PDA

Ver Versão Completa : Vitara trancando as duas rodas dianteira.

crangel
22/07/2011, 00:02
CAROS AMIGOS, ACONTECEU UM CERTO PROBLEMINHA EU MEU VITARA E AINDA NÃO RESOLVI: É O SEGUINTE SEMPRE APÓS ANDAR POUCOS MINUTOS 40 OU 50 E TALVEZ 1HORA O CARRO TRANCA AS RODAS DA FRENTE AOS POUCOS E APÓS ESQUENTÁ-LAS BASTANTE ELAS FICAM TRAVADAS E O CARRO NÃO ANDA MAIS E ISSO OCORRE DENTRO DA CIDADE COM BAIXA VELOCIDADE E SÓ ANDA DEPOIS QUE RESFRIAREM AS DUAS RODAS.POR FAVOR ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO, PRECISO DE AJUDA URGENTE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMÃO.
RODAS QUANDO TRANCADAS E SUPER QUENTE MESMO EMPURRANDO NÃO RODAM, SÓ QUANDO RESFRIAREM.

CARRO VITARA 96/97 sistema de freio original

AGUARDO CONTATOS.

CGAUER
22/07/2011, 04:39
Troque o fluido de freio e verifique o estado das pastilhas. Aconteceu com o tracker de um amigo, e o problema foi resolvido assim.

Boa sorte.

CAROS AMIGOS, ACONTECEU UM CERTO PROBLEMINHA EU MEU VITARA E AINDA NÃO RESOLVI: É O SEGUINTE SEMPRE APÓS ANDAR POUCOS MINUTOS 40 OU 50 E TALVEZ 1HORA O CARRO TRANCA AS RODAS DA FRENTE AOS POUCOS E APÓS ESQUENTÁ-LAS BASTANTE ELAS FICAM TRAVADAS E O CARRO NÃO ANDA MAIS E ISSO OCORRE DENTRO DA CIDADE COM BAIXA VELOCIDADE E SÓ ANDA DEPOIS QUE RESFRIAREM AS DUAS RODAS.POR FAVOR ALGUÉM JÁ PASSOU POR ISSO, PRECISO DE AJUDA URGENTE PARA RESOLVER ESSE PROBLEMÃO.
RODAS QUANDO TRANCADAS E SUPER QUENTE MESMO EMPURRANDO NÃO RODAM, SÓ QUANDO RESFRIAREM.

AGUARDO CONTATOS.

Elisson
22/07/2011, 10:23

AGUARDO CONTATOS.

Revisão nas pinças também é bom..se necessário trocar os reparos da pinças. Carro que andou em água salgado pode acontecer de travar as pinças.

mairo
22/07/2011, 11:28
amigo, como está aquecendo as rodas, podemos descartar outras possibilidades como rolamentos de roda e diferencial! Certamente seu problema é nos freios, o carro ta ficando freiado, pode danificar seus discos de freio e embreagem ao forçar o veiculo!
Não mexeu em freios recentemente? Um dos sintomas de quando troca pastilhas e fica pegando (mau acerto) dai aquece e dilata as peças e trava de vez!!
Vai no que o pessoal disse, revisa os freios pq está trancando, outra provavel causa e que nao volte, talvez não seja o pedal que tranque, mas certo que isto acontece depois da primeira freiada, ve se consegue andar um tempo sem acionar os freios dianteiros, se isto nao vai acontecer, ja sabe o que acontece!!!!

Andrei Hasse
22/07/2011, 22:23
Ola Amigo

Ja tive esse problema em outro carro, era os flexiveis entupidos, o óleo passava com a preção e não retornava, os freios com o tempo trava. depois de algum tempo parado eles destravam.

Abrss

crangel
03/08/2011, 20:00
Problema resolvido e gostaria muito de agradecer a todos vcs que efetivamente me ajudaram a resolver o problema,
pois fiz exatamente como vcs sugeriram e foi verificado que as pinças estavam travando e como sugerido revisei todo o sistema de freio inclusive troquei tambem o fluido de freio seguindo as sugestões dos amigos.
Muito obrigado ao elisson, mairo,hasse e o cgauer que me socorreram quando precisei.

Um forte abraço!

Elisson
07/02/2013, 10:27
Problema resolvido e gostaria muito de agradecer a todos vcs que efetivamente me ajudaram a resolver o problema,
pois fiz exatamente como vcs sugeriram e foi verificado que as pinças estavam travando e como sugerido revisei todo o sistema de freio inclusive troquei tambem o fluido de freio seguindo as sugestões dos amigos.
Muito obrigado ao elisson, mairo,hasse e o cgauer que me socorreram quando precisei.

Um forte abraço!

É isso ae, que bom que resolveu....abraço e boas trilhas!