Ver Versão Completa : Gran Vitara - Manutenção e Seguro
Olá pessoal. Sou novo no forum e estou à procura de um carro que me sirva bem na terra e no asfalto. Depois de analisar as opções acredito que o Grand Vitara Sport foi o melhor custo/benefício. Acho que aqui é o melhor lugar para esclarecer minhas principais dúvidas e preocupações: manutenção e seguro. É verdade que as peças são difíceis de serem encontradas e caras? E o seguro? Fiz contato com um corretor e ele me disse que várias cias não estão fazendo seguro deste carro. Isso indica que tem alguma encrenca aí, não?
Obrigado pela atenção!
[]s
Depende do seu propósito na terra... Se for estradinha de terra e trilhas leves, o gran vitara te atende bem, com um bom conforto. Se ofr encarar trilhas médias e pesadas o gran vitara vai precisar de preparação e o melhor é partir prum vitarinha ou samura.
Dependendo das peças, é caro sim, mas se vc manter uma manutenção preventiva, não terá maiores sustos. E aos poucos vão surgindo novas peças paralelas e adaptáveis... :P
O seguro é um pouco salgado e já ouvi falar de seguradoras não aceitarem seguro de vitaras e samurais com mais de 5 anos. Mas não são todas...
Vai na Minas Motors e conversa com o Edmur ou o Eduardo que eles te esclarecem dúvidas sobre a mecânica dos suzukis e te indicam algum bom pra comprar... 3411-6996.
Espero ter ajudado
[s]
Andre Sousa
03/06/2005, 15:38
Aê Puntel
Escolheu muito bem.
Se seus objetivos são trilhas, passeios e uso diário do veículo, com conforto e segurança, mandou bem.
Tive pesquisando muito antes de comprar recentemento um G. Vitara 3p 1.6 ano 99.
Pesou justamente o famoso "custo x benefício".
Comparei com Defender, Troller, Sportage, Bandeirantes, etc.
Pra encarar as trilhas é necessário levantar o bichinho. Coisa que um calço de 2" e uns pneus 235 resovem de sobra. Necessárias também são proteções do cárter, diferencial, etc. Depois tu manda snorkel, quebra-mato...
Olha, tem um tópico que abri: " Grand Vitara 3p - pesquisei muito e escolhi - depoimento" dá uma olhada.
Sobre seguro, paguei R$ 2.350 na Sulamérica.
Peças não sentí dificuldade alguma, peço em São Paulo e chega em 2 dias.
Parece até que agora, depois da saída da SUZUKI do Brasil, ficou mais fácil e barato achar peças.Acho que é porque ninguém mais compra da antigas revendas e nem da Chevrolet.
Até mais.
Ronnie Silva
03/06/2005, 21:09
Puntel,
Concordo com o Rafael, se for pra usar na cidade e em estradas de terra, como eu faço, vai ser difícil encontrar outro carro que consiga aliar conforto e resistência.
Tive um G.Vitara 1.6 3p 1999 por um ano, e nunca foi pra oficina. Troquei agora por um G.Vitara 2.0 5p 2000, que veio com um pequeno vazamento de óleo. Bastou um telefonema pra Suzucar, e a peça estava na mão do mecânico no dia seguinte.
Quanto ao seguro, realmente há problemas. Sempre tive seguro no Itaú, mas quando comprei o primeiro G.V., não conseguí renovar a apólice. Hoje tenho seguro na Liberty Paulista.
Quando cotei o meu (bem mais antigo, vitara 94) o melhor preço (ou seria menos pior :shock: , hehe)que consegui foi na Marítima Seguros...
[s]
rodrigo maia
04/06/2005, 07:39
Puntel, comprei um gran vitara 1.6 16v mês passado Realmente o jipe é muito bom!Cuidado, pesquise muito antes de comprar O seguro Total Saiu por 2.200 na sul américa(utilizei bonus que eu ja possuia)Dê uma olhada nos Gran Vitaras do Maurício da Center Car.Leve o pretendente antes de comprar no Edmur e EduardoDepois é só curtir! :D
galera, valeu pelas respostas.
depois delas decidi mesmo que vai ser o vitara!
mas agora to com outra dúvida:
qual motor vale mais a pena?
o 1.6 16V, o 2.0 16V ou o 2.5 V6?
qual o consumo deles, vcs sabem dizer?
valeu! []s!
Andre Sousa
07/06/2005, 13:37
Acho que vai do cascalho q. v. tem.
Se pudesse escolher ficaria com o 2.0.
Quando procurei o meu não encontrei nenhum 2.0 em condições. Comprei o 1.6 ano 99 e tô feliz da vida. :D
Vantagem do 2.0 é a melhora na potência. Desvantagem é no consumo - dificilmente fará mais que 7 km por litro e com o 1.6 faço 10.
Outra questão pra considerar é que a edição do 2.0 foi limitada. Embora o motor seja bem confiável, achar peças pra ele deve ser bem mais complicado do que pro consagrado 1.6. Em especial peças usadas.
Sobre o 2.5 v6, só tem na versão 5 portas - é uma máquina. Antes de comprar, porém, entra de sócio pro posto de gasolina, ou gasta mais 3mil pro kit GNV.
Como minha escolha sempre foi pro 3 portas, descartei esta possibilidade.
Agora, falando sério: SONHO DE CONSUMO SERIA O DIESEL NO CARRINHO 3 PORTAS. :twisted:
Até mais.
Como diz o Andre,
Se tiver cascalho escolha o diesel!!! :twisted:
Valeu
Andre Sousa
07/06/2005, 16:59
haja cascalho.
Menos que R$ 45 não dá nem pro início. E só G. Vitara 5 portas a partir de 2000.
Queria saber se um maluco já colocou o motor 2.0 TD-IC deste carro no vitara ou G. Vitara 3 portas.
Deve ser o paraíso: 16 km/litro no diesel, torque maravilhoso?
A Suzuki divia estar maluca quando abandonou o mercado Basileiro.
Queria saber se um maluco já colocou o motor 2.0 TD-IC deste carro no vitara ou G. Vitara 3 portas.
Aí tem que trocar o diferencial dianteiro também... Se não... :shock:
Quebra mesmo!!! hehe
Mas que ia ficar uma maravilha ia sim!!! :twisted:
[s]
Andre Sousa
07/06/2005, 17:25
Acho que a Pajero 3 portas, ano 94, é diesel. Suzuki 3 portas diesel seria show.
Rodrigo, desculpe a ignorância, mas o que é Edmur e Eduardo? É aquela oficina que fica cheio de vitara numa rua perto da Pedro II??
[]s
isso ai, sabem td de suzuki's!!!! :wink:
Andre Sousa
08/06/2005, 12:00
Aê "puntel"
Na tua procura, não tenha receio de de descolar pro Rio ou São Paulo. Procura na webmotors.com.br.
Pode ser que uma viagem pra comprar o carro compense. Afinal a oferta de G. Vitara 2.0 não é grande.
É isso aí André! Vou dar uma olhada em SP e RJ! De repente acho o carro do jeito que quero!!
Valeu!
Puntel,
Vai na Minas Motors e conversa com o Edmur ou o Eduardo que eles te esclarecem dúvidas sobre a mecânica dos suzukis e te indicam algum bom pra comprar... 3411-6996.
[s]
E seguro?? Quais seguradoras vcs usam??
Andre Sousa
09/06/2005, 14:58
Sulaméria.
Abaixou o preço e tá ótimo. Paguei R$ 2.300 num G. Vitara avaliado por ela em R$ 30.000.
Obs. Tenho bônus de 3 anos, mas tô no Rio que reflete uma cotação cara.
Sou feliz proprietário de um Grand Vitara Sport 3P e realmente seguro é um problema, para mim (23 anos, solteiro, com um ano só sem usar o seguro...) a mais barata foi a Bradesco R$ 3.700,00 !!!! Mais de 10% do valor corro! Optei por fazer terceiro ( R$ 700,00) e cuidar na estrada, alem de colocar um rastreador (que nos dias de hoje ta ficando cada vez mais útil...).
Cheguei a pensar em trocar de carro mas aí eu olho pra ele lembro das trilhas... não dá!!!
Quanto a manutenção, realmente é cara... Estou procurando um bom revendedor de peças paralelas aqui no sul, se alguém souber por favor me avisem!! To atrás de uma embreagem aliás... :lol:
Concluido, é um baita carro bom de trilha excelente na cidade/estrada (media +/-8km/l), maaas terá alguns custos extras para ter esse privilégio... hehehe
Abrass,
Andre Sousa
03/02/2006, 12:17
Parabéns irmão.
Seguem algumas dicas de fornecedores de peças e acessórios. Pode confiar sem medo.
http://www.suzucar.com.br
http://www.japanautoparts.com.br
http://www.rc4x4.com.br
http://www.ogz.com.br/index.php
http://www.leles.com.br/loja/default.asp
Dá para fornecer o endereço completo da oficina de Suzukis mencionada nas mensagens anteriores?
Fico agradecido
Valeu André!
Aliás ficou animal o teu Vitara, parabéns...
Abrass,
Diogo