Conectar

Ver Versão Completa : MOTOR 3000 MAVERIK 6CC

Ian Moreira
30/09/2003, 17:27
COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?

Giovani
01/10/2003, 00:55
COMPENSA COLOCAR O MOTOR DO MAVERIK 3000 6CC PARA MELHORAR DESEMPENHO E FORÇA?
EU TENHO NO MEU JEEP O BF 161.
QUAIS SAO AS VANTAGENS E AS DESVANTAGENS?

:D Grande Ian!!!

:D Ô se compensa!!! Vc não precisa adpatar nada no seu jeep! Tira um e põe o outro!!! Ganha em cavalaria, ganha em torque e é só alegria!!! :D :D
[]'s

Pedro Bachir
04/10/2003, 20:33
E ae Giovani?
:)

Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra, com gicleaur(putz, acho que é assim que escreve) 29 e estou achando que está bebendo um pouco demais, na minha cidade não estou achando um 27mm então eu estou pensando em alargar um pouco o 25. O que vc e todos do forum acham?

flw :)

monge
04/10/2003, 20:57
Fala Gente... :D

eu tenho o mesmo motor do giovani, todos sabem disso. :D

O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l. :D

É um excelente motor, como o Giovani disse, é um upgrade que vc faz sem ter que mexer em nada no jeep. É pulg-and-play. :D :D

O meu começou a abrir o bico, e estou achando que não vale a pena retificá-lo. :cry:

Então vou partir pra um motor moderno, com injeção eletrônica e tudo mais. :D

Não pelo motor, mas sim pelo platinado, distribuidor, bobina... e outras coisas que me fizeram abrir mão de motor antigo. :?

[]'s 3.000

Eugênio

Pedro Bachir
04/10/2003, 21:22
E ae monge e galera 4x4?
:lol:
Falando em retificar, o motor do meu jeep tá indo pro saco mesmo, até com aspaçador de valas ele tá molhando as velas :cry: , alguem sabe quanto ta custando a retifica do bf?

Eu falei pro meu pai que não compensa retificar esse motor, pois a retifica é muito cara, que compensa adaptar outro (não faço nem ideia qual), mas ele é fã do bf, então ele faz o que ele quizer, não vou ser eu quem vai pagar a retifica mesmo :twisted:

flw :D

RUI DA SILVA BUENO FILHO
04/10/2003, 22:09
Saudações
Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado :lol: :lol: :lol:
Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
Mas, vou agora, :twisted: :twisted: :twisted: , aguantar esse motor até o fim.
Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
Valeu pessoal

Giovani
04/10/2003, 23:11
Qual o consumo do seu 3000? O meu bf tá fazendo 4,5 km/l na estrada de terra...

:D Grande Pedro!!

:D Mesma coisa... Faz 4,5km/l, mas tenho bloqueio 100% na traseira e pneus Frontiera, que já estão quase "slick" com menos de 5.000 Km... :roll: Não lembro mais de como está o carburador... :P

O meu na estrada, (asfalto) dá uma média de 6 km/l.

:shock: Ô cara de sorte... :lol: :lol:

[]'s

monge
05/10/2003, 08:04
Fala Gente... :D

Sorte??? Sorte nada... eu que não desligo o jeep nas descidas pra ver se ele faz isso tudo... :D :D :D heheheeeeehehehe

Não consigo andar nele sem ir desligando nas descidas... como não tenho hidrovácuo ou nada que funcione com o motor ligado, é só aparecer uma descidinha e pronto.... jeep desligado... vai no embalo até quase parar... hehehehehehehe :D :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

Pedro Bachir
05/10/2003, 18:04
E ae? :)

Aaa!!! O bf- 161 da minha F- 75 sem bloqueio do diferencial, e com pneus 6.50/16 ta bebendo o mesmo tanto de um 3000 com bloqueio, 7.50/16 e fazendo a metade que o seu jeep faz!!! :shock:

vou reduzir o gicleaur!!! :?

flw :)

ronairy
11/10/2003, 12:31
Tô achando muito cara essa retifica de R$ 2.000,00
Partindo do principio que teremos que trocar:
Pistoes = 350,00
Aneis = 90,00
Bronzina = 60,00
Aumentar as camisas = 50,00
Juntas do motor = 120,00
Mao-de-obra Mecanico = Varia bastante

Acho que uns 1.000,00 tá bom

Saudações
Meu jeep ano 80 começou a fumar e eu larguei de fumar ano passado :lol: :lol: :lol:
Ao retificar o motor gastei, (retificar não, ou melhor reconstruir) + de $ 2.000 latinhas. Não sei se valeu a pena.
O que ocorre não só comigo, mas a muitos jipeiros, é quando o motor abre o bico, não sabemos o que fazer.
O meu jeep é um ano 1980 motor OHC.
Hoje, depois apesar da reforma desse motor, mantendo meu jeep original, acho que deveria usar o motor 3000 do maveco, conforme usa o Giovani. que considero, sem conhece-lo, a grande salvação.
Mas, vou agora, :twisted: :twisted: :twisted: , aguantar esse motor até o fim.
Por isso pessoal, devemos cada vez mais trocar informações para que não ocorra arrependimentos.
Valeu pessoal

Melecao
11/10/2003, 12:51
Esse motor citado e o BF 164 ele e melhorado para o maveco mais mesmo assim ainda e um pouco problematico como os 161 as vantagens sao que no ultimo ano ele tinha igniçao e usava o carburador bijet do v8 302!!!
diz a lenda que ele tinha 125 CV eu acho dificil!!!!

dependendo da caracteristica do carro acho que tem soluçoes muito melhores!!!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road

EduardoLang
11/10/2003, 13:04
Ronayri,

Voce pode estar se esquecendo que talvez tenha que trocar mais peças do que essas citadas, como por exemplo, guia de válvula, fazer as cedes das válvulas, as próprias válvulas e por aí vai....

Acho que se vai fazer uma coisa faça-a por comleto e bem feito, pois o retrabalho as vezes sai mais caro!!!!!!!!!!

um forte abraço,,,
sds

Giovani
11/10/2003, 18:37
... diz a lenda que ele tinha 125 CV eu acho dificil!!!!

:D Fala Bruno!!

:D 112 CV!!! Isso ele tem!!! :wink:
[]'s

Marcelo
11/10/2003, 19:20
Pessoal,

Apenas para informação: :roll:

Segundo o site BestCars ( http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/aero-3.htm#ficha ), o motor 3.000 do Maveco tem 132 cv a 4.400 rpm de potência bruta (não líquida) e 22,2 m.kgf a 2.000 rpm de torque bruto.

[]s potenciados, 8)

Giovani
11/10/2003, 19:32
Segundo o site BestCars ( http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/aero-3.htm#ficha ), o motor 3.000 do Maveco tem 132 cv a 4.400 rpm de potência bruta (não líquida) e 22,2 m.kgf a 2.000 rpm de torque bruto.

:D Grande Marcelo!

:D Esse é o Itamaraty... Ele tem cabeçote com 2 carburadores... :wink:
:D Mas a potência bruta deve ser +ou- por aí... :wink:
[]'s

Marcelo
11/10/2003, 19:49
Sim... a diferença deve ser de uns 10 cv, no máximo!!! :roll:

[s]