PDA

Ver Versão Completa : Capacete ou Cinto de Segurança



digobrazil
20/07/2011, 13:30
O que vocês, gaioleiros, utilizam quando estão andando com suas gaiolas?
Na opinião de vocês, o que é mais importante?


Por favor, leiam a materia abaixo. A experiência dos outros nos ensinam a viver melhor.
Taquaritinga: Acidente com Jipe mata um jovem e deixa três feridos - EPTV.com - Notícias (http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,25,359025,Acidente+em+estrada+de+terra+deixa +uma+pessoa+morta+e+tres+feridas.aspx)


este foi do ano passado aqui na região
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/25/jovem-morre-noivo-fica-ferido-em-acidente-com-buggy-em-campinas-sp-922856931.asp

LeoVale
20/07/2011, 14:33
Amigo... na minha opnião os 2 equipamentos são super importantes.........

Jóy
20/07/2011, 14:49
na minha opinião estes acidentes são lamentáveis, más hoje em dia ñ se pode pensar em construir uma gaiola sem itens básicos de segurança como: cintos de segurança(no minimo de três pontos), extintor de incêndio, e capacetes...esta é minha opinião, mas cada um sabe o pescoço que tem...se é de aço ou de osso!!!!!!!!!!!!

Gomes Pride
20/07/2011, 16:49
Cara isso realmente é triste, na minha opnião se deve usar os dois cinto 4 pontas e capacete, e ser mais cautelosos em nosssas trilhas, beber uma cervejinha ate que vai agora encher a cara e ir fazer trilha pode ter certeza que vai da merda.

digobrazil
20/07/2011, 16:59
Joy

o problema não é estes pescoçudos se acidentarem ou até morrerem, é que nós que andamos o mais correto possivel para não termos problemas com fiscalização acabamos sendo tachados como irresponsáveis, malucos e outros adijetivos ai.

Bilate
20/07/2011, 17:42
Na minha opnião a gaiola tem que ter todos os ítens de segurança mais um teto de chapa. Aqui na minha cidade houve um acidente, a gaiola tombou e um dos ocupantes segurou no tubo do teto, esmagou a mão e teve que amputar o dedo médio e indicador e está correndo o risco de amputar mais dois.

LeoVale
20/07/2011, 18:52
Na minha opnião a gaiola tem que ter todos os ítens de segurança mais um teto de chapa. Aqui na minha cidade houve um acidente, a gaiola tombou e um dos ocupantes segurou no tubo do teto, esmagou a mão e teve que amputar o dedo médio e indicador e está correndo o risco de amputar mais dois.

kra... aqui na minha cidade aconteceu a mesma coisa.... o kra perdeu o controle da gaiola e segurou no teto dela,,,,, ta cheio de parafuso....

a grade prodeção é super importante... junto com o cinto 4 pontas e o capacete...

Henrique Hugendobller
20/07/2011, 19:37
eu axo que gaiola de trilha é uma coisa e de velocross é outra, uma trilha não é lugar de acelerar pra correr, e muito menos uma competiçao, trilha é pra ser curtida e passar em lugares ruins, menor velocidade menores riscos, TRILHA BOA É SEM ALCOOL E COM CAPACETE E CINTO, há alcool só no tanque. pra velocross a segurança deve ser muito maior.

Denilson Maçaneiro
21/07/2011, 12:33
Na trilha há a possibilidade de vc capotar barranco abaixo, coisa que quase aconteceu comigo e isso andando bem de vagar.
Por isso eu acho que quanto mais segurança melhor.

Leo_Pesarini
21/07/2011, 14:18
os 2 cara..... sem eles naum tem graça.......

Eduardo Fernando
21/07/2011, 18:39
meu tio 40 anos capotou a gaiola e morreu tava sem capacete e sem cinto
nao precisa falar mais nada ne???

Diogo_Czuika
21/07/2011, 19:14
Os tres Cinto / Capacete / Tela de proteção...
Um amigo meu aqui deu 2 tombos na gaiola, nós estavamo passando bem dol ladinho de uma lavoura, e o mato estava alto, fomos andando devagar e derrepende ele sumiiu na minha frente,deu 2 tombos.
Sorte que ninguem se machucou.

http://www.youtube.com/watch?v=Aj3up2ceXEU

But
21/07/2011, 23:27
Ambos são Importantes, mas acho que em uma classificação do que acho mais importante caso for usar um ou outro, o cinto é muito mais atuante em uma situação de perigo, já que te manter dentro da gaiola, sem correr o risco de bater a cabeça nos ferros ou "voar da gaiola"

Pedrão B.
21/07/2011, 23:36
All,
EMHO: Capacete, cinto e proteção/apoio para as mãos e braços.
Conheço vários casos de mãos e dedos feridos e por vezes decepados por causa de acidentes com gaiolas.
A minha tem portas para não colocar o braço pra fora... não tem jeito, é o primeiro reflexo...eu já tentei seguarar meu Jeep apoiando a mão em um barranco...a sorte é que ele não tombou.
Prudência e destreza são importantes também!
E não achar que é um simples brinquedo, pois este pode se tornar uma arma letal!

[]'s

But
22/07/2011, 15:07
Outro detalhe importante é:

Saber andar, eu nunca fui muito fã de andar em altas velocidades cm a gaiola, assim como fechar cavalo de pau, literalmente "a páu"

E quando eh trilha costumo acelerar em atoleiros, dai eh meio complicado capotar neh, e saber ter prudencia na hora de passar em um barranco alto!

Ygor Peralva
22/07/2011, 18:47
na minha gaiola vou instalar um par de bancos concha e cintos de quatro pontas...
eu quero botar umas espumas tipo aquelas que vem em mini bugy, alguem ai usa algo parecido?
onde conceguiram?

But
22/07/2011, 20:43
na minha gaiola vou instalar um par de bancos concha e cintos de quatro pontas...
eu quero botar umas espumas tipo aquelas que vem em mini bugy, alguem ai usa algo parecido?
onde conceguiram?


não sei se realmente é oq vc quer, mas muitos fazem tipo um colchonete.

é só pegar a medida do banco na parte do asento e do encosto e em qualquer estofaria pedir que "encape" um pedaço de espuma na medida do banco cm couro/corino ou a famosa Napa. :euforico:

digobrazil
25/07/2011, 07:47
na minha gaiola vou instalar um par de bancos concha e cintos de quatro pontas...
eu quero botar umas espumas tipo aquelas que vem em mini bugy, alguem ai usa algo parecido?
onde conceguiram?
Esta espumas a que se refere seria aquelas cumpridas para por nos canos?
aqui na região acha-se em lojas de produtos para picinas, porem não tem o furo no meio, elas são maciças.

Denilson Maçaneiro
25/07/2011, 12:34
Espuma parecida tem em lojas que vendem e instalam ar condicionado, essa espuma é colocada ao redor dos canos de cobre, mas tem que ver a bitola do cano.

But
25/07/2011, 12:59
Espuma parecida tem em lojas que vendem e instalam ar condicionado, essa espuma é colocada ao redor dos canos de cobre, mas tem que ver a bitola do cano.


Tubete Espuma Guidão Motocicleta E Bicicleta Mtb Beach - R$ 9,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192364557-tubete-espuma-guido-motocicleta-e-bicicleta-mtb-beach-_JM)

Tubete Espuma Guidão Motocicleta E Bicicleta Mtb Beach - R$ 7,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193286012-tubete-espuma-guido-motocicleta-e-bicicleta-mtb-beach-_JM)

a de ar condicionado, acho que não é uma boa opção, tendo em vista q ar condicioando não usa canos De CU, cm 1 pol. outro detalhe que a espuma de refrigeração, não eh tào macia, ela eh feita para manter a temperatura, ela tem poucos Póros!


Já vi dessas de piscina com furos no meio, outro detalhe é que ela precisa ter uma capa por fora para manter no lugar!