Conectar

Ver Versão Completa : Sacos de areia na caçamba

jorge.duarte
21/07/2011, 10:44
Pessoal,
Ouvi falar e já vi vendendo sacos de areia, para carregar na caçamba da pickup quando está vazia. Isso realmente melhora alguma coisa? a pickup "pula" menos, melhorando o conforto? alguem usa?

Obrigado!

Fband
21/07/2011, 13:23
Boa tarde,
Com certeza ajuda, sei de um cara que tem peso na sua Band.
Tem menos perigo de sair de traseira nas curvas, pula menos, tem mais tração.
Lembre-se que deve ter um equilibrio de peso, não adiante voce botar um monte que voce vai ter muito peso, e não adianta botar pouco pq vai ficar no mesmo.
Vai acrescentando peso até ficar do seu gosto.

Espero que ajudei... Abraço

AlexandreStudart
23/07/2011, 14:59
Jorge, pode até melhorar. Mas certamente vai aumentar o consumo e desgastar antecipadamente a suspensão.
Há tópicos aqui de como deixar mais macia, talves seja melhor.
Alexandre

elmestizo
23/07/2011, 18:34
Jorge, pode até melhorar. Mas certamente vai aumentar o consumo e desgastar antecipadamente a suspensão.
Há tópicos aqui de como deixar mais macia, talves seja melhor.
Alexandre

A tendencia é pular menos, e logo, poupa os componentes da suspensão. Que ano é a hilux?

AlexandreStudart
25/07/2011, 12:27
A tendencia é pular menos, e logo, poupa os componentes da suspensão. Que ano é a hilux?

Elmestizo, desculpe-me não quero polemizar.
Pense um pouco, qual desgasta menos, um veículo com carga ou sem carga, um que anda só como o motorista ou o que anda sempre com 4 ou 5 passoas?
Quando um veículo está com carga seus componentes estão sob pressão, logo todo o conjunto estará trabalhando para suportar todo o peso, por tanto o desgaste é mais rápido, inclusive pneus. Sem contar o consumo que é maior.
Um abraço, Alexandre

elmestizo
25/07/2011, 19:08
Alexandre,

Ainda discordo de você. Se pensar na "lógica" você tem razão. Mas garanto pra você, se colocar um saco de 100kg em cima do eixo traseiro, o consumo fica inalterado e os amortecedores tendem a durar mais.

Com essa configuração a caçamba pulará mto menos.

abrass

zelucas
25/07/2011, 21:06
Se colocar o saco de areia fica mais macia porque a suspensão trabalha mais, logo desgasta mais também. A sensação da pick-up pular muito é justamente porque ela quase não trabalha quando está fazia, então poupa os amortecedores. Mas cada um é cada um, se te incomoda tanto põe que vai melhorar, eu prefiro viver perigosamente saindo de traseira nas curvas :screwy:

[]s