Conectar

Ver Versão Completa : UP na suspenção do Samurai

Eduardo Meira
25/07/2011, 21:11
Boa noite galera;

Seguinte, tenho um samurai 92 original, só aumentei um pouco a altura da suspenção em relação ao solo mas foi mantida as molas originais, na foto abaixo verão que foi aumentado os pontos de fixação original e os jumelos, tenho a impressão que as molas, mais as da dianteira, estão cansadas e acho que não vão aguentar muito tempo, alguém me indica quais são as molas que dê pra colocar no lugar das originais sem que se faça alguma alteração, até penso no futuro fazer ua mudança mais radical, mas pra agora seria mesmo um substituição mesmo. Sei que existe no mercado, já vi no site do SOB www.sob.net.br (http://www.sob.net.br), sabem de algo mais em conta? Agradeço a ajuda...

Eduardo Meira.

.303999

Marcion
25/07/2011, 22:47
Olá

Pela foto não parece que estão cansada.

Aqui no fórum 4x4brasil, deve ter um monte de dicas. Utiliza a ferramenta de busca que tenho certeza que você vai encontrar. Parece que as molas de Towner dão certo mas não tenho certeza. E, se não me engano, tem uma casa de molas em Sampa que poderia ajudar também.

Abraço

LeoPOA
27/07/2011, 22:15
E ai tche,

As molas de towner possuem o mesmo tamanho das molas trazeiras do samurai, molas estas que sao um pouco maiores que as dianteiras...nao tem como usar na frente essas molas sem modificar outras coisas $$$$

Se tua ideia é gastar pouco, leva o samurai em algum posto de molas e conversa com o moleiro... derrepente ele coloca algumas laminas a mais ou substitui alguma lamina do teu feixe e resolve o problema sem pesar no bolso....

Abraço