PDA

Ver Versão Completa : atenção com revisão na concessionária!

jimenez
25/07/2011, 18:52
boa noite a todos.

estou abrindo este tópico para alertar os proprietários de toyota.

esta semana, após abastecer minha hilux 2010 com 49.000 km, resolvi dar uma olhada no filtro de ar, pois a poeira nesta época é demais. quando abri a caixa do filtro fiquei pasmo, pra não dizer outra coisa, ao encontrar um santinho da eleição passada. isto é após quatro revisões depois das eleições ninguém nem tinha aberto o filtro pra dar uma olhada.

na revisão de 50.000 vamos ver o que vão falar..

Abs..

ecoperegrino
26/07/2011, 21:37
Aconteceu comigo também. Na revisão dos 60.000 km. na Collection de Santos, foi solicitado o alinhamento e balanceamentos das rodas. O serviço foi cobrado, mas não efetuado. O carro saiu com o volante torto e pneus trepidando. Feita a reclamação a concessionaria corrigiu a direção desalinhada, mas não o balanceamento das rodas. Fiz o serviço em revenda de pneus. Por causa de minha reclamação a telefonista que checa a satisfação dos clientes em relação ao atendimento, nem ligou para mim...

danilobelmonte
31/07/2011, 19:25
Recentemente conheci um cidadão que ja teve uma Prado e hoje esta com uma SW4.
No caso da Prado ele teve problemas com o motor que explodiu...
Como ele mora no Litoral Sul de SP levou para as revisões na Toyota Tsusho (Rod. dos Imigrantes x Av. Ricardo Jafet).
Recebeu garantia total e nao gastou um centavo na Prado... hoje só revisa a SW4 na Tsusho.

Ele disse ser de propriedade de diretores da Toyota e por isso os chefes de oficina e mecanicos são melhores treinados e experientes.

Em breve vou fazer a revisão dos 20.000km da minha Hilux e vou levar na Tsusho para testar...!

Abraços.

guilhermeabreu
31/07/2011, 20:32
Qdo troquei a CORREIA DENTADA de minha SW4 93 com 200.000 km na CONCESSIONÁRIA TOYOTA DE NOVA FRIBURGO-RJ ha uns 9 anos atras ELES NÃO TROCARAM O ESTICADOR DA CORREIA e exatos 17.000 km rodados após a troca da CORREIA DENTADA o ROLAMENTO DO ESTICADOR TRAVOU , A CORREIA DENTADA PARTIU E O MOTOR FOI PRO SACO .

Fiquei com o prejuízo de R$10.000,00 na época .

NUNCA MAIS LEVEI OU LEVO MEUS CARROS EM CONCESSIONÁRIA . Procuro sempre um bom mecanico de referencia .

elmestizo
31/07/2011, 21:03
Em breve vou fazer a revisão dos 20.000km da minha Hilux e vou levar na Tsusho para testar...!

Abraços.

Se não me engano a Tsusho é da propria Toyota, sem duvida a melhor concessionaria.

ecoperegrino
31/07/2011, 21:59
DANILO
Outro dia passei na Tsusho e reclamei do mal funcionamento do radio cujo painel apagava.
Prontamente eles providenciaram a troca gratuitamente na garantia.
A proxima revisão dos 70.000 km. será na Toyota Tsucho.

danilobelmonte
31/07/2011, 22:08
DANILO
Outro dia passei na Tsusho e reclamei do mal funcionamento do radio cujo painel apagava.
Prontamente eles providenciaram a troca gratuitamente na garantia.
A proxima revisão dos 70.000 km. será na Toyota Tsucho.

Grande Hajj.
Precisamos marcar um encontro de nossas Toyotas.

Quando for na Tsucho se precisar de uma carona me avisa que estou a sua disposição.
Um grande abraço.

jeb
15/12/2014, 19:06
Colegas, é um caso que ocorreu há cerca de 1 ano atrás, e o colega daqui do fórum, PauloTupãm pediu para eu relatar o ocorrido. Achei mais apropriado neste local.

Realizei em uma das concessionárias Toyota de Ribeirão Preto um serviço de alinhamento, balanceamento e cambagem. Serviço de 3 horas! Ok que teve a lavagem, mas mesmo assim...

Como eu não moro nesta cidade, voltei com minha RAV4 pela estrada retornando para a minha cidade. Porém percebi que a direção estava bem mais leve que antes, principalmente em velocidades superiores a 60km/h e havia uma ligeira envergadura na direção, além de carro "torto", parecendo carro velho... O carro estava realmente perigoso de rodar e voltei na faixa dos 60km/h.

Como não existe concessionária Toyota na minha cidade e o carro não tinha condições de rodagem, levei em dois autocentros para fazer o orçamento e paguei o serviço. Era visível que a roda esquerda estava com ângulo errado (parecendo que a roda estava para fora). Na época obtive dois laudos que provam que carro estava totalmente fora dos parâmetros especificados pelo fabricante.

No dia seguinte entrei em contato com a concessionária perguntando porquê o carro me foi entregue fora das especificações do fabricante (Toyota Japan), e o atendente do setor de serviços ficou de me dar uma explicação para o "atestado de incompetência" da concessionária, uma vez que possuo relatório fornecido pela própria conccessionária comprovou que o carro me foi entregue com erros grotescos.

Como não tive acordo com a concessionária (estavam fazendo "corpo mole"), entrei em contato com o sac da fábrica Toyota (clientes@sac.toyota.com.br) e relatei tudo.

No fim, alguns dias depois um engenheiro da fábrica me ligou pedindo para eu lhe explicar tudo, incluindo a parte técnica, laudos. Após essa ligação, no mesmo dia o gerente de pós-venda da concessionária Vicaya entrou em contato, pediu um milhão de desculpas e me devolveram integralmente o valor que gastei na concessionária.

A única coisa que eu não gostaria que tivesse ocorrido, é que o funcionário de pós-atendimento (aquele que verifica se está tudo certo quando te entrega o carro, pois este é o responsável) foi mandado embora... enfim, ossos do ofício.

Só para efeitos comparativos, na concessionária o serviço gasto foi (há 1 ano atrás) de +- R$350,00... o mesmo serviço no autocentro (com qualidade, demorou 30') saiu por R$ 100,00.

Enfim, esse é o relato! Depois disso, concessionárias só para comprar peças originais ou obter informações mecânicas.

JoãoHilux
11/02/2015, 21:01
Fazem uns anos levei minha Hilux 2002/03 na autorizada daqui do RJ no bairro de Botafogo (não lembro nome da concessionária) para alinhar, pois pneu direito dianteiro estava gastando muito, alinhamento feito mas a "gastança" continuou.
Já tinha feito mesmo serviço na Michellin Udam na Tijuca.
Levei num alinhador na cidade de valença-rj, que trabalha só ele, relatei o problema e ele descobriu que a balança tava desalinhada, só isso, depois nunca mais problemas

Alexgol RJ
26/09/2016, 08:42
Fazem uns anos levei minha Hilux 2002/03 na autorizada daqui do RJ no bairro de Botafogo (não lembro nome da concessionária) para alinhar, pois pneu direito dianteiro estava gastando muito, alinhamento feito mas a "gastança" continuou.
Já tinha feito mesmo serviço na Michellin Udam na Tijuca.
Levei num alinhador na cidade de valença-rj, que trabalha só ele, relatei o problema e ele descobriu que a balança tava desalinhada, só isso, depois nunca mais problemas

Bom dia João.
Preciso ir neste alinhador.
por favor, me envie os contatos dele.
preciso de confiança.