Ver Versão Completa : Willys F-75 1974 "SAMU"
Diogo_Czuika
25/07/2011, 21:38
Senhores,meu pai acabou vendendo a gaiola dele e comprando essa Picape.
Nosso projeto nela é cortar o chassi, fazer uma caçamba de lata na largura do chassi...
e mais algumas Adaptaçoes...Hehe
Mas ele já foi para trilha com ela assim,e foi batizada de "SAMU" :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:, pelo fato de ter varios sinaleiros...
Quando liga tudo a noite parece um Pinherinho de Natal... kkkkkkk.
Depois do dia 7 que acontece a nossa trilha( 2ª Trilha da Linha Polonia) vamos começar a transformação
Diogo_Czuika
27/02/2012, 21:14
Boa Noite senhores.Depois de um tempinho vamos começar a transformação no Samu.:cool:
Amanha a noite vamos começar a mudar a direção,adaptar a caixa do Gol simples ou a Direção Hidraulica do santana que temos,a principio vai a de gol mesmo,se não gostar é só fazer o suporte pra bomba e é Plug and Play.
2 semanas pra fazer isso,pq dia 11 de março temos uma trilha na cidade vizinha...4ª Trilha da Vaca Atolada.Depois dessa trilha vamos tirar a carroceria pra encurtar o chasi e fazer uma caçamba de ferro menor.
E tbm estamos negociando um Guincho Nacional eletrico com motor de partida de Perkins...essa semana devemos fechar o negocio.
Assim que pegar a digital posto as Fotos.
Valew :pipoca:
Leonardo Raffi
28/02/2012, 08:49
depois colque fotos deste guincho...............
Marco-Maga
28/02/2012, 22:40
Diogo,
Seja bem vindo a esse mundo das F's e Rurais...
Vamos trocando ideias e va atualizando com fotos da "Samu"..kkk
Abs!
Diogo_Czuika
29/02/2012, 20:33
Valew Marco-Maga :concordo:.
O guincho é nosso,o pessoal ta babando aqui HSUAHUSAHU.
Já estamos preparando a caixa de direção do gol no lugar...
E o guincho tbm ja estamos preparando a mesa e um quebra-mato bem Caprixado:cool:.
Essa semana posto umas fotos para verem .
Qnto a direção Hidraulica, vamos deixar mais para frente,pois a intenção qndo esse motor For pro "espaço" é por um GM 2.2 ou 2.4 com Injeção,dai adaptamos a D/H. Mas isso mas para frente só.
Agora é fazer essas coisinhas e mudar a caçamba e cortar o Chassi...
Devagar tudo se Ajeita :violao:
Segue o link do Meu Jeep 1962 que não é para trilha !http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/90418-jeep-willys-1962-original-5.html
Diogo_Czuika
01/03/2012, 21:49
Como prometido segue umas Fotos...
Nossa Camera digital deu pau e vai pra Assistencia,tirei umas Fts com o Mp5 mas a qualidade não é muito boa...
:concordo:
Diogo_Czuika
03/03/2012, 18:45
Guincho Fixo...
Terça chega o Automotico do guincho,ai só fazer a eletrica dele...
Fizemos sair 2 tubos lá do Chassi pro guincho.
O cabo dele tem uns 30 metros...
Adaptamos tbm um Alternador do motor AP de 95Ah, e uma bateria de 100Ah.
:cool:,qualidade da ft não é boa,mas da pra ver kkkkkkkk
Marco-Maga
04/03/2012, 20:03
Guincho Fixo...
Terça chega o Automotico do guincho,ai só fazer a eletrica dele...
Fizemos sair 2 tubos lá do Chassi pro guincho.
O cabo dele tem uns 30 metros...
Adaptamos tbm um Alternador do motor AP de 95Ah, e uma bateria de 100Ah.
:cool:,qualidade da ft não é boa,mas da pra ver kkkkkkkk
Parabens...
Estamos acompanhando a evolução...
Diogo_Czuika
16/03/2012, 21:36
Fds fomos na Trilha da vaca atolada... e o resultado: Jumelos virados e cruzeta da tração Diant. quebrada... Quase sem freio... e mal de volante... kkkkkkkkkk.
MAs voltamos Rodando tranquilo.
Semana que vem começamos mais uma transformaçoes:
Caixa de direção do Gol.
Freio a disco na dianteira.
Molejos da Bandeirante por cima da carcaça.
e retirar essa Caroceria pra fazer uma de lata.
Tudo isso até dia 6 de maio...
Ah e o guincho Aprovado. Tirou ela de um banhado sozinho. Mto bom, forte.!
Alguem sabe qual disco de freio devo usar pra dianteira ?
Diogo_Czuika
26/03/2012, 19:55
Hoje chegou os molejos da band...
Amanha a noite já começamso a adaptar...
Segue algumas Footos.
Parabens pela viatura diogo, é isso ae, cada vez mais vamos aperfeiçoando nossas viaturas
Passando para assinar o topico
Abraço
Diogo_Czuika
01/04/2012, 22:22
Boa Noite senhores:brinde:
Segue 2 fts que consegui da ultima trilha...
Os molejos ja estão no lugar.Agora vamos pra carcaça.
Vamos por freio a disco, os disco da f-1000 com as pinças da GM Monza/kadett.
Será que o cilindro mestre original vai da conta disso ? por enquanto não vamos por as pedaleiras suspenças com hidrovacuo...por tempo estar meio curto.. Tomara que sim, pois temos uma trilha dia 6 de maio e nem da pra pensar em dizer que não vamos pra equipe SHUASUAH,
Vlw
Marco-Maga
01/04/2012, 22:31
Boa Noite senhores:brinde:
Segue 2 fts que consegui da ultima trilha...
Os molejos ja estão no lugar.Agora vamos pra carcaça.
Vamos por freio a disco, os disco da f-1000 com as pinças da GM Monza/kadett.
Será que o cilindro mestre original vai da conta disso ? por enquanto não vamos por as pedaleiras suspenças com hidrovacuo...por tempo estar meio curto.. Tomara que sim, pois temos uma trilha dia 6 de maio e nem da pra pensar em dizer que não vamos pra equipe SHUASUAH,
Vlw
Diogo,
Eu não confiaria no cilindro original..
Colocar as pedaleiras suspenças e hidrovacuo é rápido, com freio não se brinca..
Diogo_Czuika
10/04/2012, 11:46
Umas fotos...
Molejos alinhados,hj mechemos na carcaça...
Diogo_Czuika
16/04/2012, 20:36
Atualizando o Tópico:pipoca:
-Carcaça Cortada- alinhada -e quase soldada.
Amanha durante o dia vamos soldando aos poucos pra não empenar...
_O caster e cambagem ficaram perfeitos,colocamos as rodas ,virão certinho;
O pessoal fala tanto nisso,mas é super FAcil pra alinhar e fazer...:pular:
Ja vamos começar com a direção do gol... e dai partir pra traseira que é mais facil.
Até dia 5 tenque ta tudo pronto:rally:
Diogo_Czuika
23/04/2012, 20:43
Atualizando o Tópico.
Suspenção praticamente pronta,apenas faltando achar o lugar ideal para os amortecedores...
Direção escamboteavel do monza no lugar já, e a parte da caixa tbm quase,Fizemos aqueles guias para não forçar a bucha que geralmente estoura se guia,
Acredito que até o fim de semana estaja tudo pronta a parte dianteira.E dai partimos pra traseira.
Qnto ao freio a disco,devido ao tempo troquei apenas as Lonas e montei assim,mais tarde trocamos pra disco e com hidrovacuo.
Ainda estou sem a maquina digital,então as fots tão pessimas...HSUAHSUAHSU
Vlew:torcendo:
Diogo_Czuika
07/05/2012, 23:36
Testado e MAaais que aprovado...:campeao:
Fomos ontem na trilha em uma cidade vizinha,e olha,Feez bonito a "SAMU"
Suspenção super macia,não quebrou nada Heheh...
Fizemos a trilha sem a caçamba...
Essa semana vamos pagar na traseira e começar a fabricar uma caçamba de lata.Assim que tiver as fotos da trilha posto pra vcs verem, e tbm da suspenção pronta...
Vlew:bye:
georgevalle
08/05/2012, 08:34
Isso aí Diogo, passando para assinar o tópico tambem (um pouco tarde), perdi essa trilha ja me disseram que estava ótima mas sabe como é as vezes temos que trabalhar..., mas com certeza como estamos perto conhecerei "in loco" a tua viatura e o freio ja colocou os discos na frente, se ainda não, não colocaria as pinças do monza ou kadet iria de kit pronto com pinças da kombi, coloquei um kit com pinças da linha ford e a rural ficou pessima de freio com o CM da F-1000 o freio ficou com o pedal bem em cima mas tinha que fazer muita força para frear mesmo com servo e com CM do opala o pedal sempre em baixo e as vezes precisava bombar então aconselho manter as lonas bem reguladas mais um tempo, faça a adaptação das pedaleiras é facil e rapido (pelo que percebi ou vocês tem oficina ou tem algum amigo que tem), acabei de instalar na rural uma pedaleira do opala com servo do opala e CM da F-1000 mantendo os freios de lona originais ficou muito boa de freio, quando for instalar os disco irei instalar tanto na frente quanto na traseira dai fica mais confiavel, pois o maior problema na adaptação dos freio é a diferença do diâmetro dos cilindros de roda traseiros e do diâmetro do pistão das pinças na frente a frente sempre tem que ter mais eficiência que a traseira e isso é dificil conseguir vi em um jeep que o dono instalou dois conjuntos de pinças por roda na frente para poder compensar esta diferença.
Diogo_Czuika
09/05/2012, 21:32
Isso aí Diogo, passando para assinar o tópico tambem (um pouco tarde), perdi essa trilha ja me disseram que estava ótima mas sabe como é as vezes temos que trabalhar..., mas com certeza como estamos perto conhecerei "in loco" a tua viatura e o freio ja colocou os discos na frente, se ainda não, não colocaria as pinças do monza ou kadet iria de kit pronto com pinças da kombi, coloquei um kit com pinças da linha ford e a rural ficou pessima de freio com o CM da F-1000 o freio ficou com o pedal bem em cima mas tinha que fazer muita força para frear mesmo com servo e com CM do opala o pedal sempre em baixo e as vezes precisava bombar então aconselho manter as lonas bem reguladas mais um tempo, faça a adaptação das pedaleiras é facil e rapido (pelo que percebi ou vocês tem oficina ou tem algum amigo que tem), acabei de instalar na rural uma pedaleira do opala com servo do opala e CM da F-1000 mantendo os freios de lona originais ficou muito boa de freio, quando for instalar os disco irei instalar tanto na frente quanto na traseira dai fica mais confiavel, pois o maior problema na adaptação dos freio é a diferença do diâmetro dos cilindros de roda traseiros e do diâmetro do pistão das pinças na frente a frente sempre tem que ter mais eficiência que a traseira e isso é dificil conseguir vi em um jeep que o dono instalou dois conjuntos de pinças por roda na frente para poder compensar esta diferença.
Dae georgevalle.Cara perdeu Uma Otima Trilha,Mto boa mesmo...Vc estava ano passado aqui em Itaiopolis na nossa Trilha ?
Os freio ainda não adaptamos a disco,por não dar tempo ...Mas primeiro vou por as Pedaleiras e Hidrovacuo...e depois os disco mesmo,só troquei as lonas por enquanto.
No site do clube ja tem algumas Fotos. ///// Jeep Clube Itanalama | Fotos ///// (http://jeepclubeitanalama.com.br/fotos.php?codgaleria=41) 5ª Trilha da cruzeta
Dia 5 de agosto tem a nossa 3ªTrilha da linha Polonia.Esperamos Vcs!
Diogo_Czuika
19/05/2012, 15:49
Bom, amanha finalmete pego a digital ai posso por umas fotos melhores hehe.
Susp. traseira pronta faltando apenas aquele suporte( eixo torção) e por os amortecedores.
E hj começei a fazer a caçamba...
e segue uma foto do guincho que compramos ontem.Agora sim vamo em todas as trilhas HSUAHSUAH.
Diogo_Czuika
22/05/2012, 20:00
Mais fotos. Quero deixar a armação pronta até sabado, e tbm o tanque no lugar e o Suporte da carcaça tras.( barra de torção)
E dai sabado testar ele com Spoa na traseira tbm....
Vleew
Diogo_Czuika
26/05/2012, 20:15
Hj começamos a preparar a nossa trilha de agosto. A susp. ficou Otima,muito macia.
Outra semana vamos acelerar mesmo dai faço um video para verem. A caçamba tbm falta terminar:drunk:
georgevalle
28/05/2012, 08:29
Diogo capricha na trilha estou me programando para ir, se a cheroka não estiver pronta até lá vou de sportage mesmo, o jeep é garantido.
georgevalle
29/05/2012, 08:08
Opa, recebi hoje o convite da trilha será no dia 5 de agosto, vamos lá pessoal.
Diogo_Czuika
03/06/2012, 12:36
:angel:
Jeep Clube Itanalama- Em um sabado qualquer... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hzhVc6y7kAU)
georgevalle
04/06/2012, 08:25
Aí Diogo então o guincho já se pagou te tirando deste atolador né...
Manda uns adesivos da trilha aqui pro pessoal da Lapa.
Marco-Maga
04/06/2012, 13:01
Diogo,
Show de bola a trilha, a Samu se saiu muito bem!!!!
FUKETEIRO
07/06/2012, 22:08
:angel:
Jeep Clube Itanalama- Em um sabado qualquer... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=hzhVc6y7kAU)
O Diogo, to acompanhado o tópico, eu gosto de F75....hehe, abraço.
Diogo_Czuika
08/06/2012, 22:39
Aí Diogo então o guincho já se pagou te tirando deste atolador né...
Manda uns adesivos da trilha aqui pro pessoal da Lapa.
Dae cara. é o guincho ta salvando legal kkkk.Vai se preparando,aquele atoleiro vai ter no dia 5 Hhaha.O resto não.
Vou providenciar aqui sim pra vcs... Blz
Diogo_Czuika
08/06/2012, 22:41
O Diogo, to acompanhado o tópico, eu gosto de F75....hehe, abraço.
Faala Fuketeiro. Legal.
Fora a gaiola e a SAMU, tem o Jeep mas esse ta na garagem... Heheh
Valeew
Diogo_Czuika
08/06/2012, 22:44
Diogo,
Show de bola a trilha, a Samu se saiu muito bem!!!!
Marco-maga, ta indo mto bem mesmo... com todas essas adaptaçoes e tals e não encomodou nada ainda...
Vlew
Diogo_Czuika
09/06/2012, 22:11
:curtir: Mais uma Fotinhas da trilha de HJ. Logo sai o video...
Quem puder vim pra 5 de agosto na nossa trilha, não vai se arrepender hEhe
ola, um barato...ainda não tinha visto um rali assisti o video e gostei muito...sem duvida sua trilha é um espetaculo e parabens a todos peleas maquinas....ok
Diogo_Czuika
22/07/2012, 16:56
Quase quase hehe.
:brinde:
Marco-Maga
22/07/2012, 18:43
Diogo,
A Samu esta ficando xique.. pronta para resgates..kkk
Nos mantenha informados e se puder detalhe o que esta sendo feito e com fotos...
Diogo_Czuika
24/08/2012, 22:57
Só pra Atualizar o Tópico :news-coffee:
Diogo_Czuika
03/09/2012, 21:22
Jeep Clube Itanalama-Samu e Branco Loquiando - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=6pZKQ41rNuc&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g&index=2&feature=plcp)
Diogo_Czuika
11/09/2012, 22:53
Atualizando: Desfile 7 de Setembro...
e uma foto do meu Jeep tbm... depois de 11 anos reformando,ta quase hehe
Diogo_Czuika
12/10/2012, 19:22
Um Up no Tópico.
Coloquei pelicula nela,até que não foi dificil haha....
Dia 27 e 28 trilha e acamps em Rio Negrinho - 11 Trilha da Costela !
Diogo_Czuika
28/10/2012, 19:27
11ª Trilha da Costela-Rio Negrinho-Sc
Mais de 1000 kilos de costela ao fogo de chão !
Depois de uns 20 e poucos Jeeps não passarem um banhado,na minha vez eu mostrei como Faz! haha Botamo Pressão.
Diogo_Czuika
28/10/2012, 21:15
Aah, e ja ia esquecendo, sexta coloquei nela uma bobina do gol MI 2 pino....
Segundo uns Queima tudo,outros queima nada ... hahaha
Fiz a trilha sem problema algum.
FUKETEIRO
29/10/2012, 13:42
Aah, e ja ia esquecendo, sexta coloquei nela uma bobina do gol MI 2 pino....
Segundo uns Queima tudo,outros queima nada ... hahaha
Fiz a trilha sem problema algum.
Olá, ja me falaram também, coloquei no meu Fusca e já roda 5 anos sem problema...hehe, abraço.
Fala Diogo! Não nega que é Catarina...Fez um serviço e tanto na SAMU, parabéns!
Na minha coloquei bobina da bosch 067 quando instalei a ignição mas to achando que esta esquentando um pouco?? Será que é normal esquentar um pouco? digo dá pra colocar a mão e deixar não chega a queimar a mão...que tu acha?
Cara esta carroceria vai virar moda, ficou muito estilosa!! Abraço e hora dessas se achamos pela Santa e Bela Catarina...
uvantuil
29/10/2012, 22:00
Parabens pela SAMU>..... poe um escape pro alto na lateral da caçamba.... snorkel...
Rafael OFF
29/10/2012, 22:47
Amigo que motor vc usa nela é o original BF?
vlw
Diogo_Czuika
30/10/2012, 20:35
Fala Diogo! Não nega que é Catarina...Fez um serviço e tanto na SAMU, parabéns!
Na minha coloquei bobina da bosch 067 quando instalei a ignição mas to achando que esta esquentando um pouco?? Será que é normal esquentar um pouco? digo dá pra colocar a mão e deixar não chega a queimar a mão...que tu acha?
Cara esta carroceria vai virar moda, ficou muito estilosa!! Abraço e hora dessas se achamos pela Santa e Bela Catarina...
Haha... Valeew amigo.
Coloquei essa bobina na sexta e fiz a trilha no domingo e não deu problema algum, mas tbm achei que esquentou um pouco a mais do normal... mas tbm nada assim pra queimar a mão.... seii lá,vamo acelerando pra ver oque acontece hehe.
Se vemos em algum evento por ai, ou então esperamos Vcs ai no dia 3 de agosto de 2013 na nossa 4ª Trilha da Linha Polonia !
Valeew
Diogo_Czuika
30/10/2012, 20:37
Parabens pela SAMU>..... poe um escape pro alto na lateral da caçamba.... snorkel...
Valeew amigo... o escape tenque ser em baixo pq tenho o injetador de Dieesel no escape pra espantar os mosquito na trilha haha.
Diogo_Czuika
30/10/2012, 20:39
Amigo que motor vc usa nela é o original BF?
vlw
Por enquanto é o BF original mesmo, mas ele ta se entregando Pros Paraguaio... haha
Assim que pintar um 6 caneco de Opala,ou algum outro 6 nervoso quero comprar e adaptar.
Rafael OFF
30/10/2012, 21:39
Por enquanto é o BF original mesmo, mas ele ta se entregando Pros Paraguaio... haha
Assim que pintar um 6 caneco de Opala,ou algum outro 6 nervoso quero comprar e adaptar.
A minha f tb ta com o motor bf e queria saber se ela aguenta bem trilha ou vc acha meio fraca ?
vlw!!!!
Diogo_Czuika
30/10/2012, 21:48
A minha f tb ta com o motor bf e queria saber se ela aguenta bem trilha ou vc acha meio fraca ?
vlw!!!!
Claro não é um Falcon né hehe.... mas vai bem sim.
Ultimamente temos dado show com ela haha. assim que pegar os videos da trilha de domingo posto pra vcs verem...
Diogo_Czuika
15/11/2012, 22:53
:pipoca:
Como as Trilhas Oficiais nas cidades vizinhas acabaram por esse ano...éh Hora de fazer mais algumas adaptaçoes e ajustes hehe.
-Freio a disco
-Pedaleiras suspenças.
-Ajustes na Suspenção.
-Mudar as alavancas de engate da Tração e reduzida( igual do Jeep)
-Revizar a caixa de C-10 pra qndo mudar o motor por ela..
E começar a procura de um moto este logo vai pros paraguaio.
Devagar vamo Ajeitando Haha
Diogo4x4
06/01/2013, 20:55
Faala Rapaziada.
Só atualizando aqui, tive uns problemas com senha aqui, e tive que fazer um perfil novo aqui no forum.
Mas tamo ai na Ativa de novo!
Assim que tiver novidades da SAMU eu posto, pq no momento ta parada hahaha
em Fevereiro Trilha em Curitiiba *
marcelo henrique
09/01/2013, 12:09
fala amigo vi que vc fez SPOA, vc girou os munhão?
Diogo4x4
09/01/2013, 21:44
fala amigo vi que vc fez SPOA, vc girou os munhão?
Opa.
Siim, tenque girar eles pra ter alinhamento.Fizemos sozinhos mesmo,só cortar as pontas a primeira camada e girar e acertar.
MAs já copiei um Gabarito,agora ficou mais facil hehe,
Diogo4x4
12/02/2013, 13:00
Quase quase deitei ela Haha
antonio umino
12/02/2013, 14:38
Opa.
Siim, tenque girar eles pra ter alinhamento.Fizemos sozinhos mesmo,só cortar as pontas a primeira camada e girar e acertar.
MAs já copiei um Gabarito,agora ficou mais facil hehe,
Diogo. tem como postar este gabarito que vc copiou?????
Vc postando fica mais fácil, e assim a gente pode fazer (tipo faça vc mesmo).... isto nos renderia menos tempo para alinhar (girar)
o eixo.... agradeço a atenção.
Ok...
até mais e abçs
Diogo4x4
13/02/2013, 21:54
Diogo. tem como postar este gabarito que vc copiou?????
Vc postando fica mais fácil, e assim a gente pode fazer (tipo faça vc mesmo).... isto nos renderia menos tempo para alinhar (girar)
o eixo.... agradeço a atenção.
Ok...
até mais e abçs
Opa. Putz, correria do dia acabei esquecendo de tirar umas fotos...mas essa semana ainda posto....Bl
Diogo4x4
13/02/2013, 22:16
Apareceu um Motor 6 caneco 250 S do opala... completo faltando apenas o arranque... Por 2 pila o cara vende.
Oque acham ? hehe
E ja tenho aqui revisadinha uma caixa da C-10, só colocar...
Oque me dizem ?
Mais tarde um Jogo de pneu Volverine da mamute ou anti Virus 33"
Sadlowski
13/02/2013, 22:59
Apareceu um Motor 6 caneco 250 S do opala... completo faltando apenas o arranque... Por 2 pila o cara vende.
Oque acham ? hehe
E ja tenho aqui revisadinha uma caixa da C-10, só colocar...
Oque me dizem ?
Mais tarde um Jogo de pneu Volverine da mamute ou anti Virus 33"
Fala Diogo... até alguns meses atrás eu queria um motor gm 6 caneco. cheguei a quase fechar negocio em um, mas no laço descobri que o motor era um 3.8 e não 4.1.....
Resumindo: 2 pila eu abraçava sem medo ( a menos que o motor esteja FU****), pois aki não baixa de 2.7 a 3 pila.
Se eu tivesse achado um assim igual a você por 2 pila, meu projeto já estava bem adiantado, mas como tudo que aparecia era de 3 pila pra cima, parti direto pro Vortec (injetado, mais potente, pego motor e cambio no mesmo kit, e como não quero pra trilha, quero pra curtir no fim de semana, ir à praia da um rolê), e agora é só esperar a blazer chegar no ferro velho..
abrassss
Diogo4x4
17/02/2013, 22:09
Antonio, desculpa a demora...mas a correria ta matando haha.:baseado:
Ele não ta bem pronto, falta soldar tudo melhor....Ali nessas roscas coloca os munhão com os rolamentos... e dai gira a carcaça até a parte que vai a tampa alinhar com o ferro...
Se ninguem entendeu kkkkk, esse semana vou tirar a carcaça de uma picape Spoada, dai coloco a carcaça no cavalete para verem.....
bl
Diogo4x4
16/04/2013, 22:04
5ª Trilha da Vaca Atolada !:concordo:
Diogo4x4
02/06/2013, 22:32
Faala povo...
Segue 2 fotos da ultima trilha...
Mudanças na SAMU, depois de quebrar 2 vzs seguidas a direção de gol... Hj mudei pra uma de opala seca...
Ficou um pouco mais pesada, mas ficou melhor...amanha posto umas fotos....:curtir:
Diogo4x4
03/06/2013, 22:53
Jeep Clube Itanalama-O SAMU Vai ficar Haha" - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=J-hPJ1jSZEI)
Diogo4x4
10/06/2013, 21:16
SAMU Arrancando Toco - Jeep Clube Itanalama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZOWor_hI_dg&feature=youtu.be)
santistadoente
10/06/2013, 23:57
SAMU Arrancando Toco - Jeep Clube Itanalama - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZOWor_hI_dg&feature=youtu.be)
E o motor trocou?
Gostei do teu topico!
Boa sorte!
Ronaldo S. Koziel
18/06/2013, 20:24
Vamo q vamo Diogo, pelos videos A SAMU Ta q ta. E ai a já montou o coração novo com a caixa de C10?
Diogo_Czuika
20/06/2013, 21:59
Opa...Blz.
Caaara,tamo acelerando o mesmo motor ainda haha,e vai ter que guentar até o fim do ano...
Compramos uma rural e estamo preparando,até fim do ano deixamos pronta,dai mexemos na Samu,e agora nem pensar em parar pq estamos preparando a nossa trilha que acontece dia 4 de agosto.
Hoje a noite virei o Off Set das rodas...deixei o maximo negativa... assim que der posto uams fotos!
Diogo4x4
22/06/2013, 13:42
Off-Set das Rodas!
Diogo4x4
24/06/2013, 16:36
Ta ai o Bixo... Haha
Motor Gm 6cc,opala,impala,hots,completo E Zerado - R$ 2.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488498883-motor-gm-6ccopalaimpalahotscompleto-e-zerado-_JM)
mali9ski
24/06/2013, 17:39
Ta ai o Bixo... Haha
Motor Gm 6cc,opala,impala,hots,completo E Zerado - R$ 2.500,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488498883-motor-gm-6ccopalaimpalahotscompleto-e-zerado-_JM)
Dioguinho cuidado esse ai parece que é um 3800 ou GM 230......
o original não tava dando conta de subir o morro pra chega em casa...hahaha
valew
Diogo4x4
30/06/2013, 12:15
O motor éra Trote do cara... :twisted:
Sabadão de manha fomos ver o trajeto final da nossa trilha.. Loogo sai umas fotos com Mais emoção! HAha
Diogo4x4
30/06/2013, 22:58
:curtir:Mais Duas !
Diogo4x4
25/07/2013, 22:16
Sds 4x4...
Só por curiosidade. aqui na minha cidade caiu Neve segunda a noite...
Diogo4x4
31/07/2013, 22:19
Sapatinhos Noovos ! hEhe
Volverine 33"
georgevalle
01/08/2013, 08:06
Muda completamente a viatura, mais um ano que não vou para a trilha de vocês (estou a pé) quem sabe ano que vem, mas tem um pessoal daqui que vai, e quanto ao barro tá garantido mesmo com a seca?
Diogo4x4
01/08/2013, 18:58
Muda completamente a viatura, mais um ano que não vou para a trilha de vocês (estou a pé) quem sabe ano que vem, mas tem um pessoal daqui que vai, e quanto ao barro tá garantido mesmo com a seca?
Putz, que pena.
Cara, aqui faz umas 2 semanas que não chove, mas pra ter uma idéia estamos cortando metade da trilha,tem uma banhadeira que é o Deeemonio! nós não estamos conseguindo passar Haha, mas no dia tem Apoio !
Muda mesmo... Bem mais Agressiva Haha
georgevalle
02/08/2013, 08:44
Acho que vou de camionete e cato uma carona lá, ainda mais que tem previsão de chuva...
Diogo4x4
02/08/2013, 21:15
Que Beleza... me procure lá na saida da trilha então pra trocar uma Idéia !
Diogo4x4
04/08/2013, 21:04
https://www.youtube.com/watch?v=c6a_C_DvTrk&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g
Diogo4x4
01/09/2013, 19:15
Samu na 8ª Trilha dos Amigos - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=ZVsYEqwgGv8&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g)
Diogo4x4
08/09/2013, 15:36
SAMU Na linha Polonia -Pte 2 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_RtgGAhdGxg&feature=youtu.be)
Diogo4x4
08/09/2013, 15:40
Trilhazinho no sabado a tarde...
Diogo4x4
12/09/2013, 20:42
:news-coffee:
Linha Polonia -7 de Setembro 2013 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8v7MAlM5vKc&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g)
Diogo4x4
30/09/2013, 21:24
Esse Fds participei da 13ª Trilha anual do Belchior... em Gaspar-SC.
Shooow de Trilha,mais de 180 veiculos...
Diogo4x4
04/10/2013, 21:58
-Uma Musiquinha Vai bem tbm... hahaha:safari-rig:
Diogo4x4
08/10/2013, 22:47
SAMU em Rio Negrinho- Suspenção Trabalhando... - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=KHrQNP22N30&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g)
Diogo4x4
27/10/2013, 19:52
SAMU- Som mode ON - - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WRslmtT5wGQ&feature=youtu.be)
Diogo4x4
27/10/2013, 19:57
Fds teve uma trilha do pessoal do Moto clube.. 2º Polacolama...
e nós estavamos dando apoio...
Diogo4x4
13/11/2013, 21:40
Boa Noite Senhores
Sabado fui em uma trilha noturna... Parceria falo Alto!
Começamos as 8 da noite e terminamos as 6:30 da manha... a noite toda no modo 4x4..e com muita Musica! AHha
teve até uma toyota de lado... hahaha
Diogo4x4
12/12/2013, 22:21
Festinha de encerramento do nosso Jeep Clube.
Confraternização Jeep Clube ITANALAMA 2013-Benção do Branco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=QSjG1bekO24&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g)
Confraternização 2013 Jeep Clube ITANALAMA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=bA6LflBI5Pc&feature=c4-overview&list=UUPD-acs4Ab2dDV5TjWGds8g)
Diogo4x4
17/01/2014, 23:06
Pau Pega! mas PAssou! haha
SAMU passando na LInha Polonia- ITANALAMA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ker5fsvL2Ds&feature=youtu.be)
Diogo4x4
08/02/2014, 16:00
Esse fim de semana fizemos uma trilha noturna aqui na nossa cidade...tava 10! 30 jeeps...
Agora a SAMU vai pro cavalete! fazer algumas leves adaptaçoes haha...
E como sou um cara de sorte,fiz a trilha,levei...e hoje no manobrar aqui na frente de oficina quebrou o rolamento do dif. traseiro... haha por sorte não quebrou nem um dente!
logo sai algumas fotos
Diogo4x4
09/02/2014, 19:28
Algumas fotos!
diogo-muller
18/02/2014, 14:43
Bom dia chara, parabens pela maquina muito top...
Sou de Canoinhas/SC cidade vizinha a sua, tentei contato com vc via facebook porem nao obtive resposta, sera que poderias dar uma maozinha? qual suspensao (molas e amortecedores) esta usando? estou terminando de montar a minha porem queria um help...
desde ja muito obrigado
Diogo4x4
18/02/2014, 22:44
Linha Polonia 2014- JEEP CLUBE ITANALAMA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=8etcYnDox1Q&feature=youtu.be)
Diogo4x4
18/02/2014, 22:49
Bom dia chara, parabens pela maquina muito top...
Sou de Canoinhas/SC cidade vizinha a sua, tentei contato com vc via facebook porem nao obtive resposta, sera que poderias dar uma maozinha? qual suspensao (molas e amortecedores) esta usando? estou terminando de montar a minha porem queria um help...
desde ja muito obrigado
O fera! bleza.
Ué,da um sinal lá no face de novo então...não estou lembrado kkkk.
As molas são por cima da carcaça,e são molas especiais pra willys com Spoa. tem um Kit da Gama4x4 pra vender.As minhas comprei em Ctba.
Mas fica Outra! Macia e a susp. trabalha muito... Claro desde que seja bem Adaptado!
Os amortecedores estão os Originais mesmo.!
Qualquer duvida tamo ai! Ano passado não pude ir na trilha do MAte ai em Canoinhas,mas a nossa turma aqui do Itanalama Foi!
Diogo4x4
21/02/2014, 21:28
Boa Noite!
Hoje Adaptei nela as Pedaleiras do Opala e coloquei o Hidrovacuo do opala tambem. E penso em usar i cilindro mestre tbm do opala pra ficar tudo padrão do carro e não ter muitas adaptaçoes.
Alguuem usa o hidrovacuo e cilindro do Opala ?
diogo-muller
24/02/2014, 11:51
O fera! bleza.
Ué,da um sinal lá no face de novo então...não estou lembrado kkkk.
As molas são por cima da carcaça,e são molas especiais pra willys com Spoa. tem um Kit da Gama4x4 pra vender.As minhas comprei em Ctba.
Mas fica Outra! Macia e a susp. trabalha muito... Claro desde que seja bem Adaptado!
Os amortecedores estão os Originais mesmo.!
Qualquer duvida tamo ai! Ano passado não pude ir na trilha do MAte ai em Canoinhas,mas a nossa turma aqui do Itanalama Foi!
A minha esta feita o SPOA, porem nao sei que molas foram utilizadas, tenho aqui comigo um kit de toyota comprado na gama4x4, porem estava olhando tem a mola dianteira que mede 1,1m e a traseira 1,4m e as 4 que vieram no kit medem 1,1m...
estou colocando motor 4.1 do opala nela, dh do opala, kit d freio a disco nas 4 rodas comprados na gama4x4 tmbm, hidrovacuo do opala, pedaleiras suspensas do opala...
falta colocar o radiador, e uma caixa de marchas que aguente o motor... porem estava na duvida quanto a supensao...
obrigado desde ja
Diogo4x4
27/04/2014, 22:33
SAMU Abrindo o banhado...Trajeto da Noturna! - YouTube (http://youtu.be/5Em7CysGsoY)
antonio umino
28/04/2014, 19:24
Diogo.
Não meche na trazeira.. deixa original.
Se vc adaptar da toyota. de 1.10... ela é bem mais curta... com certeza vai ficar mais dura...
Se vc quer que ela fique macia. no molejo original da pickup. tem o feixe com o mestre e outras molas, que servem de contra feixe. isto é quando carrega peso ela auxilia a suspenção...
deve ter neste contra feixe 3 ou 4 molas... alguns integraram este contra feixe montado arqueado junto com o feixe... então ela fica mais dura.. neste caso para carregar peso...
Ok.
até mais.
Diogo4x4
28/04/2014, 22:09
Diogo.
Não meche na trazeira.. deixa original.
Se vc adaptar da toyota. de 1.10... ela é bem mais curta... com certeza vai ficar mais dura...
Se vc quer que ela fique macia. no molejo original da pickup. tem o feixe com o mestre e outras molas, que servem de contra feixe. isto é quando carrega peso ela auxilia a suspenção...
deve ter neste contra feixe 3 ou 4 molas... alguns integraram este contra feixe montado arqueado junto com o feixe... então ela fica mais dura.. neste caso para carregar peso...
Ok.
até mais.
Boa Noite Antonio.
Sim ele esta nessa configuração,com as molas Originai na traseira e com apenas 4 molas.Eu só mandei rabater pq estavam muito cansadas e um lado estava torta....
Mas já andei esse fim de semana e ficou Boa!
Diogo4x4
28/04/2014, 22:13
Depois de 2 meses e meio na manutenção....kkk Finalmente andei...Sem freio mas foi!
georgevalle
29/04/2014, 07:32
Tá ficando fera a F, não tinha visto a pergunta se alguém já tinha colocado o cilindro mestre do opala, senão já teria feito o meu relato, na rural quando estava com os tambores originais coloquei primeiro o servo e cilindro de opala, se as lonas estiverem bem reguladas ficava com freio muito bom, bem leve e com resposta rápida, mas se desregulava ou gastava um pouco (mas realmente pouco mesmo assim como uma trilha) o freio já começava a ficar ruim pois tinha que 'bombar' o pedal e nem sempre adiantava, o problema é o diâmetro do pistão do CM do opala que no opala é para disco na frete (pastilhas sempre encostadas nos discos, diferente das lonas que tem molas de retorno) e no diâmetro dos cilindros das rodas traseiras que no opala são pequenos, agora se colocar o CM da F-1000 (que encaixa bem no servo do opala, e tem o mesmo diâmetro do CM original da F-75 e rural) para a F-75 com sistema original fica excelente, já se tiver discos na frente fica meia boca pois fica muito pesado (depende novamente das pinças de freio no meu caso foi o kit da recuperg com disco de f-1000 e pinças do verona se não me engano) aí ficou ruim com o CM do opala (as lonas traseiras precisavam estar sempre bem reguladas o que é muito difícil com o sistema original) ou se colocava o CM da F-1000 ficava com o pedal sempre bem em cima porém pesado, portanto na minha opinião se mantiver os tambores de freio nas 4 coloca CM de F-1000 que fica excelente mas tem a regulagem das lonas ou pinças de S-10 e lonas na traseira, o ideal é colocar disco nas 4, aí sim fica 10 (o ideal é não misturar peças de carro grande com de pequeno, tipo pinças dianteiras de S-10 e traseiras de kadet, sugiro procurar de um mesmo carro como do ômega ou vectra por exemplo que são carros de peso médio).
Diogo4x4
23/06/2014, 22:18
Boa Noite Nobres...
Hoje consegui um conjunto dif. 9x53 . E já tenho outro em negociação...
quero por essa relação nela,acho que fica bom...
E quanto aquele pino com porcas para fazer o bloqueio do Dif. alguem ai usa ?
To pensando em por tambem...Um a Ar é muito caro taa looko :freaking: kkkkkkk
georgevalle
24/06/2014, 08:54
Fala Diogo, neste eu vou... (se tiver um 4x4 funcionando), agora duas dicas, mantenha a relação original da F (8x43) com isso vai ter força sei que perde em velocidade que faz falta em deslocamentos, mas na trilha a diferença é enorme, não vale a pena a troca do conjunto, fiz isso no jeep na ultima trilha que fiz com ele (da cruzeta) quebrou o diferencial dianteiro como tinha a rural encostada tirei os eixos da rural e coloquei no jeep ficou ruim, ficou fraco, queimava embreagem a toa e precisava reduzir direto, estava achando que era devido ao bloqueio depois lembrei da relação que no jeep é 8x43 e a rural 9x44 agora imagina uma 9x53 vai ficar muito fraca a F, a não ser tivesse uma caixa clark 240 que tem a 1ª super reduzida, agora quanto ao bloqueio estes com porca são furada, o principio é o atrito que a porca faz na satelite, ou seja vai viver regulando (antes de cada trilha por exemplo) pois assim que encalhar e o atrito seja vencido (patinar uma roda só) ele ja desgasta o material e com isso perde a pressão do aperto perdendo a ação e ficando livre, não adianta inventar e também não precisa investir muito carro de trilha o melhor bloqueio é a solda (custo x benefício) depois um ... http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/122578-bloqueio-de-diferencial-rotax.html (não sei o nome ele substitui as planetárias e as satélites por um sistema com catracas, eu tinha na rural) ou um kaiser $$$
Diogo4x4
29/06/2014, 17:00
Domingo sem nada pra fazer... Quebra-MAto novo Haha
Diogo4x4
16/07/2014, 21:17
Boa Noite Senhores.
Hoje a noite terminei de trocar a caixa.Coloquei uma 3m do Willys mesmo.
A dela começou de fulia deNoovo...e eu tinha uma 3 zerada...
Vamo ve como vai sabado....
Diogo4x4
28/07/2014, 22:53
Não é nornal que não é Louco-Jeep Clube ITANALAMA - YouTube (http://youtu.be/Eg7Ghu59lkw)
Diogo4x4
28/09/2014, 21:39
peguei coragem e comecei a adaptar as fechaduras de Brasilia...kkkk
Um pouco chato mas ta ficando igual geladeira...
Ja vou aproveitar e dar um banho de tinta nela...
Diogo4x4
29/09/2014, 22:29
Resolvi dar um trato nela... tava bem na hora certa de fazer a lata... pouca coisa....
Diogo4x4
15/12/2014, 22:09
Fala Turma...
Um tempo meio desativado mas tamo na area novamente...
Segue fotos da SAMU...tamo na montagem.
Renan Folly
16/12/2014, 21:06
bonita, parabéns! acho melhor não levar pra trilha, para não arranhar. SQN
Diogo4x4
21/12/2014, 19:24
fase Final... Vqv
Fabio Diniz
23/12/2014, 10:24
fase Final... Vqv
PARABENS... FICOU COMO NOVA!
abraços
Diogo4x4
07/01/2015, 22:00
F-75 Willys SAMU, 1975 - Carros - Itaiópolis, Santa Catarina | bomnegócio.com (http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/carros/f-75-willys-samu-55919033)