Ver Versão Completa : Filtro de óleo do fox no BF
Pessoal
Recebi este link de um integrante do meu clube... e achei interessante
Pergunto aos experts sobre essa modificação
Tatu Traçado 4X4: Substituição do filtro de oleo do motor BF 161 willys (http://offroader4x4.blogspot.com/2011/02/substituicao-do-filtro-de-oleo-do-motor.html)
Paulo Fernando
21/07/2011, 21:58
Cara eu não sou entendido, mas achei muito boa opção porque o filtro original é um saco p/ limpar, e depois rotação mais alta joga oleo pela porca de aperto e esse rosqueia joga fora, gostei grande vou esperar opiniões de quem entende melhor e pensei seriamente em fazer isso no meu.
Abraço e vlw por comnpartilhar
Hummmm....
Tenho a leve impressão que já existem essas fotos no fórum!
É um tópico antigo.
Mais o sistema funciona muito bem, e vale a pena!
Abraços.
Kim.
ADRIO DIAS
22/07/2011, 00:47
Tem sim!!!Eu já vi.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys-cjs/27958-filtro-de-oleo-cj5-parte-ii.html
pessoal/Edgar
Desculpe a falta de pesquisa
É que acompanho o forum há anos e nunca tinha visto nada sobre esse assunto
Mas por fim, será que é viável???
Amigos, cuidado com essas adaptacoes.:parede::parede:... nao se esqueçam que o fluxo de oleo que passa pelo filtro deve ser controlado (SOMENTE PARTE DELE PASSA POR ALI), os furos originais das mangueiras e conexoes sao +- 2mm.
O oleo que passa pelo filtro, simplesmente é jogado encima da engrenagem do eixo do comando (SOMENTE UMA PARTE DO OLEO) O RESTANTE É DISTRIBUIDO POR TODO MOTOR... GIRABREQUIM, CABEÇOTE etc...
Caso vc arrombe demais a furação das coneções OU O FILTRO NAO RESTRINGE A PRESSAO SUFICIENTE, toda pressao do sistema vai p/ o filtro (PARTEDELA DEVE PASSAR PELO GIRA E BLOCO), vai fazer falta na lubrificação dos demais componentes...
dae seu motor funde...:cool::cool::cool:
depois nao vai diser que eu num avisei
Rodrigo Mello
21/08/2011, 19:31
no meu usei as mangueiras originais, tenho o manometro de oleo, a ~pressão ficou igual a do filtro original
Aquiles Melo
31/03/2013, 23:40
Rodriogo, tenho interesse em adaptar esse sistema que fez no seu. Consultei o fórum e vi que manteve as mangueiras originais e colocou o filtro da Scania. Minhas dúvidas são em relação à:
1) Qual adaptação é necessária entre as mangueiras originais e a entrada do suporte do filtro da Scania?
2) Qual o filtro (de qual veículo) que vc utilizou? É só colocar no suporte da Scania que dá certo?