Conectar

Ver Versão Completa : landrover freelander td4 Diesel - limpeza do sensor de fluxo de ar

funboarder
21/07/2011, 06:29
Ola Amigos

Tenho uma freelander a diesel e estou com um problema muito comum nos landrovers que e a perca de potencia acima dos 70mph. Estive pesquisando e e comum acumular sujeira no sensor do fluxo de ar (MAF) o que ocasiona essa perda de potencia em altas velocidades. Fui limpar o sensor e descobri que existe um conector nesse sensor, mas no mkeu freelander ele nao esta conectado. Alguem poderia me dizer se realmente esse sensor e conectado a algum cabo e qual cabo seria? procurei no motor para ver se encontrava algum cabo desconectado mas nao achei, o meu freelander deve estar com esse problema porque o sensor nao esta conectado. Se alguem souber por favor me ajude.

Grato

Evandro Maruci

MBratti
21/07/2011, 10:58
Evandro, acho que uma rapida passada na concessionaria ja resolve... nem que vc abra um capo de um carro em showroom e veja se o cabo está conectado...

Avise como resolveu o problema...
Estou interessado numa FL2 diesel e estou pesquisando relatos dos donos

Abraço

SM-S
21/07/2011, 21:39
Pelo jeito a sua é uma FL1 Diesel. Esse carro não vendeu aqui no Brasil. Só veio a 2.5 V6. Vai ter pouca gente com experiência no assunto por aqui. A FL2 Diesel começou a ser vendida há pouco tempo. Ainda (toc, toc, toc na madeira) não começaram os problemas. Se não conseguir resposta aqui no 4x4 Brasil, tente no seguinte fórum: Land Rover Freelander - Land Rover Zone (http://www.landyzone.co.uk/lz/f9/)
Boa sorte!