Ver Versão Completa : L200 Motor fundido?? ou junta queimada?? ajudaaaaaaaa
Paulinhoel
20/07/2011, 21:21
Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...
Carlos A. C. Azevedo
20/07/2011, 21:43
Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...
Primeiro, MAS QUE PORRA É ESSA DE ACELERAR ATÉ 5000 RPM?? PRA QUE???:shock:
Não precisa disso, só de deixa ligado na marcha lenta até a termostatica abrir duas vezes é suficiente..
Eu acho que tu conseguiu estourar a turbina, excesso de fumaça branca do nada, mas tem que sair exaustivamente muita fumaça branca pra ser turbina, mas pode ser agua também, ter queimado o controle de injeção e ter feito isso.. Mas acho que foi a turbina
Paulinhoel
20/07/2011, 21:51
Carlão, nem me fale cara... nem me fale... até hj eu tmb n sei pq eu fazia isso de acelerar feito doido.... mas ja q tá feita a merda neh....
então eu n acredito q seja turbina pq ela tá até q assobiando ainda... agora de pouco fui dar uma partida nela.. o carro pega de primeira normal... só que fica falhando mto forte.. como se tivesse funcionando com 2 ou 3 pistões... e muita fumaça branca com cheiro de oleo queimado.... puxei a vareta de oleo.. e não tem agua com oleo(doce de leite) o oleo ta preto normal... oq será q pode ser??
Primeiro, MAS QUE PORRA É ESSA DE ACELERAR ATÉ 5000 RPM?? PRA QUE???:shock:
Não precisa disso, só de deixa ligado na marcha lenta até a termostatica abrir duas vezes é suficiente..
Eu acho que tu conseguiu estourar a turbina, excesso de fumaça branca do nada, mas tem que sair exaustivamente muita fumaça branca pra ser turbina, mas pode ser agua também, ter queimado o controle de injeção e ter feito isso.. Mas acho que foi a turbina
Lucas Nassif
20/07/2011, 21:54
Acelerar até 5mil RPM é querer que dê zica mesmo né.. :parede: :parede:
Bom, comigo aconteceu algo semelhante, porém eu estava andando na maciota a uns 1500rpm. Vibração + falhação + muita fumaça branca no escape = quebra de um dos anéis de segmento.
O motor em questão é um MWM 2.8 TCE.
[]`s
Carlos A. C. Azevedo
20/07/2011, 21:59
Carlão, nem me fale cara... nem me fale... até hj eu tmb n sei pq eu fazia isso de acelerar feito doido.... mas ja q tá feita a merda neh....
então eu n acredito q seja turbina pq ela tá até q assobiando ainda... agora de pouco fui dar uma partida nela.. o carro pega de primeira normal... só que fica falhando mto forte.. como se tivesse funcionando com 2 ou 3 pistões... e muita fumaça branca com cheiro de oleo queimado.... puxei a vareta de oleo.. e não tem agua com oleo(doce de leite) o oleo ta preto normal... oq será q pode ser??
Olha ai, da vez que quebrou a turbina aqui da L, era uma fumaceira desgraçada direto de óleo queimado, e o pior, ela parecia estar normal, mas quando tava em marcha lenta putz, conseguia ficar PEOR do que uma band na questão de vibrar :shock::shock:.
Sobre a agua, queria dizer agua no óleo... diesel, hehe, mas já que fumaça é branca com cheiro de óleo... lubrificante já é outra estoria.
Tu notou se esse nivel do óleo baixou ignorantemente muito? por que quando a minha quebrou, só fazia 2 semanas que tinha trocado o óleo, e rodei uns 10 a 15 km com ela quebrada, e ela bebeu TODO O ÓLEO e quase leva meu motor embora... sorte minha que quando o óleo acabou eu tava bem perto de casa:shock::shock:
Tu tem alguma chave de fenda na tua casa? seria o teste final, se tu tirasse a capa do filtro de ar e a mangueira que sai dele e entra na turbina, e tivesse acesso ao mancal, se tu conseguir puxar ele fora :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: mas o bom é que a turbina custa bem menos que fazer o motor..
Dois meses de cavalete. Diesel pode ter oxidado e criado borra que entupiu o filtro.
Paulinhoel
20/07/2011, 22:25
É, querer eu n qria neh rs...
To achando q fez buraco na cabeça do pistão... cabeçote ou ou queima de junta dá esse sinal tmb?
Acelerar até 5mil RPM é querer que dê zica mesmo né.. :parede: :parede:
Bom, comigo aconteceu algo semelhante, porém eu estava andando na maciota a uns 1500rpm. Vibração + falhação + muita fumaça branca no escape = quebra de um dos anéis de segmento.
O motor em questão é um MWM 2.8 TCE.
[]`s
Imperador!
20/07/2011, 22:26
Pode também ter queimado a junta do cabeçote...
Mas vale olhar primeiro essas outras coisas antes de abrir o motor.
Paulinhoel
20/07/2011, 22:27
A cada 2 dias eu ligo ela.... e está com o oleo, filtro de ar, oleo e combustivel trocados faz 2 semanas....
Dois meses de cavalete. Diesel pode ter oxidado e criado borra que entupiu o filtro.
Paulinhoel
20/07/2011, 22:29
O nivel do oleo está aparentemente normal... n baixou nd... essas coisas que estão me deixando meio bobo.... pq na hr q ela tava com o giro alto... o motor simplesmente perdeu a força começou a vibrar td e muuuuita fumaça branca... será q pode ter aberto um buraco no pistão??????
Olha ai, da vez que quebrou a turbina aqui da L, era uma fumaceira desgraçada direto de óleo queimado, e o pior, ela parecia estar normal, mas quando tava em marcha lenta putz, conseguia ficar PEOR do que uma band na questão de vibrar :shock::shock:.
Sobre a agua, queria dizer agua no óleo... diesel, hehe, mas já que fumaça é branca com cheiro de óleo... lubrificante já é outra estoria.
Tu notou se esse nivel do óleo baixou ignorantemente muito? por que quando a minha quebrou, só fazia 2 semanas que tinha trocado o óleo, e rodei uns 10 a 15 km com ela quebrada, e ela bebeu TODO O ÓLEO e quase leva meu motor embora... sorte minha que quando o óleo acabou eu tava bem perto de casa:shock::shock:
Tu tem alguma chave de fenda na tua casa? seria o teste final, se tu tirasse a capa do filtro de ar e a mangueira que sai dele e entra na turbina, e tivesse acesso ao mancal, se tu conseguir puxar ele fora :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock: mas o bom é que a turbina custa bem menos que fazer o motor..
Pickup Velha
20/07/2011, 22:49
Irmão, ao ligar pela manhã não acelere forte ! Ao guardar o carro, se estiver chegando de viagem ou enfrentado engarrafamentos, aguarde cerca de um a dois minutos e desligue, não acelere forte ! Pelo jeito a turbina foi pro espaço, carro parado e dose. Porque não comprou pneu fiado em trocentas vezes. Agora vai gastar mais. BOA SORTE, no fim dá tudo certo !!!!!
PauloLimited
20/07/2011, 23:33
Gente, seguinte.... tenho uma L200 com 150mil km ela está no cavalete faz 2 meses literalmente esperando eu juntar uma grana pra comprar pneus.. dia sim dia não eu dou a partida nela e deixo funcionando por 10 minutos dou umas boas aceleradas, espero mais um pouquinho e desligo...
Hj cedo antes de ir trabalhar fui fazer a mesma coisa q tenho feito ha 2 meses.... ligar, esperar esquentar, acelerar forte por umas 2 ou 3 vezes (acelero até os 5mil rpm, quando chega em 5 eu tiro o pé)... só que hj ao fazer isso, quando o carro ainda tava nos 4 mil rpm ela deu uma engasgada, perdeu força começou a vibrar como se tivesse faltando um cilindro e sair muuuuita fumaça branca no escape... oq será q aconteceu???? antes de levar pra mecanico to vindo aqui tirar algumas duvidas pra n ser enganado... e pela experiencia de vcs... quanto será q devo gastar na brincadeira?? recomendariam autorizada? ou oficina normal??? Me ajudem pessoal.... Valeu...
Eai bão ? Muito se fala do problema de aquecimento da L200, mas a parte do virabrequim dela da muito problema tb. Da uma olhada na polia do virabrequim e no parafuso do virabrequim, se eles tiverem com problema a BI sai fora do ponto e a pick-up fumaça muito, falha tb e perde potencia. Como vc deu essas aceleradas ai, pode estar ai o problema, já q excesso de rotação e alteração brusca de rotação pode dar problema nessa parte.
Marcelo-HPE
21/07/2011, 07:50
Se queimou a junta do cabeçote ,a água no reservatório de reposição vai ficar bobolhando e até sendo jogada para fora do reservatório ,
No seu caso tá parecendo diesel ruim , drena o filtro diesel pra ver como vai sair o dito cujo !!!
Mas como o Paulo disse dá uma olhada na polia do virabrequim se não está folgada pois se a polia se soltar faz uma lenha danada no motor.
deneruber
24/07/2011, 01:41
eai amigo vou te contar um acontecido talvez te ajude, bom levei minha L200 GL pra fazer uma revisão pra viajar , e o cara da oficina constatou que teria que trocar o cabeçote que estava empenado por isso estava aqueçendo bom prosseguindo foi feita a troca do cabeçote por um cabeçote novo, foi feito o serviço o kra me ligou e falou ficou pronto ficou show, o funcionamento ficou otrimo eu vou testar a camionete e ele saiu pra testar , foi para rodovia e botou 140 km 150 km , resultado travou o motor com o kra cheguei la pra buscar a camionete ele disse que deu problema , ele tava ligando o motor pra ver se funcionaria qdo ligou o funcionamento estava como vc falou vibrando muito um funcionamento muito feio detalhe abri o motor foi constatado que faltou lubrificação o 1ª pistão estava todo arranhado e azulado de tanto que ela aqueceu no teste... Bom pra te ajudar... faça um teste que o mecanico da mit pediu para eu fazer com a camionete ligada tira aquela mangueira da tampa de valvula que vai no filtro de ar, se ela estiver soprando muito , ai amigo fudeu seu motor se nao pode ser algumas dessas peças perifericas mesmo ... abraço espero ter ajudado!!!
Marcelo-HPE
24/07/2011, 07:00
Esse teste da mangueira soprando não vale para l200 , a minha outdoor 2008 soprava direto ali desde 0km , e jogava óleo para fora da vareta com o motor ligado , intrigado liguei para o SAC da MIT e depois um engenheiro de Catalão me ligou do chão da Fabrica dizendo que era perfeitamente normal , que estava com uma outdoor 0km do lado , que soprava e jogava óleo igual a minha.
O compressão desse motor é muito alta .
Carlos A. C. Azevedo
24/07/2011, 12:39
X2, pode abrir qualquer um dos dois, tanto a tampa do óleo, quanto a da vareta, todos os dois ela joga óleo, MAS NÃO FUMAÇA BRANCA, se sair fumaça branca por lá, ai sim já era..
deneruber
25/07/2011, 02:56
Esse teste da mangueira soprando não vale para l200 , a minha outdoor 2008 soprava direto ali desde 0km , e jogava óleo para fora da vareta com o motor ligado , intrigado liguei para o SAC da MIT e depois um engenheiro de Catalão me ligou do chão da Fabrica dizendo que era perfeitamente normal , que estava com uma outdoor 0km do lado , que soprava e jogava óleo igual a minha.
O compressão desse motor é muito alta .
Estranho marcelo, foi um mecanico da Mit que me disse , mas a minha agora não sopra quase nada agora depois que fiz o motor, mas eu tbm nao sou um expert ... ... abraço!!!
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