Ver Versão Completa : Relação da Discovery Série 1
jeepbruno
25/07/2011, 14:19
Então...
Tem como trocar a relação da minha Discovery 1 3.9 V8 auto (1,22) para a da Defender (1,41) ??
É a mesma T-Case?
Bruno.
Ué? todos querem fazer o contrário.
Mas a caixa de tranferência é a mesma sim com a relação mais longa.
Abs
Sergio
jeepbruno
25/07/2011, 16:56
Sergio,
A ideia era compensar o "alongamento" da relação dos pneus 33 com a relação mais curta da Defender...
Tinha que arrumar um calculador de relação pra saber qual ia ser minha nova velocidade final.
Abs
Bruno.
alexx.files
25/07/2011, 19:34
Bruno eu fiz esta planilha semana passada com o mesmo propósito, porem quero passar para 1.22.
Só agora que vi que o arquivo não subiu direito no outro post, então vou tentar novamente.
Acho que está tudo certo porque as velocidades desenvolvidas pela minha Defender são o que aparece na planilha para cada marcha.
Vc só tem que acertar a relação do diferencial e câmbio se for diferentes da que estão na planilha.
Pelo que pesquisei não é necessário trocar a caixa de transferência. Você precisa trocar somente a engrenagem de High da caixa colocando a da Defender que é 1.41.
[]´s
Alex
alexx.files
25/07/2011, 19:36
Não funcionou novamente, vou publicar em algum local e coloco o link aqui.
Alex
Bruno eu fiz esta planilha semana passada com o mesmo propósito, porem quero passar para 1.22.
Só agora que vi que o arquivo não subiu direito no outro post, então vou tentar novamente.
Acho que está tudo certo porque as velocidades desenvolvidas pela minha Defender são o que aparece na planilha para cada marcha.
Vc só tem que acertar a relação do diferencial e câmbio se for diferentes da que estão na planilha.
Pelo que pesquisei não é necessário trocar a caixa de transferência. Você precisa trocar somente a engrenagem de High da caixa colocando a da Defender que é 1.41.
[]´s
Alex
É isso mesmo! No caso da relação Defender para Disco 1 veja neste link:
Ashcroft Transmissions - 1.222 Gear Set (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=44)
Só trocar as engrenagens.
O inverso também é possível.
Abs
Sergio