chrisflanders
24/07/2011, 23:04
Boas!
Em primeiro lugar parabens pelo forum, é genial o que fazem aqui. Eu sou portugues e vim ca ter por acaso (ou nao!) e fiquei muito surpreendido com o nivel e a dimensao deste forum, parabens. Tenho umas questoes e gostaria que me ajudassem. Queria alertar que sou um zero em mecanica, jipes, carros, etc!
Comprei um vitara cabrio 1.6 gasolina 8v ( se nao estou em erro) de 91 em aperente bom estado. Para alem de precisar de pneus novos , depois de umas voltas percebi que a direcao esta desalinhada, a caixa parece me que tem uma pequena folga e faz 10l \100 o que e penso que é normal ( ha, e quando esta frio custa um pouco a pegar... terei de substituir o motor de arranque?). Em termos exteriores esta como novo! (receio que passou muito tempo na garagem). Quero colocar um kit gpl (ja agora que acham da ideia??) Mas antes disso tenho que fazer uma revisao.
A minha ideia é usar o jipe mais em estrada, na cidade, nao tenho intencao de fazer tt (nao vale atirar pedras!). Queria fazer umas pequenas modificaçoes para isso... depois de alguns dias de pesquisa percebi que é importante ter uns pneus leves e bons e talvez 100% p estrada ( quais recomendam?). Depois tenho lona e gostava de aplicar hard top (por causa dos roubos e dos parvos com ideias tristes!) , mas nao sei se é possivel... E a parte mais complexa tem a ver com a transmissão, vejam se estou certo: o chavalo é um bruto, tem muita forca... que em cidade nao é tao util como em tt - para nao dizer inutil. Tem uma caixa muito curta e obriga a ter as rotacoes muito altas a toda a hora! Em autoestrada é impossivel andar a 100km\h sem que ele esteja com rotacoes muito altas. É possivel alargar um pouco a caixa de forma a que ele consiga manter as rotacoes mais em baixo sabendo que para isso vai perder um pouco de força?Pelo que percebi isso iria ajudar a reduzir os consumos, principalmente em viagem.
Espero que nao seja totalmente descabido e que me possam ajudar...
Obrigado desde ja!
Em primeiro lugar parabens pelo forum, é genial o que fazem aqui. Eu sou portugues e vim ca ter por acaso (ou nao!) e fiquei muito surpreendido com o nivel e a dimensao deste forum, parabens. Tenho umas questoes e gostaria que me ajudassem. Queria alertar que sou um zero em mecanica, jipes, carros, etc!
Comprei um vitara cabrio 1.6 gasolina 8v ( se nao estou em erro) de 91 em aperente bom estado. Para alem de precisar de pneus novos , depois de umas voltas percebi que a direcao esta desalinhada, a caixa parece me que tem uma pequena folga e faz 10l \100 o que e penso que é normal ( ha, e quando esta frio custa um pouco a pegar... terei de substituir o motor de arranque?). Em termos exteriores esta como novo! (receio que passou muito tempo na garagem). Quero colocar um kit gpl (ja agora que acham da ideia??) Mas antes disso tenho que fazer uma revisao.
A minha ideia é usar o jipe mais em estrada, na cidade, nao tenho intencao de fazer tt (nao vale atirar pedras!). Queria fazer umas pequenas modificaçoes para isso... depois de alguns dias de pesquisa percebi que é importante ter uns pneus leves e bons e talvez 100% p estrada ( quais recomendam?). Depois tenho lona e gostava de aplicar hard top (por causa dos roubos e dos parvos com ideias tristes!) , mas nao sei se é possivel... E a parte mais complexa tem a ver com a transmissão, vejam se estou certo: o chavalo é um bruto, tem muita forca... que em cidade nao é tao util como em tt - para nao dizer inutil. Tem uma caixa muito curta e obriga a ter as rotacoes muito altas a toda a hora! Em autoestrada é impossivel andar a 100km\h sem que ele esteja com rotacoes muito altas. É possivel alargar um pouco a caixa de forma a que ele consiga manter as rotacoes mais em baixo sabendo que para isso vai perder um pouco de força?Pelo que percebi isso iria ajudar a reduzir os consumos, principalmente em viagem.
Espero que nao seja totalmente descabido e que me possam ajudar...
Obrigado desde ja!