Ver Versão Completa : Adaptando acessórios de jeep em band
Nao sei pq os acessorios de toyota sao tao caros, praticamente o dobro do preço dos acessórios para jeep. ex: suporte de estepe e galao p/ jeep R$ 281,00 p/ band R$ 608,00... olhando as fotos, praticamente sao identicos...
Pensando nisso, gostaria de saber se alguem por ak, ja adaptou os acessorios de jeep em band.
ninguem? heitcha povo cheio da grana...
canzilao
23/07/2011, 13:25
Hehehe quem tem Band ta mais liso que tudo, porisso ninguem te respondeu.
elmestizo
23/07/2011, 13:36
..................................x2
maxdelta
23/07/2011, 22:25
São idênticos mas não são iguais! O da Band o suporte de estepe e galão, é preso na lataria da carroceria, no jipe é preso no chassi e usa um pequeno parafuso na tampa traseira!
Se vc tem condições de modificar o suporte, pq se for pagar pra alguem fazer vai dar a diferença de valor e talvez fique mais caro, agora se vc fizer, ainda sim ficaria mais barato comprar o da band mesmo! O do jipe não usa dobradiça e nem trava, o parafuso é a dobradiça! Pra vc vê q da band tem um acabamento melhor, mas se vc gosta de modificar aí é seu critério!
De resto os preços são iguais ou até mais caro q da band, da band para o jipe estou pensando em importar os ganchos, pois no jipe tem q amarrar a cinta no parachoque!
Boa sorte!
hercilio.neto
25/07/2011, 00:47
Maxdelta,
Procurei santantonio para Band e tive muita dificuldade. Só achei um fabricante e custa R$ 650,00. Para CJ existem vários modelos e custam em média R$ 300,00.
Consegui um santantonio de CJ com o amigo Gilberto (advocaciamartins) aqui do forum e alterei as medidas - ficou 10 cm mais largo e 17 cm mais alto.
Capotas para Band também são mais caras, mas acho que porque são produzidas em menor quantiade.
maxdelta
26/07/2011, 18:12
Maxdelta,
Procurei santantonio para Band e tive muita dificuldade. Só achei um fabricante e custa R$ 650,00. Para CJ existem vários modelos e custam em média R$ 300,00.
O Sto antonio de jipe, eu não usaria! Melhor faria, na realidade vou fazer, o maceral, marca mais conhecida, usa tubo de 2 polegadas, com 1,5mm de espessura, isto é num capotamento não acho q vai segurar o jipe! Mas se segurar sei lá, mas vou comprar a mesma medida, melhor do q nada, no cj analisei q iria bater com a cabeça no sto antonio por pouca coisa, então vou fazer um sto antonio sob medida!(o motivo q vendi minha band e não comprei um troller foi justamente o sto antonio!) Um tubo de 2" aqui na região deve ser uns 100 reais, mais mão de obra deve ficar em uns 150 reais!
Consegui um santantonio de CJ com o amigo Gilberto (advocaciamartins) aqui do forum e alterei as medidas - ficou 10 cm mais largo e 17 cm mais alto.
Eu preferiria fazer a comprar pronto! Eu queria fazer o meu com tubo scheder de 2mm de espessura, mas não achei a p.... do troço em lugar nenhum, cidade do c..... não acha nada por aqui! O Maceral aqui na cidade nas lojas de jipe é quase 500 reais!
Capotas para Band também são mais caras, mas acho que porque são produzidas em menor quantiade.
Imagino! No meu caso como o sto antonio será sob medida, acredito q nenhuma capota servirá! Então, ou eu vou ao capoteiro, ou vou farei uma toldinho, ou farei de fibra de vidro, mas esse ultimo só no verão mesmo!
O q vale é comprar algumas coisas, pq as vezes o valor não compensa modificar, ou fazer, comprar é mais barato e prático, agora se vc quer algo diferente inovador, o ideal é desenhar e levar pra um serralheiro, torneiro, a maioria das coisas eu levo pra torneiro, não compro, pois a maioria das coisas q desejo, são dificeis ou caras demais, então o ideal é fazer!
[]s
e quanto ao parachoque dianteiro? alguma sujestao?
o santo antonio, tambem prefiro fazer, vou comprar as curvas e tubo din, mais resistentes, nao confio nesses santo antonio comprados prontos.