freedom Seguro: R$ 1.800,00 IPVA 2.500,00

Ou seja, a aprox. R$ 4,00 o litro da gasolina, daria 1.500 litros, ou 10.500 km de diferença para você andar por ano!!!

Os veículos diferem em R$ 25.000,00 no preço. Ou seja, mais 6.250 litros de gasolina para andar ou 45.000 km a mais

Só aí, falando breve e grosseiramente...

Ah, mas são carros com motores diferentes, 4x4 e 4x2 e blá,blá,blá...

Mas aí você compara o tipo de uso e a kilometragem que vai andar, ok!

No caso da L200 os motores tem potência e desempenho bastante semelhantes...

E aqui no RS que não era tão interessante em função do alto custo do álcool e do GNV, agora já está começando a ficar...

AlexandrePerete
22/02/2019, 10:44
Bom dia.
Comprei uma triton v6 ano 2014 e está fazendo 2.8 km/l no álcool na cidade, andando na boa.
é isso mesmo? Ou será que tem algo que possa fazer pra melhorar o consumo?

diogov8
22/02/2019, 19:06
Bom dia.
Comprei uma triton v6 ano 2014 e está fazendo 2.8 km/l no álcool na cidade, andando na boa.
é isso mesmo? Ou será que tem algo que possa fazer pra melhorar o consumo?

Dependendo o transito, forma de condução, topografia, qualidade do combustível e estado de conservação e manutenção do veículo, sim!

AlexandrePerete
23/02/2019, 07:28
Dependendo o transito, forma de condução, topografia, qualidade do combustível e estado de conservação e manutenção do veículo, sim!
Você tem uma também né? Qual a média de consumo da sua pra eu ter uma base?

diogov8
23/02/2019, 09:07
Você tem uma também né? Qual a média de consumo da sua pra eu ter uma base?

Uso exclusivamente em rodovia e sempre faço uma condução econômica. No etanol fica entre 5 e 6, na gasolina entre 7 e 8.5 km/l.