PDA

Ver Versão Completa : Hilux 2.8 4x4 1993

Manfredo Barbosa
22/07/2011, 23:39
Não sei se é Cambio ou Embreagem pois quando engato a 1ª marcha não consigo desengatar e quando desengata pra entrar em outra marcha entra raspando, mas derepente engata todas as marchas inclusive a Ré na boa. então não sei se é Cambio ou Embragem!
Ja aconteceu isso com outra Toyota? detalhe minha Toyota mergulhou no Pantanal e ficou 12 dias parada e agora ta acontecendo isso. detalhe nao entrou agua no Cambio e nem no Motor

Carlos A. C. Azevedo
22/07/2011, 23:55
Não sei se é Cambio ou Embreagem pois quando engato a 1ª marcha não consigo desengatar e quando desengata pra entrar em outra marcha entra raspando, mas derepente engata todas as marchas inclusive a Ré na boa. então não sei se é Cambio ou Embragem!
Ja aconteceu isso com outra Toyota? detalhe minha Toyota mergulhou no Pantanal e ficou 12 dias parada e agora ta acontecendo isso. detalhe nao entrou agua no Cambio e nem no Motor

Tem certeza? já conferiu como é que tá o óleo da caixa? quando pisa na embreagem faz barulho?

Manfredo Barbosa
23/07/2011, 00:01
Troquei o oleo do Cambio mas ele tava bem novo. Não faz barulho na embreagem mas só consigo engatar marchas pisando varias vezes na embreagem

Edintruder
23/07/2011, 18:18
A Toyota tem tampa espia na capa seca? Tens como olhar o estado da embreagem? O ideal seria lavar ela ou tirar a caixa para revisar o platô e o dispo, pois parece que tem algo errado por aí...

Carlos A. C. Azevedo
23/07/2011, 22:30
e como tá o pedal? ele ta normal como era antes de entra lá na agua?

vieira912
23/07/2011, 23:37
Para entrar raspando tá parecendo embreagem tentar dar uma olhada também no acionamento da mesma.

até mais.

Renatopami
24/07/2011, 19:32
Parece o cilindro da embreagem hidráulica.....só não sei se a toy 94 já tem embreagem hidráulica...rs

Nava
25/07/2011, 11:25
90% que é embreagem. Se fosse cambio aconteceria sempre na mesma marcha...
Vai no barato: acionamento.
Depois pode desmontar que é disco...plato...etc.