PDA

Ver Versão Completa : Passeio em Curitiba dia 30 de julho



xexelo
25/07/2011, 12:25
Pessoal,

Vou fazer um passeio na serra de São Luiz do Purunã dia 30 de julho e quero companhia de niveiros e jipeiros de Curitiba e região. E de todo Brasil, como não...
Vai ser um passeio simples. Cada um deve levar seus mantimentos para o mesmo.

O roteiro é o seguinte:
Saida de Curitiba as 9:00 h com reunião no final da Av. Manoel Ribas e inicio da estrada do Cerne. Em frente aos moteis (ui) no pátio de uma loja de materiais de construção.
Seguiremos pela estrada do Cerne, passaremos em Campo Magro e depois iremos em direção a Bateias por asfalto.
Em Bateias pegaremos uma estrada com trechos de terra que estão muito esburacados mas nada que seja necessário ligar o 4x4. A estrada nos levará a estrada da jazida da Itambé.
Seguimos por esta bela estrada de concreto por uns 15 Km.
A seguir entraremos na estrada da Faxina, uma estrada de terra que segue as cabeçeiras do rio Açungui, até São Luiz do Purunã.
Em São Luiz podemos dar uma parada ou seguir.
Depois passaremos por um "tunel" por baixo da BR 277 e iremos até o mirante da ponte dos Arcos, localidade de Tamanduá.
Retornamos e faremos a parada para almoço na Igreja do Tamanduá. Uma igreja dos tempos dos tropeiros.
Após o almoço faremos o retorno a Curitiba por uma estrada de terra que segue até a localidade de Bugre para finalmente retornarmos a rodovia e nos despedirmos.

O roteiro tem mais ou menos 200 Km, nivel de dificuldade baixo, contorna o pedágio da BR 277 de São luiz pelos dois lados sem pagar.
Qualquer veiculo 4x4 faz tranquilamente com pneus de cidade (eu já fiz em dia de chuva).

Deve-se levar água, refrigerantes, carne, salada etc.
Na Igreja de Tamanduá tem churrasqueiras mas deve-se levar as grelhas pois lá não tem.
Não esqueça de levar água pq não tem lá.
Também não tem mesas, então se alguem tiver mesas de camping é muito bom levar.
Levar sacos de lixo para trazer de volta tudo o que levar.

Abraços

Marcelo J. Manente
Niva 95 - Morcego Vermelho
Curitiba - PR

Curumim!
25/07/2011, 15:41
Parabéns pela iniciativa ...pena que tenho um evento neste dia ! na próxima estarei lá!!

UiRá
29/07/2011, 12:00
Caro Marcelo, tem vaga para eu e minha esposa? Gostaríamos de ir no passeio com nossa viatura. Enviei mensagem privada para você também, abraço.

Uirá.

xexelo
29/07/2011, 19:09
Com certeza Uirá, Vamos nessa.

E vai ter chuva pessoal. Uma beleeeeeeeza.

Abraços.

UiRá
31/07/2011, 18:50
Fala Marcelo, valeu o passeio, diversão garantida, pessoal idem, lugares muito bonitos. :concordo:

Só dispenso o rollmops da próxima...heheheh...:-? :stop: :discordo:

abs