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Ver Versão Completa : Marruá AM100 '08 - Revista Planeta Offroad ed.34



Páginas : 1 [2]

Mauricio Rotta
24/07/2012, 08:53
Parabéns pela matéria na revista, sempre bom ver jipes de qualidade estampando as publicações nacionais. O Cabeça de Leitoa ja recebeu convites também mas somente da revista em quadrinhos do Chico Bento.

jaime_sandim
24/07/2012, 14:32
Lucas

para minha surpresa abri hoje o envelope da revista e la estava o Torim (não tinha visto o pessoal comentando antes)
ai pensei eu conhece essa viatura. :pensativo:
abri e era ele mesmo que sempre acompanho pelo tópico e pelo face.

parabéns pela matéria voce e o torim merece. :palmas::palmas::palmas:

ps. termina o cascão que ele tambem vai querer sair na revista


abração

Waldir Carlos
24/07/2012, 17:49
Abro o envelope. Ele mesmo, o Tôrím, com direito a capa. Parabéns, Lucas. O jipão tá equipado pro mato, hein? No meu Pajerin V6, tenho um Warn 9.5Ti. Imagina um - parrudíssimo - 16.5Ti!

Posso escolher, uma foto? Essa?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=359398&d=1342551592




:palmas::palmas::palmas:


[]s

Cotrim
25/07/2012, 21:12
Todas as informações que julguei necessárias foram passadas para o Adriano.




[]`s


Você é rancoroso....


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

[]'s

Lucas Nassif
31/07/2012, 08:42
Muito obrigado, galera!!! :concordo:

Lucas Nassif
31/07/2012, 08:52
Seguem abaixo algumas fotos da trilha Buteco que fiz no último domingo.

361767 361768 361769 361770 361771 361772 361773 361774


https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/Buteco




[]`s

CAVESO
12/08/2012, 01:15
Torim tá famosa, heim?

Tá até ajudando a vender marruá no ML (veja as fotos):

Morruá Agrale no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-434307553-morrua-agrale-_JM)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kim
12/08/2012, 09:42
Sempre que vejo um erro, olho o teclado, para ver a proximidade das teclas.

Mais o "A" está do lado oposto ao "O".

Lucas, gostei da foto!!!

Abraços.

Kim.

Rodrigo_Donivel
12/08/2012, 16:37
Lucas parabéns e obrigado tb...
Me deliciei com meu pai vendo as fotos do seu picasa....
Espero um dia estar presente de momentos como os que relata com as fotos.... ISSO SE O DRÁCULA CONSEGUIR SUBIR COM VCS... rss
Abraços...

gnecchi
12/08/2012, 23:00
Torim tá famosa, heim?

Tá até ajudando a vender marruá no ML (veja as fotos):

Morruá Agrale no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-434307553-morrua-agrale-_JM)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Muita cara de pau né !!! 145 k pqp

equipeminas4x4
12/08/2012, 23:11
Se não estiver falando da MKrawler lá o bicho vai pegar. KKKKKKKKKKK

SHOW meu amigo, parabéns.

[]'s


Todas as informações que julguei necessárias foram passadas para o Adriano.




[]`s

Lucas Nassif
22/08/2012, 14:04
Trilha realizada na última 4a feira (15/08, feriado aqui):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365983&d=1345654779


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365984&d=1345654822


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365985&d=1345654983


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=365986&d=1345655016


https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/SantaHelena



Com excessão de um vazamento na bomba d`água, o carro foi e voltou filé, tá passeando nas trilhas!

http://www.youtube.com/watch?v=wpXIatuF1fc&feature=youtu.be

Lucas Nassif
11/09/2012, 13:53
No feriado de 7 de Setembro fiz uma trilha onde conheci pessoalmente os foristas Morceli, Sandro Tannuri, Dudarj, Hans Beran, Valen e Joanilson.

Pessoas da melhor qualidade!! :concordo:

Seguem algumas fotos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369892&d=1347382005


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369891&d=1347381970


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369893&d=1347382032


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369894&d=1347382066


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369895&d=1347382095


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369896&d=1347382138


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=369897&d=1347382172



Mais fotos no link: 1º Trilhão dos Wrangler`s - BH/MG - Corcovas e Buteco (https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/1TrilhaoDosWranglerSBHMGCorcovasEButeco)



Vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=z_yO7VY-5EA&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g&index=1&feature=plcp (http://www.youtube.com/watch?v=z_yO7VY-5EA&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g&index=1&feature=plcp)





[]`s

Bruno Mosso
13/09/2012, 04:35
acompanhando!!!!!!

Lucas Nassif
08/10/2012, 16:51
Trilha feita no último sábado:

Marruá AM100 - Trilha Buteco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n3skw7LTDII&feature=player_embedded#!)

Kim
08/10/2012, 19:36
Caracoles Lucas!!!!

Sujou todo o pretinho de pneu!!!!!!

KKKkkkkkkkkkkkkkk

PauloLimited
08/10/2012, 20:18
Pq vc tirou a .50 da caçamba ? ueueuue
Que trilha doida cara, é a conta certinha da lateral do Marruá em alguns lugares.

dinhorlf
08/10/2012, 23:03
Trilha feita no último sábado:

Marruá AM100 - Trilha Buteco - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n3skw7LTDII&feature=player_embedded#!)

gostei lucas, eheheheheh ... sem menudos ce vai longe, hahahahha, buteco carimbado, agora falta formiguinha, vo la assistir.

Lucas Nassif
09/10/2012, 10:54
Caracoles Lucas!!!!

Sujou todo o pretinho de pneu!!!!!!

KKKkkkkkkkkkkkkkk

Não estava previsto isso! Fiquei chateado quando vi. :mrgreen:




Pq vc tirou a .50 da caçamba ? ueueuue
Que trilha doida cara, é a conta certinha da lateral do Marruá em alguns lugares.

:lol:

As trilhas daqui são muito apertadas, tô fazendo o possível e o impossível pra passar em alguns trechos, já quebrei snorkel e alargador de paralama, mas até agora estou conseguindo acompanhar o resto da turma. :odedo:

Nesse vídeo que postei, observe o tempo 0:55, onde a jaca esbarrou o bagageiro no barranco.




gostei lucas, eheheheheh ... sem menudos ce vai longe, hahahahha, buteco carimbado, agora falta formiguinha, vo la assistir.

Fala Dinho, revanche na buteco foi feito com sucesso! Agora falta a formiguinha!
Sexta agora vou rodar em algum lugar, conforme for vou fazer outra revanche. Ou quem sabe, galopeeeeira!!!



[]`s

tuna
09/10/2012, 11:08
Show!!!!!!!!
[]´s

Vitorugo
09/10/2012, 15:59
Lucas, parabéns pela viatura! E ajeitada as trilha q tu faz com ela!
Rapaz, seguinte, tu usa px ou py, e qual o modelo da tua antena? Abraççç!

Lucas Nassif
09/10/2012, 16:30
Lucas, parabéns pela viatura! E ajeitada as trilha q tu faz com ela!
Rapaz, seguinte, tu usa px ou py, e qual o modelo da tua antena? Abraççç!

Valeu Vitorugo!

Eu coloquei a antena pra usar PX mas acabou que nem instalei o rádio, estou usando PY HT (de mão), muito melhor.
A antena que comprei é da Aquarius, nao lembro o modelo mas é aquela de aproximadamente 1,5m.



[]`s

Vitorugo
09/10/2012, 16:42
Obrigado pela resposta Lucas! E continue compartilhando esses vídeos das trilhas aí! Forte abraççç!

dinhorlf
09/10/2012, 23:28
na revanche da formiguinha te espero no final e vamos pru fuscão, visual e pescoço de peru por minha conta.

Lucas Nassif
10/10/2012, 10:17
na revanche da formiguinha te espero no final e vamos pru fuscão, visual e pescoço de peru por minha conta.

Eita, ai é bom hein?! Mas essa revanche deve ficar pra outra semana, estamos combinando de ir pra Galopeira. Vamos?? Franz tá indo também..

Lucas Nassif
15/10/2012, 09:58
Na sexta feriado fui pra Galopeira, uma das trilhas mais técnicas de Minas.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375306&d=1350305412

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375305&d=1350305385

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375304&d=1350305347

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375307&d=1350305455

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375308&d=1350305488

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375309&d=1350305533

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375310&d=1350305578

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375311&d=1350305645

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375312&d=1350305707

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375313&d=1350305760

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375314&d=1350305795

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375315&d=1350305838

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375316&d=1350305867






http://www.youtube.com/watch?v=qEx264IZoIA&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g& index=1&feature=plcp

Costalonga
15/10/2012, 11:54
A trilha é boa, e a trilha sonora melhor ainda!
KKKKKKKKKKKKKK

Nota 10!

Lucas, meus parabéns, tu é bom de braço viu, e tem um tempo de embreagem da peste, ainda mais que o Marruá não tem reduzida deve ser complicado segurar ele em certas ocasiões.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

uvantuil
15/10/2012, 12:05
Show esse marrua!!!

Lucas Nassif
15/10/2012, 14:09
Obrigado pessoal! :concordo:


André, o Marruá está rodando com reduzida desde Maio deste ano.



[]`s

CAVESO
15/10/2012, 19:32
Lucas,

O câmbio do marruá é overdive?

Costalonga
15/10/2012, 19:50
Obrigado pessoal! :concordo:


André, o Marruá está rodando com reduzida desde Maio deste ano.



[]`s

Eita, agora num é Marruá mais, é tanque de guerra!
KKKKKKKKKKKKKKK

Lucas deixa te perguntar, nos videos parecia que ele tava falhando um pouco, dava um barulho estranho, inicialmente pensei que fosse ele meio que broxando por não ter reduzida, será que pode ser aquele problema que tu tinha?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Fernando L. Schiesser
16/10/2012, 18:12
Na sexta feriado fui pra Galopeira, uma das trilhas mais técnicas de Minas.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375306&d=1350305412

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375305&d=1350305385

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375304&d=1350305347

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375307&d=1350305455

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375308&d=1350305488

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375309&d=1350305533

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375310&d=1350305578

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375311&d=1350305645

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375312&d=1350305707

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375313&d=1350305760

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375314&d=1350305795

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375315&d=1350305838

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375316&d=1350305867






http://www.youtube.com/watch?v=qEx264IZoIA&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g& index=1&feature=plcp

No bom sentido, que "T" de trilha...hehehe
Aqui no Sul tem umas trilhas parecidas (não tão protuberantes) mas com muito barro e pedra lisa, é difícil encontrar erosões com pedras aparentes e secas, no caso da galopeira, a condução é bastante técnica, adorei...
Cara, seu marruá está torcendo muito, ótimo curso de suspensão, parabéns...

Um abraço

lmaimone
16/10/2012, 18:52
Na sexta feriado fui pra Galopeira, uma das trilhas mais técnicas de Minas.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375306&d=1350305412

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375305&d=1350305385

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375304&d=1350305347

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375307&d=1350305455

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375308&d=1350305488

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375309&d=1350305533

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375310&d=1350305578

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375311&d=1350305645

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375312&d=1350305707

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375313&d=1350305760

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375314&d=1350305795

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375315&d=1350305838

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=375316&d=1350305867






http://www.youtube.com/watch?v=qEx264IZoIA&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g& index=1&feature=plcp
Você sempre leva um fotógrafo profissional particular nas trilhas? rs.

Ficaram muito boas as fotos!

parabéns pela viatura

Lucas Nassif
17/10/2012, 11:23
Lucas,

O câmbio do marruá é overdive?

Caveso, né não. 5a marcha 1:1.






Eita, agora num é Marruá mais, é tanque de guerra!
KKKKKKKKKKKKKKK

Lucas deixa te perguntar, nos videos parecia que ele tava falhando um pouco, dava um barulho estranho, inicialmente pensei que fosse ele meio que broxando por não ter reduzida, será que pode ser aquele problema que tu tinha?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.


André, deve ter sido impressão sua, a única vez que tive que "chamar" na embreagem foi no tempo 3:11 do vídeo. MWM em baixa rotação não é lá essas coisas, e como encarei a pedra praticamente sem acelerar, na hora do vamo vê o motor murchou. Já aquele problema da injeção, a muito tempo eu num tenho ele mais.






No bom sentido, que "T" de trilha...hehehe
Aqui no Sul tem umas trilhas parecidas (não tão protuberantes) mas com muito barro e pedra lisa, é difícil encontrar erosões com pedras aparentes e secas, no caso da galopeira, a condução é bastante técnica, adorei...
Cara, seu marruá está torcendo muito, ótimo curso de suspensão, parabéns...

Um abraço

Obrigado, Fernando!

Essa trilha é uma das melhores aqui de MG, e muito técnica. É a segunda vez que fui nela, a primeira foi em 2009 com o Willys bloqueado.
Pretendo voltar lá esse ano ainda.






Você sempre leva um fotógrafo profissional particular nas trilhas? rs.

Ficaram muito boas as fotos!

parabéns pela viatura

:lol:

Eu tenho uma câmera profissional que deixo com o meu pai sempre que chega a minha hora de passar nos obstáculos.
Além de ir pra trilha, gosto muito de deixar tudo registrado!





[]`s

jdutra
17/10/2012, 11:44
Lucas,

Belas fotos e vídeos...

Quanto à dúvida do câmbio o meu é um Eaton FS 2305 A, ou seja, sem overdrive.

Abraços,

Jonas

CAVESO
17/10/2012, 13:18
Valeu pelas respostas, Lucas e Jonas!

Pelo visto é um câmbio bem parecido com o 240V.

Lucas Nassif
17/10/2012, 13:53
Valeu pelas respostas, Lucas e Jonas!

Pelo visto é um câmbio bem parecido com o 240V.

Exato! Só corrigindo, o modelo do câmbio é Eaton FS 2305C.



[]`s

Lucas Nassif
22/10/2012, 11:12
Vídeo da trilha de ontem: Bicudo, Formiguinha e Túneis. Excelente!



http://www.youtube.com/watch?v=n8uUF8w3QkU&list=UUGklV5I3k53MNpKWBE0ja4g& index=1&feature=plcp


Como prejuízo "somente" as buchas dos links traseiros [que foram literalmente cuspidas pra fora], ponta do snorkel amassada e uma trincada no alargador de paralamas dianteiro. Mas faz parte!


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=376632&d=1350911314




[]`s

jdutra
22/10/2012, 15:42
Exato! Só corrigindo, o modelo do câmbio é Eaton FS 2305C.



[]`s

O meu é o FS2305A mesmo...

Lucas Nassif
22/10/2012, 20:51
O meu é o FS2305A mesmo...

Estranho. Será que sua caixa foi trocada?
No próprio catálogo da Agrale consta como 2305C.

CAVESO
23/10/2012, 00:37
Mas será que esse modelo A é overdrive?

Marcus Brandão
23/10/2012, 08:55
Negativo, Caveso. 1:1.
A grande vantagem desses "A" é a relação curta nas primeiras. Primeira cavalar. Quase um 240V.


EATON FS 2305 A5 Frente / 1 Ré
1ª - 6,800 : 1 /
2ª - 3,550 : 1 /
3ª - 2,281 : 1 /
4ª - 1,503 : 1 /
5ª - 1,000 : 1 /
Ré - 5,920 : 1

Lucas Nassif
23/10/2012, 09:05
E como comparação, seguem as relações do 2305C:

1ª 6,364 : 1
2ª 3,322 : 1
3ª 2,135 : 1
4ª 1,407 : 1
5ª 1,000 : 1
ré 5,540 : 1

Ainda acho estranho o Marruá do Jonas ter a 2305A, até então não sei de nenhuma série que saiu com este câmbio.

Olhei aqui no catálogo do Marruá se o câmbio do AM50 era diferente dos AM100/150/200, mas é exatamente o mesmo.

http://www.logismarket.ind.br/ip/agrale-veiculo-utilitario-catalogo-da-linha-marrua-582228.pdf




[]`s

Marcus Brandão
23/10/2012, 09:07
Lucas, olha a diferença da relação da primeira do seu câmbio. Meia volta de diferença. Um desses no bruto com essa relação da reduzida e só precisa ligar o rádio pra subir morro na vibração. Economia de combustível. Rsss


EATON FS 2305 C5 Frente / 1 Ré1ª - 6,364 : 1 /
2ª - 3,322 : 1 /
3ª - 2,135 : 1 /4ª - 1,407 : 1 /
5ª - 1,000 : 1 /
Ré - 5,540 : 1

Marcus Brandão
23/10/2012, 09:21
que onda, hein?
tirei essa informação acima do site da agrale no AM-100.
o 2305 A equipa os AM-1.

jdutra
23/10/2012, 11:32
Estranho. Será que sua caixa foi trocada?
No próprio catálogo da Agrale consta como 2305C.

Não foi trocada não. Inclusive o manual de proprietário que me deram quando comprei consta essa caixa.

O colega tem razão, o AM1 utiliza essa caixa.

O meu AM50 é o do lançamento ainda, que inclusive participou da expedição e depois disso foi revigorado, inclusive hoje é branco...hehehhe

Os do lançamento a mecânica acredito que era igual os militares.

A caixa de transferência por exemplo é dentes retos, os mais novos me falaram que são helicoidais.

Quantos às relações mencionadas é isso mesmo. O FS 2305 A tem uma relação pouco mais curta. Para mim que não tenho reduzida e o jipe é mais leve que o AM100 fica interessante. Ainda não senti falta de reduzida nas trilhas e passeios que participo, mas se fosse fazer essas erosões que você anda Lucas com certeza sentiria falta da mesma, te da mais controle para andar devagar e mais opções de marcha.

Essa semana deixei o bichinho no mecânico para verificar um vazamento no retentor da roda dianteira esquerda e a barra longitudinal quebrada, bem como trocar as fechaduras do mesmo para as fechaduras do Mercedes 709 utilizadas no novo modelo, e algo de funilaria em alguns indicios de corrosão (problema conhecido nos primeiros modelos com capota ainda da Cioato, os últimos modelos a capota também é Agrale).

No mais estou comprando os conjuntos pá, enxada e galão traseiro pois acho legal a estética e também é útil.

Próximos passos: guincho (ainda vou ver modelo), amortecedores offshox ou rancho, bloqueios dianteiro e traseiro 100% e-locker Eaton, talvez um leve lift de carroceria (as vezes raspa o pneu nos paralamas quando no limite), tampas diferencial blindadas PowerOffRoad, ar condicionado, rádio Yaesu 2900, finalizar instalação módulo e som, colocar couro nos bancos ou comprar novos San Marino prontos.

Abraços,

Jonas

jdutra
23/10/2012, 11:39
Mas será que esse modelo A é overdrive?

Caveso,

Overdrive apenas os câmbios Eaton da linha FSO .

Att.

Jonas

dudu83
23/10/2012, 23:03
Não foi trocada não. Inclusive o manual de proprietário que me deram quando comprei consta essa caixa.

O colega tem razão, o AM1 utiliza essa caixa.

O meu AM50 é o do lançamento ainda, que inclusive participou da expedição e depois disso foi revigorado, inclusive hoje é branco...hehehhe

Os do lançamento a mecânica acredito que era igual os militares.

A caixa de transferência por exemplo é dentes retos, os mais novos me falaram que são helicoidais.

Quantos às relações mencionadas é isso mesmo. O FS 2305 A tem uma relação pouco mais curta. Para mim que não tenho reduzida e o jipe é mais leve que o AM100 fica interessante. Ainda não senti falta de reduzida nas trilhas e passeios que participo, mas se fosse fazer essas erosões que você anda Lucas com certeza sentiria falta da mesma, te da mais controle para andar devagar e mais opções de marcha.

Essa semana deixei o bichinho no mecânico para verificar um vazamento no retentor da roda dianteira esquerda e a barra longitudinal quebrada, bem como trocar as fechaduras do mesmo para as fechaduras do Mercedes 709 utilizadas no novo modelo, e algo de funilaria em alguns indicios de corrosão (problema conhecido nos primeiros modelos com capota ainda da Cioato, os últimos modelos a capota também é Agrale).

No mais estou comprando os conjuntos pá, enxada e galão traseiro pois acho legal a estética e também é útil.

Próximos passos: guincho (ainda vou ver modelo), amortecedores offshox ou rancho, bloqueios dianteiro e traseiro 100% e-locker Eaton, talvez um leve lift de carroceria (as vezes raspa o pneu nos paralamas quando no limite), tampas diferencial blindadas PowerOffRoad, ar condicionado, rádio Yaesu 2900, finalizar instalação módulo e som, colocar couro nos bancos ou comprar novos San Marino prontos.

Abraços,

Jonas

um amigo meu aqui de Porto Velho tbm comprou um desses da expediçao, so que o dele veio com as ferramentas, a unica diferença do dele pro militar é a capota do resto é tudo igual, painel, alavanca de cambio esquisita... no dele foi instalado bloqueios eaton e ar condicionado...

Frederico Mendes
29/10/2012, 17:20
Seguem abaixo algumas fotos da trilha Buteco que fiz no último domingo.

361767 361768 361769 361770 361771 361772 361773 361774
https://picasaweb.google.com/101539170308292863663/Buteco

[]`s

Lucas, onde fica esta trilha? é proximo a BH?
Dá para faze-la sem bloqueio? Vejo que teve varios "X" durante a aventura...

Lucas Nassif
29/10/2012, 17:37
Lucas, onde fica esta trilha? é proximo a BH?
Dá para faze-la sem bloqueio? Vejo que teve varios "X" durante a aventura...

Frederico,

Essa trilha fica em Raposos, região metropolitana de BH.

Da pra fazer sem bloqueio sim, as vezes o carro sofre um pouco mas nao é impossível.
Inclusive neste dia foi um Troller sem bloqueio, pelejou um pouco mas acompanhou o resto da turma.



[]'s

Lucas Nassif
05/11/2012, 15:42
E o meu feriado de finados foi mais ou menos assim:


http://www.youtube.com/watch?v=s2WAgQ1fSQ8



:concordo:

Tio Eddie
06/11/2012, 00:51
E o meu feriado de finados foi mais ou menos assim:


http://www.youtube.com/watch?v=s2WAgQ1fSQ8

:concordo:

Bão D++++++ o Jipão em ação

[]s

Marcus Brandão
06/11/2012, 14:23
Grande Lucas,
Cada vez melhor. Parabéns e divirta-se.

Rodrigo_Donivel
07/11/2012, 11:21
Tesao demais Lucas... Muito bacana msm...
Triste saber q o Conde não dará conta desses tipos de trabalho... kkk

Marcus Brandão
07/11/2012, 21:57
Fala Rodrigão.
Como anda o projeto do conde?
Abç

Rodrigo_Donivel
08/11/2012, 00:28
Fala Rodrigão.
Como anda o projeto do conde?
Abç
Arrecadando fundos para importar um master kit para montar o motor...
Devagar mas caminhando;;;

Lucas Nassif
03/12/2012, 11:48
Depois de quase 7 anos de trilhas, sábado quebrei um semieixo pela 1a vez.

A bruxa tava solta, gastamos 6 horas pra percorrer uma trilha de cerca de 400 metros. Em um determinado momento eu fiquei de lado num barranco, e na hora que estava sendo guinchado, fui ajudar no motor e o semieixo dianteiro esquerdo explodiu. Não dei cacete no carro, estava de 1a reduzida a uns 1200rpm.

Fiz o resto da trilha em 4x2 bloqueado, o Warn 16.5Ti trabalhou pra caraio. Mas teve bão!



http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383659&d=1354541934


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383660&d=1354542001


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383662&d=1354542070


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383665&d=1354542137


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383668&d=1354542207


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383683&d=1354542496


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383670&d=1354542275


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383672&d=1354542347


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=383681&d=1354542420


A Kaiser desenvolveu um semieixo forjado pra mim, pra utilizar homocinéticas TG Dirty 30, mas está no forno ainda e sem previsão de ficar pronto. Até lá estou off das trilhas.

uvantuil
03/12/2012, 12:15
Um dia chego nesse nível ae... caramba show as imagens... rs... Vtr boa é essa ae .....

Kim
03/12/2012, 21:28
Show de bola as imagens!

Cara, um dia faço isso também!

Marcus Brandão
03/12/2012, 21:40
Quando eu crescer quero ser assim tbm.
[]s

Lucas Nassif
04/12/2012, 11:57
Valeu, moçada!

Saiu o vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=RFjm4MiYr1U




[]`s

uxio69
04/12/2012, 12:30
Quando eu crescer quero ser assim tbm.
[]s

E quando o Galego ficar pronto, vou querer fazer assim tb! :lol:

Parabéns Lucas. Foto e vídeo de qualidade! :palmas:

Lucas Nassif
16/01/2013, 15:36
Até hoje estou com o Marruá 4x2. Quando quebrou o semieixo em novembro, resolvi fazer um upgrade no eixo dianteiro, instalando semieixos mais reforçados e homocinéticas TrailGear Dirty 30.

Encomendei os semis na Kaiser, mas estão demorando mais que o previsto. Até então estou sem trilhas e sem previsão de retornar. :parede:

CAVESO
16/01/2013, 15:41
Lucas,

Tô precisando de 2 defletores de freio dianteiro do marruá...

Consegue 2 usados aí não?

Lucas Nassif
18/01/2013, 14:45
Lucas,

Tô precisando de 2 defletores de freio dianteiro do marruá...

Consegue 2 usados aí não?

Caveso,

peças assim é difícil de ter sobrando pois é difícil de dar pau.

CAVESO
18/01/2013, 14:55
Verdade!

Mas se pintar algo aí, avise-me por favor.

Abs

Lucas Nassif
28/02/2013, 14:39
Depois de uma pisada na bola por parte da Kaiser, cancelei meu pedido e encomendei os semieixos 30/30 na ENSIMEC. Ali sim, atendimento e serviço de qualidade!!

Os semis 30/30 chegaram ontem e já está tudo pronto pro carro ir pro estaleiro na semana que vem pra fazer o upgrade, junto com as Dirty 30 e o Xcrawler Trail Gear 4.7, ambos ocupando espaço na sala ha algumas semanas (as mãe pira :mrgreen: ).


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397848&d=1362072814

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397851&d=1362073064

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397850&d=1362072964

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397849&d=1362072822

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397852&d=1362073097

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397853&d=1362073141

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=397854&d=1362073165




Em breve mais novidades!





Abs.

hugocsl
28/02/2013, 16:49
Pelo vista a barca não estará apta para as Rôiadas no sábado né..... Pelo menos o "projeto" está andando e ficando fino!!

zeca_cj
28/02/2013, 17:47
Lucas, depois posta aqui como vc vai fixar a coifa na dirty 30.

Eu nao queria abrir um canal na borda pra nao enfraquecer...

Lucas Nassif
28/02/2013, 20:22
Pelo vista a barca não estará apta para as Rôiadas no sábado né..... Pelo menos o "projeto" está andando e ficando fino!!

Até que se eu fizesse tipo Overhaulin dava tempo de montar pra amanha a noite, mas preferi esperar e fazer com calma semana que vem. Então sabado eu vou só pra assitir.




Lucas, depois posta aqui como vc vai fixar a coifa na dirty 30.

Eu nao queria abrir um canal na borda pra nao enfraquecer...

Zeca,

também estou no mesmo dilema, não queria abrir o canal na homocinética mas eu não vejo outra opção pra fixar a coifa.




Abs.

Kim
28/02/2013, 20:32
Por acaso, seria a coifa do monza, ou vem uma coifa própria?

zeca_cj
01/03/2013, 00:23
Kim, ela não vem com coifa e no corpo do sino não tem onde fixar... so se abrir um canal no torno, mas eu não gostaria de fazer isso. Vou esperar pra ver o que Lucas vai fazer! hehehehe

Kim
01/03/2013, 00:31
Ok Zeca!

Já estou com uma homo que já veio com o canal.

Porém, qual coifa que se usa?

Vou fazer um eixo reforçado como o do MaGao, igual ao do Junior Bitencurt.

zeca_cj
01/03/2013, 09:03
Ok Zeca!

Já estou com uma homo que já veio com o canal.

Porém, qual coifa que se usa?

Vou fazer um eixo reforçado como o do MaGao, igual ao do Junior Bitencurt.

Kim,

Ainda nao cheguei nesse estagio de meu projeto! rsrsrs

Lucas Nassif
01/03/2013, 10:04
A única opção que vejo de fixar a coifa sem fazer o rasgo na carcaça, é fazer semelhante ao que o Sérgio do Troller Tarja Preta fez:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=352770&d=1339440959



Abs.

Marcus Brandão
01/03/2013, 10:14
Opa, galera.
abrir um pequeno canal na borda da homocinética não vai enfraquecer tanto a peça. Tá longe dos pontos críticos. (minha impressão).
Pô mas pq essa peça não vem com ponto de fixação? o que diz a Ensimec? Não existe um projeto para nenhum tipo de proteção?
Lucas, já rodei quase 5000 km com a flange do Marcl e não tive problema de troca de óleo do câmbio com a CT. Rodei praticamente no asfalto mas inclusive um trecho de 30 km na tração dianteira no asfalto a 60 km/h aproximdamente. Ouve troca de óleo no seu conjunto?
4,7 vai ficar beeeeem bruto o brinquedo. kkkk
qual a relação de diferencial?
abraço

Lucas Nassif
01/03/2013, 10:24
Opa, galera.
abrir um pequeno canal na borda da homocinética não vai enfraquecer tanto a peça. Tá longe dos pontos críticos. (minha impressão).
Pô mas pq essa peça não vem com ponto de fixação? o que diz a Ensimec? Não existe um projeto para nenhum tipo de proteção?

Ela vem sem o rasgo pois foi feita pra ser usada em eixos Toyota onde o munhão é fechado, então não tem necessidade da coifa.




Lucas, já rodei quase 5000 km com a flange do Marcl e não tive problema de troca de óleo do câmbio com a CT. Rodei praticamente no asfalto mas inclusive um trecho de 30 km na tração dianteira no asfalto a 60 km/h aproximdamente. Ouve troca de óleo no seu conjunto?
4,7 vai ficar beeeeem bruto o brinquedo. kkkk
qual a relação de diferencial?
abraço

Eu já rodei uns 15mil kms com a tcase hilux e também não percebi troca de óleo do câmbio pra tcase.

A relação dos eixos é 4,10:1 (mesma do Troller original). Com o xcrawler 4.7 a redução máxima fica em 122,63:1.

Saca só:


http://www.youtube.com/watch?v=gVy0l9Es_Dw


http://www.youtube.com/watch?v=z_yO7VY-5EA



Abs.

Marcus Brandão
01/03/2013, 11:02
putz, esse computador não acessa os vídeos. vou olhar no cel que a curiosodade é grande. kkk

Marcus Brandão
01/03/2013, 11:11
Ah! Esse segundo vídeo eu acho que já tinha visto. Mas nesse primeiro é fácil. Quero ver fazer sem ter um amigo super herói como dom da invisibilidade.
Parabéns por desistir ver vender a VTR.

Lucas Nassif
01/03/2013, 11:13
Ah! Esse segundo vídeo eu acho que já tinha visto. Mas nesse primeiro é fácil. Quero ver fazer sem ter um amigo super herói como dom da invisibilidade.
Parabéns por desistir ver vender a VTR.

kkkkkk.. já me perguntaram se a jaca era de controle remoto! :parede: :odedo:

Marcus Brandão
01/03/2013, 11:17
tenho 3 amigos aqui olhando o vídeo. Essa pergunta já rolou e tenho certeza que se colocasse um deles dentro do carro eles davam conta de atrapalhar o carro. huá, huá!

Rodrigo_Donivel
01/03/2013, 12:10
tenho 3 amigos aqui olhando o vídeo. Essa pergunta já rolou e tenho certeza que se colocasse um deles dentro do carro eles davam conta de atrapalhar o carro. huá, huá!
kkkk sao seus amigos msm?? kkkkk

zeca_cj
01/03/2013, 12:36
A única opção que vejo de fixar a coifa sem fazer o rasgo na carcaça, é fazer semelhante ao que o Sérgio do Troller Tarja Preta fez:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=352770&d=1339440959



Abs.

Faz, testa e aprova daí... que eu copio daqui!!!

:D

Lucas Nassif
18/03/2013, 08:03
O Marruá está desde semana passada no estaleiro, instalando os semieixos Ensimec 30/30, homocinéticas Trail Gear Dirty 30 e o kit de redução Trail Creeper 4.7:1.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401109d1363604453-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00076.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401107d1363604442-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-15-10.12.14.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401106d1363604436-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-15-10.09.16.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401110d1363604458-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00084.jpg



Essas fotos são da primeira pré montagem do conjunto, afim de tirar medidas e fabricar buchas da manga de eixo.

Para a fixação da coifa na homo, foi feito um rebaixo de 1mm mesmo. Vamos ver se terei problemas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401112d1363604468-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00087.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401113d1363604474-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00091.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401114d1363604479-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00092.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401111d1363604464-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00086.jpg



E por fim, vai uma foto do estrago da última trilha. Foi a homocinética original que quebrou, e não o semieixo igual eu achava.


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401108d1363604447-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-15-10.12.34.jpg




[]`s

Léo_Babiski
18/03/2013, 15:31
Vai aproveitar e trocar essas porqueiras de rolamento??

uxio69
18/03/2013, 16:03
E por fim, vai uma foto do estrago da última trilha. Foi a homocinética original que quebrou, e não o semieixo igual eu achava.E eu achando que o Marruá era como Engesa, sem homocinética!:concordo:

Lucas Nassif
21/03/2013, 14:54
Serviço em andamento..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401882d1363886416-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00395.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401883d1363886429-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00396.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401884d1363886436-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00397.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401886d1363886450-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00399.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401885d1363886443-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00398.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401887d1363886458-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00400.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401888d1363886465-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00401.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/401888d1363886465-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc00401.jpg

Marcus Brandão
21/03/2013, 15:02
Ok! Breve novos vídeos de qualidade.
Sucesso, Lucas.

Léo_Babiski
21/03/2013, 15:07
Abandonou os estojos? Você não gosta dos alen... agora tem que levar chave torqs na trilha, rs.

Lucas Nassif
21/03/2013, 15:10
Ok! Breve novos vídeos de qualidade.
Sucesso, Lucas.

heheh.. sabado já tem estreia!




Abandonou os estojos? Você não gosta dos alen... agora tem que levar chave torqs na trilha, rs.

A ideia não era essa, tinha falado pra mudar pra prisioneiros de 10mm mas o meca acabou colocando parafuso.
A princípio não tem problema, mas depois vou voltar pra estojos.



[]`s

CAVESO
21/03/2013, 17:48
Lucas,

A TG recomenda usar a homo sem coifa?

Marcus Brandão
21/03/2013, 21:22
Puta,não To entendendo nada.
Que parafusos torq?
A homocinética tá com coifa.

Lucas Nassif
22/03/2013, 08:43
Puta,não To entendendo nada.
Que parafusos torq?
A homocinética tá com coifa.

X2!

Caveso meu fio, tô usando coifas! Pra ser mais específico, a mesma do Monza! :lol:

Marcus Brandão
22/03/2013, 09:11
desculpe o palavrão. é o tal corretor do celular.
Os parafusos são allen, certo?

Lucas Nassif
22/03/2013, 20:25
desculpe o palavrão. é o tal corretor do celular.
Os parafusos são allen, certo?

Sao allen sim.
O meca me falou que nao teve como colocar prisioneiro, pois não cabia a porca. Teria que tirar muito material da carcaça da roda livre, enfraquecendo-a ainda mais.

O carro já está aqui na garagem, fiz uns testes rápidos aqui no bairro e até então sem problemas. O teste será amanhã.

Um resumo do que foi feito:

- Adaptação das homocinéticas Trail Gear Dirty 30
- Instalação dos semieixos TRex Bone Ensimec, feitos sob medida pra mim.
- Troca das buchas da roda livre originais, por buchas em aço especial by Ensimec
- Instalação do Kit de redução 4.7:1 by Trail Gear
- Revisão completa do eixo dianteiro, com trocas de 2 rolamentos e todos os retentores.
- Troca do retentor do cubo traseiro direito.

CAVESO
23/03/2013, 00:33
X2!

Caveso meu fio, tô usando coifas! Pra ser mais específico, a mesma do Monza! :lol:

Eu sei, fiote!

A pergunta é:

A homo TG vem sem rasgo para coifa, certo?

O pessoal da gringolândia usa ela sem coifa?

A TG não tem coifa pra ela ou recomenda usar sem?

Lucas Nassif
23/03/2013, 00:54
Eu sei, fiote!

A pergunta é:

A homo TG vem sem rasgo para coifa, certo?

O pessoal da gringolândia usa ela sem coifa?

A TG não tem coifa pra ela ou recomenda usar sem?

Essa homocinetica originalmente trabalha em munhao fechado, onde não precisa de coifa.
Como a gente usa em munhao aberto, tem que ter coifa.

Fabil
24/03/2013, 09:00
as homocineticas Trail Gear NAO vem com o friso p/ coifa. elas foram feitas p/ TOYOTAS com munhao fechado.
logo p/ quem vai usa-las em eixo com munhao aberto tem que levar as homos a um toneiro p/ fazer o friso p/ dar grip na coifa:concordo:

CAVESO
24/03/2013, 12:23
Agora sim o anemalzinho aqui entendeu..rss

Lucas Nassif
25/03/2013, 08:25
No último sábado fiz o primeiro teste do novo conjunto. Andei só na maciota. Esse 4.7:1 é ducaralh*, só usava 3a e 4a reduzida. Quando o enrosco apertava, colocava 2a.

Caí dentro de uma vala onde pra sair tinha que dar muito motor, eu preferi não forçar muito logo de cara e usei o guincho.

Gostei do carro, superou as minhas expectativas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402472d1364210095-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-8259_430830500345191_454452328_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402473d1364210108-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-72328_430830527011855_1190892329_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402474d1364210121-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-207453_430834380344803_514860095_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402475d1364210134-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-386388_430835520344689_387590249_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402476d1364210147-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-552094_430830817011826_1587352197_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402477d1364210161-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-581622_430832130345028_1955187642_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402478d1364210172-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-601423_430833687011539_1930421583_n.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/402479d1364210251-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc_6123.jpg

alexvale2001
25/03/2013, 08:31
No último sábado fiz o primeiro teste do novo conjunto. Andei só na maciota. Esse 4.7:1 é ducaralh*, só usava 3a e 4a reduzida. Quando o enrosco apertava, colocava 2a.

Caí dentro de uma vala onde pra sair tinha que dar muito motor, eu preferi não forçar muito logo de cara e usei o guincho...

Rôia!!! kkkkkkkkkkk

Tá bruto o bixo!!!

inté...

Lucas Nassif
25/03/2013, 16:47
Rôia!!! kkkkkkkkkkk

Tá bruto o bixo!!!

inté...

Foi o melhor lugar que encontrei pra testar o guincho! :odedo:

Lucas Nassif
01/04/2013, 15:13
Sabadão fui pra trilha buteco. Trilha conhecida e tranquila, mas depois do período das chuvas ela ficou punk!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/403811d1364839951-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-1.jpg


Foi quebradeira total. Eu consegui quebrar um semieixo do Dana 70, mas como tenho ARB eu continuei a trilha com tração em 1 roda, e ainda peguei 60km de asfalto de volta pra casa.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/403812d1364839959-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-526932_4927560620107_1098521547_n.jpg



Além dessa quebra, um Troller quebrou homocinética e algo no cambio, um outro troller quebrou semieixo dianteiro e traseiro, etc..

Pelas marcas no semieixo do D70, parece que já tava pra quebrar. Amanhã monto o semi novo, pois 5a feira é dia do Jipeiro e tem trilha noturna!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/403814d1364839977-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-31-14.51.12.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/403815d1364839985-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-31-14.51.32.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/403813d1364839966-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-2013-03-31-14.50.22.jpg


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CQRLmH5lNJM

Lucas Nassif
27/05/2013, 09:26
Fim de semana foi hardcore! :twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/413890d1369657551-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-485412_495622150487092_1555272791_n.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/413889d1369657551-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc_6612.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/413893d1369657551-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc_6806.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/413892d1369657551-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc_6756.jpg


http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/frota-4x4-brasil/413891d1369657551-marrua-am100-08-revista-planeta-offroad-ed-34-dsc_6655.jpg

jaime_sandim
27/05/2013, 09:32
Lucas,

já ta rodando com o NGD3.0 ?

da mais detalhes do que ta pensando em fazer no motor em cavalaria...
vai deixa com quantos cv aproximadamente tua preparação?

cara gosto muito das tuas fotos:concordo:

[]'s

Lucas Nassif
27/05/2013, 11:24
Lucas,

já ta rodando com o NGD3.0 ?

da mais detalhes do que ta pensando em fazer no motor em cavalaria...
vai deixa com quantos cv aproximadamente tua preparação?

cara gosto muito das tuas fotos:concordo:

[]'s

Jaime,

estou com o 2.8 ainda, tenho que acabar de juntar mais umas peças antes de fazer o transplante.

A preparação do 3.0 será basicamente intercooler de maior vazão, turbina e uma reprogramação mais forte, bem semelhante à usada no Troller do Rally dos Sertões.

Vou passar no dynamômetro assim que ficar pronto, mas um amigo que está usando uma preparação semelhante, disse que um 3.0 com 240cv fica parecendo original! :mrgreen:



Abs.

jaime_sandim
27/05/2013, 14:40
Vou passar no dynamômetro assim que ficar pronto, mas um amigo que está usando uma preparação semelhante, disse que um 3.0 com 240cv fica parecendo original! :mrgreen:

Abs.

Bah, isso eu quero ver :shock:

Lucas Nassif
05/06/2013, 10:39
Um videozinho rápido da última trilha:


http://www.youtube.com/watch?v=kgSZrRyei_o

Ainda não recebi o vídeo que mostra eu subindo a pedra. Assim que conseguir, coloco aqui.



[]`s

diogo ludovico
05/06/2013, 11:04
Show!
Lucas, voce teve que mudar mais alguma coisa no motor ou só chipou?
Lembra do consumo do seu quando com o motor original, e o atual?

Lucas Nassif
05/06/2013, 14:26
Show!
Lucas, voce teve que mudar mais alguma coisa no motor ou só chipou?
Lembra do consumo do seu quando com o motor original, e o atual?

Só reprogramei a ECU. A pressão da turbina aumentou e estourei o mangote que sai da turbina e entra no intercooler.
Depois coloquei mangotes da SPA e até agora sem problemas.

O carro vira outro depois de reprogramado, ha uns 2 meses andei com a ECU original durante 3 dias, inclusive em estrada, e senti uma put@ diferença. Fica muito frouxo.

Não cheguei a medir o consumo com a ECU original pois assim que comprei o carro já chipei. Mas hoje, chipado, com a configuração que uso, faz 7.5km/l de media. Na estrada chega nos 8/8.5km/h. Meu pé não é dos mais leves, se eu andasse de boa o consumo seria melhor.

Um amigo que tem Marruá original, diz que a dele faz 7.5km/l também. Não passa muito disso.



[]`s

titanium
05/06/2013, 16:41
Irada, sua marruá Nassif!

Abraços

Lucas Nassif
11/06/2013, 08:26
Robsom, vou responder por aqui para não atrapalhar o tópico do Diogo.


Bom dia, estou com problema na caixa de transferência do meu am 100, frequentemente quebra o anel elástico que segura a engrenagem para engatar e desengatar o 4x4. Com a abertura do canal do eixo já coloquei inclusive dois de cada lado e mesmo assim eles quebram. Seria um problema crônico ou posso estar com engrenagens tortas? Uso o veículo em trilhas pesadas. Comprei o meu após ver o seu na revista. Valeu.

Quebrei esse anel elástico 3x, na última vez desisti dessa transferência e parti para uma de Hilux com reduzida.

É uma mistura de tcase fraca com erro de projeto. Na época em que quebrei pela 2a vez, fui na agrale com o anel elástico quebrado, e me foi informado que adotaram um anel com uma medida abaixo, afim dele ficar mais justo no eixo e não quebrar tão fácil (Foto 4: medida antiga à direita, medida nova à esquerda). No catálogo de peças agrale ainda constava a medida antiga, mas hoje já devem ter atualizado.

Enfim, essa mudança pra mim não adiantou, quebrei do mesmo jeito. Se você faz trilhas pesadas, já pensaria na hipótese de abandonar essa tcase e partir pra alguma que tenha redução.



[]`s

Newton Neto
21/06/2013, 10:32
Bom dia, Lucas!!

Primeiro quero te parabenizar pelo trampo no Marruá! Tá show de bola!

Tava lendo aqui o final do tópico e vi que vc tá pra trocar seu 2.8 por um 3.0... Será que compensa o investimento (relação custo x benefício)? Vi que seu 2.8 já é preparado, né... Quanto vc espera tirar de potência no 3.0?

Agora pra provocar os "duendes" (curiosidade mesmo)... Será que não caberia um "sprintão" 6 bocas no AM?

Grande Abraço!

Juka Bala
24/06/2013, 15:29
caracas, não conhecia esse tal de Marruá, mas parece ser nervoso demais!! Cara de hummer o bixo!!! Quanto pesa um trem desse? Abraço

Lucas Nassif
02/09/2013, 14:42
Estou passando aqui hoje somente para informar que o Marruá pertence à outra pessoa, pois o vendi na semana passada.



[]`s

diogo ludovico
02/09/2013, 21:34
Uma pena Lucas, mas que o dono continue sendo feliz como voce foi com o torim!

The Prime
29/04/2015, 11:03
Fala galera beleza???

Que viatura linda Nassif!!! Que sonho!!

NOVO MARRUA AM100 CD - 2010
Projeto estaca zero, vale a pena conferir essa história!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/149189-marrua-am100-cd-2010-um-novo-projeto.html

ruipedro
15/12/2017, 23:32
pessoal boa noite, alguem sabe quem tem um eixo dianteiro do marrua 8 furos pra vender ou onde eu posso encontrar um ou da f250 4x4 agradeço.

ruipedro
15/12/2017, 23:34
pessoal boa noite, alguem sabe quem tem um eixo dianteiro do marrua 8 furos pra vender ou onde eu posso encontrar um ou da f250 4x4 agradeço