Conectar

Ver Versão Completa : SW4 vs X-Terra

Albieri,R.J.
20/07/2011, 17:13
My dear friends :torcendo:,

queria contar uma historia introdutoria mas vou logo pro que interessa...
Entre a SW4 (toyota) e uma X Terra :karate:, digamos de anos semelhantes (entre 2003 e 2005) quem levaria vantagem? Principalmente nos quesitos:
1- preço/condiçao do carro (satisfaçao do proprietario);
2- custo/beneficio;
3- impostos (ipva);
4- custo de manutençao;
5- facilidade de manuntençao (mao de obra e peças);
6- motorizaçao;
7- suspensao e conforto;
8- durabilidade
9- desempenho em expediçoes, trilhas leves e medias;
10- (alguem pode incluir a 10... esqueci essa)

Fico no aguardo de comentarios, principamente de :screwy: mais experientes como Jeff, Badia, etc...

Grande abraço a todos

PS: Mojito, nao há o que temer! Ainda te amo.

Bernardo Hoelz
20/07/2011, 18:32
Sw4 acho que foi importada até 2002, e retornou em 2005 como modelo 2006!
Sinceramente, eu prefiro toyota!!!

Zé, isso aqui vai te ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/29694-historia-da-hilux-sw4-no-brasil.html

Abrs,

feitosac
20/07/2011, 22:22
Albieri,
Como falou o Bernardo a SW4 importada só até 2002.
Como sempre tive Band, e queria fazer uma expedição Argentina/Chile escolhi a SW4 3.0 TD 2001, não arrependo pois não tive nenhum problema na viagem, foi só alegria, e em todo lugar que passava via autorizada Toyota enquanto Nissan foram poucas.
Falam muito bem da motorização da Xterra, mas nao conheço muito do carro.
O NoCt de Santos comprou uma Xterra agora recente, quem sabe ele aparece manifestando sua opnião.
Abraços.

Albieri,R.J.
21/07/2011, 12:51
Carlos e Bernardo, quer dizer que se eu quiser uma SW4 boa, melhor uma 2001 ou 2002?

lcdalzoc
21/07/2011, 13:25
Albieri,
Eu tava até início deste ano exatamente com o mesmo dilema seu. Estava querendo trocar minha Explorer 95 2.5 diesel por uma SW4 ou Xterra. Aí me deparei com um grande problema: aqui por essas bandas ninguém quer Explorer nem de graça (nem ladrão). E as ditas Xterra e SW4 estão com os preços lá nas nuvens (inclusive as moídas, detonadas e acabadas).
Resolvi dar uma geral de ponta a ponta na minha onça mesmo, e aproveitei pra dar uns upgrades e melhoramentos nela. Faz 2 meses q estou a pé. Mais uns 20 dias e ela estará pronta pra qualquer expedição. Tudo por uma fração do que teria que desembolsar na troca por uma SW4 ou Xterra acabadas. E ainda por cima, ladrão não quer, quase isento de IPVA, não precisa seguro, manutenção ridícula de barata,...
Ops, acho que confundi ainda mais...

Dimasi
21/07/2011, 19:43
Rafael
Tu não sossega mesmo...
Bom, não conheço profundamente nenhum dos dois. A SWé endeusada, mas a X é bem conceituada tb. Se for comparar preço, principalmente das 06 + a diferença é absurda. Não tem argumento técnico que sustentente essa diferença. Ou seja vc compra uma X mais nova por menos que a SW. Eu pessoalmente simpatizo muito com a X. Até pensei em trocar o Civic por uma para ser o carro de shopiss . Desisti, pq o Civic não dá dor de cabeça, 3 anos, nem uma lâmpada queimada e revisões baratas ( exatamento o contrário da Band huahuahua ). Na minha opinião, se aparecer uma X de procedência fique com ela. A SW é consagrada mas o preço é especulativo. Só pegaria as mais antigas.
E quando for vender o trolin, me fala. Vc quando encasqueta de trocar, torra a viatura hehe.
Abs

BADIA
21/07/2011, 21:27
Amigo Trolheiro Albieri,
- Gosto é como bunda, todo mundo tem a sua, por isso falo de minha experiência propria; tenho uma XTerra 2004 q comprei com 86milkms ha 2 anos.
Hoje com 180milkms tenho a certeza de ter escolhido o melhor custo benefício em uma SUV para atender as seguintes necessidades em expedições e dia-a-dia:
- Diesel de manutenção fácil e barata; 2.8TDI, nacional de forte penetração na Latino América = a manutenção e peças acessiveis, fortissimo, já fiz viagens a 140km/média que a SW4 3.0 de meu parceiro não acompanhou.
- Confortavel, seguro(ABS) e economico.
- Extremamente robusto, eixos, caixa e sobrecaixa;
- Design mais robusto e me agrada mais que a SW4;
- Peças originais muito em conta, tipo 230,00 o atuador de embreagem, 174,00 par de amortecedores traseiros; 140,00 pastilhas dianteiras e etc.(peças trocadas antes da minha viagem a Argentina onde me encontro hoje)
- Para o hard no futuro, mais fácil e barato para calçar os 33MUD.
Apesar de nunca ter tido uma SW 3.0 acima de 2000, mas só pelo fato de saber que as SW4 até 2000 dão problema de superaquecimento (todas q conheço + as do forum, ver post específico) pelo fato de problema na fundição dos cabeçotes, de fábrica, e a TOYOTA nunca deu recall, perdi o encanto pela marca.
No mais é pagar para ver.
Espero ter ajudado,
Badia

Alício
21/07/2011, 22:56
Olá ! Gostaria de manifestar minha opinião a respeito das duas viaturas, uma vez que já possui as duas.

Quanto a Hilux SW4: Tive uma 1997 a qual usei por 3 anos. Apresentou problema de cabeçote. Coloquei um novo e vendi. Se for comprar não compre com motor 1KZT, acredito que saiu com esse motor até 1999, de 2000 pra frente é o motor 1KZTE, eletrônico. Excelente viatura.

Quanto a Xterra: Tive uma 2004, conjunto mecânico bom, motor MWM de baixa manutenção e forte, a preocupação é com a embreagem que dá problema no volante e é cara.

Albieri,R.J.
22/07/2011, 16:10
Falem mais desse problema da embreagem/ volante q nao entendi direito...

E c certeza Badia, gosto é igual c..., mas perguntei por questoes logicas e nao sentimentais... seu comentario e do dimasi foram ponto pra x...

hj vi uma, 2005, aparentemente boa, por 53.900;;;; so por curiosidade...

Fafa (dimasi), nao pretendo vender o trollin tao cedo, mas se quiser, vendo amanha pra vc. qualquer coisa entre 48 e 50 k ele é seu.

Esse topico é para decisoes futuras, quem sabe convencer meu pai, sei lá;;;

A sw nao ganharia no quesito facilidade de peças, quantidade maior de autorizadas, mais facil mao de obra???

Obriado pelas opnioes!

Grande abraço a todos

mram29
22/07/2011, 19:05
Rafael
Tu não sossega mesmo...
Bom, não conheço profundamente nenhum dos dois. A SWé endeusada, mas a X é bem conceituada tb. Se for comparar preço, principalmente das 06 + a diferença é absurda. Não tem argumento técnico que sustentente essa diferença. Ou seja vc compra uma X mais nova por menos que a SW. Eu pessoalmente simpatizo muito com a X. Até pensei em trocar o Civic por uma para ser o carro de shopiss . Desisti, pq o Civic não dá dor de cabeça, 3 anos, nem uma lâmpada queimada e revisões baratas ( exatamento o contrário da Band huahuahua ). Na minha opinião, se aparecer uma X de procedência fique com ela. A SW é consagrada mas o preço é especulativo. Só pegaria as mais antigas.
E quando for vender o trolin, me fala. Vc quando encasqueta de trocar, torra a viatura hehe.
Abs

Amigo Trolheiro Albieri,
- Gosto é como bunda, todo mundo tem a sua, por isso falo de minha experiência propria; tenho uma XTerra 2004 q comprei com 86milkms ha 2 anos.
Hoje com 180milkms tenho a certeza de ter escolhido o melhor custo benefício em uma SUV para atender as seguintes necessidades em expedições e dia-a-dia:
- Diesel de manutenção fácil e barata; 2.8TDI, nacional de forte penetração na Latino América = a manutenção e peças acessiveis, fortissimo, já fiz viagens a 140km/média que a SW4 3.0 de meu parceiro não acompanhou.
- Peças originais muito em conta, tipo 230,00 o atuador de embreagem, 174,00 par de amortecedores traseiros; 140,00 pastilhas dianteiras e etc.(peças trocadas antes da minha viagem a Argentina onde me encontro hoje)
Apesar de nunca ter tido uma SW 3.0 acima de 2000, mas só pelo fato de saber que as SW4 até 2000 dão problema de superaquecimento (todas q conheço + as do forum, ver post específico) pelo fato de problema na fundição dos cabeçotes, de fábrica, e a TOYOTA nunca deu recall, perdi o encanto pela marca.
Espero ter ajudado,
Badia

Dimasi e Badia,
Se eu tivesse com esse dilema, teria ficado bem mais fácil decidir depois desses 2 posts.
Mas como minha decisão já havia sido tomada em 2007 e se concretizado só no ano passado, só posso desejar boa sorte ao novo proprietário.
Abs,
Marcos.

feitosac
23/07/2011, 22:25
Albieri,
Os dois carros tem seus pontos fracos e fortes, na minha opnião voce deve andar nas duas viaturas e ver em qual se sente melhor, se quiser é só vir a Resende que deixo voce fazer um teste drive.
Abs.

luiz eduardosh
23/07/2011, 23:09
Rapaz, também sou da opinião que vc deve andar nos carros e decidir pois nada vale mais do que a nossa própria satisfação. Agora sem paixão, analisando os itens que vc postou acredito que a hilux esteja mais dentro dos quesitos.

Concordo plenamente que a X terra é muuuito mais bonita e moderna, no entanto, está fora de linha o que no quesito custoXbenefício irá pesar muuuito porque para comprar vai ser bemmmm carinha, mas para vender só mesmo para apaixonados, pois o valor de recebimento, principalmente em lojas já está despencando.

Fiz uma trilha leve há duas semanas, e o motor de partida da X terra zerada de um colega não aguentou a água e parou (não sei quanto foi a "brincadeira" mas...) sem falar naquele plástico de acabamento do parachoque dianteiro, abaixo da placa que se perdeu no caminho e o parachoque que também soltou a lateral e teve que terminar a trilha amarrado, portanto para trilha, ela sofre um pouco.

Olha o vídeo que fiz da trilha, tem inclusive imagens da X terra do colega...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/92798-primeira-trilha-do-joao-luiz-rapaziada-potiguar.html

Trotta.79
24/07/2011, 22:03
Também já passei por essa dúvida, de cara já eliminei a Pajero Sport que não são pareo para a Xterra e SW4.
São um pouco diferêntes, a SW4 é um pouco mais comprida e tem 10 cm de entre-eixo maior.

Os problemas da SW4 são:
-Fabricada só até 2002 e retorno em 2006 com preço inviável e manutenção caríssima, então considerando só as até 2002.
-Cabeçote de alumínio, foi melhorado nos modelos 2001 e 2002 com radiador maior mas algumas ainda apresentam problemas se não bem cuidadas.
- Não tem mais problema, é um carrão, super econômico. Só manutenção um pouco mais cara que a X.

Os problemas da X:
- Volante bi-massa, normalmente dura 120mil km se bem cuidado. Já foi muito caro, hoje tá na faixa de 2400. Porém, a própria MWM incdica um volante rígido sem nenhum problema e com o mesmo desempenho por 1000 reais.
- Não tem mais problemas, um carrão, super econômico.

Por que escolhi uma Xterra?
-Motor MWM sprint, é o AP dos motores diesel.
-Cambio EATON, 30% mais resistente que o do Troller, mit, ranger e etc, o mais forte do mercado(o modelo da Xterra).
-Direção ZF
-Para trilha é melhor que a SW4
-O chassi é o mais forte de todos os SUV's-
-É mais um jeepão que um SUV, porém com conforto.
-melhor conforto no banco de trás que todos os outros conconcorrentes.

A Xterra aguenta o tranco, e olha que ponho a minha no sacrifício.

Valeu

gigio 10
25/07/2011, 14:15
X2, Tenho uma Xterra há 5 anos e não me arrependo.
Se achar uma boa , pode ir sem medo,
Abraços

Também já passei por essa dúvida, de cara já eliminei a Pajero Sport que não são pareo para a Xterra e SW4.
São um pouco diferêntes, a SW4 é um pouco mais comprida e tem 10 cm de entre-eixo maior.

Os problemas da SW4 são:
-Fabricada só até 2002 e retorno em 2006 com preço inviável e manutenção caríssima, então considerando só as até 2002.
-Cabeçote de alumínio, foi melhorado nos modelos 2001 e 2002 com radiador maior mas algumas ainda apresentam problemas se não bem cuidadas.
- Não tem mais problema, é um carrão, super econômico. Só manutenção um pouco mais cara que a X.

Os problemas da X:
- Volante bi-massa, normalmente dura 120mil km se bem cuidado. Já foi muito caro, hoje tá na faixa de 2400. Porém, a própria MWM incdica um volante rígido sem nenhum problema e com o mesmo desempenho por 1000 reais.
- Não tem mais problemas, um carrão, super econômico.

Por que escolhi uma Xterra?
-Motor MWM sprint, é o AP dos motores diesel.
-Cambio EATON, 30% mais resistente que o do Troller, mit, ranger e etc, o mais forte do mercado(o modelo da Xterra).
-Direção ZF
-Para trilha é melhor que a SW4
-O chassi é o mais forte de todos os SUV's-
-É mais um jeepão que um SUV, porém com conforto.
-melhor conforto no banco de trás que todos os outros conconcorrentes.

A Xterra aguenta o tranco, e olha que ponho a minha no sacrifício.

Valeu

Serengetiman
27/07/2011, 16:53
Bem tenho uma SW4 então sou suspeito para falar, o carro é fantástico e encara qualquer parada com valentia. Logo que saiu a XTerra em 2004 fui testar para fazer uma comparação e achei o motor dela muito barulhento ao se acelerar forte. Achei a SW mais gostosa de dirigir, mais confortavel mesmo. O acabamento geral do painel e controles tb é infinitamente melhor na SW4, o mterial utilizado é nitidamente superior. Fiz uma trilha para a serra da bocaina subindo por Arapeí, a trilha estava escorregadia e com muita lama e no grupo tinha uma XTerra. Lógico que depende do pilõto, mas a Xterra penou para acompanhar o grupo, estava com pneus inapropriados, mas tinha outros veículos tb com pneus de asfalto que não tiveram problema. A SW4 original tem uma altura um pouco melhor que a Xterra e para falar a verdade os dois estando originais duvido que a Xterra vá melhor numa trilha hehehe. Sem falar que a Xterra precisou ser puxada de um atoleiro e não tinha nem gancho na traseira. Bem, claro que a Nissan tb é um excelente offroad, mas sou mais a SW4 sem pensar duas vezes. O cara da Xterra estava insatisfeito com ela, pois tinha dado alguns problemas que a nissan não conseguiu resolver e o carro tinha apenas 17000 km rodados. Hj ele passou ela para a frente e comprou uma hilux cabine dupla. Mas na minha opinião são dois veículos bem equivalentes, mas toyota é toyota na minha humilde opinião.

Trotta.79
27/07/2011, 21:04
É verdade a SW4 é bem melhor que a Xterra em trilhas, kkkkkkkkkkkkkkkkkk.......................
https://picasaweb.google.com/107600084252692530571/VideosMorroDaSkol10072011?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKi52-T_p-f_NA&feat=directlink#5628468698132720770

Albieri,R.J.
28/07/2011, 11:37
Essa parada do valante custar uma fortuna me deixou escabriado... Mas obrigado os comentarios!!

Albieri,R.J.
28/07/2011, 11:47
A questao da revenda da x terra tb é ponto importante...

ja andei na x, espaço passageiros maravilhoso, mas pro motorista achei um cadim apertado... esperava mais. Espero a oportunidade de andar na do feitosa pra ter opniao qto a sw...

Confesso q duvida ainda persiste... E se eu for comprar pra mim, deve ser daqui a um ou dois anos... entao até la as coisas podem mudar drasticamente em relaçao aos 2 carros... Quem sabe depois que meu velho comprar alguma delas p ele, resolva o problema....

()s

ZYKAO
28/07/2011, 11:48
Essa parada do valante custar uma fortuna me deixou escabriado... Mas obrigado os comentarios!!

Um volante fixo de R$1.000,00 é uma fortuna:shock: o meu está com 160.000km (bimassa) e não precisei trocar nada.

quanto acha que custa um cabecote do 1KZT ?

Sugiro como outros já disseram que ache os dois modelos experimente ambos e veja qual mais te agrada.

gigio 10
28/07/2011, 20:34
Serengetiman,

Acho ue a tua comparação nesta trilha não acrescenta muito , porque picape e suv em trilha com pneu de asfalto.... não dá. Segundo,trilha depende e MUITO daquela pecinha atrás do volante.

Já tirei um cara com Bandeirante calçada com pneus 100% off com a cara enfiada num barranco porque ficou com medo de acelerar numa subida. E eu tava de X terra com pneu scorpion atr que tá longe de ser uma maravilha off.

Se me colocarem pra escolher uma Dodge Ram , uma Prado , uma Hummer , um Troller , todos com pneus de asfalto e um fusquinha 75 com um par de pneu lameiro na traseira pra encarar uma subida longa de barro , adivinha qual eu escolheria?

Com a minha Xterra já fui pro Chile,Argentina,Paraguay,Pantanal,etc,etc.

Ela tá agora com 142 mil Km , sou chato pra caramba com manutenção preventiva , a unica coisa que pifou até agora foi o atuador da embreagem ,gastei com mão de obra e tudo na época R$600,00.

Em outubro passado como ia pra NOA e SPA até Santiago, e ela tava com 107 mil km,não podia ficar na mão.

Desmontei toda a suspensão, troquei os 4 bicos , mandei a bomba injetora pra uma revisão na Bosch,revisei turbina , fiz limpeza do aftercooler troquei discos ,pastilhas, correia dentada,esticadores, mangueiras, terminais de direção, pivôs , bieletas traseiras ,reaperto de chassis ,troca de todos os fluidos e óleos , ,etc,etc ...
Enfim ela ficou zero bala e gastei R$ 5000,00.

Quero dizer com isso que não considero a manutenção tão cara assim. Pra deixar o carro zerado , confiãvel,sem fazer um barulhinho.

E acho que tenho carro pra mais 100 mil km sem sustos.

Abraços.

Bem tenho uma SW4 então sou suspeito para falar, o carro é fantástico e encara qualquer parada com valentia. Logo que saiu a XTerra em 2004 fui testar para fazer uma comparação e achei o motor dela muito barulhento ao se acelerar forte. Achei a SW mais gostosa de dirigir, mais confortavel mesmo. O acabamento geral do painel e controles tb é infinitamente melhor na SW4, o mterial utilizado é nitidamente superior. Fiz uma trilha para a serra da bocaina subindo por Arapeí, a trilha estava escorregadia e com muita lama e no grupo tinha uma XTerra. Lógico que depende do pilõto, mas a Xterra penou para acompanhar o grupo, estava com pneus inapropriados, mas tinha outros veículos tb com pneus de asfalto que não tiveram problema. A SW4 original tem uma altura um pouco melhor que a Xterra e para falar a verdade os dois estando originais duvido que a Xterra vá melhor numa trilha hehehe. Sem falar que a Xterra precisou ser puxada de um atoleiro e não tinha nem gancho na traseira. Bem, claro que a Nissan tb é um excelente offroad, mas sou mais a SW4 sem pensar duas vezes. O cara da Xterra estava insatisfeito com ela, pois tinha dado alguns problemas que a nissan não conseguiu resolver e o carro tinha apenas 17000 km rodados. Hj ele passou ela para a frente e comprou uma hilux cabine dupla. Mas na minha opinião são dois veículos bem equivalentes, mas toyota é toyota na minha humilde opinião.

mram29
28/07/2011, 21:07
Serengetiman,

Acho ue a tua comparação nesta trilha não acrescenta muito , porque picape e suv em trilha com pneu de asfalto.... não dá. Segundo,trilha depende e MUITO daquela pecinha atrás do volante.

Já tirei um cara com Bandeirante calçada com pneus 100% off com a cara enfiada num barranco porque ficou com medo de acelerar numa subida. E eu tava de X terra com pneu scorpion atr que tá longe de ser uma maravilha off.

Se me colocarem pra escolher uma Dodge Ram , uma Prado , uma Hummer , um Troller , todos com pneus de asfalto e um fusquinha 75 com um par de pneu lameiro na traseira pra encarar uma subida longa de barro , adivinha qual eu escolheria?

Ela tá agora com 142 mil Km , sou chato pra caramba com manutenção preventiva , a unica coisa que pifou até agora foi o atuador da embreagem ,gastei com mão de obra e tudo na época R$600,00.

Em outubro passado como ia pra NOA e SPA até Santiago, e ela tava com 107 mil km,não podia ficar na mão.

Desmontei toda a suspensão, troquei os 4 bicos , mandei a bomba injetora pra uma revisão na Bosch,revisei turbina , fiz limpeza do aftercooler troquei discos ,pastilhas, correia dentada,esticadores, mangueiras, terminais de direção, pivôs , bieletas traseiras ,reaperto de chassis ,troca de todos os fluidos e óleos , ,etc,etc ...

Quero dizer com isso que não considero a manutenção tão cara assim. Pra deixar o carro zerado , confiãvel,sem fazer um barulhinho.

Abraços.

Bacana seu post Gigio, principalmente na manutenção preventiva.:palmas::palmas:
Abs,
Marcos.

sgrul1
28/07/2011, 22:06
Eu não conheço a X-terra, mas sou fã de toyotas, portanto meu voto vai p sw4. Acho um p¨$@ carro. Embora a manutenção possa ser mais cara, costuma dar menos manutenção. Experimente os 2, converse acima de tudo com proprietários e ex-prop. Ninguem melhor do que eles p opinar.

BADIA
29/07/2011, 17:02
Gigio, e demais, a minha bateu os 210milkms na volta de Colônia/UR, com essa manutenção preventiva vai fácil aos 400,milkms, eheheheh.
Badia

Serengetiman,

Abraços.

gigio 10
29/07/2011, 18:25
Badia, se ganhasse hoje na mega-sena , ia fazer uma viagem de volta ao mundo , e sabe com qual carro??Não compraria outro não.

Abraços.

Gigio, e demais, a minha bateu os 210milkms na volta de Colônia/UR, com essa manutenção preventiva vai fácil aos 400,milkms, eheheheh.
Badia

Brusa85
30/08/2011, 23:00
Eu tenho uma xterra e meu pai uma hilux... ando praticamente todo dia nos 2 carros e sei bem a diferenca.
Manuntencao da toyota e mais cara.
essa de dar ou nao mais manutencao, depende do estado do carro, da forma de pilotagem e das manutencoes preventivas.
Comparando uma simples troca de oleo e filtros ja se ve a diferenca entrew valores, ponto p xterra.
o motor da xterra pode ser mais barulhento, mas nada q atrapalhe o ouvido de um bom jipeiro.
A toyota pode ate ser mais confortavel no banco da frente, mas atras a xterra ganha de longe.
Mas a questao de conforto, vai de cada um, p mim to satisfeito c a posicaod e pilotagem, mas depende ate do tamanho do motorista..
resumindo...
ande nas 2 e decida por voce mesmo,,, pq palpites vc vai escutar de monte...
estou feliz c minha x terra e nao troco de mano c meu veio nao pela toyota, kkkkkk
VAleuuu

NO - CT Santos/SP
30/08/2011, 23:52
O Feitosa
So li o topico um mes depois kkkkk
Mas como os papas em XT ja se manifestaram, minha opinião nem conta ...
Só sei que estou adorando a XT, fui na Exp. costa do Sol Poente e ela simplesmente foi 10, uma pena que falta o snorkel.
Mas o melhor mesmo é experimentar ... como o Albieri ja andou na XT nem vou oferecer kkk
abs

Albieri,
Como falou o Bernardo a SW4 importada só até 2002.
Como sempre tive Band, e queria fazer uma expedição Argentina/Chile escolhi a SW4 3.0 TD 2001, não arrependo pois não tive nenhum problema na viagem, foi só alegria, e em todo lugar que passava via autorizada Toyota enquanto Nissan foram poucas.
Falam muito bem da motorização da Xterra, mas nao conheço muito do carro.
O NoCt de Santos comprou uma Xterra agora recente, quem sabe ele aparece manifestando sua opnião.
Abraços.

Caiogaucho
23/10/2011, 19:47
Grande Badia.

Estava justamente atrás de uma opinião a respeito. E como poderia deixar de levar a sua em consideração?? Tem algum ano em especial ou tanto faz??

Grande abraço

Caio
Agora em POA - De volta às origens!!
Amigo Trolheiro Albieri,
Espero ter ajudado,
Badia

Albieri,R.J.
31/12/2011, 18:53
PessoALL,

agora que decidi vender o troller, gostaria de levantar esse topico porque ainda nao vi claramente um vislumbre de meu futuro! hehe

Entao... SW4 ou Xterra????

Algumas coisas que me chamaram a atençao sao o preço de revenda (bom pra sw mas nao tao promissor pra xterra) como alguem ja comentou aqui. Tenho pesquisado ambas, e vi que as sw42002 regulam preço com as xterra 2004/05...

O que mais me preocupa e facilidade de mecanica e peças...

Bom quero ouvir de voces... por favor, me deem mais opnioes...

Fire at will!!!

doutorspocks
01/01/2012, 13:14
Estou na aba do post do Albieri, por estar no dilema entre x e sw. Dirigi as duas e preferi a x. O que é certo é que é difícil achá-las em bom estado. O que vocês acham de pegar uma boa de motor e cambio, mas avaliada como mais ou menos e meter aquela revisão de 5 mil pilas acima? Eu até prefiro bancar a revisão. Mesmo pegando uma muito boa vou bancar uma bela revisão. Aí vem o receio, quem não cuida de um pivo o que dirá do motor e cambio.

Albieri,R.J.
01/01/2012, 18:27
Dr. spocks,

acho que o qto melhor, melhor..hehe. porque um cara relachado pra uma coisa provavelmente será para outra... claro que pegar uma sem pneus é tranquilo... Mas creio que pegando qualquer uma delas e tendo o minimo de criterio, uma revisao dessas so seria totalmente aconselhavel se fosse pra fazer uma expediçao... caso o contrario ir fazendo o necessario é mais jogo... Minhas preocupaçoes e duvidas entre os dois carros sao mais em relaçao a preço (compra venda e desvalorizaçao), custo beneficio em geral, facilidade peças/mecanica (pelo brasil e Am latina), alem de conforto, melhor desempenho na estrada, etc... Nem me preocupo mto qto a quem é melhor en trilha e tal porque ja nao faço mta trilha de troller, quem dirá com um SUV...

Mas vamos esperar mais opnioes!

Acredito que quando eu estiver c o dim dim na mao comprarei o que achar de melhor primeiro, independente qual seja... A nao ser que alguem me de um motivo pra mudar de ideia!

()S

NO - CT Santos/SP
02/01/2012, 14:19
Albieri
É isso mesmo ... vai procurando as duas e fica com a que achar que é a melhor pra VC ... tenho certeza que ninguem vai lhe dizer algo em nenhuma das duas que o faça pegar a outra... são duas excelentes viaturas ...
Eu como queria uma mais barata e achei uma XT "mosca branca com olhos azuis" (04/05 com 17mil Km, inteiraça) fiquei com a XT e to adorando.
O amigo Feitosa achou uma sw e ta adorando ... gosto não se discute (lamenta-se kkkkkk vou apanhar dele kkkkkk) brincadeira kk
Boa sorte na procura
abs

Dr. spocks,

acho que o qto melhor, melhor..hehe. porque um cara relachado pra uma coisa provavelmente será para outra... claro que pegar uma sem pneus é tranquilo... Mas creio que pegando qualquer uma delas e tendo o minimo de criterio, uma revisao dessas so seria totalmente aconselhavel se fosse pra fazer uma expediçao... caso o contrario ir fazendo o necessario é mais jogo... Minhas preocupaçoes e duvidas entre os dois carros sao mais em relaçao a preço (compra venda e desvalorizaçao), custo beneficio em geral, facilidade peças/mecanica (pelo brasil e Am latina), alem de conforto, melhor desempenho na estrada, etc... Nem me preocupo mto qto a quem é melhor en trilha e tal porque ja nao faço mta trilha de troller, quem dirá com um SUV...

Mas vamos esperar mais opnioes!

Acredito que quando eu estiver c o dim dim na mao comprarei o que achar de melhor primeiro, independente qual seja... A nao ser que alguem me de um motivo pra mudar de ideia!

()S

cacastro
02/01/2012, 21:58
Boa noite amigos, sou um feliz proprietário de uma SW4 2002 impecável há 02 anos, mas confesso que a X sempre me fascinou, eis que agora apareceu um cara que me parou na rua e quer comprá-la. Com o mesmo dinheiro compro uma 2005 mas com 5000 pratas a mais compro uma 2006 show que tem por aqui. Estou numa dúvida imensa, continuo com a minha que está ótima? satisfaço meu ímpeto e passo para um carro muito parecido com o meu, porém mais novo? qual é melhor? 2005 bomba mecânica ou 2006 eletrônico? agradeço a quem me ajudar a dirimir esta dúvida.

Carlos.

Albieri,R.J.
03/01/2012, 11:41
Cacastro,

nao to te chamando de velho, mas na tua idade, faz oque achar melhor, o que tiver vontade... vc tem esse direito! hehe

dojao campeao
03/01/2012, 11:53
SW4 2001/2002 são carros quase sem defeitos, a Xterra pode ser boa mas aquela dificuldade de arrancar em inclinações sem queimar embreagem, aquela trepidação no câmbio quando se arranca forte, aquela posição da alavanca de câmbio estranha, aquele barulho excessivo do motor, e aquela trepidação que faz com que os retrovisores fiquem tremendo em marcha lenta, apesar de proporcionar economia de cotonetes, pois a cera do ouvido cai "espontâmente", prá mim, não deixam dúvidas. É Toyota na cabeça!

ZYKAO
03/01/2012, 12:00
SW4 2001/2002 são carros quase sem defeitos, a Xterra pode ser boa mas aquela dificuldade de arrancar em inclinações sem queimar embreagem, aquela trepidação no câmbio quando se arranca forte, aquela posição da alavanca de câmbio estranha, aquele barulho excessivo do motor, e aquela trepidação que faz com que os retrovisores fiquem tremendo em marcha lenta, apesar de proporcionar economia de cotonetes, pois a cera do ouvido cai "espontâmente", prá mim, não deixam dúvidas. É Toyota na cabeça!

Dojao acho que a Xt que dirigiu estava com a marcha lenta bem desrregulada, a minha não tem nenhum desse problemas mencionados e lembro que ainda ando com os 33. Lembro de retrovisor desrregulando quando tinha Band com motor 608 se deixasse ela com a regulagem do afogador com giro muito baixo desrregulava tudo.

Trotta.79
03/01/2012, 12:17

Amigo, acho que vc tá falando da toyota bandeirantes, não? Ou então vc não conhece nada de Xterra. Pra não falar bobagem é melhor ficar caladinho.

gigio 10
03/01/2012, 19:31
Essa Xterra de que você está falando devia estar com motor Perkins...!!!kkkkk

Abraços

cacastro
03/01/2012, 20:59
Albieri,

Acho que é justamente por não ser nenhum menino que eu não posso errar, KKKKK. Acho que os dois carros se equivalem, um é melhor nisso, o outro é melhor naquilo....., não quero entrar nessa discurssão, pois sei que cada um puxa a sardinha pro seu lado. estou, como disse, satisfeito com meu carro, mas gostaria de passar para um(a) mais nova, mas a SW4 2006 tá R$90.000,00 e a diferença tá muuuito grande pra mim, então pensei na X. E sôbre a diferença entre a mecânica e a eletrônica? qual é melhor? Já escutei que nos Trolers o mecânico é melhor. Alguém que tem experência nas duas poderia dar seu relato?
Abraço.

Carlos.

Albieri,R.J.
04/01/2012, 10:45
Carlos,

se vc usa pro dia a dia, tanto faz mecanica ou eletronica... p vc, talvez seja ate melhor eletronico...

Ah, se quiser me vender a sw, eu quero..hehe

()s

dojao campeao
04/01/2012, 10:53
Amigo, acho que vc tá falando da toyota bandeirantes, não? Ou então vc não conhece nada de Xterra. Pra não falar bobagem é melhor ficar caladinho.
A verdade dói né "véio"! Tanto que a Xterra nunca vendeu bem e escafedeu-se, enquanto a Hilux vem se atualizando e sempre na crista da onda! Em tempo, nunca possui Xterra, mas amigo e vizinho tem daquelas sem ser eletrônica e já guiei, peguei carona, e as vezes vejo o sufoco dele dando giro pra subir a rampa da garagem do subsolo e acordando os condôminos com aquele barulho de caminhão antigo!

Albieri,R.J.
04/01/2012, 13:40
A verdade dói né "véio"! Tanto que a Xterra nunca vendeu bem e escafedeu-se, enquanto a Hilux vem se atualizando e sempre na crista da onda! Em tempo, nunca possui Xterra, mas amigo e vizinho tem daquelas sem ser eletrônica e já guiei, peguei carona, e as vezes vejo o sufoco dele dando giro pra subir a rampa da garagem do subsolo e acordando os condôminos com aquele barulho de caminhão antigo!

O topico deixou de ser SW vs XT...

Agora é Trotta vs Dojao!

Vamo com calma galera!

()s

Trotta.79
04/01/2012, 14:16

:odedo: Fica caladinha, fica? :odedo2:

Trotta.79
04/01/2012, 14:20
Albieri,

Brincadeiras a parte, sinceramente, eu compraria a viatura em melhor estado que encontrasse. Tanto faz SW ou X. Manter os horizontes abertos é a melhor opção. Afinal, carro usado não se escolhe, aparece!

Boa sorte e tirando assinatura do tópico.

ZYKAO
04/01/2012, 14:29
Vou dar minha modesta opinião:

acho que o Rafael tem que meter a mão no bolso, comprar as duas e definir qual a melhor,kkkkkkkkkkkkkkk:violao:\

Afinal decidiu o que vai querer?

Albieri,R.J.
04/01/2012, 15:57
Boa ZYCA,

ta decidido, compro as duas!

Assim que alguem comprar meu troller! RÁ!

To pesquisando uma Frontier pra meu pai,,, quem sabe nesse bolo nao acho alguma coisa pra mim... Mas ninguem quer comprar meu trollin! Buaaaaaa:torcendo:

()s

NO - CT Santos/SP
05/01/2012, 11:21
O que acho um barato é as pessoas ficarem elogiando uma marca mas so tem veículos de outras marcas (ao menos na assinatura) kkkkkkkk

ta igual a briga da Tracker e TR4 ... a Tracker (saiu de linha) é duas vezes melhor do que a TR4 kkkkkkkk

E aí Rafael? Já achou algo?

abs

dojao campeao
05/01/2012, 13:45
Esquenta não "Mano", parece que tu gosta de pegar naquela "lavancona" que fica perto do passageiro, ou se engana e pega "na" do tal!

Albieri,R.J.
06/01/2012, 12:36
Para com essa conversa galera!!!!

Vamos nos concentrar no problema... nao tem nada decidido... sw4 ta cara pacas e nao tem pra vender no rio... x terra tem bastante, mas as que valem a pena sao no preço da sw (apesar de serem mais novas). Agora to com medo é da revenda da XT. ta, mas xterra pode ter esses problemas todos. e a sw acima de 2001? o unico problema é o preço????

Como diria o poeta, ta foda! E ta piorando agora que to vendo os carros....

Buaaaaaa

doutorspocks
06/01/2012, 14:07
Revenda é só não ter pressa que aparece um forista novo atrás. Negocia o preço daquela amarela que o Zykao indicou por aqui no fórum. Fiquei muito afim dela, é carro que não se vai gastar mais dinheiro nela. Só que a patroa já disse, amarela nem pensar, você é casado e se comprar eu vou a delegacia e te denuncio por bigamia. kkkk
Por aqui em Brasília achei original, ano 2004 por 48 pilas. Apesar de ter 180 mil km, está muito conservada. Foi trocada embreagem há 2 anos. Pra mim está cara. Mas que a mão tá coçando, isto tá.

Dimasi
06/01/2012, 14:32
o pubrema é que o Rafael depois de seis meses já quer vender a viatura

Albieri,R.J.
06/01/2012, 19:09
Fafa, bobo!

DR. to conversando com o Carlos sim (da amarela). O engraçado é que minha mulher ja quer que seja amarela! rs

O problema que o carlos nao ta me dando mole... queria comprar e ainda sobrar um dimdim pra trocar os pneus e pagar o ipva, mas ta dificil... vamos negociando

()S

dojao campeao
06/01/2012, 21:46
Para com essa conversa galera!!!!

Vamos nos concentrar no problema... nao tem nada decidido... sw4 ta cara pacas e nao tem pra vender no rio... x terra tem bastante, mas as que valem a pena sao no preço da sw (apesar de serem mais novas). Agora to com medo é da revenda da XT. ta, mas xterra pode ter esses problemas todos. e a sw acima de 2001? o unico problema é o preço????

Como diria o poeta, ta foda! E ta piorando agora que to vendo os carros....

Buaaaaaa

Albieri, entendo que do seu questionamento dá para extrair algumas respostas: preferência não se discute, uns gostam do Mengo outros do Vasco (e sofrem) e por aí vai, mas com carros, além das qualidades/defeitos que todos teem, e vc é um cara que "manja", sabe que existem os tais valores agregados (marca, mercado, liquidez etc), então é conveniente pensar onde vai aplicar o seu dinheiro, pois já vi em outros tópicos que vc gosta de mudar de viatura, então sugiro que compre aquela que "gira" mais fácil, e, neste caso, não dá pra ter dúvidas né? Boa compra e boa sorte com a vtr escolhida!

Albieri,R.J.
07/01/2012, 18:12
Doje,
obrigado! Concordo!

All (e de preferencia vai pro DR,),

hoje fiz teste drive numa SW 99 touda revisada... suspa, embreagem trocada, 2 BFs At zerados na frente... linda demais... show. o banco te abraça... quebramola vc nem sente (nem atras)... mas tem 220 mil km e é 47 mil reais.

tambem dirigi uma Xterra 03/04, 83 mil km, 47mil reais. achei o banco durinho igual do troller e quando passei no quebra mola igual passeio com a sw, deu uma porrada tao seca que ate fiquei com vergonha do vendedor.. e minha mulher no banco de tras tambem deu um salto...

conclusoes: fiquei um pouco decepcionado com a XT. Pensei de ser mais confortavel. Claro que vou dirigir a do carlos aqui do forum pra ver se mudo de opniao. Mas por enquanto é ponto pra sw que mesmo com 4 anos mais velha foi muito mais gostosa de dirigir...
Mas o fod... é isso. os dois carros sao 47mil... e um 4 anos e 140 mil km mais novo que o outro... entao, digamos que se tenho dois carros mais parecidos e com o mesmo preço, vou de SW. Agora, com tantas diferenças de preço, mesmo nao gostando tanto da xterra ainda to em duvida em qual comprar...

Vamos esperar o teste drive com o carlos...

Qualquer opniao é bem vinda!

()s

feitosac
08/01/2012, 01:54
Ta dificil, companheiro, os dois sao excelentes viaturas, vou te dizer uma coisa, carro nao tem ano, tem estado de conservaçao, é lógico que quem investe em manutençao preventiva nao vai entregar o carro barato, a nao ser que esteja precisando $$$ muito, entao como te disse lá no inicio, ande nos dois, minha SW 2001 esta a disposiçao para voce dar uma voltinha, e escolha aquele que voce se sentir melhor, agora se deixar a mulher escolher, tenho quase certeza que ela vai querer a SW.
Abs.
Carlos Feitosa.

JonasTaz
08/01/2012, 01:59
Desculpa intrometer aqui nesse forum, sou novo aqui e não pude deixar de ver esse tópico.

Moro no interior de Minas Gerais, próximo da Serra da Canastra. Sou produtor rural e uso com muita frequencia veículos 4x4 aqui. Aqui em casa já tivemos três SW4 98, 00 e 02. E tivemos duas Xterras 04 e 05. Atualmente, uso a Xterra 05 até hoje desde nova, tá com cerca de 430 mil km e aparentemente sobrando.

As SW4 são realmente mais confortáveis mas não aguentaram o tranco por aqui. A 98 e 2000 tiveram o cabeçote trocado algumas vezes. A 02 não teve esse problema, mas ficamos com ela apenas 1 ano. Estamos com as duas Xterras até hoje aqui a minha 05 e a do meu pai 04. Esses motores MWM são indestrutíveis. Temos F1000 com MWM e são muito boas.

Inté.

Albieri,R.J.
08/01/2012, 13:59
O Jonas, obrigado pelo comentario... é justamente esse tipo de informçao que faz o enriquecimento do forum. Seja muito bem vinto e contamos com seus comentarios...

Se puder falar mais um pouco da sua sw 2002 ficarei agradecido... os pros e contras...

()s

JonasTaz
08/01/2012, 16:04
Obrigado Albieri,

Aqui na minha região, temos dificuldade de conseguir diesel bom. As toyota 98 e 00 sempre deram dor de cabeça com o diesel daqui. A 02 não chegou a dar muito problema, apenas o radiador que apodreceu com 50.000 km. Vendemos ela com 85.000 km. Mas no resto são muito bons carros. Não pode deixar esquentar muito que o cabeçote trinca. Mas se cuidar com carinho vai longe.

ZYKAO
09/01/2012, 08:06
Jonas, seja bem vindo, sua declaracão é muito importante, o que o pessoal não entende é que a Xterra é um SUV com o DNA da pickup, ela herdou o sistema de feixe de molas como o da Frontier, então logicamente comparando com um carro com molas helicoidais na traseira ela será mais desconfortavel, porem se colocar peso ele aguentará muito mais e não ficará com o bundão caidão,rsrsrsr.

Quer deixar a Xterra mais confortavel, basta colocar o jumelo do Trotta, vai ficar bem macia.

A sua acho que é a Xt mais rodada por aqui 430 K e unico dono.

abs

dojao campeao
09/01/2012, 15:23
Albieri, como afirmei em post anterior, nunca fui dono de X-Terra, mas de Hilux eu conheço, eis o histórico: 01 SR5 1998 turbinada por fora (é como trator, boa de trabalhar/ruim de passear; 01 CD SRV 2002 e 01 CD SRV 2003 ambas turbo de fábrica (melhores que a SR5); 01 CD SRV MT 2006 (excelente, rainha das pick-ups médias) e o que lhe diz mais respeito, 01 SW4 1999 que vou fazer um relatório mais vasto - comprei na época do 1º dono com menos de 100.000 km por um preço um pouco abaixo do mercado, em termos de desempenho/conforto/economia um ótimo carro, apenas a suspensão traseira é flexível demais, dando a impressão que os amortecedores estão sempre "cansados", mas, ela foi das tais que deu a micro trinca do cabeçote, e aí é onde a Toyota definitivamente me ganhou, pois mesmo já fora da garantia, em cujo período não foram feitas todas as revisões obrigatórias, a montadora após laudo da CSS local atestando defeito de fábrica, me concedeu um reccall e assinei a NF das peças (vindas do Japão) num valor que superou 16K, e ainda, me deram um certificado de garantia de 01 ano para o motor, e depois vendí o carro por um preço maior que o que eu tinha pago! Isso é que é marca, "home"!!!!!!!!!!!

Albieri,R.J.
09/01/2012, 16:52
Essa dos amortecedores eu ja desconfiava... "passarinha" em curvas...

Valeu Doje!

JonasTaz
09/01/2012, 18:55
Nobre Zykão, concordo com você, a suspensão traseira da Xterra é mais bruta. Carrega peso sem refugá.
Amigo Dojão, esse negocio de garantia funciona em cidade grande, aqui no interior, nunca deram nada pra gente. Nem lembro quantos cabeçotes trocamos.
Meu pai teve jipe willys desde rapaz, depois que conheceu as bandeirantes nos anos 70 não trocou mais, foi só bandeirantes que tivemos até os anos noventa. Tivemos 8 bandeirantes desque só menino. depois disso a SW foi uma decepção pra nós, nem de perto tinha a mesma resistência da bandeirante. Não é carro pra roça.

Dai, meu irmão que trabalhava na fabrica de caminhão da VW disse para comprarmos a Xterra pois tinha o mesmo motor dos caminhão VW. Meu pai era só toyota, resistiu alguns anos mas acabamos comprando as Nissan e nunca nos arrependemos, carrega várias sacas sem pedir arrego, a família toda e o motor não para, parece que funciona até com aguá.

Meu tio, que tb tem propriedade rural comprou a alguns anos um Marrua com o mesmo motor, ele adora, se falar ruim do carro dele leva até tiro.

Obrigado, eita!

ZYKAO
09/01/2012, 22:20
Jonas,

não cobre na cidade grande não, esse caso do Dojão para mim é novidade, conheco pelo menos 3 pessoas que tiveram que trocar o cabecote e tiveram que comprar no desmanche depois se livrar da bucha, por que a concessionária pulou fora. Basta procurar aqui no forum que vai ver varias reclamacoes nesse sentido, se a Toyota for mandar um cabecote para cada um trincado, v ai fechar,kkkkkkkk.

dojao campeao
09/01/2012, 22:32
pessoal, acredito que a X-terra com a suspa traseira feixe de molas e motor MWM seja mais "rude", e menos confortável para uso on road, sobre a cortesia da Toyota, na época, além da minha tinha + 2 na oficina que receberam o mesmo tratamento, em tempo, estou sonhando com 01 SW4 2009 V6, do 1º dono 46.000 km que está pedindo 85 k, já propus trocar na Ranger (negociei-a na sexta passada numa lancha) ou a TR4 da patroa mas ele só quer dindin, e não estou querendo "queimar" + grana!

dojao campeao
10/01/2012, 11:57
Essa dos amortecedores eu ja desconfiava... "passarinha" em curvas...

Valeu Doje!

Albieiri, se vc entrar no tópico próprio lá nos "Toyotas", verá vários posts sobre isto, e alguns adaptam amortecedores com + pressão e molas + duras, naturalmente perdem um pouco de conforto mais ganham em firmeza!

Albieri,R.J.
10/01/2012, 15:58
Galera,

eu so to na dependencia de ver a xt do carlos lourenço... depois que ve-la, decido o que fazer...

E Doje, concordo com vc, mas tambem voce a de concordar comigo que, gastar uma grana pra comprar um sw 2000 (48k) e ainda ter que fazer "adaptaçoes" pra deixar o carro bom é fod....

To pensando em ficar na xt e quando estiver mais velho e ainda mais fresco, vou pra sw...

()s

marcio_bispo
10/01/2012, 22:12
Aqui em Fortaleza Xterra em bom estado nao junta poeira em revenda de automóveis, o povo compra rapidinho.

Albieri,R.J.
11/01/2012, 18:10
All,

o conforto de quem dirigi na xterra é o mesmo da frontier????? porque a frontier é bastante confortavel... se a xt for igual, maravilha...

()s

ZYKAO
11/01/2012, 19:14
All,

o conforto de quem dirigi na xterra é o mesmo da frontier????? porque a frontier é bastante confortavel... se a xt for igual, maravilha...

()s

Ue, voce não falou que dirigiu a Xterra :shock: e passou numa lombada, etc. agora não entendi nada...

Albieri,R.J.
13/01/2012, 17:01
Foi Zyka, dirigi.. mas as vezes a que eu dirigi (xt) estava com amortecedor ferrado, sei la, por isso achei dura.
como essa semana comprei um frontier pra meu pai, dirigi muito mais frontier e achei bacana..

Amanha encontro com carlos lourenço pra ver a xt dele. Acho que se nao for a dele vai ser uma sw....

()s

Albieri,R.J.
13/01/2012, 17:22
Zyka, NO e mais quem quiser dar pitaco,

a xt com 33, mesmo que AT, nao fica pesada? lerda? nao desgasta mais o carro?
Quando tinha a band era com 33... depois de um tempo coloquei 31 e achei outro carro, mais esperta, mais gostosa. Sera que se eu colocar um 33 na xt vai ser a mesma impressao que eu tinha na band e por isso é melhor deixar com o 31 mesmo?

Albieri,R.J.
14/01/2012, 12:47
É Galera, nao teve jeito, foi amor a primeira vista!!!

Acabei fechando com o Carlos na xt ex do Duda. O carro é um expetaculo!

Mas tem um problema, a luz do abs esta acesa... Vou ter que morrer na concessionaria ou tem outro jeito de ver isso sem cair nas maos da nissan?

()s

NO - CT Santos/SP
16/01/2012, 13:22
Parabens pela aquisição
Não conheço a viatura mas pelo que falam ela ta excelente ...
Como falei no outro topico ... venceu o Bom Senso (vou apanhar do dojao) kkkkkkkkk
Abs

É Galera, nao teve jeito, foi amor a primeira vista!!!

Acabei fechando com o Carlos na xt ex do Duda. O carro é um expetaculo!

Mas tem um problema, a luz do abs esta acesa... Vou ter que morrer na concessionaria ou tem outro jeito de ver isso sem cair nas maos da nissan?

()s

dojao campeao
16/01/2012, 16:28
Parabens pela aquisição
Não conheço a viatura mas pelo que falam ela ta excelente ...
Como falei no outro topico ... venceu o Bom Senso (vou apanhar do dojao) kkkkkkkkk
Abs

Vai apanhar não Albieri, afinal dependendo qual vai ser a maneira que a VTR vai ser utilizada primordialmente, a Xterra tem suas qualidades e poderá fazer você muito contente, no geral, é que comparar Xterra/Nissan com Hilux/Toyota é comparar Zé Buchudo com Jesus Cristo (brincadeirinha)!
Abraço e + 1 vez boa sorte com o carro, e viva o debate (desde que de forma respeitosa) e as consequentes opiniões divergentes (desde que não sejam fanáticas), afinal é através dêle (debate) que todos crescemos!

DieselPower
17/01/2012, 21:02

()s

Amigão, já vimos várias vezes problemas nos sensores das rodas traseiras que fazem com que esta luz fique acesa.
Certa vez com minha antiga Frontier (que já estava com meu tio), ao leva-la a concessionária voltou com a luz do ABS acesa, e mais do que rápido ofereceram um novo módulo por algumas milhares de DIlmas (não lembro ao certo), sei que quando ele levou em uma casa especializada em freios descobriram que o módulo estava apenas desconectado.
De qualquer maneira, eu começaria pelos sensores das rodas traseiras. Para não ter erro, descubra uma casa especializada em freios e que TRABALHE COM ABS (algumas Bosch Car Service são credenciadas).
Abraço.

PS.: Parabéns pela viatura, sem dúvida as Xterra´s do Duda eram muito bonitas e bem montadas. APneas uma dúvida: Foi a Amarela ou a Preta?

Albieri,R.J.
18/01/2012, 11:25
Foi a Merela! e nao eh sensor nao...
()s!!!

NO - CT Santos/SP
18/01/2012, 11:34
Ta certo Dojao
Qdo for ai em Maceio vou convida-lo pra comer um camarão e tomar uma cerva aí na orla...

abs

Vai apanhar não Albieri, afinal dependendo qual vai ser a maneira que a VTR vai ser utilizada primordialmente, a Xterra tem suas qualidades e poderá fazer você muito contente, no geral, é que comparar Xterra/Nissan com Hilux/Toyota é comparar Zé Buchudo com Jesus Cristo (brincadeirinha)!
Abraço e + 1 vez boa sorte com o carro, e viva o debate (desde que de forma respeitosa) e as consequentes opiniões divergentes (desde que não sejam fanáticas), afinal é através dêle (debate) que todos crescemos!

dojao campeao
18/01/2012, 14:55
Ta certo Dojao
Qdo for ai em Maceio vou convida-lo pra comer um camarão e tomar uma cerva aí na orla...

abs

Será uma satisfação recebê-lo, assim como os demais colegas foristas, inclusive o Trotta, sendo que além da orla poderemos fazer uma "passeiozinho" até a foz do Rio São Francisco, com boa parte por areia! Abraços

Gugaestevam
03/08/2012, 11:45
Olá,

meio atrasado porém estou exatamente nesse dilema entre as SW e ax Xterra.
1 - SW4 2001/2002 sempre foi o meu sonho de consumo, sonho de infância e tals, mas achava extremamente dificil de chegar,
2 - pelo mesmo preço (faixa de 50k) compra-se a X terra 2004 / 2005, ou seja bem mais nova.

e agora, vou pelo sonho ou pela razão. Sonho SW4 e razão X terra.

ó duvida cruel...

Será uma satisfação recebê-lo, assim como os demais colegas foristas, inclusive o Trotta, sendo que além da orla poderemos fazer uma "passeiozinho" até a foz do Rio São Francisco, com boa parte por areia! Abraços

ZYKAO
03/08/2012, 12:50
Guga,

se era seu sonho ter uma SW4 e agora que tem condicao de realiza-lo, vai deixar de faze-lo por 2 ou 3 anos de diferenca de idade com outro carro? Não leve isso em conta e realize seu sonho.

abs

Olá,

meio atrasado porém estou exatamente nesse dilema entre as SW e ax Xterra.
1 - SW4 2001/2002 sempre foi o meu sonho de consumo, sonho de infância e tals, mas achava extremamente dificil de chegar,
2 - pelo mesmo preço (faixa de 50k) compra-se a X terra 2004 / 2005, ou seja bem mais nova.

e agora, vou pelo sonho ou pela razão. Sonho SW4 e razão X terra.

ó duvida cruel...

BADIA
03/08/2012, 18:50
Pô Zicão, SW4 desse ano não é sonho não, é pesadelo!rsrsrsrs
Guga, lê os post desse tópico antes de entrar em fria.
espero ter ajudado,
Badia

Guga,

se era seu sonho ter uma SW4 e agora que tem condicao de realiza-lo, vai deixar de faze-lo por 2 ou 3 anos de diferenca de idade com outro carro? Não leve isso em conta e realize seu sonho.

abs

Fernando César Ximenes
09/08/2012, 09:37
Gustavo, as sw4 2001/2002 são excelentes viaturas, apenas na parte de motorização é q se tem de ter muito cuidado. Seus motores, eletrônico ou não, não aguentam pé embaixo durante muito tempo seguido, em rotaçãões acima de 3.000 rpm. Superaquecem, a junta do cabeçote queima e o cabeçote vai para o saco. Há vários relatos aqui no Fórum sobre esse problema. Possuí uma 2001,prata, linda, cuidada a pão de ló, e com 139k km,numa viagem voltando de Natal RN, ela abriu o bico. Isso me causou grande frustação. Se vc é do tipo q gosta de voar baixo vai ter q mudar sua maneira de dirigir. O alerta do Badia, em post acima, merece toda a atenção. Boa sorte.

Gugaestevam
09/08/2012, 09:45
Gustavo, as sw4 2001/2002 são excelentes viaturas, apenas na parte de motorização é q se tem de ter muito cuidado. Seus motores, eletrônico ou não, não aguentam pé embaixo durante muito tempo seguido, em rotaçãões acima de 3.000 rpm. Superaquecem, a junta do cabeçote queima e o cabeçote vai para o saco. Há vários relatos aqui no Fórum sobre esse problema. Possuí uma 2001,prata, linda, cuidada a pão de ló, e com 139k km,numa viagem voltando de Natal RN, ela abriu o bico. Isso me causou grande frustação. Se vc é do tipo q gosta de voar baixo vai ter q mudar sua maneira de dirigir. O alerta do Badia, em post acima, merece toda a atenção. Boa sorte.

Sei desse problema das sw4 principalmente nas 97 a 99. Das 2000 pra frente eles (toyota) arrumaram o radiador aumentando a capacidade de refrigeração. Fora isso, tenho em mente, mesmo porque a vida inteira meu pai teve carro a dizel, que a tocada é diferente, não sou corredor, ando na boa e curtindo o carro/estrada, então acredito que isso ai pra mim não será problema, (vai depender do dono anterior kakakaka) mas estou mesmo fazendo igual ao ZYCAO, realizando um sonho.... ja li e reli esse forum, vários posts a respeito das SW4 e tb da X terra, ambos são excelentes carros, mas nessa hora o sonho de consumo está falando um pouco mais alto. De qualquer forma muito obrigado a todos.

DouglasMac
12/08/2012, 22:46
Olá pessoal.
Passo por aqui para comentar o que segue. Toyotas com os motores 3L, 5L e 1KZ... sofrem com turbo e viagens longas. As até ano 99/00 são super desconfortáveis tanto para motorista quanto passageiros (assoalho alto). Tive uma das famosas japonesas 93, comprada de um único dono, tratada em concessionária desde zero e, foi só dor de cabeça. As 01/02 aquecem do mesmo jeito se manter ritmo de viagem alto, então ponto infinitamente negativo. Já fiquei na estrada quebrado com bagagem e famíla no sufoco.
Por incrível que pareça, um Sportage TDI 2001 foi a viatura escolhida para não sair do diesel e 4x4, foi o que a Hilux deixou de sobra do capital. NUNCA GASTEI em defeitos e nestes 6 anos alcançou os 200.000kms sem levar chaves em nada da mecanica. Sorte ou cuidado preventivo.
A escolha agora foi pela XTERRA: mecanica confiável e fácil, preço da aquisição e manutenção na realidade sem pagar por status, sem superaquecimento e aguenta meu pé no da direita, estabilidade, ABS/AirBag e por fim, visual mais SUV/JEEP. Viatura pra machista, kkkkk!!!
Quem compra para uso não deve pensar em valor de revenda, mas mesmo assim, acompanho o mercado (trabalho com isso) e TODO veículo usado deprecia e, os consagrados e admirados por quem não entende de mecanica e mercado idem!!
Abraço a todos!

leoventura
01/06/2013, 04:10
Srs.,

Sei que foge um pouco do contexto da disputa direta entre a SW4 e a Xterra, mas estou em um dilema: Xterra 2006 ou 2007 ou Grand Vitara 2009 ou 2010... Elas estão na mesma faixa de preço, mas são tipos de carro um tanto diferentes. Para facilitar, vou colocar alguns itens que podem ajudar:

1- Seguro: gasolina (Grand Vitara) ou diesel (XTerra). Geralmente o seguro para diesel é bem mais caro. Estou esperando a cotação do meu corretor para ter uma noção melhor. (Moro no RJ - capital)

2- Consumo: Indiscutivelmente Xterra.

3- Conforto: O Grand Vitara tem ar-condicionado digital, e por não ter como base uma pickup, o espaço interno parece ser bem melhor. A tendência é de que o GV pule menos por causa da sua suspensão. Vi os bancos do X e achei um pouco estranhos. Achei um pouco enrugado, e o do GV é bem acertado. (Não entendo nada de bancos de couro)

4- Segurança: O Grand Vitara (3ªgeração) foi eleito o 8º carro mais seguro do mundo. O XTerra não tenho a mínima idéia.

5- Vocação off-road e possibilidade de alterações como lift, instalação de pneus 33', etc.: O vão livre do solo do GV é de 20cm. Do X não sei. O GV parece não parece ter problemas na hora de encarar uma subida com erosões. Alguns falaram que o X tem problemas nessas situações... mas apesar disso é mais alto... como funciona isso?

6- Custo de manutenção?

7- Facilidade para encontrar peças?

8- Problemas crônicos?

9- Manual ou automático?

Desculpe parecer puxar a sardinha para o GV, mas não é verdade. Venho pesquisando a mais tempo sobre o GV e tenho mais informações a respeito dele do que o XT. Mas, para justamente poder tentar equipará-los e decidir uma melhor compra que estou fazendo este questionamento. Agradeço a atenção de todos.

Abs.

Albieri,R.J.
01/06/2013, 11:25
Leo,

nem vou ler seu topico inteiro e ja vou responder: se voce tem pretensão de fazer trilha, mesmo que nada pesado, vai de Xterra. Se voce se preocupa com perda na revenda, vai de xterra. Eu nao troco o motor diesel por nada, entao, por isso tambem iria de xterra. Esssas 2006 sao muito boas. So nao sei se nessas o problema de volante do motor ja foi resolvido....

()s

Trotta.79
02/06/2013, 19:40
Nunca ouvi falar que Xterra é ruim de subida, a minha nunca teve problema crônico neste quesito. Veja os videos:

Trilha 4x4 Várzea das Flores - Trotta - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=9UDTEW696n0)

Trilha 4x4 Casarão e Help - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=31EK21ngPyw)

HERICK
04/06/2013, 07:29
Amigo entre nas duas VTRs que em relação ao espaço interno a XT dá um banho no GV, além do que os ocupantes do banco traseiro ficam em posição mais alta em relação aos ocupantes da frente, sou suspeito pra falar, faça um teste Drive nos dois e tire suas conclusões, pois no final é você quem decide, boa sorte!

Andre Frederico
08/06/2013, 21:02
Srs.,

Sei que foge um pouco do contexto da disputa direta entre a SW4 e a Xterra, mas estou em um dilema: Xterra 2006 ou 2007 ou Grand Vitara 2009 ou 2010... Elas estão na mesma faixa de preço, mas são tipos de carro um tanto diferentes. Para facilitar, vou colocar alguns itens que podem ajudar:

1- Seguro: gasolina (Grand Vitara) ou diesel (XTerra). Geralmente o seguro para diesel é bem mais caro. Estou esperando a cotação do meu corretor para ter uma noção melhor. (Moro no RJ - capital)

2- Consumo: Indiscutivelmente Xterra.

3- Conforto: O Grand Vitara tem ar-condicionado digital, e por não ter como base uma pickup, o espaço interno parece ser bem melhor. A tendência é de que o GV pule menos por causa da sua suspensão. Vi os bancos do X e achei um pouco estranhos. Achei um pouco enrugado, e o do GV é bem acertado. (Não entendo nada de bancos de couro)

4- Segurança: O Grand Vitara (3ªgeração) foi eleito o 8º carro mais seguro do mundo. O XTerra não tenho a mínima idéia.

5- Vocação off-road e possibilidade de alterações como lift, instalação de pneus 33', etc.: O vão livre do solo do GV é de 20cm. Do X não sei. O GV parece não parece ter problemas na hora de encarar uma subida com erosões. Alguns falaram que o X tem problemas nessas situações... mas apesar disso é mais alto... como funciona isso?

6- Custo de manutenção?

7- Facilidade para encontrar peças?

8- Problemas crônicos?

9- Manual ou automático?

Desculpe parecer puxar a sardinha para o GV, mas não é verdade. Venho pesquisando a mais tempo sobre o GV e tenho mais informações a respeito dele do que o XT. Mas, para justamente poder tentar equipará-los e decidir uma melhor compra que estou fazendo este questionamento. Agradeço a atenção de todos.

Abs.

Léo,

Gosto é uma coisa bem relativa, por isso existem varias cores e modelos de carro, comparar uma xterra a uma sw4 ainda vai mais com um GVIII não rola, vc precisa ver qual estilo de carro te atrai, se quer carro pra tirar onda, pra trilha, passeios, cidade, fazenda... é muito relativo, os proprietários de xterra (diga-se que grande parte já teve GVII ou tracker) daqui não veem essa sardinha para o lado do GV, xterra é um jipe e GVIII um suv com muito mais conforto mas que não vai onde anda uma x.

Tem vários tópicos aqui a respeito da Xterra.

Vamos as respostas:
1. seguro da X, entre 2 e 3 mil, GV não sei;
2. Xterra
3. em espaço a xterra, em conforto deve ser o GV
4. apesar da x ter abs e air bag o gv deve ser mais seguro;
5. Xterra com certeza!
6. é difícil comparar o custo de manutenção de um diesel com um gasolina, geralmente o diesel é mais caro e requer mais cuidado, o motor da suzuki não quebra também;
7. xterra, peças para MWM se acha até em padaria...
8. O GV eu não sei, mas a x tem alguns (volante do motor, polia alternador, barra de torção...)
9. a x só saiu manual (esse é um grande defeito).

Albertofs
25/09/2014, 21:53
Xterra com certeza, porque:

0 - Motor MWM Sprint 4.07 TCA (Bomba injetora e tuchos mecanicos) ou TCE (bomba injetora eletronica e tuchos hidraulicos), prefiro a mecanica, mesmo sendo mais barulhenta (gosto do som do trator)
1 - Cabeçote em ferro fundido, não é de aluminio (se esquentar, devido a má manutenção, só queima a junta, e anda sem a termostatica sem problemas);
2 - Radiador super dimensionado (nunca vi temperatura oscilar mesmo andando no vapor!!);
3 - Posição de pilotagem excelente (não tem teto baixo, nem banco baixo com a sw4 do japinha);
4 - Bancos mais espaçosos e apoiados;
5 - Não tem correira dentada, são engrenagens!!
6 - A bomba d'água e da DH também são via engrenagens;
7 - Manutenção + barata dentre as concorrentes (EX: bicos novos R$ 600,00, nem a parati ap 2.0 que tinha), pelo menos nas mecanicas, a minha é 2005;
8 - Problema do volante bimassa (que dá folga com cerca de 100 mil km) é só trocar pelo monomassa e acabou o problema (gasta-se 1400);
9 - Não tem broncas de pivos de suspensão;
10 - Suspensão não é molenga (boa de curvas), com feixe de molas traseiro (não cansa como nas sw4) e aguenta 1 tonelada;
11 - Barra de torção na dianteira bem robusta;
12 - Chassi mais reforçado da categoria (é um jipe vestido de suv);
13 - Caixa de marcha mais forte que troller, ranger, etc, com 500 NM, ao inves de 350 NM da concorrencia;
14 - Motor MWM, caixa Eaton, diferencial DANA das bandeirantes;
15 - Farol excelente, mesmo sendo 1 foco;
16 - Cabe pneus grandes sem raspar;
17 - Várias tomadas 12v pelo carro;
18 - Muito boa de manobrar (volante tem muito raio);
19 - Acelerador via cabo (sw4 efi é eletronica);
20 - Banco traseiro mais espaçoso;
21 - Visual mais bonito;
22 - Bem mais econômica, faço 12 a 13 na BR;
23 - Tem um rack no teto que vc leva a casa inteira, se não couber no porta malas;
24 - ABS, Air Bag, regulagem de altura do volante;
25 - Preço mais em conta.

Só achei a sw4 mais emborrachada (acabamento), não que a xterra não tenha acabamento... lembrando que ja andei muito numa sw4 1997, e vá achando que sw4 não quebra... ela quebra sim, mas geralmente os donos de carros toyota, fazem manutenção preventiva, que se fizer na xterra terá o mesmo efeito.

Na xterra só acho chato:

1 - O freio de estacionamento (mas depois que acostuma em todos os carros vc pensará que é igual);
2 - Iluminação do painel fraca, mas a noite fica boa, pois não incandesce o motorista;
3 - O botão de limpar o vidro traseiro (depois do costume fica bom);
4 - O som original deu pau... mas pega fita cassete KKKK;
5 - ... O que voces acharem mais podem postar.

Mas é fácil perguntar os donos de sw4, pois são maioria, tem muitas nas ruas, mas perguntem aos proprietarios de Xterra... cuidado eles podem pensar que vc é amigo alheio e quer levar a mosca branca dele...

jcastro90
25/07/2019, 17:21
Antes de comprar minha X-terra, tive oportunidade de avaliar dos dois carros. No caso uma SW4 2001 e uma X-terra 2005.

Como sou "largo" kkkk, achei a x-terra mais confortável para mim, a sw4 que testei tinha o banco um pouco estreito.