Ver Versão Completa : MOTOR 3000 MAVERIK 6CC
Ian Moreira
30/09/2003, 17:27
COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?
COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?
:D Grande Ian!!!
:D Ô se compensa!!! Vc não precisa adpatar nada no seu jeep! Tira um e põe o outro!!! Ganha em cavalaria, ganha em torque e é só alegria!!! :D :D
[]'s
Pedro Bachir
04/10/2003, 20:33
E ae Giovani?
:)
Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra, com gicleaur(putz, acho que é assim que escreve) 29 e estou achando que está bebendo um pouco demais, na minha cidade não estou achando um 27mm então eu estou pensando em alargar um pouco o 25. O que vc e todos do forum acham?
flw :)
Fala Gente... :D
eu tenho o mesmo motor do giovani, todos sabem disso. :D
O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l. :D
É um excelente motor, como o Giovani disse, é um upgrade que vc faz sem ter que mexer em nada no jeep. É pulg-and-play. :D :D
O meu começou a abrir o bico, e estou achando que não vale a pena retificá-lo. :cry:
Então vou partir pra um motor moderno, com injeção eletrônica e tudo mais. :D
Não pelo motor, mas sim pelo platinado, distribuidor, bobina... e outras coisas que me fizeram abrir mão de motor antigo. :?
[]'s 3.000
Eugênio
Pedro Bachir
04/10/2003, 21:22
E ae monge e galera 4x4?
:lol:
Falando em retificar, o motor do meu jeep tá indo pro saco mesmo, até com aspaçador de valas ele tá molhando as velas :cry: , alguem sabe quanto ta custando a retifica do bf?
Eu falei pro meu pai que não compensa retificar esse motor, pois a retifica é muito cara, que compensa adaptar outro (não faço nem ideia qual), mas ele é fã do bf, então ele faz o que ele quizer, não vou ser eu quem vai pagar a retifica mesmo :twisted:
flw :D
RUI DA SILVA BUENO FILHO
04/10/2003, 22:09
Saudações
Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado :lol: :lol: :lol:
Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
Mas, vou agora, :twisted: :twisted: :twisted: , aguantar esse motor até o fim.
Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
Valeu pessoal
Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra...
:D Grande Pedro!!
:D Mesma coisa... Faz 4,5km/l, mas tenho bloqueio 100% na traseira e pneus Frontiera, que já estão quase "slick" com menos de 5.000 Km... :roll: Não lembro mais de como está o carburador... :P
O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l.
:shock: Ô cara de sorte... :lol: :lol:
[]'s
Fala Gente... :D
Sorte??? Sorte nada... eu que não desligo o jeep nas descidas pra ver se ele faz isso tudo... :D :D :D heheheeeeehehehe
Não consigo andar nele sem ir desligando nas descidas... como não tenho hidrovácuo ou nada que funcione com o motor ligado, é só aparecer uma descidinha e pronto.... jeep desligado... vai no embalo até quase parar... hehehehehehehe :D :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Pedro Bachir
05/10/2003, 18:04
E ae? :)
Aaa!!! O bf- 161 da minha F- 75 sem bloqueio do diferencial, e com pneus 6.50/16 ta bebendo o mesmo tanto de um 3000 com bloqueio, 7.50/16 e fazendo a metade que o seu jeep faz!!! :shock:
vou reduzir o gicleaur!!! :?
flw :)
Tô achando muito cara essa retifica de R$ 2.000,00
Partindo do principio que teremos que trocar:
Pistoes = 350,00
Aneis = 90,00
Bronzina = 60,00
Aumentar as camisas = 50,00
Juntas do motor = 120,00
Mao-de-obra Mecanico = Varia bastante
Acho que uns 1.000,00 tá bom
Saudações
Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado :lol: :lol: :lol:
Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
Mas, vou agora, :twisted: :twisted: :twisted: , aguantar esse motor até o fim.
Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
Valeu pessoal
Esse motor citado e o BF 164 ele e melhorado para o maveco mais mesmo assim ainda e um pouco problematico como os 161 as vantagens sao que no ultimo ano ele tinha igniçao e usava o carburador bijet do v8 302!!!
diz a lenda que ele tinha 125 CV eu acho dificil!!!!
dependendo da caracteristica do carro acho que tem soluçoes muito melhores!!!!
Bruno Cubiaco
Dakar Off Road
EduardoLang
11/10/2003, 13:04
Ronayri,
Voce pode estar se esquecendo que talvez tenha que trocar mais peças do que essas citadas, como por exemplo, guia de válvula, fazer as cedes das válvulas, as próprias válvulas e por aí vai....
Acho que se vai fazer uma coisa faça-a por comleto e bem feito, pois o retrabalho as vezes sai mais caro!!!!!!!!!!
um forte abraço,,,
sds
... diz a lenda que ele tinha 125 CV eu acho dificil!!!!
:D Fala Bruno!!
:D 112 CV!!! Isso ele tem!!! :wink:
[]'s
Pessoal,
Apenas para informação: :roll:
Segundo o site BestCars ( http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/aero-3.htm#ficha ), o motor 3.000 do Maveco tem 132 cv a 4.400 rpm de potência bruta (não líquida) e 22,2 m.kgf a 2.000 rpm de torque bruto.
[]s potenciados, 8)
Segundo o site BestCars ( http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/aero-3.htm#ficha ), o motor 3.000 do Maveco tem 132 cv a 4.400 rpm de potência bruta (não líquida) e 22,2 m.kgf a 2.000 rpm de torque bruto.
:D Grande Marcelo!
:D Esse é o Itamaraty... Ele tem cabeçote com 2 carburadores... :wink:
:D Mas a potência bruta deve ser +ou- por aí... :wink:
[]'s
Sim... a diferença deve ser de uns 10 cv, no máximo!!! :roll:
[s]
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