PDA

Ver Versão Completa : PROBLEMA NO ALARME FORD RANGER XLT!!



MOCA
04/06/2005, 12:28
Pessoal semana passada comprei uma ford ranger xlt ,ela veio com alarme mas sem o controle que ativa e desativa o alarme , ja que não tinha o controle original optei em colocar outro alarme , bom tudo certo o alrme novo funcionando tudo nos conformes,mas hj a noite fui acordado por um barulho de buzina ,fui conferir né ,quando cheguei na garagem era a ranger buzinando e piscando os farois e eu apertava o botão do meu alarme novo e nada o meu alarme novo tava funcionando perfeitamente mas a ranger continuava buzinando e piscando os farois ,dai eu tirei a bateria dela ,hj de manha chamei um cara que entende do assunto ele colocou a bateria de novo ela voltou a disparar mas dai do nada ela parou ,dai nos levamos ela na oficina dele e ele descobriu que o alarme original e um modulo que junto tem todas as funçoes de conforto do veiculo , com vidro eletrico ,trava ,luz interna etc.. dai ele me disse que não tinha como desligar o alarme ,mas até agora estou andando tranquilamente com ela e não disparou mais so que vou ter que esperar até seguna pra ir na autorizada ford e tentar descobrir qual é o fil que tem que cortar pra desligar o alarme original ,bom se alguem souber por favor me ajudem .. :(

emerson_dickel
04/06/2005, 13:10
Caro amigo MOCA, te aconselho em verificar se sua RANGER tem alarme mesmo, pois pelo que eu sei ela não tem alarme somente um sinalizador que quando vc aperta o botão vermelho do controle dispara a buzina (a minha eh assim, não tem sensor nas portas, capô nem de movimento dentro dela.

Portanto verifique se eh o alarme que esta disparando ou o sinalizador.

PS - Também achei sacanagem uma ranger xlt (2002) como a nossa não ter alarme de fabrica.

PS2- Achei estranho que vc diz que as luzes piscam, enquanto a buzina dispara.

Desculpe me se fale alguma besteira, mas a minha eh assim

MOCA
04/06/2005, 13:35
Emerson ,ela disparou uma vez só , só que quando ela disparou as luzes dos farois piscavam e a buzina do carro tocava como se fosse um alarme ,o problema é que eu não tenho o controle que controla esse sistem,mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda

emerson_dickel
04/06/2005, 16:08
Caro amigo MOCA, fiz o teste de apertar no botão vermelho do controle da ranger, realmente dispara a buzina e lliga o pisca alerta.

Creio que a sua Ranger igualmente e minha não tem alarme :( acho isso uma sacanagem, mas eu comprei um Astra Advantage Zero Kilometro faz nem um mes e ele também não tem alarme, tem na chave somente travamento das portas e levantamento dos vidros, acho isso uma sacanagem em carros desse tipo, o que custava colocar uns sensores e talvez uma sirene, mas são coisas que nem o pessoal das concesionarias conseguem explicar.

Acredito que não deva ser o alarme e sim o sinalizador, pois se vc olhar no manual da sua (caso vc tenha) vc vai ver que não tem alarme, qualquer duvida consulte uma consecionaria (talvez eles te orientem)

Talvez o fato dai sua ter disparado pode ser por causa de um contato ou algo do tipo.

Faço votos que não volte a acontecer :)

Um grande abraço

Edintruder
04/06/2005, 19:00
Já tentasses entrar em contato com o antigo proprietãrio para tentar conseguir o controle? A maior sacanagem é comprar um carro sem manual e com uma chave só sem a reserva, idem para o controle do alarme!

MOCA
04/06/2005, 19:16
EMERSON ,SEGUNDA FEIRA VOU NA FORD PRA TENTAR RESOLVER ISSO!!!

emerson_dickel
04/06/2005, 20:29
Boa Sorte Caro amigo MOCA,

Vc estreveu tudo em maiuscula por estar gritando, ou esqueceu o caps lock ligado ???

Soh pra esclarecer

MOCA
05/06/2005, 14:43
Emerson ,esqueci o lock ligado ehehehehehheehe mas valeu pela força.

Vinicius Hauagge
08/06/2005, 11:26
O alarme original da ranger refere-se apenas aos sensores de abertura da porta e do capo, descobri isso depois de ter um som roubado...
Intalei outro alarme na minha e o pessoal que instalou conseguiu isolar o alarme original. Pelo que sei, conseguiram as informacoes de como fazer isso com o fabricante do alarme que foi colocado (positron).

MOCA
08/06/2005, 12:56
Vinicius apesar do meu alarme não ter disparado mais vou dar uma olhada nisso,valeu pela dica

gabrielnunes
09/06/2005, 20:15
Caro amigo MOCA, a Ranger XLT não possui alarme, ela tem somente aquela buzina que dispara quando você aperta no botão vermelho do chaveiro. Temos uma F-250 XLT, um Fiesta 2004 e uma EcoSport XLT e os tres tem o mesmo sistema da Ranger, quando aperta no botão vermelho ele dispara a buzina do veículo e começa a piscar os faróis! Aquilo é somente um travamento das portas de longa distancia. O jeito é você ir em uma oficina autorizada Ford para verificar porque esta acontecendo isso.

Abraço

MOCA
09/06/2005, 21:21
Vou esplicar de novo o problema disso tudo é que eu não tenho o controle do alarme ,mas eu descobri como ele se arma sem o controle ,fui mostrar a minha pick-up para um amigo e estava com a porta aberta quando eu apertei o botão da trava central que tranca as portas que fica localizado na porta com o carro desligado acendeu a luz de theft no painel isso quer dizer que o alarme tinha sido ativo apertei de novo a luz de theft se apagou e o alarme foi desativado, então concluindo o alarme da minha ranger é ativado quendo se aperta o botão da traca central com ela desliguida e sem a chave na igniçao. valeu galera muito obrigado pelas dicas,qualquer coisa volto a informar. abraço. MOCA




FORD RANGER XLT V6

M@C
12/06/2005, 16:41
Pessoal semana passada comprei uma ford ranger xlt ,ela veio com alarme mas sem o controle que ativa e desativa o alarme ... .. :(

Olá, vou relatar minha experiência com alarmes e minha Ranger XLT 4x4 99 TD:
Comprei minha Ranger ano passado e resolvi instalar um alarme Positron, já que ela vem só com aquele controle ridículo de pânico que só serve para ocupar espaço no chaveiro. Bem, levei em uma empresa especializada em instalação de alarmes que atua já a alguns anos aqui em Bauru. Depois de instalar sensores de movimento dentro do veículo e um sensor de abertura da tampa dianteira que dá acesso ao motor, fui feliz para minha residência.
Algumas horas depois, o alarme disparou (sei que é o alarme porque foi instalada uma cirene, sem utilizar a buzina da Ranger). Piscavam as luzes e as setas (ambas juntas). Pensei: deve ser o sensor da tampa dianteira. Regulei esse sensor manualmente (é um plug on/off que fica em off toda vez que a tampa abaixa). Bem, resumindo: não adiantou nada. Levei a Ranger para os caras que instalaram o alarme. Ai, um deles lembrou que já havia tido esse problema com outra Ranger.
Solução: eles cortaram o fio do sensor (do alarme) de abertura das 4 portas. Agora, o alarme dispara apenas quando as portas se abrem E O SENSOR DE MOVIMENTO DETECTA ALGO. Que gambi!!!!!!

obrigado e desculpem-me pelo texto longo!

Marcos

aoliveira
19/10/2009, 21:15
Alguém sabe me falar se na Ranger 2009 o alarme tem sensor de movimento ou pressão de ar (ultrassônico)?
Pergunto pois sei que a Ranger nova 2010 tem, e a minha atual 2002 não tem, apenas controle das portas abertas. Estou comprando um alarme no exterior pra colocar na Ranger que vou comprar em breve, e caso a 2009 não tenha esses sensores vou comprar também um sensor ultrassônico ou um de microondas.
Outra pergunta, qual é melhor, sensor ultrassônico ou sensor de microondas?

mickosz
04/04/2011, 22:17
Ola pessoal,

Estou enfrentando um problema na minha ranger 95, ela as vezes tambem dispara o 'alarme original' e só consigo desligar colocando a chave na porta e fechando e abrindo a porta!

O moca falou sobre o theft, reparei que a minha tambem tem esta função, então quer dizer que caso eu pare com ela e não mecha na trava e acione o alarme que coloquei paralelo, não terei mais esse problema de disparar o 'alarme original'??????????

Não tem como desligar esse sistema, talvez um fio, rele ou um simples fusivel????

RODOLFO RODRIGUES
17/11/2015, 01:05
Ola pessoal, Estou enfrentando um problema na minha ranger 95, ela as vezes tambem dispara o 'alarme original' e só consigo desligar colocando a chave na porta e fechando e abrindo a porta! O moca falou sobre o theft, reparei que a minha tambem tem esta função, então quer dizer que caso eu pare com ela e não mecha na trava e acione o alarme que coloquei paralelo, não terei mais esse problema de disparar o 'alarme original'?????????? Não tem como desligar esse sistema, talvez um fio, rele ou um simples fusivel???? Alguém que desativou o alarme original da ranger interessado em vender?

RODOLFO RODRIGUES
04/12/2015, 05:49
Alguém que desativou o alarme original da ranger interessado em vender?

Bom dia!
Alguém tem o esquema elétrico da fiação de saída do modulo de conforto, ou como alguns dizem das travas originais da ranger 2000?

kadutc
19/01/2016, 09:57
bom dia!!!
pessoal ... essa noite o alarme original da minha ranger 3.0 2010 limited disparou... fui na garagem era o meu os piscas estavam ligados e ai tudo bem desativei e armei de novo pronto. depois de uns 30 min disparou de novo como ja estava na hora de sair fui colocar ela pra fora da garagem quando sai fui desliga a ranger e a bozina deu um bip. sai liguei novamente vim pro trabalho na porta do trabalho desliguei deu um bip denovo. agora ta assim toda hora q desligo o carro ela buzina. alguem ja teve algo parecido ?