Ver Versão Completa : Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34
Lucas Nassif
23/07/2011, 19:06
Bom galera,
Caveirão foi-se, e agora estou com essa jaca aqui.
Marruá AM100 ano 2008 (carinhosamente apelidado de "Tourinho" :lol: :mrgreen: ), cinza, com 25.400kms rodados. Este é equipado com ar condicionado de fábrica, pre-disposição pra som, quebra mato, snorkel, etc.. bem mais completo e confortável do que o ex Caveirão. :torcendo:
Mecânica excelente, o motor nunca foi aberto. O cofre do motor está muito bem organizado, com todos os fios/chicotes passando nos locais originais.
Lata praticamente sem nada pra fazer, sem pontos pra lanternar. Apenas a pintura do capô está ruim, mas mesmo assim vou pintar o carro todo, da mesma cor. Por dentro tem aqueles mesmos acabamentos pra arrumar, trinco das portas, saídas de ar, etc.
Nas fotos ele está bem sujo pois tinha acabado de chegar do serviço.
Segunda feira começa a revisão completa da mecânica e retirada dessa gayola na caçamba, que por sinal é horrorosa. :evil: Se tudo der certo devo pegá-lo na 4a feira.
Este Marruá pertenceu ao dono da AgraMotors, concessionária Agrale aqui de BH. Depois passou pro Franz que usou por 2 anos em sua oficina e agora está comigo.
Bom, os planos são os mesmos que tinha pro Caveirão. :banido:
Tomara que nesse carro eu possa executá-los né... :pipoca:
[]`s
Lucas Nassif
23/07/2011, 19:14
Mais algumas...
:pipoca:
Bernardo Hoelz
23/07/2011, 19:31
Sucesso com esse agora Lucas!!! Vou acompanhar.
Abrs,
Eduardo_Coton
23/07/2011, 19:40
Opa, passando pra assinar...
Deixa a gayola, ainda ganha um troco levando os rôia pra passear :dance:
[]'s
Eduardo
junior braga
23/07/2011, 19:51
Mais algumas...
:pipoca:
:euforico::euforico::euforico::euforico::euforico:
achoqueocetadoidopraandardemarruane......
e issso aiiii
[ ],,,
Vamo acompanha essa bagaça também!!!
Lucas!
Vai abrir uma empresa de transporte de rôias?????
Ô PL,
Colocar o Willys na trilha nem pensar né,,,: Maluco:
Vale pitaco??????????
Bem melhor que o caveirão!!!!!!!!!
Em todos os sentidos!
Gostei desse snorkel....
O Franz tem nenhum jogado por aí não? rss
Sucesso com o novo marruá!
Lucas Nassif
23/07/2011, 22:18
Bom daquela gayola é que dá pra levar uns roias pra fazer uns passeios turísticos por ae né.. :euforico:
Esse troço é horrível, fora a bateção!! :evil:
Morcegones, o Willys não vai pra trilha não, vai ficar só pra xóppis, igual o ex Vovozão! :concordo:
Caveso, realmente tá bem melhor que o Caveirão! Sem falar nessa cor que acho muito mais bonita.. :rolleyes:
Quanto ao snorkel, não tem nenhum jogado lá. Quando peguei o Caveirão eu vi esse snorkel na cinza e perguntei ao Franz se teria outro, mas só saiu nesse aí mesmo.
[]`s
Supercharger
23/07/2011, 22:43
Caveso, se não me engano quem estava fazendo snorkel para os Marruás das mineradoras era o Murilo da Todo Terreno.
smarcelc
23/07/2011, 23:23
Parabéns pela nova aquisição. Que com esse vc consiga pôr todos seus planos "malignos" (rsrsrsrs) em prática....
Bela empreitada Lucas e uma otima viatura!!:concordo: depois do Cavairao,....vendo de perto tbm o Tourinho..:pipoca:
Elmer_Jeep
24/07/2011, 00:01
Opa, passando pra assinar...
Deixa a gayola, ainda ganha um troco levando os rôia pra passear :dance:
[]'s
Eduardo
X2!
Legal esse aí aparenta estar bem melhor e se vc avaliou q ta dai é só correr pro abraço.
Depois me manda uma foto desse acabamento do snorkel no paralama pois estava hj mesmo planejando como fazer um no tal de Crocodillo.
[]'s
Depois me manda uma foto desse acabamento do snorkel no paralama pois estava hj mesmo planejando como fazer um no tal de Crocodillo.
[]'s
X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Caveso, se não me engano quem estava fazendo snorkel para os Marruás das mineradoras era o Murilo da Todo Terreno.
O snorkel da TT é bem parecido, mas a mangueira entra pelo capô e não pelo paralama como na marruá do Lucas...
Tá no site deles a foto..
Abs
Lucas Nassif
24/07/2011, 16:22
Valeu pessoal. Tomara que tenha sorte com esse né... :putz::shock:
Caveso, vi as fotos do snorkel da TT e achei bacana também. Já sabe o preço?
Elmer, vou tirar as fotos do acabamento e posto aqui.
[]`s
hercilio.neto
24/07/2011, 22:47
Parabéns pela aquisição.
É um sonho de consumo. Bela Marruá.
Vamos acompanhar as modificações.
Lucas Nassif
25/07/2011, 19:24
Tôrim tá passando por uma revisão braba de todos os cubos, os dois diferenciais, suspensão, freios, direção, tcase, etc..
Tinham 2 buchas da suspa folgadas, pedi para trocar tudo. A bucha da panhard também estava bem folgada, fazendo com que a direção ficasse boba acima dos 40 km/h.
Pra piorar, a coroa do diferencial dianteiro estava banguela. Aquela engrenagem de saída pro cardã dianteiro também. Isso que dá ficar rodando em 4x4 com pneus de tamanhos diferentes. :parede:
No mais é isso aí, como pedi pra revisar tudo, o trampo vai demorar um pouco mais que o previsto, mas se é pra fazer vamos fazer direito né..
[]`s
Lucas Nassif
25/07/2011, 19:30
[]'s
Tirei essas aqui hoje, se precisar de alguma mais específica me fala que tiro lá..
[]`s
smarcelc
25/07/2011, 20:19
Esses 25421km são originais?!?!?!?!
Léo_Babiski
25/07/2011, 20:27
Lucas, hoje dirigi uma AM-100 2007. Gostei bastante, confortável ao extremo. Pelo peso/tamanho merecia um mwm 6cc ou o cumins da f250. Eu não usaria pneus grandes sem mudar a relação porque ela é meio preguiçosa para arrancar. É divertido mudar as marchas, parece um caminhão, Abs.
Lucas Nassif
25/07/2011, 21:36
Esses 25421km são originais?!?!?!?!
São sim! :concordo:
Lucas, hoje dirigi uma AM-100 2007. Gostei bastante, confortável ao extremo. Pelo peso/tamanho merecia um mwm 6cc ou o cumins da f250. Eu não usaria pneus grandes sem mudar a relação porque ela é meio preguiçosa para arrancar. É divertido mudar as marchas, parece um caminhão, Abs.
Fala Léo,
andou naquela do André?
Viu como é confortável né? Realmente pelo peso merecia um 6 bocas (também pra justificar o D70:twisted: ) mas essa de ser fraco na arrancada é característica marcante do MWM abaixo de 2000rpm. No Marruá mais ainda por ser pesado, mas depois que a turbina enche, já era!
Você tava arrancando de 1a ou 2a? De 2a marcha acontece isso que você falou, mas de 1a não falta força.
Os engates do câmbio são bem brutos, tem que acostumar. Nos primeiros minutos que dirigi o Caveirão eu tomei pau :banido: mas depois fui acostumando e agora tá de boa.
Sobre os pneus, eu penso o seguinte. Na real esse cambio é um 4m, onde a 2a é a 1a e a 5a é a 4a (1:1). A primeira desse câmbio é a parte, por ser bem reduzida e quase sem uso na city.
Colocando pneus maiores, a 1a que era curta passaria a ser uma 1a normal, e a 5a que era 1:1 passaria a ser uma 5a OD, ou seja, ficaria semelhante a um câmbio normal.
"Ah, mas perde a 1a reduzida e na trilha fica longo" ... Aí entra a adaptação de uma Tcase. Tá nos planos! :twisted:
[]`s
santistadoente
26/07/2011, 08:48
Parabéns amigo, pela nova aquisição!
Acho que o Davi te contaminou.......
kkkkkkkkkkk
Cuidado.........
Boa sorte ai com as novas doideras.......
Elmer_Jeep
26/07/2011, 10:36
Tirei essas aqui hoje, se precisar de alguma mais específica me fala que tiro lá..
[]`s
Valeu pelas fotos, to bolando aqui o que fazer, foda que meu filtro é da F250 e o bocal da carcaça é quadrado... esse dai é facinho de montar os mangotes, pareceu com o da silverado, vou dar uma pesquisada pra ver o que encontro. Valeu.
[]'s
Davi Gonçalves
26/07/2011, 10:44
Bom galera,
Caveirão foi-se, e agora estou com essa jaca aqui.
Marruá AM100 ano 2008 (carinhosamente apelidado de "Tourinho" :lol: :mrgreen: ), cinza, com 25.400kms rodados. Este é equipado com ar condicionado de fábrica, pre-disposição pra som, quebra mato, snorkel, etc.. bem mais completo e confortável do que o ex Caveirão. :torcendo:
Mecânica excelente, o motor nunca foi aberto. O cofre do motor está muito bem organizado, com todos os fios/chicotes passando nos locais originais.
Lata praticamente sem nada pra fazer, sem pontos pra lanternar. Apenas a pintura do capô está ruim, mas mesmo assim vou pintar o carro todo, da mesma cor. Por dentro tem aqueles mesmos acabamentos pra arrumar, trinco das portas, saídas de ar, etc.
Nas fotos ele está bem sujo pois tinha acabado de chegar do serviço.
Segunda feira começa a revisão completa da mecânica e retirada dessa gayola na caçamba, que por sinal é horrorosa. :evil: Se tudo der certo devo pegá-lo na 4a feira.
Este Marruá pertenceu ao dono da AgraMotors, concessionária Agrale aqui de BH. Depois passou pro Franz que usou por 2 anos em sua oficina e agora está comigo.
Bom, os planos são os mesmos que tinha pro Caveirão. :banido:
Tomara que nesse carro eu possa executá-los né... :pipoca:
[]`s
Show de bola Lucas....
Ainda bem q esse tem o compartimento p vc ir junto kkkk
A gayolinha p levar o viadinho passear kkkkkkkkk
Lucas Nassif
26/07/2011, 21:01
Chegaram os primeiros presentes pro Tôrim. Par de bancos Sparco R100 e os trilhos também Sparco.
Achei excelente o acabamento dos bancos!
[]`s
Elmer_Jeep
27/07/2011, 09:13
e ai, os bancos não eram pro cascão ou virou revendedor sparco e vai equipar a frota inteira ?
[]'s
Elmer_Jeep
27/07/2011, 09:14
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=304236&d=1311724864
esse revestimento é tecido ou courvin ?
[]'s
jaime_sandim
27/07/2011, 09:42
:pipoca::pipoca::pipoca:
putz bancão file demais...
ta assinado o topico
Lucas Nassif
27/07/2011, 19:04
e ai, os bancos não eram pro cascão ou virou revendedor sparco e vai equipar a frota inteira ?
[]'s
Elmer, quando comprei esses bancos, a intenção era ir pro Cascão sim, porém comprei também um par de Sparco Chrono Road na mão do Dudarj, daí eles que vão ficar pro CJ.
Esses R100 são de tecido semi impermeável. Atrás do encosto tem zíper, que acredito servir para retirar a forração pra lavar, etc.
Eles vão ficar do jeito que estão mesmo pois vão pro Tôrim, já os Chrono Road vou ter que mandar forrar com alguma coisa impermeável...
:pipoca::pipoca::pipoca:
putz bancão file demais...
ta assinado o topico
Gostei também, cara. Achei super confortáveis!
[]`s
Lucas Nassif
27/07/2011, 19:42
E a revisão continua.. revisão da Tcase, troca das cruzetas do cardã traseiro, troca do cardã dianteiro, buchas da suspa, pastilhas de freio, rolamentos/retentores dos diferenciais, rolamentos/retentores dos cubos de roda, C&P dianteira, etc...
Essa t-case parece ser a mesmissima do engesa fase II....
CAVESO!
E é!!!
Com a opção direita e esquerda!
Tôrim direita
Copel esquerda
Ué, mas o torim não tem eixo dana 60 com bola lado esquerdo também?
Uia!!!
Acho que observei equivocamente!!
Mais tem dos dois lados!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
27/07/2011, 20:23
Ué, mas o torim não tem eixo dana 60 com bola lado esquerdo também?
Tôrim tem Dana 44 na dianteira, bola lado passageiro. :concordo:
Dana 44????????????????
Isso muito me interessa...rsssss
Lucas, poderia tirar umas fotos desse eixo pra mim?
Preciso de closes dos freios e barras de direção, por favor!
Kim, é a mesma t-case do fase II então....do mesmo lado.
Abs
Lucas, desculpe o tumulto!
CAVESO!
O marruá da copel, é D44 na frente e D60 atraz
Lucas Nassif
27/07/2011, 20:35
Dana 44????????????????
Isso muito me interessa...rsssss
Lucas, poderia tirar umas fotos desse eixo pra mim?
Preciso de closes dos freios e barras de direção, por favor!
Sim Caveso, o Tôrim tem D44 dianteiro (bola lado passageiro) e D70 traseiro (bola central). Mas esse D44 dianteiro não é do militar igual ao que você comprou pro seu Engesa.
Essas fotos são as únicas que tenho desse eixo dianteiro. Vou providenciar mais.
Não reparem na cor do chassi e dos eixos, tem muito minério agarrado.
Caveso, a última foto eu tirei do código das pastilhas dianteiras. Por aí dá pra saber de qual carro é a pinça. :concordo:
[]`s
weder brasa
27/07/2011, 20:46
Cara parabens pela nova empreitada, acredito que experiencia vc tem de sobra, to com um projeto de uma f75 meio devagar mas la vai indo.
Poderia me informar onde comprou os bancos e R$? Se nao for mto incoviniente.:dance::dance::dance::dance:
Lucas Nassif
27/07/2011, 20:59
Cara parabens pela nova empreitada, acredito que experiencia vc tem de sobra, to com um projeto de uma f75 meio devagar mas la vai indo.
Poderia me informar onde comprou os bancos e R$? Se nao for mto incoviniente.:dance::dance::dance::dance:
Obrigado, cara! :concordo:
Projetos são assim mesmo, estou com meu CJ a mais de 1 ano no estaleiro e acredito que vai ficar um bom tempo lá ainda. :pensativo:
Sobre os bancos, comprei na GarageStore, R$ 940 cada.
[]`s
weder brasa
28/07/2011, 21:09
Lucas
Valeu pela informaçao. gostei dos bancos quem sabe no futuro proximo. Obrigado.
Lucas Nassif
29/07/2011, 20:04
Tôrim em casa!!! :bananadança: :bananadança: :bananadança:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=304905&d=1311980584
Opa Lucas!!!
Em casa finalmente!:cool::cool:
Magavilha!!!!!!!!
Ainda sobre farois e lanternas: Lanterna Traseira Completa Troller Modelo 2009 - Bicolor - R$ 35,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194903706-lanterna-traseira-completa-troller-modelo-2009-bicolor-_JM)
Comprei dessas também.
E o meu quebra?
Chega o cacete e conta para nós como se comporta!!!!
Subida, descida, erosão, barro e o pior de todos os terrenos, o asfalto brasileiro!!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
30/07/2011, 13:32
Estou respondendo só agora pois estava ali testando o 4x4 do Tôrim.. :euforico: :euforico:
Bixo, coisa bruta! Peguei uns terrenos aqui perto de casa que não subia na Toyota, e o Tôrim subiu fácil. O eixo traseiro está bloqueado, e funfa mesmo! :twisted:
Na estrada tá quase filé, único porém é a direção que está vibrando entre 70 e 100km/h. Os pneus dianteiros estão um lixo, sem alinhamento/balanceamento, só quebrando o galho enquanto os outros não chegam. Então acho que deve ser isso, já que a barra panhard é nova e todas as buchas da suspa também.
No mais é isso aí, tô feliz pra caraio e curtindo demais o brinquedo!
Depois coloco mais detalhes aqui pois estou saindo pro 2o round agora, sem câmera! :odedo:
[]`s
Lucas Nassif
30/07/2011, 14:00
Antes que eu me esqueça, ontem chegaram as novas rodas, USWheels 17x8 -25mm.
Léo_Babiski
30/07/2011, 14:10
Vamos ver se vai usá-las... as últimas usw que você comprou, felizmente, vieram para nas minhas mãos e ainda tive que ouvir chororô de arrependimento, hehe.
Tio Eddie
30/07/2011, 14:28
Lucas,
Muito bacana o brinquedão!
Agora como dirão todos....fotos dele em ação!
Ah, cuidado com os poneis malditos!!! rsrsrsr
[]s
Lucas Nassif
30/07/2011, 19:24
Lucas,
Muito bacana o brinquedão!
Agora como dirão todos....fotos dele em ação!
É pra já, Tio Eddie!! :lol:
Show demais o Tôrim nas erosões e na lama! :rally: :palmas:
Putaquiparilizante messsssssss.. :euforico: :bananadança:
[]`s :campeao:
ps.: Léo, já que você não quis me devolver as USW R15, tive que comprar outras né.. :mrgreen:
Tio Eddie
30/07/2011, 19:44
Lucas,
Realmente o bichão impressiona!
Sucesso com a criança!
[]s
andre097
30/07/2011, 19:58
aqui vende snorkel para marrua,engeza etc.
Todo Terreno (http://www.todoterreno.net/2011/app.empresa/app.view/app.produtos/index.php?buscar=snorkel&enviar.x=0&enviar.y=0#)
Lucas Nassif
30/07/2011, 21:06
Lucas,
Realmente o bichão impressiona!
Sucesso com a criança!
[]s
Valeu Tio!!
Seguem 2 vídeos de hoje.
A sirene de ré é charme! :mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=tGzHgCOaclc
http://www.youtube.com/watch?v=D5WhNdsqpq8
[]`s
Tio Eddie
30/07/2011, 21:26
Muito legal!
Agora sim um brinquedão pra andar junto com a Milona....Tão grande quanto..rsrsrs
Lucas, qual pneu vai usar nela?
Já comprou panhard nova?
Abs
Lucas Nassif
31/07/2011, 13:05
Lucas, qual pneu vai usar nela?
Já comprou panhard nova?
Abs
Caveso, peguei uma panhard nova mesmo. Mas mesmo assim vou ter que olhar a direção novamente, não tá legal.
Sobre os pneus, vou de 37" com molas da Rota.
[]`s :concordo:
Quanto custou a panhard?
E o meu quebra, o cara tem aí?
Lucas Nassif
01/08/2011, 12:40
Quanto custou a panhard?
Bixo, tenho que ver na nota depois, peguei a panhard com mais uma porrada de peças.
E o meu quebra, o cara tem aí?
Me manda uma MP ae, que quebra é esse?
[]`s
weder brasa
02/08/2011, 20:01
Lucas,
Parabens, o brinquedão ta funcionando bem, ficara melhor com os sapatos novos que vai colocar
sorte e sucesso.:dance::dance::dance::dance:
Lucas Nassif
03/08/2011, 08:34
Lucas,
Parabens, o brinquedão ta funcionando bem, ficara melhor com os sapatos novos que vai colocar
sorte e sucesso.:dance::dance::dance::dance:
Valeu Weder! :concordo:
All,
estou andando no Tôrim todo dia, o carro está muito bom.
Somente a direção não está legal, acho que vou ter que trocar o setor na garantia.
Também vou ter que tirar esses pneus 750x16, estão bem gastos e desbalanceados, e com isso tá dando um shimmy forte entre 60 e 100km/h. Levei pra balancear mas cada um pediu uns 300gr de chumbo, além de 1 deles está deslocado. :parede:
Estou vendo se devolvo esses pneus e pego aqueles que estão no ex Caveirão, são onroad mesmo mas pelo menos dá pra andar na estrada até os novos chegarem.
[]`s
Lucas Nassif
05/08/2011, 12:17
Também vou ter que tirar esses pneus 750x16, estão bem gastos e desbalanceados, e com isso tá dando um shimmy forte entre 60 e 100km/h. Levei pra balancear mas cada um pediu uns 300gr de chumbo, além de 1 deles está deslocado. :parede:
Estou vendo se devolvo esses pneus e pego aqueles que estão no ex Caveirão, são onroad mesmo mas pelo menos dá pra andar na estrada até os novos chegarem.
[]`s
Resolvido!! Peguei os pneus do ex Caveirão e o shimmy sumiu! :dance:
Agora estou sofrendo com os postos daqui da cidade. O MWM já deu pau no diesel da ALE, onde sempre abasteci a Band e a Hilux. Enchi o tanque no início da semana, mas na estrada quando o motor está em alta rotação com carga máxima, a luz da injeção acende e o motor entra em modo de segurança. Não acontecia isso antes, quase certeza que é diesel ruim.
Vou passar a abastecer no Petrobras que tem aqui perto e ver se melhora. Se persistir o problema vou tirar o tanque pra lavar e trocar o filtro de diesel.
http://www.youtube.com/watch?v=AJCDuwBdJYc&feature=player_embeddedhttp://www.youtube.com/watch?v=AJCDuwBdJYc&feature=player_embedded
[]`s
4X4GARAGE
05/08/2011, 12:56
nao falei que o cascão não andava mais!!!!oia ai!!!
Opa Lucas!
Como estão as novidades????
Opa Lucas!
Incluindo a minha panhard....rssss
Lucas Nassif
12/08/2011, 19:52
Opa Lucas!
Segunda feira vou numa autorizada Bosch pra passar o scanner novamente pra tentar descobrir o problema da injeção.
Cavesgo, a panhard foi-se..:rolleyes:
Rodrigo_Donivel
13/08/2011, 00:32
Lucas, vendo os dois videos que vc postou do torim passando no alagado, pequenomas mt liso... até da vondade de deixar o Drácula no estilo "pau pra toda obra"... rsss
A... ainda nao fui ver as peças conformedito por Mp
Lucas Nassif
23/08/2011, 14:30
No FDS inventamos de abrir um atalho entre 2 bairros aqui da cidade.
Erramos a entrada do atalho e caí num brejo :mrgreen: , mas após algumas horas de trabalho pesado (estavam eu, o Torim e 2 zecas) conseguimos sair.
Achamos a entrada correta e o caminho foi aberto!! :dance:
DNIT rulez!!! :euforico:
[]`s
Tôrim na lama!!!!
Eita heim!!
Esse caminho que abriu está parecendo as ruas centrais de minha cidade!!!
Rodrigo_Donivel
24/08/2011, 08:56
kkkk pior que nao da pra negar isso msm KIM
Ta feio aki..
Lucas Nassif
24/08/2011, 09:04
Tôrim na lama!!!!
Eita heim!!
Esse caminho que abriu está parecendo as ruas centrais de minha cidade!!!
Tôrim não está bom pra essas aventuras, esses pneus 245/16 ficam lisos só de falar em lama. Além de ser baixo, daí o vão livre do D70 é péssimo.
Lucas Nassif
24/08/2011, 16:05
Hoje peguei os novos papatos :mrgreen: do Tôrim.
Já coloquei nas rodas USWheels e o balanceamento zerou em todas.
[]`s
Elmer_Jeep
24/08/2011, 16:25
Hoje peguei os novos papatos :mrgreen: do Tôrim.
Já coloquei nas rodas USWheels e o balanceamento zerou em todas.
[]`s
Muito bom, a furação do marruá é 8x170 ?
[]'s
Lucas Nassif
24/08/2011, 16:32
Muito bom, a furação do marruá é 8x170 ?
[]'s
Positivo! :concordo:
Supercharger
24/08/2011, 16:58
Pô, cadê as fotos das rodas na caminete? :mrgreen:
Lucas Nassif
24/08/2011, 17:46
Pô, cadê as fotos das rodas na caminete? :mrgreen:
Fotos dos pneus/rodas no lugar só na semana que vem, tenho que esperar as molas da Rota chegarem.
[]'s
molas da rota + amortecedores caminhão MB?
Lucas Nassif
24/08/2011, 17:57
molas da rota + amortecedores caminhão MB?
Ainda não comprei os amortecedores, vou rodando com os originais mesmo até adquirir os novos.
xicoffck
24/08/2011, 20:10
vai ficar muito bruto esse teu marruá! muito show!
Ainda não comprei os amortecedores, vou rodando com os originais mesmo até adquirir os novos.
Eles ficarão curtos para essas molas.
É só tomar cuidado com inclinações mais radicais....
Lucas Nassif
25/08/2011, 00:00
Eles ficarão curtos para essas molas.
É só tomar cuidado com inclinações mais radicais....
Exato, o Luiz da Rota recomendou colocar os do MB 1113.
Até lá vou ficando com os originais e evitando trilhas onde a suspa trabalhe demais.
Atualmente estou colhendo informações a respeito da adaptação de uma tcase Hilux no câmbio original. :violao:
Fala sério.... babei tudo até ficar desidratado !!!! PARABÉNS PELO BRINQUEDO.... SIMPLESMENTE MARAVILHOSO :euforico:
Não vai usar aquela gaiola na caçamba que veio com a viatura?
Achei que ela dá um ar mais agressivo na viatura e pode ser um bom equipamento para viagens longas tipo expedições.
Qualquer pneu 35" mais off road na viatura já muda muito o desempenho dela no barro.
Mais uma vez parabéns e que vc tenha muita saúde pra curtir esse brinquedo.
[]s
Marcos Gnecchi
Exato, o Luiz da Rota recomendou colocar os do MB 1113.
Até lá vou ficando com os originais e evitando trilhas onde a suspa trabalhe demais.
Atualmente estou colhendo informações a respeito da adaptação de uma tcase Hilux no câmbio original. :violao:
Pode usar tb o do MB 1414. sao 2' a mais de abertura e tem 1' a mais d curso comparado com MB 1113
Experiencia propria!
Fala sério.... babei tudo até ficar desidratado !!!! PARABÉNS PELO BRINQUEDO.... SIMPLESMENTE MARAVILHOSO :euforico:
Achei que ela dá um ar mais agressivo na viatura e pode ser um bom equipamento para viagens longas tipo expedições.
Qualquer pneu 35" mais off road na viatura já muda muito o desempenho dela no barro.
[]s
Marcos Gnecchi
Fala sumido!
Como vão as coisas aí em riba?
Levou o engesão?
Abs
Lucas Nassif
25/08/2011, 07:31
[]s
Marcos Gnecchi
Muito obrigado, Gnecchi! É bom "ouvir" isso de alguém que tem um dos Engesas mais lindos do Fórum. :concordo:
Sobre a gaiola, eu resolvi deixar na oficina pois ela estava bem detonada, toda quebrada, etc. Se for o caso, no futuro, eu faço algo mais bem bolado.
Lucas Nassif
25/08/2011, 07:34
Pode usar tb o do MB 1414. sao 2' a mais de abertura e tem 1' a mais d curso comparado com MB 1113
Experiencia propria!
Boa dica, Zeca!
Como fica esses amortecedores no carro? Por ser de caminhão ele não fica muito duro? :shock:
Boa dica, Zeca!
Como fica esses amortecedores no carro? Por ser de caminhão ele não fica muito duro? :shock:
Um pouco.... mas nada demais.
No seu caso que o Torim é pesadao, deve ficar otimo!
Que molas sao essas da Rota? sao as de 56mm de altura X 16mm de largura?
Lucas Nassif
25/08/2011, 10:15
Um pouco.... mas nada demais.
No seu caso que o Torim é pesadao, deve ficar otimo!
Que molas sao essas da Rota? sao as de 56mm de altura X 16mm de largura?
Vou procurar esses amortecedores então! :concordo:
As molas, pelo que vi no tópico do Engesão do Juninho, tem 480mm de altura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130887&d=1217606759
Aproximei os 37" do Tôrim, esse pneu é grande pra kct, PQP! Devia ter ficado nos 31" mesmo! :mrgreen:
Estou achando que eles não entrarão só com as molas da Rota...
[]`s já pensando num BL :rolleyes:
Vou procurar esses amortecedores então! :concordo:
As molas, pelo que vi no tópico do Engesão do Juninho, tem 480mm de altura:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=130887&d=1217606759
Aproximei os 37" do Tôrim, esse pneu é grande pra kct, PQP! Devia ter ficado nos 31" mesmo! :mrgreen:
Estou achando que eles não entrarão só com as molas da Rota...
[]`s já pensando num BL :rolleyes:
Manda os pneus pra cá! :D
smarcelc
25/08/2011, 11:48
Vai ficar lindo com esses sapatinhos heim.... Ficaria bacana também os alargadores de paralamas iguais aos que o Kim colocou no engesa dele... Ai o tôrim ficará top :D
Lucas Nassif
25/08/2011, 13:57
Vai ficar lindo com esses sapatinhos heim.... Ficaria bacana também os alargadores de paralamas iguais aos que o Kim colocou no engesa dele... Ai o tôrim ficará top :D
Valeu Smarcelc!! :concordo:
Lucas Nassif
25/08/2011, 14:07
Essas fotos aqui são pra aqueles que, assim como eu, não estava aguentando esperar as molas da Rota chegarem pra ver os 37" instalados! :twisted: :farted:
[]`s satisfeitos! :euforico:
Com as molas maiores vai ficar perfeito!
Barai!!!!
Tôrim, virou Torão!!!
Lucas!
Está de parabéns!
Tio Eddie
25/08/2011, 19:35
Lucas, Ficou muito bom!
Parabéns
Salviano
25/08/2011, 19:54
Essas fotos aqui são pra aqueles que, assim como eu, não estava aguentando esperar as molas da Rota chegarem pra ver os 37" instalados! :twisted: :farted:
[]`s satisfeitos! :euforico:
Olá! Lucas,
Parabens pela aquisição, que sorte heim? achar uma cabine dupla e poder fazer o que quizer, essa é a vantagem de se ter um jeep, e torná-lo único.
Ficou show...massa...espetacular, etc. isso agora não para nunca...não esqueça de "ligar" de vez em quando o "cascãozinho" e a "toyota" pra não enferrujar ok? hehehe
Já passei por essa experiência qdo tive um JPX Cabine dupla, matéria da Revista Planeta OffRoad, hoje ela está rodando lá no Acre.
Um abraço, Salviano
Lucas Nassif
26/08/2011, 08:13
Com as molas maiores vai ficar perfeito!
Ficou massa!
Barai!!!!
Tôrim, virou Torão!!!
Lucas!
Está de parabéns!
Lucas, Ficou muito bom!
Parabéns
Olá! Lucas,
Parabens pela aquisição, que sorte heim? achar uma cabine dupla e poder fazer o que quizer, essa é a vantagem de se ter um jeep, e torná-lo único.
Ficou show...massa...espetacular, etc. isso agora não para nunca...não esqueça de "ligar" de vez em quando o "cascãozinho" e a "toyota" pra não enferrujar ok? hehehe
Já passei por essa experiência qdo tive um JPX Cabine dupla, matéria da Revista Planeta OffRoad, hoje ela está rodando lá no Acre.
Um abraço, Salviano
Muito obrigado, pessoal!! :concordo:
Ontem mesmo andei com o Torim aqui pela city, e é uma sensação estranha.. todo mundo olha!! :putz: :shock: :shock:
Aqui é cidade pequena onde a galera já ficava impressionada até com os pneus 33" da Band, imagina com os 37".. :rolleyes:
Bom, agora as impressões:
:arrow: A direção praticamente não mudou, continua a mesma, achei que ia ficar pesada!
:arrow: Não deu pra sentir os freios direito ainda, mas pelo menos aqui na cidade eles continuam muito eficientes.
:arrow: Já vi que o velocímetro tá maluco, ainda não sei qual a porcentagem de erro pois na hora do teste estava sem GPS. Depois fico sabendo! Alguém sabe se é possível corrigir esse erro?
:arrow: Atualmente, com as molas originais, os pneus estão raspando bem. Nas cx. de roda traseiras, tive que tirar aquela metade de alargador que vai preso na cabine, pois logo quando desci o Marruá do Hilift os pneus pegaram neles. Na dianteira, tive que tirar aquelas pontas do parachoque, em fibra, pois quando esterçava tudo estava pegando. Agora o carro está andável pelo menos, mas tem que andar na maciota pelas ruas esburacadas senão raspa mesmo. O teste na estrada não vai rolar ainda por conta disso. Na trilha então nem se fala!! :lol:
:arrow: Sobre o desempenho, não mudou muito, pelo menos na cidade. Aquela primeira marcha do 240V continua bruta pro asfalto, e ainda consigo arrancar de 2a tranquilamente. Eu achei que o motor ia sentir bem mais! Agora, na trilha, continuo achando que uma reduzida faz falta, e o próximo passo será a adaptação de uma TC de Hilux.
Essas foram as minhas primeiras impressões com os 37', assim que as molas chegarem vou fazer um teste melhor e incluir na lista aí impressões do carro na estrada também, estabilidade, consumo, etc, e no mais tardar, impressões na trilha!
[]`s
JUNINHO_BITTENCOURT
29/08/2011, 07:11
Agora sim hein Lucas, lembra no e-mail que te falei que isso ai merecia pneus grandes. Ficou maravilhoso, engesa menor que 37'' não adianta hehehe.
Ficou com cara de viatura militar bombadona, muito bom, meus parabéns parceiro.
Elmer_Jeep
29/08/2011, 10:28
Agora sim hein Lucas, lembra no e-mail que te falei que isso ai merecia pneus grandes. Ficou maravilhoso, engesa menor que 37'' não adianta hehehe.
Ficou com cara de viatura militar bombadona, muito bom, meus parabéns parceiro.
Mesmo rebaixado ficou muito irado.
[]'s
Lucas Nassif
01/09/2011, 16:37
Brigadão, pessoal!!
Hoje chegaram as molas da Rota 4x4, com cerca de 490mm de altura.
Em vista das molas originais, essas são grandes pra kct. :pipoca:
Vou instalá-las e testar, se ficar bom eu volto com os 37" (tive que voltar pros pneus pequenos, tava raspando demais).
Se precisar de ajuste de cáster e afins, fico com as molas originais por mais um tempo até mandar o carro na oficina e acertar tudo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310004&d=1314905698
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310005&d=1314905698
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=310006&d=1314905698
[]`s
Bitelas mesmo!
Vão ficar bacanas com os pneuzões!
Lucas Nassif
02/09/2011, 11:31
Coloquei as molas hoje, o carro levantou umas 2"/3", achei que ia ficar mais alto.
Vai mesmo precisar de um BL.
[]`s
Tio Eddie
02/09/2011, 13:48
Coloquei as molas hoje, o carro levantou umas 2"/3", achei que ia ficar mais alto. Vai mesmo precisar de um BL.
[]`s
2" - 3" só com as molas? Bom hein!
BL de quanto? 3"
[]s
Lucas Nassif
02/09/2011, 15:10
2" - 3" só com as molas? Bom hein!
BL de quanto? 3"
[]s
Isso! Eu esperava levantar mais, acho que tava muito otimista! :lol:
Andei aqui na city agora, no asfalto não pega mais. Peguei uns 8km de BR e gostei, tá andando beleza, mas nas curvas inclina um pouco. Ao trocar os amortecedores isso deve resolver.
Fui em uns barrancos aqui perto, e quando a suspa torce, os pneus estão pegando, tanto os dianteiros quanto os traseiros. As fotos falam por si.
O próximo passo agora é um BL, estou pensando em algo em torno de 2,5", 3", por aí...
[]`s
semana passad vi um am100 0km com carroceria comprida esse seu é muito mais bonito sem falar na botina srrssr ta de parabens...
aquele outro que vc desistiu de comprar ainda esta a venda? se tiuver o contato me passa por pvt, valeu...
Lucas Nassif
05/09/2011, 11:02
semana passad vi um am100 0km com carroceria comprida esse seu é muito mais bonito sem falar na botina srrssr ta de parabens...
Valeu Dudu!! :concordo:
No início do tópico do Caveirão eu até mostrei interesse em adaptar um caçambão, mas acabei acostumando e hoje eu não tenho mais essa vontade, vi também uma com caçamba grande e achei estranha! :lol:
aquele outro que vc desistiu de comprar ainda esta a venda? se tiuver o contato me passa por pvt, valeu...
Provavelmente não será mais vendida, pois ela está no estaleiro dando uma geral e deve continuar sendo usada em serviço. Mas vou procurar saber direito..
[]`s
Ei...
Alôoooo-o!!
Tem fotos de um Tôrin com umas molonas por aqui?????
Caracas, ta parecendo com a cara do Hummer.......:shock:
O nosso exercito vai querer copiar de vc..... ta parrudo!!!! muuuito bonito!!!!!! :palmas::palmas:
Lucas Nassif
19/09/2011, 11:21
Valeu Primo!!!
Kim, tem umas fotos na última página, como disse vou precisar de um BL, ainda raspa quando o carro torce.
De novidades temos o AC funcionando e gelaaaaaando, novas porcas cônicas de roda (mesma da Kombi), insulfilm e um manômetro de turbo da ODG.
Em breve PX e outras frescuras..
Como nem tudo são flores, ainda estou pelejando com o problema na injeção, o carro não passa de 100km/h sem entrar em modo de segurança.
Já levei em autorizada Bosch e o diabo a 4, ninguém acha o problema. Então, dentre de duas semanas ele vai pro estaleiro pra ganhar uma BI mecânica. Toda a eletrônica será retirada e o motor passará a ser TCA.
Com essa transformação, vou perder um pouco de rendimento, mas em compensação ganharei confiança, coisa que não tenho com esse motor eletrônico.
Assim que o motor tiver TCA, vou levá-lo num preparador diesel para conseguir uns cavalinhos extras. De início tem bomba + bicos Fratelli, e quem sabe um Booster.
ps.: Pra quem se interessar, estou colocando a venda meu módulo de injeção da REIKO, serve em qualquer MWM Sprint 2.8 eletrônico, e a potência e torque vão pra 194cv e 47kg.
Por enquanto é só.
[]`s
uvantuil
19/09/2011, 12:32
Lucas - Faz os rockslider's nesse torin ae para fechar o visual matador do brucutu!!!!
Tá lindo, mesmo....
parabéns...;
Lucas Nassif
19/09/2011, 19:06
Valeu, João!! :concordo:
Uvantuiu, um rockslider não está descartado. Vamos ver mais pra frente...
[]'s
uvantuil
20/09/2011, 12:34
Falou Lucas Nassif...
mas o uvantuil é com l... kkk acontece o primeira parte do nome já vi ser escrita das formas mais variadas que poderia ter para escrever ulisses, vantuil confunde mesmo... rs... etá vontade de complicar meu nome teve minha mãe! mas tá valendo.... rs...
Pablo RR
20/09/2011, 12:45
Ele está cortando em alta rotação (qualquer marcha)? Ou somente acima de 100km/h? Verificou a bomba de baixa (que fica dentro ou proximo ao tanque) ou então o filtro de combustivel? As vezes quando "mal alimentando" o motor entra em 'modo de segurança' acendendo a luz de injeção e reduzindo a potência.
Percebi isso quando colocaram um semi-diesel no meu carro em uma viagem. Quando o motor era mais exigido (3.000 ~3.500rpm) pela restrição no filtro (devido a sujeira) o motor entrava em 'modo de segurança' e perdia muita força... mas o suficiente pra chegar a 90~100km/h e chegar em casa. Dia seguinte enchi o tanque com diesel aditivado e troquei o filtro por outro original mwm eletronic (os fdp agora só estão vendendo o da frontier com sensor ¬¬) . Já rodei 7.000km depois disso e sem problemas até agora. Em 120.000km ainda 'não tive problemas' (tirando essa do diesel vagabundo) com a injeção. Troco o filtro a cada 5.000km (era barato, 52 reais, agora passou a 197 reais, pois só estou encontrando com sensor)
Pablo RR
20/09/2011, 12:51
to me coçando pra saber o valor do modulo aheieua.. tinha um projeto de por pneus 32", snorkel, suspa gringa na Frontier. Mas abortei devido a muitas chateações pra comprar peças originais Nissan, nunca tem, é muito caro e demora no minimo 60 dias pra chegar. Por isso estou pensando em trocar a frontier em abril do ano que vem..
quanto tá o bixinho com os 194 poneis malditos?
Lucas Nassif
20/09/2011, 13:02
Falou Lucas Nassif...
mas o uvantuil é com l... kkk acontece o primeira parte do nome já vi ser escrita das formas mais variadas que poderia ter para escrever ulisses, vantuil confunde mesmo... rs... etá vontade de complicar meu nome teve minha mãe! mas tá valendo.... rs...
hehehe, desculpe pela falha! Postar pelo telefone dá nisso.. :parede: :chorandoderir:
Ele está cortando em alta rotação (qualquer marcha)? Ou somente acima de 100km/h?
Pablo, só corta na estrada. Antes dos pneus 37", ele cortava toda vez que o motor passava dos 2500RPM (aproximadamente 80km/h), ou seja, não tinha como andar acima disso.
Agora com os 37", a 2500RPM eu estou a 100km/h e com isso não sou obrigando a dar passagem pra carreta. Mas também só passa de 100km/h em descidas.
Bom, mas depois que instalei o manômetro de pressão do turbo, observei umas coisas. :semideia
A 100km/h a pressão do turbo fica na faixa de 1kg (na reta). Dessa forma, na reta, consigo andar sem o motor cortar. Quando aparece qualquer subida, mesmo que leve, a pressão começa a subir, mas quando chega em 1,3kg o motor corta, mesmo se o motor estiver abaixo de 2500RPM.
A 80km/h o motor está na faixa de 2000RPM, e se eu tiver nessa velocidade em uma subida, e pisar mais fundo, a pressão chega em 1,3kg e corta.
Na última vez que passei scanner, sexta passada, acusou o erro P0299 (foto), que pelo que pesquisei acontece muito com passat turbo, exatamente o mesmo problema.
Verificou a bomba de baixa (que fica dentro ou proximo ao tanque) ou então o filtro de combustivel? As vezes quando "mal alimentando" o motor entra em 'modo de segurança' acendendo a luz de injeção e reduzindo a potência.
Semana passada mandei lavar o tanque, verificar as mangueiras, bombas, etc.. O filtro foi trocado (original MWM TCE) mas o problema persiste.
Troco o filtro a cada 5.000km (era barato, 52 reais, agora passou a 197 reais, pois só estou encontrando com sensor)
No início do problema até pensei que era diesel ruim, pois tinha abastecido num posto meia boca, mas mesmo depois que trocar de posto, lavar tanque, trocar filtros, não resolveu.
Aqui em BH ainda acho o filtro sem o sensor, tá na faixa de R$ 80,00 original MWM. Compro numa loja de peças Chevrolet.
to me coçando pra saber o valor do modulo aheieua.. tinha um projeto de por pneus 32", snorkel, suspa gringa na Frontier. Mas abortei devido a muitas chateações pra comprar peças originais Nissan, nunca tem, é muito caro e demora no minimo 60 dias pra chegar. Por isso estou pensando em trocar a frontier em abril do ano que vem..
quanto tá o bixinho com os 194 poneis malditos?
Mandei MP.
[]`s
Lucas Nassif
23/09/2011, 14:25
Hoje tive oportunidade de ver de perto aquele Marruá que foi utilizado pelo ator Lima Duarte, na novela Araguaia da Rede Globo.
Jipe Marruá, da Agrale, aparece em cenas da novela Araguaia | Caixa-Forte (http://wp.clicrbs.com.br/caixaforte/2011/03/31/jipe-marrua-da-agrale-aparece-em-cenas-da-novela-araguaia/?topo=52,1,1,,154)
Esse foi fabricado em 2010 e atualmente está com 12 mil kms rodados. Com excessão do guincho dianteiro, o carro está todo original e muito bem cuidado.
Pertece a um dos chefões da Agrale, e hoje o cara tá passando o dia na AgraMotors aqui em BH.
É incrível o estado de conservação (principalente no interior) quando o Marruá é de uso particular... Babei!! :oops:
Lucas Nassif
24/09/2011, 12:32
O material pra fazer o BL tá na mão!
http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/313884_231239190258724_100001179355202_538441_1575 603032_n.jpg
Tio Eddie
24/09/2011, 13:09
Chique hein Lucas! e vai ser de que altura este BL?
Lucas Nassif
24/09/2011, 17:10
Chique hein Lucas! e vai ser de que altura este BL?
Tio, os tubos estão com 4" de altura, mas quando soldar nas chapas a altura total vai ficar em 4,5". :pensativo:
Galera,
Vou precisar trocar os amortecedores por maiores e mais duros. Estou pensando em algum com regulagem externa. Alguma sugestão?
[]'s
Nos engesas a galera usa do MB 1113...
Lucas!
Já deve ter visto, mais segue o linck!
https://picasaweb.google.com/117104387613456434130/ProlongadoresDosCoxinsDaCarroceria#
Vai ficar bom de mais!!!
Manda pintar com tinta eletroestática, fica excelente!!!
Abraços.
Kim.
Lucas Nassif
30/09/2011, 08:43
O BL está sendo instalado e depois terão que ser feitos uns ajustes nas alavancas de câmbio/tcase, mangueira de admissão, bocal do tanque, fixação do condensador do AC, etc.. Os estribos serão modificados nas pontas também.
Ficou alto pra caraca, achei até que os 37" ficaram pequenos! :lol:
Amanhã já vai rolar um teste de torção. Apesar da altura, acho que os pneus ainda vão raspar nas pontas do parachoque dianteiro. Se isso acontecer, ou jogo o parachoque pra frente ou corto as pontas (mais provável). Sugestões?
[]`s
Léo_Babiski
30/09/2011, 09:04
Tá alto demais! Vai precisar de escada pra dar manutenção no motor, rsrs.
O que você arrumou com a frente do jipe?
Lucas Nassif
30/09/2011, 09:23
Tá alto demais! Vai precisar de escada pra dar manutenção no motor, rsrs.
:lol:
Eu tenho 1,84 +/- e eu estou da altura dos retrovisores laterais.
O patrão que já sofria pra entrar e sair do carro, agora vai precisar de elevador. :mrgreen:
O que você arrumou com a frente do jipe?
Os 2 suportes da frente estavam quebrados. Eu já tinha visto e pedi o Vera Verão pra soldar, mas ele me disse que quando desmontou a grade tinha mais coisa quebrada/trincada, dai aproveitou e já arrumou tudo.
Vou buscar o carro só amanhã! Passa lá depois p/ vc ver ao vivo e dar uns palpites. :concordo:
[]`s
Lucas Nassif
30/09/2011, 09:28
Agora fotos do cofre do motor. Reparem que ele ficou bem baixo. A mangueira que vai do filtro de ar até a entrada da turbina ficou muito esticada, terá que ser trocada.
A descarga também terá que ser modificada. Como ela é presa no chassi, ela ficou aparente e tá estranho. Vou levar em algum lugar que trabalha com escapamento para refazê-la.
[]`s
Lucas!
Não entendi como colocou o coxim?
Da forma que está, ficou sem funcionalidade, pois o tornou fixo, sem mobilidade.
Olha na mesma posição da foto.
https://lh6.googleusercontent.com/-RL4kKrhOGQQ/TK5YYhL9YtI/AAAAAAAAG34/NyXouCbv36g/s800/07102010%252528002%252529.jpg
Ele "flutua" na borracha.
Lucas Nassif
30/09/2011, 12:06
Lucas!
Não entendi como colocou o coxim?
Da forma que está, ficou sem funcionalidade, pois o tornou fixo, sem mobilidade.
Olha na mesma posição da foto.
Ele "flutua" na borracha.
Kim, do jeito que foi feito não perde mobilidade. O importante é o coxim ficar entre o suporte e a cabine, ao meu ver não importa se está embaixo ou em cima do prolongador.
A cabine vai "flutuar" em cima do prolongador, ao invés da cabine + prolongador "flutuar" em cima do chassi.
Do jeito que fiz é semelhante a cortar o suporte original do chassi e soldar 4" mais alto.
Sacou?
O prolongador está preso por 2 parafusos. Ao invés de ter 1 parafuso passante, optamos por soldar 1 porca do lado de dentro de cada chapa. Então 1 parafuso entra de baixo pra cima (o que dá pra ver na foto) e o outro entra de cima pra baixo.
[]`s
A bola da tração quase sumiu..rsss
Kim, do jeito que foi feito não perde mobilidade. O importante é o coxim ficar entre o suporte e a cabine, ao meu ver não importa se está embaixo ou em cima do prolongador.
A cabine vai "flutuar" em cima do prolongador, ao invés da cabine + prolongador "flutuar" em cima do chassi.
Do jeito que fiz é semelhante a cortar o suporte original do chassi e soldar 4" mais alto.
Sacou?
O prolongador está preso por 2 parafusos. Ao invés de ter 1 parafuso passante, optamos por soldar 1 porca do lado de dentro de cada chapa. Então 1 parafuso entra de baixo pra cima (o que dá pra ver na foto) e o outro entra de cima pra baixo.
[]`s
Tudo bem!
Mais, vou continuar não concordando da forma que fez, pois, o parafuso de cima, está preso na carroceria e no prolongador, certo?
Vai ranger e quebrar a lata, não a curto prazo, mais vai.
Da forma que fiz, o coxim está montado da forma original, tanto do engesa, quanto da gm D10, onde o parafuso que transpassa-o, está livre, é fixo e limitado somente pelo prolongador, ou originalmente, pela carroceria.
O parafuso torce vibra ou qualquer outra coisa dentro do coxim, sem qualquer outra interferência.
DA forma que fez, é só uma borracha de calço.
Esse é meu ponto de vista.
Mais ficou lindo e grande!!!!!
AlemãoRS
30/09/2011, 13:55
Tudo bem!
Mais, vou continuar não concordando da forma que fez, pois, o parafuso de cima, está preso na carroceria e no prolongador, certo?
Da forma que fiz, o coxim está montado da forma original, tanto do engesa, quanto da gm D10, onde o parafuso que transpassa-o, está livre, é fixo e limitado somente pelo prolongador, ou originalmente, pela carroceria.
O parafuso torce vibra ou qualquer outra coisa dentro do coxim, sem qualquer outra interferência.
X2!
No meu vitara tenho BL de 3" há 5 anos e está como o KIM falou.
No mais, parabéns pela viatura!
Lucas Nassif
30/09/2011, 15:10
Tudo bem!
Kim,
eu não entendi qual a desvantagem de usar 2 parafusos ao invés de 1 só.
Usando somente 1, ele aguenta o peso/torção sozinho, ainda mais tendo mais de 4" de comprimento. Não estou querendo dizer que ele quebra, tanto é que o seu tá rodando assim.
Só não entendi o porquê não usar 2, teoricamente seguraria a cabine do mesmo jeito, não influencia na torção, etc.. Enfim, só teriam 2 ao invés de 1.. :pensativo:
[]`s
Lucas Nassif
30/09/2011, 23:57
Mais fotos do andamento de hoje! :pipoca:
Acabou que ficou pronto hoje mesmo, por volta das 21hrs. O Vera Verão resolveu fazer hora extra! :lol: :euforico:
Vim de BH até aqui em PL e já deu pra sentir bem o carro 4"1/2 mais alto. Não está inclinando nas curvas igual imaginei que ficaria. Gostei do resultado.
Mas como nada é perfeito, semana que vem vou levá-lo novamente à oficina para fazer alguns ajustes na direção e elétrica.
Amanhã vou fazer o teste de torção e ver como vai se comportar... :violao:
[]`s
Oliveira4x4
06/10/2011, 21:54
Ei Lucas,
Mais uma vez, parabéns pela aquisição ! Muito bom mesmo !
Abraço
Rodrigo_Donivel
07/10/2011, 00:56
Meu pitaco...
Nao importa mt qts parafusos teremos aqui, a questao é que vc esta usando a borracha apenas decalço e nao como coxim, pq da maneira instalada vc só tem função quandoa torção do chassi vá comprimir a borracha.
Pensacomigo, se o chassi torce, uma ponta vai comprimir e aponta oposta teria q "esticar". Olhe na foto que o kim colocou na pagina anterior, tem uma borracha q trabalha quando a forca vemde cima prabaixo, e a outra vindo de baixo pra cima, isso para que a torção que houver no chassi, transmita o minimo possível para a caçamba.
Por experiencia própria, tive rachaduras no furgao do meu pai por montar a lata sobre o chassi apenas com calços.
Lucas Nassif
07/10/2011, 08:17
Ei Lucas,
Mais uma vez, parabéns pela aquisição ! Muito bom mesmo !
Abraço
Obrigado, Alexandre! Bom te conhecer, qualquer dia desses a gente proseia mais lá na faculdade. :concordo:
Meu pitaco...
Nao importa mt qts parafusos teremos aqui, a questao é que vc esta usando a borracha apenas decalço e nao como coxim, pq da maneira instalada vc só tem função quandoa torção do chassi vá comprimir a borracha.
Pensacomigo, se o chassi torce, uma ponta vai comprimir e aponta oposta teria q "esticar". Olhe na foto que o kim colocou na pagina anterior, tem uma borracha q trabalha quando a forca vemde cima prabaixo, e a outra vindo de baixo pra cima, isso para que a torção que houver no chassi, transmita o minimo possível para a caçamba.
Por experiencia própria, tive rachaduras no furgao do meu pai por montar a lata sobre o chassi apenas com calços.
Rodrigo,
eu ainda continuo pensando diferente. O calço (prolongador) é preso no chassi por um parafuso independente, que seria a mesma coisa de tá soldado. É a mesma coisa de cortar o suporte do chassi e soldar mais alto. Estou rodando com o carro todo dia e está perfeito. Precisando apenas de ajustes, mas nada relacionado ao calço.
[]`s
Lucas Nassif
07/10/2011, 08:25
As pontas do parachoque dianteiro serão cortadas, ainda tá pegando com a direção virada.
E na época que o carro for pra lanternagem, vou aumentar um pouco a cx de rodas traseira, lado da cabine. Não está raspando, mas falta 1 beicinho de pulga pra isso acontecer..
[]`s
Léo_Babiski
12/10/2011, 19:14
Vi uma ligação não atendida no cel, precisou de resgate :twisted: ? kkk
Sem Loção
12/10/2011, 19:26
As pontas do parachoque dianteiro serão cortadas, ainda tá pegando com a direção virada.
E na época que o carro for pra lanternagem, vou aumentar um pouco a cx de rodas traseira, lado da cabine. Não está raspando, mas falta 1 beicinho de pulga pra isso acontecer..
[]`s
Conheci o brinquedo hoje..... bruto! :cool:
Quem tirou estas fotos? Tão muito boas!
abs!
Lucas Nassif
13/10/2011, 08:46
Vi uma ligação não atendida no cel, precisou de resgate :twisted: ? kkk
Jamais! :karate: :twisted:
Conheci o brinquedo hoje..... bruto! :cool:
Quem tirou estas fotos? Tão muito boas!
abs!
Faaala roooya, Tôrim tá na área e [quase] pronto pra outra!!! :euforico: :euforico:
Aquelas fotos tirei com o celular, e dei (ui!) uma editada no photoxóps! :lol:
[]`s rôya
Lucas Nassif
13/10/2011, 08:52
Ontem fiz a primeira trilha com o Tôrim após os 37". Sensacional!
Mais fotos:
:arrow: https://picasaweb.google.com/109750859094678202653/TuneisSabaraIII?authkey=Gv1sRgCPaanJeV0KSS4QE
:arrow: https://picasaweb.google.com/107732865879515854321/Tuneis12102011?authuser=0&authkey=Gv1sRgCLWBw7ra5932Nw&feat=directlink&gsessionid=LHED46QVI8z2nTrHWRtl2Q
:arrow: https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/TuneisSabaraMG
Vídeos:
:arrow: Dailymotion - Tuneis Sabara V - Sabara Tunnels Offroad - um vídeo do canal Carro e Moto (http://www.dailymotion.com/video/xlnao1_tuneis-sabara-v-sabara-tunnels-offroad_auto?start=4#from=embed)
:arrow: Marruá AM-100 na trilha dos Túneis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=R2pj9pEXj0U)
Teve bão!! :violao: :violao: :violao:
Opa Lucas!!!
Belo vídeo!
Quando sobe o morro, o curioso sai de lado pulando!!!! rsrsrsrsrssr
Gostei do ronco.
Abraços.
Kim.
weder brasa
13/10/2011, 17:59
É Lucas, ja colocando o brinquedo no barro hem, que maravilha, show de bola, ficou mto bom o ronco do motor.
Felicidades e mta lama.
Sem Loção
13/10/2011, 21:19
aeee rôia....
passando só pra postar o vídeo... botei o Torim de thumbnail...
http://www.dailymotion.com/video/xlnao1_tuneis-sabara-v-sabara-tunnels-offroad_auto&start=0
abs!
Lucas Nassif
14/10/2011, 09:33
aeee rôia....
passando só pra postar o vídeo... botei o Torim de thumbnail...
http://www.dailymotion.com/video/xlnao1_tuneis-sabara-v-sabara-tunnels-offroad_auto&start=0
abs!
Aoooo rÔya!! Ficou filé demais esse vídeo! :concordo:
[]`s
lcdalzoc
14/10/2011, 16:18
O Lucas, tá bagual o Torim. Parabéns!!
E belos vídeos.
Gostei do ronco.
X 2
Lucas, o torim tá com cano direto ou tem silencioso?
Lucas Nassif
14/10/2011, 17:42
Valeu, lcdalzoc! :concordo:
Caveso, escape diretão messsss... :twisted:
Vou mandar direto no meu tb..rsss
Só um abafador oco no meio...
Lucas Nassif
14/10/2011, 22:58
Não é de hoje que eu vinha percebendo o Marruá caído pro lado direito, principalmente olhando de trás.
Hoje fui procurar a causa. Antes de mais nada, medi a distância do chassi até o chão, sendo que o lado direito está 1cm mais baixo que o esquerdo. Comecei pelo mais fácil, retirei os amortecedores, pois achava que se 1 deles estivesse estourado, o carro cairia pra algum lado. Engano meu, testei os 2 amortecedores traseiros e ambos estão perfeitos.
Usando o Hilift, retirei as molas da Rota, que tem uns 2 meses de uso. Pimba! Uma mola está 1cm menor que a outra, justamente a diferença que tinha dado medindo no chassi. Conclusão, uma das molas arriou. Não me perguntem o porquê! :parede:
Peguei as molas originais e as coloquei no carro pra ver se nivelava, e o resultado foi excelente. Ele ficou nivelado, porém a traseira não abaixou, continua do mesmo jeito. :? Apesar da original ser menor, ela é mais "dura". As da Rota deformam demais!
Nas fotos dá pra ver mais ou menos a diferença da mola do lado esquerdo X lado direito.
Vou entrar em contato com o Luiz da Rota4x4 e ver o que podemos fazer.
No mais, nas próximas semanas o Tôrim vai pro estaleiro, trocar uma bucha que se partiu e fazer uma nova revisão. A tcase tá indo pro saco, na trilha do feriado ela parou de engatar o 4x4, e agora além de rodar somente em 4x2, tá fazendo uma barulhada do kct lá dentro. Acho que agora é a vez de uma tcase de Hilux.
[]`s
Sem Loção
15/10/2011, 07:04
Não é de hoje que eu vinha percebendo o Marruá caído pro lado direito, principalmente olhando de trás.
Hoje fui procurar a causa. Antes de mais nada, medi a distância do chassi até o chão, sendo que o lado direito está 1cm mais baixo que o esquerdo. Comecei pelo mais fácil, retirei os amortecedores, pois achava que se 1 deles estivesse estourado, o carro cairia pra algum lado. Engano meu, testei os 2 amortecedores traseiros e ambos estão perfeitos.
Usando o Hilift, retirei as molas da Rota, que tem uns 2 meses de uso. Pimba! Uma mola está 1cm menor que a outra, justamente a diferença que tinha dado medindo no chassi. Conclusão, uma das molas arriou. Não me perguntem o porquê! :parede:
Peguei as molas originais e as coloquei no carro pra ver se nivelava, e o resultado foi excelente. Ele ficou nivelado, porém a traseira não abaixou, continua do mesmo jeito. :? Apesar da original ser menor, ela é mais "dura". As da Rota deformam demais!
Nas fotos dá pra ver mais ou menos a diferença da mola do lado esquerdo X lado direito.
Vou entrar em contato com o Luiz da Rota4x4 e ver o que podemos fazer.
No mais, nas próximas semanas o Tôrim vai pro estaleiro, trocar uma bucha que se partiu e fazer uma nova revisão. A tcase tá indo pro saco, na trilha do feriado ela parou de engatar o 4x4, e agora além de rodar somente em 4x2, tá fazendo uma barulhada do kct lá dentro. Acho que agora é a vez de uma tcase de Hilux.
[]`s
ôo rôya..... acha que "Túneis" é light??? KKKK
eu tinha reparado qeu de vez em quando o Torim tava pendendo pro lado mesmo....mas como tudo é acidentado lá,achei que fosse alguma coisa do terreno...
Se a mola tá 1cm menor sem carga, imagina com carga
Boas reformas aí!
A engraçadinha tá indo pro estaleiro hj também.. vou $morrer$ numa troca de óleo da caixa AT/CT e diferenciais..
abraço!
Lucas Nassif
15/10/2011, 10:52
ôo rôya..... acha que "Túneis" é light??? KKKK
eu tinha reparado qeu de vez em quando o Torim tava pendendo pro lado mesmo....mas como tudo é acidentado lá,achei que fosse alguma coisa do terreno...
Se a mola tá 1cm menor sem carga, imagina com carga
Boas reformas aí!
Pois é, eu estou reparando isso tem muito tempo. Na garagem aqui em casa o Torim fica do lado da Band, porém só ele que ficava inclinado. Achei que era o piso, daí ao invés de guardar de ré, coloquei ele de frente p/ ver se tombava pro mesmo lado. Continuou tombado pra direita. Daí ontem a noite resolvi procurar a zica.
Agora parece que tá normal, andei nele ontem e senti a suspa mais firme.
Se fosse HOJE, eu não teria comprado essas molas da ROTA4X4. O ganho de altura não é lá essas coisas e deformam rápido. Um amigo forista já tinha me avisado, mas foi depois que já tinha comprado.
A engraçadinha tá indo pro estaleiro hj também.. vou $morrer$ numa troca de óleo da caixa AT/CT e diferenciais..
abraço!
hehehe, uma facada dessas faz parte da brincadeira! :banido:
Vai trocar o piloto também? :odedo:
[]`s
Lucas,
Ainda não coloquei as molas que comprei na rota no meu engesa, mas tem que considerar que essa picape de ve ser beeemmmm mais pesada que o engesa.
Veja isso com o Igor!
Lucas Nassif
15/10/2011, 13:09
Lucas,
Ainda não coloquei as molas que comprei na rota no meu engesa, mas tem que considerar que essa picape de ve ser beeemmmm mais pesada que o engesa.
Veja isso com o Igor!
Mais pesada é sim, mas questionei isso com o Luiz na época da compra e me foi informado que aguentava! Inclusive minha maior preocupação era com as molas dianteiras, já que o motor é diesel, etc.
Achei estranho que uma arriou mais que a outra... :pensativo:
Pode ser defeito de fabricação?
[]`s
Rapaz, até que achei pouca coisa de diferença de uma pra outra.......
Como estamos tratando de carros feitos de maneira semi-artesanal e tal....tudo pode acontecer..rsss
Tio Eddie
15/10/2011, 15:09
SHow de bola os videos Lucas!
Sucesso na solução das molas.
Abraços
Mais pesada é sim, mas questionei isso com o Luiz na época da compra e me foi informado que aguentava! Inclusive minha maior preocupação era com as molas dianteiras, já que o motor é diesel, etc.
Achei estranho que uma arriou mais que a outra... :pensativo:
Pode ser defeito de fabricação?
[]`s
As ultimas molas que comprei da Rota deformaram mais de um lado que do outro.... o Engesa ateh ficou torto.... parecia CJ com problema no feixe de mola !!!!! um lixo.
As ultimas molas que comprei da Rota deformaram mais de um lado que do outro.... o Engesa ateh ficou torto.... parecia CJ com problema no feixe de mola !!!!! um lixo.
Qual a solução que vc deu, seu sumido?
Muita chuva por aí? rsss
Abs
Sem Loção
15/10/2011, 23:37
Vai trocar o piloto também? :odedo:
[]`s
queissso mermão?!?!?! :odedo: :odedo: :odedo:
a PAV é o ÚNICO opcional INSUBSTITUÍVEL naquela máquina de roiar... digo.... trilhar.... :odedo: :odedo:
abraço!
Caveso,
No final das contas estou com as molas traseiras que o Rodrigo mandou fazer com tamanho especial para o Engesa, sendo que as dianteiras ele colocou um calço em um dos lados pra compensar a deformação alterada de uma das molas (gambiarra que vou resolver trocando de mola de novo !!!)
Por aqui muito trampo e como estou sem o jipe, hj o lazer foi navegar pelo rio e ver o encontro das águas (Rio Negro + Solimões).
[]s .... mandei colocar bead locks com o Marquinhos KONDZ... ficam prontas semana que vem
Lucas Nassif
17/10/2011, 10:53
Bom pessoal, conversei agora a pouco com o Luiz da Rota, expliquei o acontecido. Além de 1 mola traseira arriar, as outras estão muito macias, e estão batendo elo com elo na estrada. Está socando!
Ele vai esperar o Igor chegar de viagem pra ver o que podem fazer, mas de início a ideia é eu devolver essas molas e eles providenciarem a fabricação de outras com um fio mais grosso, para aguentarem melhor o peso.
[]`s
Marcelo.CJ5
17/10/2011, 11:34
Ontem fiz a primeira trilha com o Tôrim após os 37". Sensacional!
Mais fotos:
:arrow: https://picasaweb.google.com/109750859094678202653/TuneisSabaraIII?authkey=Gv1sRgCPaanJeV0KSS4QE
:arrow: https://picasaweb.google.com/107732865879515854321/Tuneis12102011?authuser=0&authkey=Gv1sRgCLWBw7ra5932Nw&feat=directlink&gsessionid=LHED46QVI8z2nTrHWRtl2Q
:arrow: https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/TuneisSabaraMG
Vídeos:
:arrow: Dailymotion - Tuneis Sabara V - Sabara Tunnels Offroad - um vídeo do canal Carro e Moto (http://www.dailymotion.com/video/xlnao1_tuneis-sabara-v-sabara-tunnels-offroad_auto?start=4#from=embed)
:arrow: Marruá AM-100 na trilha dos Túneis - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=R2pj9pEXj0U)
Teve bão!! :violao: :violao: :violao:
Pude ver de perto essa máquina funfaaaando insanamente!
Numa hora quase mandou fora o cooler com as cervas!!! hehehehe kkkk
Lucas, parabéns pela viatura! :violao:
Acompanhando!!!
Daniel Diniz
17/10/2011, 12:08
TOP TOP TOP ...... Guarda o "Toyotão" - Toy Band '90 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37271-toy-band-bj50-lv-90-toyotao.html) ai pra mim.....rsrsrsrsrsrs
Sem Loção
17/10/2011, 15:50
Pude ver de perto essa máquina funfaaaando insanamente!
Numa hora quase mandou fora o cooler com as cervas!!! hehehehe kkkk
Lucas, parabéns pela viatura! :violao:
Acompanhando!!!
Falae, Marcelo...
no vídeo que eu postei aparece as caixas quicando na caçamba.... depois até perguntei pro Lucas a marca delas... essas guentam o tranco!
abs!
Lucas Nassif
17/10/2011, 16:09
Falae, Marcelo...
no vídeo que eu postei aparece as caixas quicando na caçamba.... depois até perguntei pro Lucas a marca delas... essas guentam o tranco!
abs!
O Daniel Diniz aí em cima sabe a marca, uma das caixas é dele!! :lol: :lol:
[]`s
Marcelo.CJ5
18/10/2011, 09:33
Falae, Marcelo...
abs!
hehehe!!!
Foi mesmo, eu vi. O vídeo ficou muito bom, parabéns!!!
Realmente aquelas caixas são insanas... recomendamos!!! kkkk
Lucas Nassif
18/10/2011, 10:27
hehehe!!!
Foi mesmo, eu vi. O vídeo ficou muito bom, parabéns!!!
Realmente aquelas caixas são insanas... recomendamos!!! kkkk
Elas quicaram daquele jeito porque estavam vazias. Num tinha gelo, daí as cervas foram pra cx térmica do general! kkkkkkk.. :twisted:
Lucas Nassif
19/10/2011, 13:05
Ontem levei o Tôrim pro estaleiro, vamos aproveitar o problema que deu na tcase original pra adaptar uma TC de Hilux.
Em breve teremos novidades!
[]`s
Léo_Babiski
28/10/2011, 15:05
Ô roia, não desanima por causa do Bruno/Samukanvas e continua atualizando o tópico... posta foto do futuro UP e conta do novo apelido que deram pra sua viatura, rs.
Sem Loção
28/10/2011, 15:56
Ô roia, não desanima por causa do Bruno/Samukanvas e continua atualizando o tópico... posta foto do futuro UP e conta do novo apelido que deram pra sua viatura, rs.
Novo apelido?
o "torim" virou "vaca atolada"??? :odedo: :odedo:
Lucas Nassif
28/10/2011, 16:19
Não sei porque, toda vez que estou parado na rua sempre tem um que pergunta se é do Transformers!! :odedo: :lol:
Lucas!
Sempre ando com umas crianças, filhos de amigos ou conhecidos!
A galerinha vai ao delírio!!!
Aos que estão no carro ao lado no transito, ficam todos grudados nos vidros, como aqueles bonecos com ventosa!
Gosto muito!
Marcelo.CJ5
31/10/2011, 14:15
Oh fi,
sexta dia 28 vi ocê passando com o torim em frente ao metrô do bairro 1º de maio, na cristiano machado!
Como é q andam as coisas por ae?
Tudo tranquilo?
Ontem levei o Tôrim pro estaleiro, vamos aproveitar o problema que deu na tcase original pra adaptar uma TC de Hilux.
Em breve teremos novidades!
[]`s
Léo_Babiski
31/10/2011, 14:18
Oh fi,
sexta dia 28 vi ocê passando com o torim em frente ao metrô do bairro 1º de maio, na cristiano machado!
Ou era ele ou o mecânico fazendo carreto no transformers :twisted:
Lucas Nassif
31/10/2011, 14:47
Kim,
é isso aí mesmo que acontece! :razz:
Marcelo,
passei por lá mesmo pra ir pra faculdade. O Tôrim Transformers :lol: tá andando igual notícia ruim viu... :dance: :dance: :dance:
Dia 12 eu tô fichado no Desafio das Lamas. Você vai né?! :torcendo: :torcendo:
Léo,
para de semear discórdias!! :odedo:
[]`s
Lucas!
Não aguentei!
Resisti ao máximo, mais as lombrigas, juntamente com os Duendes falaram mais alto!
Deixei o escapamento direto!
Muito louco, pia muito quando tira o pé!
Quando escutei o Tôrim, não aguentei!
Lucas Nassif
31/10/2011, 19:27
Lucas!
Não aguentei!
Resisti ao máximo, mais as lombrigas, juntamente com os Duendes falaram mais alto!
Deixei o escapamento direto!
Muito louco, pia muito quando tira o pé!
Quando escutei o Tôrim, não aguentei!
Bom demais, Kim!!! Faz um vídeo do ronco aí pra gente!!! :concordo:
[]`s
uvantuil
14/11/2011, 14:42
Lucas Nassif - beleza? brother esse pneu "Maxxis Trepador", é bom no asfalto? asfalto com chuva? terra seca? lama? Ja usou o BF ALL TERRAIN? o que achou comparados aos Maxxis Trepador?
Lucas Nassif
14/11/2011, 15:26
Lucas Nassif - beleza? brother esse pneu "Maxxis Trepador", é bom no asfalto? asfalto com chuva? terra seca? lama? Ja usou o BF ALL TERRAIN? o que achou comparados aos Maxxis Trepador?
Opa, bão d+!
Cara, estou gostando muito dos pneus. Já rodei quase 6mil kms e até agora não percebi desgate, exceto umas marcas diferentes (isso que dá brincar nas pedras em 4x2 :parede: ).
Na estrada eu ando entre 90/110kmh, pelo que vejo é bem abaixo do que a galera anda com outras picapes, mas nesta velocidade eu não tenho nada a reclamar.
Já citei num outro tópico que comparando ao BF MUD 33" que já tive, este Trepador é muito melhor, principalmente no asfalto molhado. Ainda não tive sustos nas curvas nem em frenagens.
O ruído eu considero como normal, ronca um pouco mais que um BF AT, mas novamente, nem se compara ao ronco do BF MUD.
Na lama é show de bola, eles limpam muito rápido. Fiz uma trilha com lama usando 35 libras e o desempenho foi perfeito!
Segue umas fotos que fiz recentemente, a maioria foi no Desafio das Lamas, evento que teve aqui na região neste FDS:
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/383801_250117958370847_100001179355202_598009_5846 46712_n.jpg
http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s720x720/314401_250118431704133_100001179355202_598016_7973 74037_n.jpg
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/387725_250118305037479_100001179355202_598014_1283 826570_n.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-W995iYDr1LU/TsAfaEGu7yI/AAAAAAAACWo/k4KYzGaMqXQ/s720/DSC_0612.jpg
http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/382684_181709778582691_100002310103436_392356_1982 371133_n.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-Myk0xe-8qKg/TsA51MZjoqI/AAAAAAAAC58/zYo7t6LgPxo/s720/DSC_0063.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-lxRbefDBEfA/TsA6F4EYEPI/AAAAAAAAC6Q/pzUGv1M4WuU/s720/DSC_0072.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-2jdb1li6oEg/TsA6U8TpUPI/AAAAAAAAC6k/FBxXo5wWjrs/s720/DSC_0081.jpg
https://lh6.googleusercontent.com/-m7wi7MzR9_Q/TsA6aU6kRFI/AAAAAAAAC6s/fTSf0H-Vz9k/s720/DSC_0083.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-uhSMqwZqgYY/TsA6gVflVsI/AAAAAAAAC60/j_WEqkIKEHw/s720/DSC_0085.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-hC0hlaW4wxc/TsA6pSGucAI/AAAAAAAAC7A/U_RataUf1BQ/s720/DSC_0088.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-H-yyAF9NM8s/TsA7g7uj_7I/AAAAAAAAC8Y/tymmrRSXSTI/s720/DSC_0110.jpg
https://lh5.googleusercontent.com/-VxFWIDOjBXY/TsA9PpDiOwI/AAAAAAAAC-s/GDb9fvmz7Tg/s720/DSC_0150.jpg
https://lh3.googleusercontent.com/-C3y52EDAnBY/TsA9T0v_uRI/AAAAAAAAC-0/TP1ks84QVmE/s720/DSC_0152.jpg
[]`s
Tio Eddie
14/11/2011, 15:33
Chique no úrtimo Lucas!
Lindas as fotos e o Jipão em ação!
Bom saber do desempenho dos trepadores radiais.....
[]s
Léo_Babiski
14/11/2011, 16:22
Até o Vera Verão saiu na foto! KKK Só faltou a foto do mala do Barrão, rs.
https://lh4.googleusercontent.com/-Myk0xe-8qKg/TsA51MZjoqI/AAAAAAAAC58/zYo7t6LgPxo/s720/DSC_0063.jpg
Lucas Nassif
14/11/2011, 16:30
Até o Vera Verão saiu na foto! KKK Só faltou a foto do mala do Barrão, rs.
kkkkkkkkk.. Não seja por isso:
https://lh6.googleusercontent.com/-ZlM4CpcHdbo/TsAgnLAlqII/AAAAAAAACYY/5LGXHpXZLMc/s720/DSC_0644.jpg
Pra quem não sabe, essa mala aí é um dos responsáveis pelas modificações que o Torim vem sofrendo!! :concordo:
[]`s
Léo_Babiski
14/11/2011, 16:32
Putz, você vai pro céu, KKKKKK.
uvantuil
14/11/2011, 16:38
Parabens pela vtr!!! Vlw lucas!!!!
Supercharger
14/11/2011, 18:23
Na lama é show de bola, eles limpam muito rápido. Fiz uma trilha com lama usando 35 libras e o desempenho foi perfeito!
Pô, cê fala quue limpam rápido e pôe foto deles tudo entupido e o jipe atolado no bosteiro, kakaka. Aí vai perder a credibilidade! :odedo:
Eles limpam rápido........no esguicho do lava rápido...rssss
Lucas Nassif
14/11/2011, 18:44
Pô, cê fala quue limpam rápido e pôe foto deles tudo entupido e o jipe atolado no bosteiro, kakaka. Aí vai perder a credibilidade! :odedo:
Nem tudo que eu falo é verdade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas falando sério, aquele bosteiro ali é sem base pra testar pneu. Além disso eu entrei na maciota e só vi o carro afundando, agarrou a bola do D70.
Um feroza com aqueles pneus estilo 3K agarrou lá também. Pensa num bosteiro dos brabos!! :twisted: :twisted:
No resto da pista, onde era uma lama "mais de boa", o carro deu show! Aquela vez que fui nos Túneis depois das chuvas ele também foi super bem. E olha que estava com 35 libras..:violao:
[]`s
Marcelo.CJ5
21/11/2011, 10:26
Nem tudo que eu falo é verdade! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Mas falando sério, aquele bosteiro ali é sem base pra testar pneu. Além disso eu entrei na maciota e só vi o carro afundando, agarrou a bola do D70.
Um feroza com aqueles pneus estilo 3K agarrou lá também. Pensa num bosteiro dos brabos!! :twisted: :twisted:
No resto da pista, onde era uma lama "mais de boa", o carro deu show! Aquela vez que fui nos Túneis depois das chuvas ele também foi super bem. E olha que estava com 35 libras..:violao:
[]`s
Oh fi, bão???
Tá show demais o torim!! Desafio das lamas deve ter sido show demais!
Terminei a manutenção do general, ta zero bala. Embreagem nova, freios novos (tambores, pastilhas, fluido, burrim, cilindro mestre), alternador novo de palio 65A, todos os óleos, fluidos e filtros trocados. Putz, rsss kkk negócio agora é só passeio de fim de semana, rsss!!!!
Lucas Nassif
21/11/2011, 11:07
Oh fi, bão???
Tá show demais o torim!! Desafio das lamas deve ter sido show demais!
Terminei a manutenção do general, ta zero bala. Embreagem nova, freios novos (tambores, pastilhas, fluido, burrim, cilindro mestre), alternador novo de palio 65A, todos os óleos, fluidos e filtros trocados. Putz, rsss kkk negócio agora é só passeio de fim de semana, rsss!!!!
Opaa!!! Bom demais e aí?!
General então tá filé? Semana que vem entro de férias na facul, daí estou pretendendo rodar praticamente todo FDS, inclusive 7 rios e uma outra trilha leve chamada Galopeira.. :twisted:
Bora boraaaa!!! :violao:
O Desafio foi show mesmo, um amigo filmou rapidamente o momento em que entrei com o Tôrim na pista. Por motivos de força maior não pude competir (suspensão dianteira socando), mas entrei no final só pra passiá e roiá! :odedo:
Marruá "Tôrím" passeando na pista do Desafio das Lamas 2011 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=xWqSUfzbzn8)
Esse vídeo aqui é do Desafio mesmo:
Desafio das Lamas 2011 - não oficial - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=nXUwmf6i77c)
Teve bão cum força! :euforico:
[]`s
ricamaimone
30/11/2011, 10:25
Mto top o seu Marrua. e esse desafio da lama, nem se fala. Fiquei maluko vendo aq. (:))
Oliveira4x4
06/12/2011, 20:41
E aí Lucas,
O Torim vai participar da Bienal ?
Lucas Nassif
07/12/2011, 15:26
Mto top o seu Marrua. e esse desafio da lama, nem se fala. Fiquei maluko vendo aq. (:))
Valeu Ricardo!!! :concordo:
E aí Lucas,
O Torim vai participar da Bienal ?
E aí parceiro, o Tôrim está exposto na Bienal sim, aparece no evento depois, esterei lá na parte da noite.
[]`s
Lucas Nassif
07/12/2011, 15:31
Fotos das trilhinhas feitas no último fds..
http://www.youtube.com/watch?v=3BU2uv6HMxg&feature=g-upl
:euforico:
Oliveira4x4
08/12/2011, 09:29
Ihhh, fui à tarde, mas vi o Torim... Era o único coberto de lama, outras viaturas, tudo limpim. Mas tava bonito, e muita gente tirando foto e falando put@ que o pariu depois rs. Se você voltar na feira, me fala o dia e horário, que eu vou lá com o Jeepão.
Abraço,
Alexandre.
Oliveira4x4
08/12/2011, 09:33
Ihhh, fui à tarde, mas vi o Torim... Era o único coberto de lama, outras viaturas, tudo limpim. Mas tava bonito, e muita gente tirando foto e falando put@ que o pariu depois rs. Se você voltar na feira, me fala o dia e horário, que eu vou lá com o Jeepão.
Abraço,
Alexandre.
Lucas, você pensou em revelar as fotos do Torim na lama e pregar no carro ? Ia ficar show !!
Abraço.
Lucas Nassif
08/12/2011, 11:21
Alexandre, estamos combinando de reunir a turma hoje às 19hrs, aparece lá!!! :concordo:
Vamos montar um mini stand pra galera na área offroad.
[]`s
Lucas Nassif
24/02/2012, 12:23
Atualizando ..
:arrow: Capota marítima feita sob medida
:arrow: Bancos Sparco R100
ps.: estou vendendo esses 37" com +/- 20 mil kms rodados. Surgiu uma oportunidade de pegar um outro jogo de 37, só que zero km. Quem interessar, favor entrar em contato via MP.
[]`s
uvantuil
24/02/2012, 12:52
Fala ae nassif beleza???
e o Torim vai solar novos sapatos quando?
Eu não consegui meu 4x4... mas to com um corsinha 1.4... carrin show pena não ser ainda meu 4x4... rs...
Abração
Lucas Nassif
01/03/2012, 10:18
Fala ae nassif beleza???
e o Torim vai solar novos sapatos quando?
Eu não consegui meu 4x4... mas to com um corsinha 1.4... carrin show pena não ser ainda meu 4x4... rs...
Abração
Mês que vem tá na área! :concordo:
Lucas Nassif
01/03/2012, 10:19
Flange MKrawler (by Marcel) para adaptar o câmbio Eaton 2305C na Tcase Hilux RF1A. Tá quase pronta! :euforico:
Mazzaropy
01/03/2012, 12:56
Eu trabalhava com um Marruá na Mina de Pilar e achava um barato, ficava imaginando ele na trilha... Agora eu fico imaginando esse seu lá no meu antigo trabalho!
Tá de parabéns, o carro ficou show!
Lucas Nassif
02/03/2012, 14:58
Eu trabalhava com um Marruá na Mina de Pilar e achava um barato, ficava imaginando ele na trilha... Agora eu fico imaginando esse seu lá no meu antigo trabalho!
Tá de parabéns, o carro ficou show!
Valeu, cara! :concordo:
Todo dia que eu vejo seu Marruá na PUC, eu fico uns 5min "viajando" nele. HEHEHEH doidimais sô.
equipeminas4x4
02/03/2012, 17:51
Flange devidamente entregue, com todos os componentes.
Não perderei o teste da criança.
Dúvidas é só falar.
[]'s
Valeu, cara! :concordo:
Lucas Nassif
02/03/2012, 20:30
Flange devidamente entregue, com todos os componentes.
Não perderei o teste da criança.
Dúvidas é só falar.
[]'s
Isso ae, agora é só montar e celerá pra galopa!!
A estreia tá proxima!!
[]'s
Lucas Nassif
05/03/2012, 09:36
Flange MK - [OK]
TC revisada e funfando - [OK]
Tudo pronto, daqui a pouco o Marruá entra pro CTI.
Lucas Nassif
08/03/2012, 14:57
Upgrade em andamento!
A quarta foto é do flange espaçador que fizemos pra unir o cardã do Marruá ao flange da TC Hilux.
equipeminas4x4
08/03/2012, 17:05
Ficou bão hein????
[]'s
Lucas Nassif
08/03/2012, 18:41
Ficou bão hein????
[]'s
É, encaixou fácil igual dedo nos zói! :mrgreen:
Opa Lucas!
Acompanhando passo a passo!!
Kim.
Lucas, cuidado com esse cara da MK, pois ele entrega e não recebe.... É fogo, viu...
É, encaixou fácil igual dedo nos zói! :mrgreen:
Lucas Nassif
15/03/2012, 13:55
Trampo ainda em andamento!
Revisão geral nos dois eixos. Tá ficando bom!!
Lucas,
Posso te pedir um favor?
Preciso das distâncias entre os suportes do eixo (no mesmo lado) e entre os suportes internos entre os dois lados.
Ou seja, quero saber se cabe na Camper / Engesa.
Também queria saber o diâmetro externo / interno do retentor que vai lá na ponta... onde costuma vazar no Troller.
Obrigado.
Abração.
Loras!
Eu já comprei, até as barras longitudinais são semelhantes.
Tinha um eixo de marruá com as barras na tornearia onde faço minhas enjambrações, inclusive, o torneiro foi indicado à Copel (empresa de energia do paraná) devido ao meu jipe!!!!
Kim,
Tem uma panhard de eixo dianteiro de marruá por aí não?
Loras!
Eu já comprei, até as barras longitudinais são semelhantes.
Tinha um eixo de marruá com as barras na tornearia onde faço minhas enjambrações, inclusive, o torneiro foi indicado à Copel (empresa de energia do paraná) devido ao meu jipe!!!!
Pessoal!
É comparei!
4X4GARAGE
16/03/2012, 09:10
Trampo ainda em andamento!
Revisão geral nos dois eixos. Tá ficando bom!!
vai andar de novo????oia???? hahahhahahahha
Kim,
Entendi. Mas serve ou não serve?
Os eixos do Marruá são plug and play no sistema Engesa ou precisará de ajustes nos suportes, etc?
Abs.
Kim,
Entendi. Mas serve ou não serve?
Os eixos do Marruá são plug and play no sistema Engesa ou precisará de ajustes nos suportes, etc?
Abs.
Estou fazendo essa adaptação......daqui uns dias te digo se é plug and play ou não...
Lucas!
Não desvirtuando o tópico, mais explicando ao CAVESO!
PessoALL!
No FUZIELIRO uso todas as buchas do Marruá, só não as que ligam as barras longitudinais ao chassi, onde uso as de lona, da F4000.
CAVESO, olhe as fotos da ligação da panhard ao eixo.336173336174336172
Kim, as buchas são iguais.
Mas a distância entre os braços longitudinais do mesmo eixo e os suportes da panhard / molas, ainda não descobri.
Aguardo um retorno do Caveso!!!
Abraços,
Lucas Nassif
20/03/2012, 16:22
Loras, foi mal, só acessei esse tópico agora. Ultimamente estou entrando pouco no Fórum.
O eixo já está montado, mas caso ainda dê pra tirar as medidas, me fala que te passo! :concordo:
--------------------------
Pessoal,
acabou de rolar o primeiro test drive do Marula em LOW. Está sem cardã dianteiro ainda, mas a curiosidade de andar no carro falou mais alto.
Só digo uma coisa: SENSACIONAL!!!
O carro continua na oficina pra acertar uns detalhes (freio, cardã, elétrica, etc), mas acho que amanhã ele já vem embora!
[]`s
Lucas Nassif
24/05/2012, 09:27
Logo após a adaptação da TCase Hilux, passei por uma fase chata, onde tive alguns problemas e foi até preciso refazer algumas coisas, mas já estou rodando com o Marula no dia-a-dia tem quase 1 mês, e parece que agora o carro tá 100%.
Aproveitei que tive que mexer na tcase, e comprei o kit Mkrawler 4.7:1. Agora de 1a marcha o crawl ratio ficou em 122,63:1 .. Pensa numa coisa bruta de tão forte!:euforico:
Lucas Nassif
24/05/2012, 09:38
Essa semana instalei um jogo de OffShox FX5, a tempos eu já precisava de uns amortecedores maiores por conta do lift que fiz na suspa. Agora ela ficou muito boa!
No próximo mês será instalado o guincho que encomendei e um ARB no diferencial traseiro.
[]`s
Lucas Nassif
11/06/2012, 22:26
Na última 5a feira, feriado, foi a estreia do Marula na trilha, depois da adaptação da TC Hilux.
http://www.youtube.com/watch?v=lvyHX0UUon0&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g& index=1&feature=plcp
352862
[]`s
Lucas,
Tem como medir de orelha a orelha do eixo dianteiro do torim conforme a faixa amarela em anexo?
Valeu
352864
Ola Lucas linda viatura!!!
vc poderia me falar quais sao as molas dos eixos que vc usa na sua suspensão ?
obrigado.
Lucas Nassif
13/06/2012, 08:06
Lucas,
Tem como medir de orelha a orelha do eixo dianteiro do torim conforme a faixa amarela em anexo?
Caveso, 79cm.
Ola Lucas linda viatura!!!
vc poderia me falar quais sao as molas dos eixos que vc usa na sua suspensão ?
obrigado.
Obrigado, Primo!! :concordo:
Estou usando as molas originais do Marruá, com calço de 2" na dianteira e 2 1/2" na traseira.
[]`s
Caveso, 79cm.
Obrigado, Primo!! :concordo:
Estou usando as molas originais do Marruá, com calço de 2" na dianteira e 2 1/2" na traseira.
[]`s
Valeu pela medida!
As molas da rota cederam, por isso tá usando as originais?
Valeu Lucas:concordo: .Vi seu video e os outros que vc tinha postado no youtube, muito da hora!!. Eu prefiro as erosoes iguais a que vc postou.
Lucas Nassif
13/06/2012, 15:35
Valeu pela medida!
As molas da rota cederam, por isso tá usando as originais?
Sim, as da Rota não aguentaram o peso do carro. São muito macias, e 1 delas cedeu.
Daí voltei com as originais + calço, ficou firme de novo e o carro ainda subiu mais um pouco.
Valeu Lucas:concordo: .Vi seu video e os outros que vc tinha postado no youtube, muito da hora!!. Eu prefiro as erosoes iguais a que vc postou.
As trilhas aqui são praticamente de pedras/erosões. Também prefiro muito mais esse tipo de trilha, gosto de obstáculos mais técnicos do que aqueles poções de lama.
[]`s
Lucas Nassif
20/06/2012, 11:16
Presente pro Marula...
Presente pro Marula...
:shock::shock: baraio!!!! Lucão te mandei mp sobre o quadro...
Lucas Nassif
13/07/2012, 16:35
PLANETA OFFROAD ED. 34
http://a7.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/295176_384157261633582_1257317166_n.jpg
Opa!!!!!!!!!!!!!!
Só esperando a minha chegar......
Parabéns pela capa!
Torim merece!
Léo_Babiski
13/07/2012, 18:48
Mais uma capa de revista aqui do forum. Parabéns roinha!
Lucas Nassif
17/07/2012, 16:00
Valeu, roias!!! :concordo:
Segue abaixo algumas fotos das últimas trilhas que fiz:
35938935939035939135939235939335939435939535939635 9397359398
Vídeo:
Marruá AM100 - Trilha Bicudo - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=x874YF6szBI&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g&index=1&feature=plcp)
[]`s
uvantuil
17/07/2012, 16:16
Fala ae Nassif, ta partindo para uma DAKAR???
Lucas Nassif
18/07/2012, 13:54
Fala ae Nassif, ta partindo para uma DAKAR???
Meu pai tá com uma desde Janeiro.
uvantuil
18/07/2012, 13:59
kkk show familia andando so em vtr topline.... rs
Abração Lucas!!!
Minha revista chegou!
Belo exemplar e belo trabalho do torim!
Parabéns, Lucas!
P.S. Essa "criança na trilha" é o alexandre souto? rssss
Lucas!
Parabéns!
Recebi a revista ontem!!!!
Ficou show de mais a reportagem.
Abraços.
Kim.
Porque você não falou sobre todos os fornecedores na reportagem???
Lucas Nassif
23/07/2012, 22:55
Porque você não falou sobre todos os fornecedores na reportagem???
Todas as informações que julguei necessárias foram passadas para o Adriano.
[]`s