Ver Versão Completa : Máquina de vidro (147 ou original??)
Jabis Carpaneses
03/06/2005, 20:31
"Amigons"
Minha máquina de vidro acabou indo pro brejo, acabei colocando a do 147 (após adaptações) porém não funcionou muito tempo, e ficava raspando os cabos de aço, ou seja, já coloquei 2 do 147 e não deu certo. Falei com o Cavalcante e ele me disse que no Niva dele tb não ficou bom e acabou quebrando em poucos dias.
Gostaria de saber se algum camarada Niveiro já fez esta adaptação e ficou bom (sem raspar os cabos, e sem quebrar) por um bom tempo?????????
[]´s
Meu Caro Jabis,
Coloquei do fiat 147 no meu niva e ficou bom.
Raspa um pouco mas já esta funcionando a 10 meses e ainda não tive problema.
05/06/2005, 09:41
Colegas, nao sou niveiro, porem ouvi falar que tem um pessoal usando a do fiat uno, vou verificar se alguem que conheço que tem niva já esta usando esta maquina dai pesso para a pessoa postar algo esplicando melhor, para ajudar os colegas ok.
[]´s
O meu já veio com ambas do 147, porém a do lado direito veio quebrada, levei para arrumar e agora está sempre raspando e tenho certeza que quebrará logo!! Já a do lado esquerdo está ótima, sem problema algum!!
Acredito que seja algum detalhe da adaptação....também gostaria de saber qual o detalhe!!!
[]´s confusas!!!
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
08/02/2006, 14:47
O meu já veio com ambas do 147, porém a do lado direito veio quebrada, levei para arrumar e agora está sempre raspando e tenho certeza que quebrará logo!! Já a do lado esquerdo está ótima, sem problema algum!!
Acredito que seja algum detalhe da adaptação....também gostaria de saber qual o detalhe!!!
[]´s confusas!!!
ola amigos,
será que ñ tem ninguém em nosso meio, para nos explicar como fazer a adaptação da máquina do 147, eu tbm estou com o mesmo problema, por favor alguém nos socorra!
abraços
Leandro Chico
08/02/2006, 17:21
Amigos eu estava com o mesmo problema com a maq do 147, minha soluçao foi jogar graxa nela toda, sem miseria mesmo, ai nao só parou d raspar, como tambem ficou mto mais facil subir e descer os vidros, muito melhor doq grafite.
[]s!
Companheiro,
Quando peguei meu niva a um ano e meio atraz, a primeira adaptação que fiz foi colocar maquina de vidro de fitin 147. Ficou bom raspava um pouco. Comprei uma original em janeiro e tirei a do fiti 147. Paguei R$ 10,00 num a usada.
Bandido/94
Nova Lima-MG
juniorvrz
09/02/2006, 14:56
Camarada
No meu uso vidro elétrico com máquina do gol, esta é muito boa para adaptação ok.
Abraço
Cavalcante
10/02/2006, 08:43
Júnior, vc tem fotos da adaptação? Isso muito me interessa!!!
juniorvrz
10/02/2006, 13:58
Fala Cavalcante
Cara, no fim de semana eu posso tirar o forro da porta e tiro umas fotos pra te mandar, o problema é que a máquina fica por trás daquela lata interna da porta, a dica é vc ir num local que instale vidro elétrico, mas os caras tem que entender de adaptação!
Pra te falar a verdade eu nem sabia que no meu era o do Gol, foi porque havia quebrado e quando fui consertar é que o instalador falou.
Grande abraço. :concordo:
Cavalcante
10/02/2006, 16:28
Beleza Júnior, qualquer imagem já ajuda. Valeu!!!
Waldyr Corcovia
11/02/2006, 23:14
PessoALL, a primeira vez que tive problemas tentei a adaptação, mas não deu certo e voltei pras originais que funcionam beleza. Agora, tem uma roldaninha que fica na parte de cima do sistema e o cabo passa por ela, essa história de raspar o cabo, em alguns casos é que essa roldana trava e com o uso o cabo acaba abrindo uma fenda nela, o que faz com que todos os outros cabos se quebrem de tanto roçar nas rebarbas. No meu caso tive que dar um jeito se não ia quebrar um atras do outro.
Waldyr
Niva 91/Careca
MANFREDI
13/02/2006, 11:11
Junior, providencia as fotos ai pra gente. Estou nesta fase da reforma e queria já montar as portas com a máquina do vidro eletrico adaptada.
Como disse nosso amigo Cavalcante, qualquer imagem ajuda bastante para dar noção da adaptação.
Se conseguir fotografar a máquina, melhor ainda. Outra foto importante é a instalação do suporte para levantar o vidro.
[]s aguardando ansioso pelas fotos
juniorvrz,
Caro Junior tambem estou muito interessado nestas fotos. Aguardando ancioso.
abraços
juniorvrz
22/02/2006, 10:25
Caros Amigos
Foi mal a demora na resposta! To com um problema sério no meu PC, essa msg ta indo aqui do meu trabalho, mas vou ver se consigo mandar as fotos ainda nesta semana ok :concordo:
Grande abraço a todos!
juniorvrz,
Ainda aguardando as fotos do vidro eletrico, se puder mande.
Abraços
Sergio
juniorvrz
26/02/2006, 15:50
Camaradas
Espero que as fotos ajudem nas idéias, só não pude desmontar pq como é adaptada ficaria complicado para remontar sozinho ok. A máquina do gol está atrás da lata nestes 3 parafusos que formam um triângulo!
Abraço a todos :concordo: :concordo: :concordo:
Cavalcante
26/02/2006, 19:51
Brigadão pelas fotos junior.
Agora as perguntas :mrgreen: :
1 - como ficou a velocidade de subida/descida?
2 - tem algum travamento (algum trecho onde o vidro dá aquela amarrada e depois continua)?
3 - já faz tempo que você tem essa adaptação?
O porquê das perguntas: o que fizeram no seu carro é o que os vidraceiros chamam de "virar a máquina", ou seja, transformar a máquina normal em máquina elétrica. Na verdade estou pensando em algo um pouco mais elaborado, colocando uma máquina inteira de algum carro, mas se o que fizeram no seu carro ficou bom, porquê não? Neste meio tempo andei pesquisando e as máquinas que mais parecem se encaixar são a do uno e do santana antigo.
Essas máquinas funcionam da seguinte forma: a guia que transporta o vidro corre por um trilho, e o cabo de aço que puxa a guia corre por tubos rígidos (acabam aquelas roldanas que fazem a festa dos vidraceiros e a nossa raiva...). Elas parecem um arco (o de atirar flechas :P ).
Aonde pega na escolha da máquina: curso da guia (se o vidro do carro original for menor que o do niva o vidro ou não sobe ou não desce todo); curvatura do trilho (o vidro do niva é plano e o de alguns carros é curvo); pontos de fixação (têm de estar em locais onde haja lata no niva para permitir a adaptação); tamanho e posição do motor pra caber na porta...
Abraços ainda pensando no caso...
juniorvrz,
Muito obrigado pelas fotos vou pesquisar e depois falamos.
Abraços
Vejo que meu brother Cavalcante tambem esta interessado assim sei que sera boa coisa.
Sergio
juniorvrz
02/03/2006, 14:19
Aloha Camaradas
Pois é Cavalcante, pelas tuas indagações eu pude verificar que o meu vidro elétrico é realmente uma adaptação ao é da letra.. rss, visto que a minha máquina foi "virada"!!! Respondendo:
1) A meu ver a velocidade de subida e descida é muito boa, digo isso pq comparo ao VE do meu celta e ele tem uma velocidade muito boa;
2) Não ocorre travamento em nenhum ponto;
3) Quando comprei o Nivão em Setembro passado, já estava com a adaptação feita.
Desse tempo pra cá, cada lado já quebrou o cabo uma vez ficando o conserto em 50,00 para os dois. talvez uma coisa mais elaborada como vc está pensando evite esses problemas que deverão surgir de tempos em tempos e toda melhoria é um avanço para a comunidade Niveira. Mas to satisfeito, visto que até trava elétrica ele tem, subindo o vidro por acionamento remoto, um luxo para um jipe de 91 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abração a todos e espero ter ajudado :!: :!: :!:
Cavalcante
03/03/2006, 22:09
um luxo para um jipe de 91 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nem tanto... O Vitara 93 também é jipe e não só tem vidros/travas como também espelhos elétricos e um belo ar-condicionado. Não que o meu, o seu, os nossos russos não cheguem lá. Vai dar trabalho mas chegam... O que eu duvido é que os vitaras cheguem onde os nivas passam!!!
[]s aguardando pedradas japonesas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ...
Cavalcante, concordo plenamente... 8)
Rangel Cesar
06/05/2006, 00:35
A maquina do vidro do meu carro era original e embolou toda a tive que trocar a do aldo do pasageiro, em uma semana ele foi pro saco!!! Como estava na "garantia" eles trocaram por outra, porém contia raspando acho que não vai dar certo....
O dono da loja me sugeriu colocar uma maquina que não seja com cabos :pensativo: e sim com braço igual de algumas das camionetes e e caminhões ..achei interessante e vou pesquisar mais sobre o assunto !!
:!:
Rones Jr
07/05/2006, 14:10
Bem, pra quem perguntou: usar a máquina de 147 é fácil. Dois dos três parafusos de fixação são iguais, o terceiro deve ser feito, nda difícil. Há quem diga que não dá para usar/passar o cabo por todas as roldanas do Niva, mas dá. Depende apenas da sequência de montagem.
No meu, uso do lado esquerdo a do 147. Sem chiados, agarres....tudo normal e por 15 reais colocadas.
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
08/05/2006, 10:36
Bem, pra quem perguntou: usar a máquina de 147 é fácil. Dois dos três parafusos de fixação são iguais, o terceiro deve ser feito, nda difícil. Há quem diga que não dá para usar/passar o cabo por todas as roldanas do Niva, mas dá. Depende apenas da sequência de montagem.
No meu, uso do lado esquerdo a do 147. Sem chiados, agarres....tudo normal e por 15 reais colocadas.
Caro Rones, por acaso vc ñ poderia esclarecer qual a sequência de montagem a ser seguida, pois no meu ainda ñ consegui que colocassem com perfeição.
abraços
Irineu
Rones Jr
08/05/2006, 12:24
Irineu,
Como não fui eu que fiz e sequer acompanhei (o padastro do carro, meu pai, que acompanhou!) não sei dizer exatamente como foi. Mas, sei que depois de duas ou três tentativas, conseguiram passar os cabos por todas as roldanas. Coisa relacionada a começar a conexão dos cabos por um lado ou por outro e vidro alto ou baixo.
Infelizmente é só o que sei.
Atc,
Rones
IRINEU OLIVIO DOS SANTOS
08/05/2006, 14:38
Irineu,
Como não fui eu que fiz e sequer acompanhei (o padastro do carro, meu pai, que acompanhou!) não sei dizer exatamente como foi. Mas, sei que depois de duas ou três tentativas, conseguiram passar os cabos por todas as roldanas. Coisa relacionada a começar a conexão dos cabos por um lado ou por outro e vidro alto ou baixo.
Infelizmente é só o que sei.
Atc,
Rones
Rones, de qualquer maneira, obrigado pela dica, abraços
Irineu
Caros camaradas.
Eu tb estou interessado em instalar vidros elétricos na minha Niva, mas só agora estou vendo esse tópico.
Eu sempre ouvi falar que a maquina da Niva é a mesma da 147 e na 147 o pessoal adapta o vidro elétrico da Uno, então já estava confiante que a máquina da Uno iria cair como uma luva, mas pesquisando por aqui, já vi q há algumas controvérsia.
Reparei que alguém teria postado algumas fotos de uma adaptação feita com base na máquina do gol, mas ñ as encontrei. Tem como postar novamente?
Também ouvi falar que a do Santana antigo fica muito lerda. Será que alguém já teve alguma experiência a respeito ou sabe de alguma coisa?
No aguardo.
Caros camaradas.
Eu tb estou interessado em instalar vidros elétricos na minha Niva, mas só agora estou vendo esse tópico.
Eu sempre ouvi falar que a maquina da Niva é a mesma da 147 e na 147 o pessoal adapta o vidro elétrico da Uno, então já estava confiante que a máquina da Uno iria cair como uma luva, mas pesquisando por aqui, já vi q há algumas controvérsia.
Reparei que alguém teria postado algumas fotos de uma adaptação feita com base na máquina do gol, mas ñ as encontrei. Tem como postar novamente?
Também ouvi falar que a do Santana antigo fica muito lerda. Será que alguém já teve alguma experiência a respeito ou sabe de alguma coisa?
No aguardo.
Sr Luc minha esposa quis me dar um presente e mandou instalar vidros elétricos , trava e alarme no russim , só que ja viu né fizeram uma porcaria e quando voltei ja era tarde , tinham sumido com as maquinas manuais e a elétrica parece uma tartaruga , devem ser de santana !!!! Quanto as adaptações de maquinas de 147 no Niva Gerais tem dicas !!!
toninhokanai
22/07/2011, 16:28
Boa tarde! se o problema da maquina original for só nos cabos,da pra trocar só eles por cabos de freio de bicicleta(os mais longos da trazeira). Dá un pouco de trabahlo pra colocar, mas nada de impossivel,sujando um pouco as mãos de graxa!
Victor Itaipú
15/08/2011, 19:49
pelo visto ainda não chegaram a um resultado final satisfatório em relação ao vidro elétrico, não tenho niva "ainda" mas sempre gostei de vodka e decidi que estava na hora de ter mais alguma coisa da russia aqui em casa e porque não um niva??? Estou pesquisando sobre o carrinho antes de comprar, pesquisando defeitos comuns, adaptações, o que verificar com prioridade antes de fechar o negócio etc... sempre fui de meter a mão na massa ou melhor "na graxa" e acho que não será dificil me adaptar ao niva nem adaptar nada nele rsrsrs começando pelos vidros... a alguns meses quebrou no meu santana que eu tinha até a semana retrasada uma peça chamada "arraste" do vidro elétrico traseiro, eu mesmo desmontei substitui esta peça e montei no lugar novamente e apesar de nunca ter visto um niva tão de perto acho que a maquina do vidro traseiro do santana pode ser uma boa opção, na minha cabeça o tamanho do vidro de ambos deve ser bem próximo, bastando comprar além da máquina do santana as "canaletas" peça de metal formato "U" que vem com uma borracha onde encaixa o vidro com uma lingueta que é presa no tal arraste da maquina do vidro do santana e faz subir e descer.
===>>>Então a minha sugestão para a adaptação seria uma boa escolha a maquina do vidro traseiro do santana 4 portas.
Maquina Do Vidro Eletrico Traseiro Santana - R$ 85,89 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194332104-maquina-do-vidro-eletrico-traseiro-santana-_JM)
Estarei também no aguardo sobre o primeiro a resolver este crônico e tão simples problema.
Abraços e boa sorte.
O fórum vem me ajudando muito com o meu NIVA, apenas leio e em geral acho todas as respostas com os camaradas que ja passaram pelo que estou passando rsrs.
Ontem um cidadão foi baixar o vidro do motorista que estava enroscando um pouco, porem com carinho tava indo :lol:.
Resultado o cabo do vidro arrebentou.
dai desenterrando o tópico, mais vai la minha pergunta.
Eu preciso trocar a máquina toda para arrumar ou só o cabo de aço?
vi o pessoal falando de usar o cabo de bike, como seria isso?