PDA

Ver Versão Completa : Ushuaia c/ uma ix 35 é possível?



Paulo Sergio Beltrao de F
21/07/2011, 10:46
Pessoal, eis a questã é possivel ir com uma hyundai ix 35 a ushuaia e glaciares.

Eu sei que já foram de fusca, kombi e outros, mas quais os riscos?

O melhor periodo, pois a ix 35 é 4x2 ?

Eu tinha uma l200 outdoor, mas em função de um problema de saude ( uma trombose na perna esquerda ) tive que trocá-la por um automatico e mais leve de dirigir. A embreagem da l200 era muito pesada tentei varias regulagem mas não teve jeito.

Grato é um sonho que pretendo realizar e gostaria de opinões.

Paulo zurcão

Newton Guerra
21/07/2011, 11:11
Paulo, qualquer carro vai tranquilamente a Ushuaia e glaciares (Torres del Paine, El Calafate, El Chaltén).
Acho que vai em qualquer época, embora no inverno esteja sujeito a interrupções na estrada por causa da neve.
É uma viagem maravilhosa e inesquecível.

É uma viagem longa, mas não é nenhuma expedição off-road. É lógico que, como em qualquer lugar, sempre há opções de passeios mais off-road, como o trecho sul da Carretera Austral, mas imagino que não é essa sua idéia. Andei na Carretera Austral em janeiro, entre Puerto Tranquilo e Chaitén com uma Grand Caravan lotada, baixinha e com tração dianteira. Não tive nenhum problema ou dificuldade.

Abraços

Maurício Fernandes
21/07/2011, 11:26
legal Newton.
Também tinha a dúvida do autor do post, o Paulo.
Devo ir no final do ano para lá, mas de carro normal.

romulorms
21/07/2011, 14:27
Olá Paulo.
É tranquilo ir aos Glaciares e Ushuaia, só se preocupe com combustível reserva, pois na Argentina é comum vc chegar em uma cidade e não ter o combustivél, o resto é só alegria.
Vá!!! Não deixe de fazer!!!

Fui de L200 Outdoor em setembro de 2010.

Se puder ajudá-lo, conte comigo.

Abraços

ramalho-vitoria
22/07/2011, 07:00
Paulo,

Em minhas viagens geralmente faço amigos.

Dois deles podem ilustrar seus temores. Um era um português que morava na cidade do México e já estava próximo de Puerto San Julian com seu triciclo de 125 cc que andava todo torto nos ventos da Patagônia. O outro era um chines que estava fazendo a Carretera Austral de bicicleta.

Resumo da ópera: Ushuaia é só longe. Alerta entretanto para problema de abastecimento em certas épocas do ano.

Grande abraço e a sua disposição para trocar idéias a respeito de roteiros.

Luiz Ramalho

Paulo Sergio Beltrao de F
22/07/2011, 08:08
Ramalho,

Esta era uma das respostas mais esperada por mim, pois sua experiencia é uma segurança a quem pretende fazer esta viagem ou aventura.

Fico mais confortavel em me preparar para a mesma, o projeto se iniciará logo e os contatos deverão ser muitos.

Agradeço a todos pelo insentivo e vamos nos falando ao longo da jornada inicial.

Grato

Paulo Zurcão