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Pessoal coloquei os pneus bf 225/75 16, ficou otimo o visual, no entanto esta raspando no parabarro dianteiro do lado do motorista, o do lado diateiro passageiro nao raspa e nem os traseiros, alguem tem alguma soluçao????
Outra duvida, as luzes da traçao traseira apagaram.... as traçoes estao funcionamento corretamente, quando acionadas em 4x4 acendem as luzes da traçao dianteira, e quando coloco na bloqueio diferencial central a luz do meio tb acende normalmente, mas as dianteiras so ficam apagadas, sera que e algum problema ou pode ter queimado os led apenas? ja aconteceu com alguem antes?
Pessoal coloquei os pneus bf 225/75 16, ficou otimo o visual, no entanto esta raspando no parabarro dianteiro do lado do motorista, o do lado diateiro passageiro nao raspa e nem os traseiros, alguem tem alguma soluçao????
Outra duvida, as luzes da traçao traseira apagaram.... as traçoes estao funcionamento corretamente, quando acionadas em 4x4 acendem as luzes da traçao dianteira, e quando coloco na bloqueio diferencial central a luz do meio tb acende normalmente, mas as dianteiras so ficam apagadas, sera que e algum problema ou pode ter queimado os led apenas? ja aconteceu com alguem antes?
Tá raspando MUITO ? Ou só quando anda com o carro carregado ou freia muito forte numa descida???
Pra vc identificar exatamente onde está raspando tem uma "técnica":
Passe giz branco para quadro-negro, ou alguma tinta de cor clara de fácil remoção (guache) na região onde vc acha que está raspando.... pinte uma boa área... em seguida, dê uma volta com o carro, forçando para que raspe... pegue algumas descidas e vire o volante e freie ao mesmo tempo.... assim o pneu irá limpar a tinta de onde está raspando e vc poderá resolver o problema com mais facilidade.
Algumas coisas que eu fiz para que parasse de raspar os meus pneus:
- O parabarro (quando falo parabarro, me refiro aquela peça que fica pendurada, tipo uma bandeira para evitar jogar pedras pra trás) é fixado por parafusos de cabeça sextavada que ficam expostas, substitua ao menos o parafuso central do parabarro (próximo da região que raspa) por um de cabeça escareada que vai ficar mais protegido (menos exposto). Nesse caso vc vai precisar aumentar um pouco o furo, tipo um furo cônico para alojar a cabeça do parafuso.
- A parte mais alta do parabarro (região onde estão os parafusos de fixação) tem cantos vivos... e é mais ressaltada em direção ao pneu... vc pode remover o parabarro, e lixar um pouco essa parte superior do parabarro.... removendo os cantos vivos tb...
- Se estiver raspando mais acima do parabarro (por dentro do paralama) naquele plástico preto que isola a região do pneu da região do motor vc pode usar um daqueles sopradores de ar-quente no plástico preto.... tem que aquecer bem o plástico pois ele é bem resistente a temperatura... ai vc fica forçando com um bastão (para não queimar a mão), forçando o plástico contra o carro.... visualmente talvez vc não perceba... mas o plástico vai ceder um pouco... e pode ser suficiente para não raspar mais. Vá fazendo testes aos poucos.
O meu com pneu MUD 225/75/R16 raspava muito pouco.... resolvi fazendo esses procedimentos acima. Se não ficou muito claro, depois posso colocar umas fotos que eu tenho aqui.
ClarkkentTurbo
20/07/2011, 10:32
Primeira coisa é levar em alguma oficina de alinhamento de sua confiaça, a sua roda pode estar atrasada. e por isso pegando. da um confere nisso ai, pq a minha tem os mesmos pneus e só pega muito pouco quando esta totalmente esterçada do lado do passageiro.
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