PDA

Ver Versão Completa : Adaptando acessórios de jeep em band

edwint
21/07/2011, 11:28
Nao sei pq os acessorios de toyota sao tao caros, praticamente o dobro do preço dos acessórios para jeep. ex: suporte de estepe e galao p/ jeep R$ 281,00 p/ band R$ 608,00... olhando as fotos, praticamente sao identicos...

Pensando nisso, gostaria de saber se alguem por ak, ja adaptou os acessorios de jeep em band.

edwint
22/07/2011, 18:52
ninguem? heitcha povo cheio da grana...

canzilao
23/07/2011, 13:25
Hehehe quem tem Band ta mais liso que tudo, porisso ninguem te respondeu.

elmestizo
23/07/2011, 13:36
..................................x2

maxdelta
23/07/2011, 22:25
São idênticos mas não são iguais! O da Band o suporte de estepe e galão, é preso na lataria da carroceria, no jipe é preso no chassi e usa um pequeno parafuso na tampa traseira!

Se vc tem condições de modificar o suporte, pq se for pagar pra alguem fazer vai dar a diferença de valor e talvez fique mais caro, agora se vc fizer, ainda sim ficaria mais barato comprar o da band mesmo! O do jipe não usa dobradiça e nem trava, o parafuso é a dobradiça! Pra vc vê q da band tem um acabamento melhor, mas se vc gosta de modificar aí é seu critério!

De resto os preços são iguais ou até mais caro q da band, da band para o jipe estou pensando em importar os ganchos, pois no jipe tem q amarrar a cinta no parachoque!

Boa sorte!

hercilio.neto
25/07/2011, 00:47
Maxdelta,
Procurei santantonio para Band e tive muita dificuldade. Só achei um fabricante e custa R$ 650,00. Para CJ existem vários modelos e custam em média R$ 300,00.
Consegui um santantonio de CJ com o amigo Gilberto (advocaciamartins) aqui do forum e alterei as medidas - ficou 10 cm mais largo e 17 cm mais alto.
Capotas para Band também são mais caras, mas acho que porque são produzidas em menor quantiade.

maxdelta
26/07/2011, 18:12
Maxdelta,
Procurei santantonio para Band e tive muita dificuldade. Só achei um fabricante e custa R$ 650,00. Para CJ existem vários modelos e custam em média R$ 300,00.

O Sto antonio de jipe, eu não usaria! Melhor faria, na realidade vou fazer, o maceral, marca mais conhecida, usa tubo de 2 polegadas, com 1,5mm de espessura, isto é num capotamento não acho q vai segurar o jipe! Mas se segurar sei lá, mas vou comprar a mesma medida, melhor do q nada, no cj analisei q iria bater com a cabeça no sto antonio por pouca coisa, então vou fazer um sto antonio sob medida!(o motivo q vendi minha band e não comprei um troller foi justamente o sto antonio!) Um tubo de 2" aqui na região deve ser uns 100 reais, mais mão de obra deve ficar em uns 150 reais!

Consegui um santantonio de CJ com o amigo Gilberto (advocaciamartins) aqui do forum e alterei as medidas - ficou 10 cm mais largo e 17 cm mais alto.

Eu preferiria fazer a comprar pronto! Eu queria fazer o meu com tubo scheder de 2mm de espessura, mas não achei a p.... do troço em lugar nenhum, cidade do c..... não acha nada por aqui! O Maceral aqui na cidade nas lojas de jipe é quase 500 reais!

Capotas para Band também são mais caras, mas acho que porque são produzidas em menor quantiade.
Imagino! No meu caso como o sto antonio será sob medida, acredito q nenhuma capota servirá! Então, ou eu vou ao capoteiro, ou vou farei uma toldinho, ou farei de fibra de vidro, mas esse ultimo só no verão mesmo!

O q vale é comprar algumas coisas, pq as vezes o valor não compensa modificar, ou fazer, comprar é mais barato e prático, agora se vc quer algo diferente inovador, o ideal é desenhar e levar pra um serralheiro, torneiro, a maioria das coisas eu levo pra torneiro, não compro, pois a maioria das coisas q desejo, são dificeis ou caras demais, então o ideal é fazer!

[]s

edwint
26/07/2011, 18:52
e quanto ao parachoque dianteiro? alguma sujestao?

edwint
26/07/2011, 18:54
o santo antonio, tambem prefiro fazer, vou comprar as curvas e tubo din, mais resistentes, nao confio nesses santo antonio comprados prontos.