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Ver Versão Completa : Ranger 2.5 CD TB - Opinião de quem ja teve ou tem



Rodolpho Indaial
21/07/2011, 06:59
Pessoal, bom dia.

Finalmente consegui comprar minha Ranger TB, CD 00/00, XLT Pneus 31" mas ainda não é um 4x4, devido a diferença de valor resolvi pegar mais barato pra poder fazer uma revisão pesada, com os $$$ que tinha disponivel, e ja foi feita, mandei fazer tudo... mas algumas coisas não são aparentes. Então gostaria muito de dicas dos amigos, pois como é o primeiro Diesel e consequentemente o primeiro com turbina...ainda tenho algumas dúvidas, acreditem sou muito chato pra detalhes... e normalmente faço as coisas sózinho, com capricho, mas no motor ainda não me arrisco...

Vi aqui no fórum algumas questões sobre alteração de pressão na turbinas, como sei se o antigo proprietários mexeu? pelo que pesquisei aqui, a relação RPM X Velocidade esta OK. E se existe algum sintoma, ou detalhe que a turbina aparente "vou dar problema"
Quando vou deixar minha esposa no trabalho, tem uma rua de morro muito ingreme, tenho que subir em 1ª, ou seja, faz muita força, no inicio quando esta embalhando ela vibra um pouco, dificil de explicar, aparentemente é por causa da força mesmo, pois não da barulho algum, mas gostaria de saber se isto indica alguma coisa.
agora uma dica: o ar quente não funciona, a causa é um "motorzinho" que fica em baixo do painel atras do porta luvas, alguem sabe onde encontrar, lembrando que sou de SC, e se vale a pena arrumar isto.
De inicio é isto, questões vão aparecendo....

Abraço...

BRAVOECONOVEMBER
21/07/2011, 12:52
Bom, tenho uma 2.5 CS parecida. Vou dar minha opinião furada...
Dá uma olhada na haste da waaste gate da turbina, se não tem sinal de mexida na porca, não deve ter mexido. Se tá com lacre na BI, outra indicação que o cara não deve ter mexido. Problemas na turbina normalmente se notam verificando vazamento de óleo, tirando -se as mangueiras da admissão, ou folga excessiva no eixo, mas isso nem eu tenho noção direito pra dizer se a folga é muita ou pouca...
Em todo caso eu botei um manômetro pra ter a indicação. É legal de ver o ponteirinho se mexendo, e se nota o comportamento dela muito bem.
Esses motores vibram mesmo. Se é demais, uma regulagem de bico injetor pode ajudar. Tenho que fazer na minha ainda...
Sobre o motorzinho, eu confesso que até onde desmontei só cheguei naqueles atuadores com vácuo embaixo do console central. Na minha opinião sempre vale a pena arrumar, faz um bypass no ar quente pra andar, tira o atuador e dá uma volta por ferro velhos e procura na internet. Sem pressa lá pelas tantas se acha. Pergunta na concessionária tb, só pra tirar a febre (e dar umas risadas...).