Ver Versão Completa : Sacos de areia na caçamba
jorge.duarte
21/07/2011, 10:44
Pessoal,
Ouvi falar e já vi vendendo sacos de areia, para carregar na caçamba da pickup quando está vazia. Isso realmente melhora alguma coisa? a pickup "pula" menos, melhorando o conforto? alguem usa?
Obrigado!
Boa tarde,
Com certeza ajuda, sei de um cara que tem peso na sua Band.
Tem menos perigo de sair de traseira nas curvas, pula menos, tem mais tração.
Lembre-se que deve ter um equilibrio de peso, não adiante voce botar um monte que voce vai ter muito peso, e não adianta botar pouco pq vai ficar no mesmo.
Vai acrescentando peso até ficar do seu gosto.
Espero que ajudei... Abraço
AlexandreStudart
23/07/2011, 14:59
Jorge, pode até melhorar. Mas certamente vai aumentar o consumo e desgastar antecipadamente a suspensão.
Há tópicos aqui de como deixar mais macia, talves seja melhor.
Alexandre
elmestizo
23/07/2011, 18:34
Jorge, pode até melhorar. Mas certamente vai aumentar o consumo e desgastar antecipadamente a suspensão.
Há tópicos aqui de como deixar mais macia, talves seja melhor.
Alexandre
A tendencia é pular menos, e logo, poupa os componentes da suspensão. Que ano é a hilux?
AlexandreStudart
25/07/2011, 12:27
A tendencia é pular menos, e logo, poupa os componentes da suspensão. Que ano é a hilux?
Elmestizo, desculpe-me não quero polemizar.
Pense um pouco, qual desgasta menos, um veículo com carga ou sem carga, um que anda só como o motorista ou o que anda sempre com 4 ou 5 passoas?
Quando um veículo está com carga seus componentes estão sob pressão, logo todo o conjunto estará trabalhando para suportar todo o peso, por tanto o desgaste é mais rápido, inclusive pneus. Sem contar o consumo que é maior.
Um abraço, Alexandre
elmestizo
25/07/2011, 19:08
Alexandre,
Ainda discordo de você. Se pensar na "lógica" você tem razão. Mas garanto pra você, se colocar um saco de 100kg em cima do eixo traseiro, o consumo fica inalterado e os amortecedores tendem a durar mais.
Com essa configuração a caçamba pulará mto menos.
abrass
Se colocar o saco de areia fica mais macia porque a suspensão trabalha mais, logo desgasta mais também. A sensação da pick-up pular muito é justamente porque ela quase não trabalha quando está fazia, então poupa os amortecedores. Mas cada um é cada um, se te incomoda tanto põe que vai melhorar, eu prefiro viver perigosamente saindo de traseira nas curvas :screwy:
[]s