PDA

Ver Versão Completa : homocinetica e munhao - defender 2000

Mergulhador
22/07/2011, 11:54
Coloqueiuei o carro na areia esses dias e a homocinetica comecou a estalar... Ontem consegui um dia de folga e resolvi tira-lo pra consertar o carro. Fui nas oficinas que mexem no carro, mas tava td ocupado. Acabei trocando em outra nao especializada.

A homocinetica anterior, no corpo mais grosso, era totalmente lisa. A nova era toda estriada. O mecanico falou que aquilo era pros carros com ABS... e como nao pegava em nada, colocou ela msm. Quando cheguei em casa e fechei o jogo todo pra estacionar, senti um rangido como se alguma peca estivesse pegando em ferro ou algo parecido... sinto inclusive o carro meio travado quando faz isso.

Pensando que pudesse ser as tal estrias, levantei o carro na frente, fechei o jogo e rodei as rodas pra ver se fazia o tal barulho.... nao fez

Alguem tem ideia do que pode ser isso?

Como os caras nao tem experiencia com esse carro, queria chegar la na oficina com +- uma ideia do que pode ter sido.

------------

Outra duvida e com relacao ao tal rolamento do munhao. O cara que desmontou falou que o superior tava fudido. Tava com folga ( os roletes do rolamento saiam com a mao ). De fato quando comprei os novos eles vem bem justos, nao saindo do rolamento.

Fiquei meio na duvida se devia ou nao trocar, pq nao tinha nenhum tipo de vazamento e os rolamentos funcionavam bem.

Se puderem responder o quanto antees, melhor.. pq to indo la pra oficina

CGAUER
22/07/2011, 15:28
Mergulhador,

sim, as estrias são para o ABS. Não pega nada. O barulho deve ser o pneu pegando em algo, talvez tenha que reajustar os batentes.

O rolamento do munhão não tenho experiência, nunca desmontei esta área. Porém, dado o seu baixo custo, coloca um novo.

PS, areia não deveria estragar munhão, tanto por invasão de sujeira quanto por esforço... O ideal é evitar aplicar 100% da força em reduzida com as rodas no limite, isso é péssimo para as homocinéticas. Na reta pode fazer o que quiser... Costumam estragar por contaminação por água, graxa errada ou mal uso...

Abraços

Clemente

Mergulhador
22/07/2011, 20:10
Passei mais uma tarde toda na oficina... Como tava fazendo a parte eletrica por conta da vistoria ( detran ), acabou que averiguar o tal barulho ficou por ultimo

Levantamos o carro no elevador, e coloquei ele pra funcionar. Quando fecho o jogo todo, realmente ta pegando a roda naquela barra de ferro... O cara falou que qund o cara desmontou a homocinetica e tirou aquele eixo ( n sei o nome )... desregula td. O volante vira mais pra um lado que para o outro. Tem que zerar td ( nao sei o que ) e depois alinhar novamente. Como ja tava a noite, ficou pra 2f...

Com relacao ao rolamento do munhao, ele n tem nada de barato nao ( ao menos pra mim ). rs

O superior nao e vendido separadamente. O conjunto do superior, custou 177 reais na bearmach. O inferior vende somente o reparo, com o rusto realmente bem menor ( vi na internet por uns 40 e pouco ).