Ver Versão Completa : Motor trepidando
Leo Chagas
20/07/2011, 09:44
Pessoal, tenho uma hilux cd 93/94. Semana passada a criança foi pra oficina com suspeita de problemas na embragem, mas o que realmente me preocupa é que dentro do carro parece que tem alguma coisa desbalanceada:cry:. Realmente tinha um problema, pois no garfo tem um parafuso e este estava quebrado e o disco da embreagem estava azulado, mas nao por inteiro, oscilando em certas posições. Porém comprei o conjunto inteiro da embreagem, troquei mas o problema persiste. Suportes OK. Alguem tem alguma noção do que possa ser? O motor tem alguma coisa pra ser balanceada? Alguém tem o esquema do motor e caixa pra levar pro mecânico? Desde já agradeço.:cry:
Leonardo Dic
20/07/2011, 19:47
Leo essa vibração vc sente na lenta na saida ou em movimento?
Leo Chagas
21/07/2011, 09:09
Leo essa vibração vc sente na lenta na saida ou em movimento?
O Leonardo essa trepidação sinto tanto na lenta como na aceleração, logicamente que maior quando acelerado.
Ontem recebi um cd informativo do motor da nova hilus, tem um eixo de contrapeso e uma correia que vai junto com a
dentada. O mecanico vai verificar se existe no motor da 2.8 e ver se está rompida. Abraços
Leonardo Dic
21/07/2011, 09:36
Na minha ex hilux 95 sempre teve na saida apos soltar a embreagem uma pequena vibração, a vida td ela foi assim.
Mais na lenta e andando normal não. A minha só tinha uma dentada, não tinha esse eixo balanceador.
Estando na lenta a vibração continua a mesma pisando e soltando a embreagem?
Como estão os bicos, não tem algum cilindro falhando?
Abraço
Leo Chagas
21/07/2011, 13:25
Na minha ex hilux 95 sempre teve na saida apos soltar a embreagem uma pequena vibração, a vida td ela foi assim.
Mais na lenta e andando normal não. A minha só tinha uma dentada, não tinha esse eixo balanceador.
Estando na lenta a vibração continua a mesma pisando e soltando a embreagem?
Como estão os bicos, não tem algum cilindro falhando?
Abraço
Na lenta é pequena a vibração, mas quando acelera, mesmo com o pe na embreagem tá vibrando.
A coisa tá complicada pro meu lado :cry:
Leo Chagas
21/07/2011, 16:55
Pessoal, acabei de chegar da oficina... realmente como o leonardo disse, este motor nao possui correia/eixo de balanceamento. O problema ainda persiste. Alguem tem alguma sugestão para solucionar o que parece com motor/caixa desbalanceado? Alguem tem a vista explodida do motor e caixa? Obrigado
amigo! vou dar um chute muito grande, sei que o volante do motor tem balanceamento, quando trocou a embreagem vc verificou o estado? Quando está muito gasto eu costumo dar um passo no torno.
elmestizo
21/07/2011, 19:53
não é coxim do cambio?
Eu iria nessa, e aproveitava para ver os coxins do motor também
não é coxim do cambio?
luiz eduardosh
22/07/2011, 01:28
Aproveitando o tópico do amigo, a minha que é uma sw4 1995 2.8 começou a vibrar muuuito quando ligo pela manhã, ou seja, fria, depois durante o dia não tenho mais problema, normaliza e é só na primeira partida da manhã que só trepida muito e antes não fazia nada disso...
Leo Chagas
22/07/2011, 08:56
Pessoal, obrigado pela ajuda!
Quando ao coxim, posso olhar, mas acho que está novo. Já o volante do motor o mecanico vai avaliar hoje.
Mais a tarde posto informações sobre a criança.
Abraços.
Leo Chagas
22/07/2011, 08:57
Aproveitando o tópico do amigo, a minha que é uma sw4 1995 2.8 começou a vibrar muuuito quando ligo pela manhã, ou seja, fria, depois durante o dia não tenho mais problema, normaliza e é só na primeira partida da manhã que só trepida muito e antes não fazia nada disso...
Olá Luiz, já verificou se os bicos estao funcionando blz? Solta fumaça branca quando liga?
luiz eduardosh
22/07/2011, 18:10
Fala Léo, está dando uma soltada de vez em quando, mas acho que é preta :shock: E notei também que ela aumentou a fumaça preta no trânsito...
Leo Chagas
25/07/2011, 08:56
Já olhou se é a bomba?
luiz eduardosh
25/07/2011, 13:07
Léo apesar de estar com mais de 200 mil ela ainda está lacrada, ou seja, nuuunca foi mexida, heheeh, estou num corre corre, mas vou ter que arrumar um tempinho para parar e olhar... Depois dou notícias... e a sua, resolveu?
Abs.
Leo Chagas
26/07/2011, 11:41
Nada, até hoje não achei o motivo. Depois das 15h vou ao mecanico ver se tem alguma respota.
O Luiz, to vendo que você é de Natal, rapaz to pensando ir ai em janeiro/2012 ou em outra data a confirmar.
Voce conhece bem a região ai? Rola de realizar passeios?
Abraços
luiz eduardosh
27/07/2011, 01:35
Léo estou me enturmando com a galera dos passeios agora, mas já fiquei sabendo que por aqui rola muito indor. Agora tem uma galera aqui mesmo do fórum se organizando e fazendo alguns passeios. Inclusive fui ao primeiro e postei até um vídeo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas-off-road/92798-primeira-trilha-do-joao-luiz-rapaziada-potiguar.html
Botei o link porque ele já estava quase virando a página, hehehe
Além desse, dá uma olhada no off topic, no Rapaziada potiguar que é por onde agente tem marcado e se reunido.
abs.
danielmo
16/08/2011, 21:16
Léo, descobriu alguma coisa? Estou com o mesmo problema...
Leo Chagas
18/08/2011, 09:29
Léo, descobriu alguma coisa? Estou com o mesmo problema...
Bom dia Danielmo!
Descobri sim, infelizmente vou ter que fazer o motor, quebrei o eixo virabrequim, acredita?
O eixo simplesmente seccionou! Mas tenho minha parcela de culpa, fiz ela pegar no tranco 02 vezes, mas foi o suficiente pra ter o estrago deste tamanho. Antes de ter a constatação já tinha feito o balanceamento do conjunto da embreagem e das polias, mas nao teve jeito. Estou bobo até agora, mas agora é colocar o motor em dia com peças de qualidade! Estou orçando na América Auto Peças, mas ainda nao tenho a confirmação das peças pela retífica, somente o eixo porque o mecanico tirou o carter. Espero que não seja este o seu problema! Depois posto maiores informações, apenas aguardando a retífica! Abraços
luiz eduardosh
18/08/2011, 09:36
Poxa foi mesmo Leo :shock::shock::shock:
Boa sorte no conserto. Mas carro tem dessas coisas, tive um corsa Sedan que quebrou em plena banguela, vai entender...
Abs...
luiz eduardosh
18/08/2011, 09:44
Leo postaram um dia desses esta loja onde os preços realmente são muito bons, agora sinceramente não sei se são peças originais, se for, está muuuuito bom...
Toyota - SP900 - Peças e acessórios automotivos (http://www.sp900.com.br/montadora/toyota)
danielmo
18/08/2011, 14:45
Leo postaram um dia desses esta loja onde os preços realmente são muito bons, agora sinceramente não sei se são peças originais, se for, está muuuuito bom...
Toyota - SP900 - Peças e acessórios automotivos (http://www.sp900.com.br/montadora/toyota)
Boa dica, mas não devem ser originais...
Leo Chagas
07/11/2011, 17:07
Depois de longos 4 meses a minha hilux ficou pronta! Motor está Ok... tive que retificar, trocando quase tudo, pois o virabrequim trincou!
A única parte triste é que ficou cara a brincadeira! Paciencia !
Ney_Niteroi II
07/11/2011, 18:46
Prezados,
Minha SW 93 (japa) vibra um pouco na primeira... depois q troquei a válvula termostática melhorou, mas ainda vibra um pouco...
acho que isso é dela mesmo, pois tem vários relatos parecidos... quando for trocar a embreagem (quando ela ficar ruim), verei se a culpa era dela mesmo!
abs!
Ney
danielmo
09/11/2011, 01:17
A minha eram os eixos balanceadores, estou rodando sem a 3 meses, até agora tudo normal.
Fabricio Barbosa
18/11/2011, 23:07
Leo e Luiz! Estou com problema na minha Hilux. Ela esta "tossindo" assim que eu a ligo, independente da hora do dia. Fica deste jeito por uns 15seg e equanto isso soltando uma fumaça branca e com cheiro de queimado. Depois volta ao funcionamento normal.
o que pode ser?
Amigos, a minha eu troquei a embreagem e voltou com vibração na carroceria. Acho que o meca estragou os coxins do motor pois para trocar a embreagem ele tirou a travessa suporte do câmbio e o motor ficou abaixado para trás. Acho que isto deve ter forçado os coxins do motor que estragaram. Ainda vou verificar outras possibilidades, mas acho que é isto. Alguém tem alguma outro palpite?
Como se faz para trocar a embreagem e não forçar os coxins do motor?