Ver Versão Completa : Capacete ou Cinto de Segurança
digobrazil
20/07/2011, 13:30
O que vocês, gaioleiros, utilizam quando estão andando com suas gaiolas?
Na opinião de vocês, o que é mais importante?
Por favor, leiam a materia abaixo. A experiência dos outros nos ensinam a viver melhor.
Taquaritinga: Acidente com Jipe mata um jovem e deixa três feridos - EPTV.com - Notícias (http://eptv.globo.com/noticias/NOT,2,25,359025,Acidente+em+estrada+de+terra+deixa +uma+pessoa+morta+e+tres+feridas.aspx)
este foi do ano passado aqui na região
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/25/jovem-morre-noivo-fica-ferido-em-acidente-com-buggy-em-campinas-sp-922856931.asp
Amigo... na minha opnião os 2 equipamentos são super importantes.........
na minha opinião estes acidentes são lamentáveis, más hoje em dia ñ se pode pensar em construir uma gaiola sem itens básicos de segurança como: cintos de segurança(no minimo de três pontos), extintor de incêndio, e capacetes...esta é minha opinião, mas cada um sabe o pescoço que tem...se é de aço ou de osso!!!!!!!!!!!!
Gomes Pride
20/07/2011, 16:49
Cara isso realmente é triste, na minha opnião se deve usar os dois cinto 4 pontas e capacete, e ser mais cautelosos em nosssas trilhas, beber uma cervejinha ate que vai agora encher a cara e ir fazer trilha pode ter certeza que vai da merda.
digobrazil
20/07/2011, 16:59
Joy
o problema não é estes pescoçudos se acidentarem ou até morrerem, é que nós que andamos o mais correto possivel para não termos problemas com fiscalização acabamos sendo tachados como irresponsáveis, malucos e outros adijetivos ai.
Na minha opnião a gaiola tem que ter todos os ítens de segurança mais um teto de chapa. Aqui na minha cidade houve um acidente, a gaiola tombou e um dos ocupantes segurou no tubo do teto, esmagou a mão e teve que amputar o dedo médio e indicador e está correndo o risco de amputar mais dois.
Na minha opnião a gaiola tem que ter todos os ítens de segurança mais um teto de chapa. Aqui na minha cidade houve um acidente, a gaiola tombou e um dos ocupantes segurou no tubo do teto, esmagou a mão e teve que amputar o dedo médio e indicador e está correndo o risco de amputar mais dois.
kra... aqui na minha cidade aconteceu a mesma coisa.... o kra perdeu o controle da gaiola e segurou no teto dela,,,,, ta cheio de parafuso....
a grade prodeção é super importante... junto com o cinto 4 pontas e o capacete...
Henrique Hugendobller
20/07/2011, 19:37
eu axo que gaiola de trilha é uma coisa e de velocross é outra, uma trilha não é lugar de acelerar pra correr, e muito menos uma competiçao, trilha é pra ser curtida e passar em lugares ruins, menor velocidade menores riscos, TRILHA BOA É SEM ALCOOL E COM CAPACETE E CINTO, há alcool só no tanque. pra velocross a segurança deve ser muito maior.
Denilson Maçaneiro
21/07/2011, 12:33
Na trilha há a possibilidade de vc capotar barranco abaixo, coisa que quase aconteceu comigo e isso andando bem de vagar.
Por isso eu acho que quanto mais segurança melhor.
Leo_Pesarini
21/07/2011, 14:18
os 2 cara..... sem eles naum tem graça.......
Eduardo Fernando
21/07/2011, 18:39
meu tio 40 anos capotou a gaiola e morreu tava sem capacete e sem cinto
nao precisa falar mais nada ne???
Diogo_Czuika
21/07/2011, 19:14
Os tres Cinto / Capacete / Tela de proteção...
Um amigo meu aqui deu 2 tombos na gaiola, nós estavamo passando bem dol ladinho de uma lavoura, e o mato estava alto, fomos andando devagar e derrepende ele sumiiu na minha frente,deu 2 tombos.
Sorte que ninguem se machucou.
http://www.youtube.com/watch?v=Aj3up2ceXEU
Ambos são Importantes, mas acho que em uma classificação do que acho mais importante caso for usar um ou outro, o cinto é muito mais atuante em uma situação de perigo, já que te manter dentro da gaiola, sem correr o risco de bater a cabeça nos ferros ou "voar da gaiola"
Pedrão B.
21/07/2011, 23:36
All,
EMHO: Capacete, cinto e proteção/apoio para as mãos e braços.
Conheço vários casos de mãos e dedos feridos e por vezes decepados por causa de acidentes com gaiolas.
A minha tem portas para não colocar o braço pra fora... não tem jeito, é o primeiro reflexo...eu já tentei seguarar meu Jeep apoiando a mão em um barranco...a sorte é que ele não tombou.
Prudência e destreza são importantes também!
E não achar que é um simples brinquedo, pois este pode se tornar uma arma letal!
[]'s
Outro detalhe importante é:
Saber andar, eu nunca fui muito fã de andar em altas velocidades cm a gaiola, assim como fechar cavalo de pau, literalmente "a páu"
E quando eh trilha costumo acelerar em atoleiros, dai eh meio complicado capotar neh, e saber ter prudencia na hora de passar em um barranco alto!
Ygor Peralva
22/07/2011, 18:47
na minha gaiola vou instalar um par de bancos concha e cintos de quatro pontas...
eu quero botar umas espumas tipo aquelas que vem em mini bugy, alguem ai usa algo parecido?
onde conceguiram?
na minha gaiola vou instalar um par de bancos concha e cintos de quatro pontas...
eu quero botar umas espumas tipo aquelas que vem em mini bugy, alguem ai usa algo parecido?
onde conceguiram?
não sei se realmente é oq vc quer, mas muitos fazem tipo um colchonete.
é só pegar a medida do banco na parte do asento e do encosto e em qualquer estofaria pedir que "encape" um pedaço de espuma na medida do banco cm couro/corino ou a famosa Napa. :euforico:
digobrazil
25/07/2011, 07:47
onde conceguiram?
Esta espumas a que se refere seria aquelas cumpridas para por nos canos?
aqui na região acha-se em lojas de produtos para picinas, porem não tem o furo no meio, elas são maciças.
Denilson Maçaneiro
25/07/2011, 12:34
Espuma parecida tem em lojas que vendem e instalam ar condicionado, essa espuma é colocada ao redor dos canos de cobre, mas tem que ver a bitola do cano.
Espuma parecida tem em lojas que vendem e instalam ar condicionado, essa espuma é colocada ao redor dos canos de cobre, mas tem que ver a bitola do cano.
Tubete Espuma Guidão Motocicleta E Bicicleta Mtb Beach - R$ 9,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-192364557-tubete-espuma-guido-motocicleta-e-bicicleta-mtb-beach-_JM)
Tubete Espuma Guidão Motocicleta E Bicicleta Mtb Beach - R$ 7,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193286012-tubete-espuma-guido-motocicleta-e-bicicleta-mtb-beach-_JM)
a de ar condicionado, acho que não é uma boa opção, tendo em vista q ar condicioando não usa canos De CU, cm 1 pol. outro detalhe que a espuma de refrigeração, não eh tào macia, ela eh feita para manter a temperatura, ela tem poucos Póros!
Já vi dessas de piscina com furos no meio, outro detalhe é que ela precisa ter uma capa por fora para manter no lugar!