Ver Versão Completa : importaçao de uma camionete.
jeep club Orleans
25/07/2011, 20:33
esta olhando no para importa uma camionete prontado dos Estados Unidos mas estou na duvida do motor v6,v8,v12,16.
posten suas opinioes.
XAVIER S4T
25/07/2011, 20:54
Descreva o modelo que vc deseja importar pra gente entender melhor...:stop:
Mas já vou adiantando que importação de veículos para o Brasil (se for o caso) é quase impraticável!
Walter L. L. Casitta
25/07/2011, 20:58
Que viagem!
Desnickadu
25/07/2011, 21:06
V6 E85 capable.
Assim vc ainda terá alguns problemas com combustivel, mas nada de tirar os cabelos.
A partir de 2014 provavelmente vai dar pra rodar algum motor a diesel gringo com o nosso óleo.:pensativo::pensativo:
em todo caso, pegue o preço em dollar, converta pra reais, multiplique por 4 e voce terá o preço aproximado da sua camionete americana aqui no Brasil :putz:
Walter L. L. Casitta
25/07/2011, 21:10
V6 E85 capable.
Assim vc ainda terá alguns problemas com combustivel, mas nada de tirar os cabelos.
A partir de 2014 provavelmente vai dar pra rodar algum motor a diesel gringo com o nosso óleo.:pensativo::pensativo:
em todo caso, pegue o preço em dollar, converta pra reais, multiplique por 4 e voce terá o preço aproximado da sua camionete americana aqui no Brasil :putz:
Pode multiplicar por 5. Só o Ibama leva R$5000,00 pra autorizar a importação. Se autorizar.
Renatopami
25/07/2011, 21:14
Já li na internet alguns relatos de gente que diz já ter feito importação direta,e que vale muito à pena....alguém que trabalha na receita poderia dar um alô aqui.....
Mas que existe a lenda que para um consumidor comum,efetuar importação é 4 ou 5 vezes mais caro.....isso existe......sempre ouvi esse papo desde criancinha:cool:
Imperador!
25/07/2011, 21:15
Alguém quer um v16 aí? :chorandoderir:
jeep club Orleans
25/07/2011, 21:28
tipo essa assim 75 Chevy / GMC Mud Offroad Truck - $4500 (West Green Bay) for Sale in Wisconsin Classifieds - AmericanListed.com (http://www.americanlisted.com/wisconsin_49/cars_2/75_chevy_gmc_mud_offroad_truck_4500_west_green_bay _15546929.html)
pelo oque eu sei é 50% em cima do produto entao ela vi ficar em torno de 9 mil dolar=vai ficar em torno de 15 mil reais.
Walter L. L. Casitta
25/07/2011, 21:31
tipo essa assim 75 Chevy / GMC Mud Offroad Truck - $4500 (West Green Bay) for Sale in Wisconsin Classifieds - AmericanListed.com (http://www.americanlisted.com/wisconsin_49/cars_2/75_chevy_gmc_mud_offroad_truck_4500_west_green_bay _15546929.html)
pelo oque eu sei é 50% em cima do produto entao ela vi ficar em torno de 9 mil dolar=vai ficar em torno de 15 mil reais.
Não viaja amigo. A importação de veículos usados é proibida. Pode esquecer...
Você pode viajar para Wisconsin e dirigir até o Brasil, com sorte chegará ao Panamá. Documento? Pra quê? Nem sabe escrever direito!
Renatopami
25/07/2011, 22:06
Correto....pra usado não vale.....
jeep club Orleans
25/07/2011, 22:27
eu tava pensando em trazer como reliquia ou para trabalho tipo numa fazenda para turismo ?
mais mesmo assim é muito ruin,la fora é muito barato aqui é muito caro?pra que isso politicos????????????BANDO De Fdp
Walter L. L. Casitta
25/07/2011, 22:33
eu tava pensando em trazer como reliquia ou para trabalho tipo numa fazenda para turismo ?
mais mesmo assim é muito ruin,la fora é muito barato aqui é muito caro?pra que isso politicos????????????BANDO De Fdp
Lixo tem aqui no BR tem em todo canto. Não precisa importar...
acho q carros com mais de 30 anos pode importar sim.
mas se for importar, procure uma importadora.
juliano muller
25/07/2011, 23:01
A importação de veiculos com mais de 30 anos pro Brasil é permitida! Pra quem não tem pressa e quer se encomodar, vale a pena!
A vantagem é ter um carro exclusivo! Agora, se for pra se encomodar, compra no minimo um V8, porque se for pra comprar um 4 cilindros, compra um Niva aqui no Brasil mesmo que sai mais barato!!
Abç...
Charles_Curitiba
26/07/2011, 16:09
Cara, uma vez meu chefe disse um negocio, que tenho que concordar hoje, pra um cliente nosso. "...dá pra fazer o que voce quiser, depende de quanto voce quer gastar." Tem burocracia sim, tem que ser atraves de um "Courier" que é o nome dado aos importadores e tal, é bem chato. Só pra comparar, se voce for hoje tentar tirar o visto americano é melzinho na chupeta se comparado ao tempo e trabalho pra importar carro. Que dá DÁ! Voce sozinho querer fazer isso é pedir pra se fo...er. Vai ter que por dinheiro. o Carro custa 5 mil dolares? Pra chegar na sua casa vai te custar algo perto de 40 mil (dolares), e voce vai ter que passar por todo processo pra poder documentar o veiculo aqui no Brasil, se for usado pra restaurar então fica mais dificil porque voce vai ter que primeiro restaurar pra depois passar pela inspeção pra documentar. Começe perguntado pra um importador ou despachante aduaneiro o que envolve o processo, não só custos mas o que isso implica legalmente.
Maurício Fernandes
26/07/2011, 16:54
Imagina se fosse permitido trazer sucata para cá.
Os países desenvolvidos não precisariam mais ter preocupação em onde colocar o lixo.
NGDaniel
26/07/2011, 18:03
ESSE É UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS PAGAMOS UMA VERDADEIRA FORTUNA PARA TER UM CARRO..
Deviamos fazer protestos, agitar os vagab, digo, politicos, para se permitir a importação de veiculos usados e facilitar a importação de novos... ai eu queria ver neguinho querer cobrar 50 conto num gol..
vieira912
26/07/2011, 19:10
Para carros Usados é Impossível!
a não ser que seja objeto de colecionador Placa Preta ou Uso profissional como algum carro de corrida, á importadoras independentes que trazem mais só o contêiner não sai por menos de R$ 14.000 + Impostos, e com a qualidade em matéria de veículos Off Road no Brasil acho besteira investir em algo lá fora que aqui já domina de cabeça, agora motor V12-V16 amigão Nem a Dodge Ram 1500 Viper tem motor V12 é um V10 8.3 do Viper GTS.
até mais.
vieira912
26/07/2011, 19:14
ESSE É UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS PAGAMOS UMA VERDADEIRA FORTUNA PARA TER UM CARRO..
Deviamos fazer protestos, agitar os vagab, digo, politicos, para se permitir a importação de veiculos usados e facilitar a importação de novos... ai eu queria ver neguinho querer cobrar 50 conto num gol..
É Simples NGD Daniel
e só o povo se unir e parar de comprar carro por 1 ano, acredito que no 3º mês de greve dos consumidores os impostos vão cair 50%. vocês Sabiam que um Honda City fabricado aqui no brasil é vendido com lucro de 30% da fabrica Exportado para o mexico e vendido por R$ 25.000 Reais por lá, o modelo completo com freios a disco nas 4 rodas ABS-EBD-Air-Bag. e porque no brasil custa R$ 63.000 ???? sendo que é fabricado aqui??? se ele é vendido por R$ 25.000 lá com 30% de lucro pela Honda então a mesma fabrica um City por R$ 18.950!!!!!!!!
Acorda Brasil!
NGDaniel
27/07/2011, 06:14
É Simples NGD Daniel
e só o povo se unir e parar de comprar carro por 1 ano, acredito que no 3º mês de greve dos consumidores os impostos vão cair 50%. vocês Sabiam que um Honda City fabricado aqui no brasil é vendido com lucro de 30% da fabrica Exportado para o mexico e vendido por R$ 25.000 Reais por lá, o modelo completo com freios a disco nas 4 rodas ABS-EBD-Air-Bag. e porque no brasil custa R$ 63.000 ???? sendo que é fabricado aqui??? se ele é vendido por R$ 25.000 lá com 30% de lucro pela Honda então a mesma fabrica um City por R$ 18.950!!!!!!!!
Acorda Brasil!
Justo.. o problema, como bem dito num blog automotivo pela primeira vez na história deste pais é o LUCRO BRASIL, que advem de uma conta simples.. tem demanda.. e tem demanda pq ninguem vai fazer o que vc propoe.. a lei do mercado é aquela mesma lei prevista por um tal de Adam Smith (mao invisível, oferta-procura)..
dai tem um negocio que é criado artificialmente que se chama RESERVA DE MERCADO através de barreiras de importaçao, ja que a importaçao seria a unica maneira de equilibrar a equaçao OFERTA-PROCURA e assim equalizar a questão do preço..
E assim cria-se mais uma jaboticaba (so existe no brasil), tal como os juros reais extratosféricos e jamais vistos nesse planeta para um pais com investiment grade..
Walter L. L. Casitta
27/07/2011, 09:42
É Simples NGD Daniel
Acorda Brasil!
Acho engraçado. Ninguém pode ter lucro não? Esse lucro da Honda é bruto ou líquido? Se for bruto não que quer dizer nada.
As concessionária Toyota vendem o Corola com lucro de 35% bruto. E aí? É muito ou pouco? Como que dá pra seber sem saber qual é o custo fixo de uma concessionária e quando de imposto ela paga?
No Brasil a tributação é baseada no consumo. No México é baseada na renda. Se o Brasil fizer uma reforma tributária e passa a tributar a renda o preço de tudo cai inclusive dos veículos. Só que dessa forma a renda das pessoas diminui e elas passam a não ter como comprar os veículos mesmo que mais baratos, como no México. Vocês acham que lá todo mundo tem carro? Por que não se os veículos lá são tão mais baratos?
Também acho que o alto preço dos veículos encontra relação na alta carga tributária que todo o ano bate record. Basta ver o impostômetro. Enquanto não acontecer a tão sonhada reforma tributária SÉRIA, vai ser isso aí mesmo. E deve ser assim porque senão não teremos mais como circular nas ruas devido ao crescimento exacerbado da frota nacional.
Abraços.
junior4x4
27/07/2011, 20:35
amigo essas camionetes tem de monte na argentina....
vai la e volta rodando... la ela é conhecida como gmc c10 4x4
NGDaniel
28/07/2011, 15:04
Acho mais didático por vídeo, pra quem não consegue entender lendo..
http://www.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M&feature=player_embedded#at=111
BRAVOECONOVEMBER
28/07/2011, 18:23
Acho engraçado. Ninguém pode ter lucro não? Esse lucro da Honda é bruto ou líquido? Se for bruto não que quer dizer nada.
As concessionária Toyota vendem o Corola com lucro de 35% bruto. E aí? É muito ou pouco? Como que dá pra seber sem saber qual é o custo fixo de uma concessionária e quando de imposto ela paga?
No Brasil a tributação é baseada no consumo. No México é baseada na renda. Se o Brasil fizer uma reforma tributária e passa a tributar a renda o preço de tudo cai inclusive dos veículos. Só que dessa forma a renda das pessoas diminui e elas passam a não ter como comprar os veículos mesmo que mais baratos, como no México. Vocês acham que lá todo mundo tem carro? Por que não se os veículos lá são tão mais baratos?
Vamo lá, se não for pra ter lucro não faz sentido ter negócio. Mas o preço não é dado pelo custo de produção + margem esperada, que ninguém se iluda. O pessoal do marketing fala: acho que se a gente fizer um vídeo bacaninha o pessoal paga uns 55 mil por esse carro. Então vamos lançar a 65, porque tem uma galera que se atira. Depois a gente baixa.
Se tem gente que compra por impulso, sem se importar quanto custa, mas somente se vai conseguir pagar (quando tem essa preocupáção...) os níveis de preço serão esses. A propaganda e a demanda reprimida, junto com a falta de cultura do pessoal, fazem o preço. A margem de lucro é consequência.
Lembro que Toyota Corolla completo, nos EUA, quem tem é estudante, balconista, secretária, ... aqui é vendido como carro de luxo de executivos... orientação de mercado...
Quanto ao tributário, isso leva MUITO mesmo do que a gente paga por tudo. E lembro também que pagamos na renda e no consumo... bacana, né?
Meu protesto: hoje a galera paga cerca de 30% de imposto na veia para serviços púbicos básicos e tem que se virar com o resto. Eu ficaria feliz em fazer como alguns países como a Finlândia: o governo fica com 70% do meu salário, e eu ficaria com 30% limpos. Mas teria que me garantir escola para meus filhos, saúde, remédios, etc. Porque hoje eu tenho que pagar os 30 % E todo o resto tb.
Esolution
31/07/2011, 20:06
Pessoal, dá pra importar sim essa GMC 75, pois ela tem mais de 30 anos, tanto carro antigo quanto off-road quanto de competição ou mesmo 0km. Caso alguém queira saber e queira REALMENTE começar um processo assim, posso ajudar, porém em MP, para não ser mal interpretado.
Renatopami
31/07/2011, 20:28
Pessoal, dá pra importar sim essa GMC 75, pois ela tem mais de 30 anos, tanto carro antigo quanto off-road quanto de competição ou mesmo 0km. Caso alguém queira saber e queira REALMENTE começar um processo assim, posso ajudar, porém em MP, para não ser mal interpretado.
Semana passada conheci uma pessoa que trabalha com importação,ele disse que já importou carro,e que vale muita à pena.....lembrei do Casitta....ele disse que quem coloca mais dificuldade é o Ibama mesmo.....Então a famosa lenda que multiplica por 5x o preço final do bem.....hum....sei não...
XAVIER S4T
31/07/2011, 20:34
Fica caro demais... mas se vc der conta... beleza!
NGDaniel
31/07/2011, 21:04
Você poderia pelo menos colocar parametros, como p. ex., valores para importação de carro zero ou preparado..
Walter L. L. Casitta
31/07/2011, 21:18
Importar um veículo de 30 anos pra que. Só se for pra restaurar e agregar valor. Um veículo de trinta anos não vai funcionar e ser melhor que os usados daqui só porque é importado.
Renatopami
31/07/2011, 21:30
Essa pessoa com quem conversei até falou por alto como funciona....mas como meu nome está completo aqui no meu nick....heheh....fico até com receio de comentar.....mas aqui não tem criança,já devem imaginar o que rola.....só falar com as pessoas certas....rsr
Aliás,saiu uma reportagem sobre importação direta na quatro-rodas deste mês.....em carros de alto luxo(ferraris e lamborghinis.....é assim que escreve???) dá para economizar uns 300.........mil reais......já sobra pra feira!!!
Albertocuritiba1
31/07/2011, 21:35
Tem caboco que viaja mesmo............. Parece Alice no país das maravilhas... Ou sera nos USA.... ??????
Esolution
08/08/2011, 22:00
Você poderia pelo menos colocar parametros, como p. ex., valores para importação de carro zero ou preparado..
NGDaniel, vou te dar um exemplo. Cotei uma BMW X6, saiu R$ 160mil mais barato do que numa concessionária BMW. Hoje cotei uma Silverado Cabine Estendida nova por USD 23.000,00 FOB lá. Fazendo todos os cálculos de parte de frete + todos os tributos + os custos portuários e licenças, acabou saindo por incríveis R$ 125.000,00 aqui.
A diferença é muita, só de tributos a conta dá quase R$ 60.000,00; custos portuários e licenças, quase R$ 20.000,00.
Ou seja, se você for ver que é um modelo full-size que não há por aqui nem nessa marca nem nessa versão, modelo atual no mercado americano e ainda mais barata do que as concorrentes aqui, então até vale á pena, em que pese o assalto que é a parte tributária.
Se alguém se interessar no assunto, contate em PVT.
Walter L. L. Casitta
08/08/2011, 22:15
NGDaniel, vou te dar um exemplo. Cotei uma BMW X6, saiu R$ 160mil mais barato do que numa concessionária BMW. Hoje cotei uma Silverado Cabine Estendida nova por USD 23.000,00 FOB lá. Fazendo todos os cálculos de parte de frete + todos os tributos + os custos portuários e licenças, acabou saindo por incríveis R$ 125.000,00 aqui.
A diferença é muita, só de tributos a conta dá quase R$ 60.000,00; custos portuários e licenças, quase R$ 20.000,00.
Ou seja, se você for ver que é um modelo full-size que não há por aqui nem nessa marca nem nessa versão, modelo atual no mercado americano e ainda mais barata do que as concorrentes aqui, então até vale á pena, em que pese o assalto que é a parte tributária.
Mas também será um veículo sem garantias, sem o suporte do fabricante para assistência e peças. Pode não ser tão vantajoso assim. Um veículo mais para passear no fim de semana do que para trabalho.
Mas também será um veículo sem garantias, sem o suporte do fabricante para assistência e peças. Pode não ser tão vantajoso assim. Um veículo mais para passear no fim de semana do que para trabalho.
mas ja tem algumas lojas q oferecem garantia e assistencia tecnica.....ou informam onde realizar a manutenção dos veiculos importados.
mas realmente....nao da pra ficar rodando com um carro desses alguem q anda mt. é mais pra passeio mesmo.
diferença mesmo é de ferrari e lamborghini.....chega a 300mil.
Me passe seus contatos, endereço da empresa e site para fazermos a cotação de um veiculo.
Renatopami
09/08/2011, 11:14
Eu tenho um pé atrás enorme sobre garantias.....Na concessionária(na maior parte das pçs)podem alegar ser mau uso ou pçs de desgaste....veja a Mit com casos de problema de injeção.....acabam colocando a culpa no diesel que o cliente usa e tal....
Vale muito o bom relacionamento e a boa vontade da concessionária em fidelizar o cliente.....
Mas é como o meu contador fala: Ruim com,pior sem!!
ABS!!!
Walter L. L. Casitta
09/08/2011, 11:41
Eu tenho um pé atrás enorme sobre garantias.....Na concessionária(na maior parte das pçs)podem alegar ser mau uso ou pçs de desgaste....veja a Mit com casos de problema de injeção.....acabam colocando a culpa no diesel que o cliente usa e tal....
Vale muito o bom relacionamento e a boa vontade da concessionária em fidelizar o cliente.....
Mas é como o meu contador fala: Ruim com,pior sem!!
ABS!!!
Não sei se você já comprou veículos 0Km. Todos que tive comprei 0Km desde 85, estou no meu 12º fora os da empresa. Nunca tive problemas relacionado com a garantia. Nas poucas vezes que recorri a garantia, me devolverão o veículo rápido, não me questionaram e nem tentaram me cobrar nada. No máximo uma ou duas vezes o problema não foi resolvido por incompetência na primeira tentativa e só.
A Garantia é muito importante, funciona sim e os relatos de problemas que vemos aqui considero um azar, problemas isolados.
Renatopami
09/08/2011, 20:16
Não sei se você já comprou veículos 0Km. Todos que tive comprei 0Km desde 85, estou no meu 12º fora os da empresa. Nunca tive problemas relacionado com a garantia. Nas poucas vezes que recorri a garantia, me devolverão o veículo rápido, não me questionaram e nem tentaram me cobrar nada. No máximo uma ou duas vezes o problema não foi resolvido por incompetência na primeira tentativa e só.
A Garantia é muito importante, funciona sim e os relatos de problemas que vemos aqui considero um azar, problemas isolados.
Nunca comprei veículo zero......sou pobre mas sou limpinho hein!!!
Hj piloto um fusca itamar dupla carburação......kkkkkk
Garantia é só uma idéia....pode funcionar ou não....Estou tendo problemas com duas empresas(não é automóvel,pois só ando de fusca.....).....e falo com propiedade....depois que a venda foi concretizada,se quiserem....não assumem nada.....aí só judicialmente.....
dalmolin
09/08/2011, 20:53
falando em imports....
o que foi que eu vejo na web motors agora :torcendo: , chrysler 300 c SRT 6.1 :shock::shock:. 110 mil dilmas.
e eu pensando em reformar um maverick :discordo:.
putaquepariu novo sonho de consumo detectado :karate::pipoca:
Willian Almeida
09/08/2011, 20:58
Em boa parte das situações, a garantia não funciona pois o cliente não faz valer o seu direito. Essas css estão acostumadas a lidar com esse tipo de cliente. Mas se o cliente der valor a ao seu dinheiro e correr atras do seus direitos, a garantia tem um papel fundamental. Vi alguns relatos no tópico do Tiguan, em que os motores abriram o bico com baixíssima quilometragem. A css cobrou o conserto, e os proprietarios pagaram. Ai fica difícil, né... Enfim, pra mim garantia é fundamental, e eu não abro mão.