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Ver Versão Completa : Soltando mangueira do intercooler



willtroller
19/07/2011, 17:52
Pessoal, tou com um pequeno probleminha e qria saber se algm já teve, axu q mto provavelmente sim, devido o grande número de trollers chipados q tem por aí, e creio q esse problema tem haver com isso!
No meu soltou 2X já aquela mangueira que liga o intercooler a turbina!
Pra ser mais exato, aquela parte pequena , já que sao duas partes neh isso!
pedi na troller a mangueira do 2011, que e unika, e axu q ela deve agüentar bakana!
Iai?!? Oq axam?!?
Alguma dica?!?
Vlw!

Rony Jefferson
19/07/2011, 21:13
Amigo will, boa noite. Geralmente esse problema acontece pelo excesso de óleo no local, para tanto, basta retirá-la e proceder com sua limpeza. Abraços.

willtroller
20/07/2011, 11:46
Verdade..
Mas tbm axu q tem alguma coisa haver com ele estar chipado e a aumentado um pouco a pressao da turbina tbm!
Por isso axu q a solução e descartar algumas abracadeiras e colocar o cano direto do 2011 sak?!?
Abraço!

dojao campeao
20/07/2011, 12:14
willtroller, se colocar as abraçadeiras dos caminhões volks ou ford cargo não soltam mais! dojao campeao

willtroller
21/07/2011, 12:39
Compreendo meu brother, realmente me sugeriram elas ou até msm uma opção um pouco melhor eu axu, q são as abraçadeiras usadas para segurar o mangote das turbinas de carro de arrancada, que são turbinas que chegam a 3,5bar de pressão(nem sei se ja estão usando mais, mas eu qndo corria usava isso num gol A.P dps de socar o dedo no booster)... kkkkkkkkkkkkkkk
Mas a melhor opção realmente parece ser a mangueira sem "joelho" do 2011, ja viu!?!?
Vi alguns vídeos seus no youtube(dojãocampeão) e vc entende de motor, saberia me dzer se eu usando essa do 2011, que é mais rígida e não da "aquela dilatada" nas antigas azuis... SERÁ Q NÃO CORRO O RISCO DE PERDER UM POUQUINHO DE POTENCIA JA Q NA MINHA CABEÇA VAI VIR MENOS AR DO INTERCCOLER?!?
Desde ja gardeço atenção!

rub
22/07/2011, 20:36
Amigos, após ler esse tópico fui até a uma concessionária Troller ver o modo de fixação destas mangueiras e pela minha surpresa deparei com uma mangueira inteiriça e muito mais resistente que a mangueira de silicone azul que equipava os Trollers.

Segundo o atendente da concessionária esta mangueira foi feita especificamente para o Troller, porém fiquei na dúvida.
Caso alguem tenha conhecimento desta mangueira, favor informar.

Abs,

Rubens

Kim
22/07/2011, 20:49
Opa galera da nação Trolleira!!

Deixando aqui meus pitacos!!

Na minha opinião, o problema não é da mangueira, mais sim a abraçadeira que a segura.

No Fuzileiro, coloquei abraçadeiras de aço inox, para alta pressão.

Retirei as mangueiras lonadas, que eram duras e transmitiam vibração excessiva para o intercooler, que por sua vez, para a carroceria, e coloquei siliconadas, deixando o bruto, mais manso no quesito ruído!

Eu ACHO que o problema é a abraçadeira!

Segue fotos!

rub
22/07/2011, 21:13
Olá Kim!

Essa mangueira que você utilizou no Fuzileiro é de qual carro/caminhão?
Pelo valor da mangueira do Intercooler do Troller, penso em fazer igual a sua instalação, utilizando tubo de aço inox ou aluminio com estas mangueiras nas extremidades. O difícil é fazer uma curva de 90 graus no tubo sem ter o diametro interno reduzido.
Você tem alguma idéia como fazer as curvas de 90 graus em tubo?

Abraços,

Rubens

Kim
22/07/2011, 21:22
Rub!

É mangueira siliconada de 2"1/2, usado em diversos diesel!
O tubo que uso, é de ferro, para ser mais específico, é o adaptador da F1000, usado para retirar o abafador, deixando direto, com alguns recortes.
Depois pintei de prata!!! (colorging)
Uso o intercooler do caminhão VW 8-150.
Motor Cummins com uma turbina holset HX30W com eixo de titanio.
1,3kg de pressão

dojao campeao
25/07/2011, 13:38
Compreendo meu brother, realmente me sugeriram elas ou até msm uma opção um pouco melhor eu axu, q são as abraçadeiras usadas para segurar o mangote das turbinas de carro de arrancada, que são turbinas que chegam a 3,5bar de pressão(nem sei se ja estão usando mais, mas eu qndo corria usava isso num gol A.P dps de socar o dedo no booster)... kkkkkkkkkkkkkkk
Mas a melhor opção realmente parece ser a mangueira sem "joelho" do 2011, ja viu!?!?
Vi alguns vídeos seus no youtube(dojãocampeão) e vc entende de motor, saberia me dzer se eu usando essa do 2011, que é mais rígida e não da "aquela dilatada" nas antigas azuis... SERÁ Q NÃO CORRO O RISCO DE PERDER UM POUQUINHO DE POTENCIA JA Q NA MINHA CABEÇA VAI VIR MENOS AR DO INTERCCOLER?!?
Desde ja gardeço atenção!
willtroller, até onde vai os meus poucos conhecimentos não perde potência! Abraço. dojao campeao

MARCELO T4
25/07/2011, 13:58
Companheiro, creio que o problema seja mesmo a braçadeira,tenho um troller 2011 chipado com a Reiko com 250 cv e a dita cuja soltou,isso a uns 4.500 giros lacrado em 4 marcha,só ouvi o barulho.
Abs

willtroller
26/07/2011, 12:29
Morcegão!
O seu é 2010/2011 ou é 2011!?!?
O seu esta com a mangueira preta completa ou ainda com a AZUL?!!?
Desde ja agradeço atenção brother!
vlw!

MARCELO T4
26/07/2011, 13:19
Willtroller

O meu é 2011/2011 já com a mangueira preta,soltou somente uma vez,esse dia exagerei um pouco,a pressão devia estar muito alta,vou colocar outra braçadeira.

Abs

willtroller
27/07/2011, 22:59
FODA bixo!
Sendo assim já vou colocar a nova cm outras abracadeiras pq aquela azul realmente nao me passa mais confiança, sem falar que axei bem menos vibração no troller com a preta!

Bernardo Hoelz
02/08/2011, 19:49
A abraçadeira do meu soltou hj, a que sai da turbina e liga o tubo de 90º. Estava na estrada, sem quase nenhum recurso, amarrei com arame e voltei pra casa com o carro abaixo de 2000 rpm. Amanhã comprarei outra e aproveitei para reapertar todas.

FGarcia
18/05/2014, 19:17
Ressuscitando o tópico.
A minha soltou hoje....por conta dos 240cv. Alguma indicação de mangueira ?

Kim
18/05/2014, 19:32
Cara, usa abraçadeiras de aço inox, foi a única coisa que resolveu no meu caso.
https://www.google.com.br/search?q=abra%C3%A7adeira+a%C3%A7o+inox&client=firefox&hs=I0V&rls=org.mozilla:pt-BR:official&channel=sb&tbm=isch&imgil=J4_UozlvmFNTEM%253A%253Bhttps%253A%252F%252F encrypted-tbn0.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9 GcTAagGpqGPf81nPKYAuqjSQDylIKd6grNqh809mtUWeypQDLs vU%253B400%253B253%253BAfm7D9RiAMdvUM%253Bhttp%252 53A%25252F%25252Fwww.solucoesindustriais.com.br%25 252Fempresa%25252Fembalagens%25252Fhellermanntyton %25252Fprodutos%25252Ffixacao%25252Fabracadeiras-de-aco-inox&source=iu&usg=__tMrOD7QAVZ4_RHGwmfBH-WjR_y4%3D&sa=X&ei=sjR5U8myHYTfsASNjICoDQ&ved=0CFgQ9QEwAw#facrc=_&imgdii=_&imgrc=J4_UozlvmFNTEM%253A%3BAfm7D9RiAMdvUM%3Bhttp% 253A%252F%252Fwww.solucoesindustriais.com.br%252Fi mages%252Fprodutos%252Fimagens_272%252Fp_abracadei ras-de-aco-inox_2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fwww.solucoesindust riais.com.br%252Fempresa%252Fembalagens%252Fheller manntyton%252Fprodutos%252Ffixacao%252Fabracadeira s-de-aco-inox%3B400%3B253

RcPM
19/05/2014, 07:44
Pessoal,

A solução definitiva é esta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103765-magueira-turbo-intercooler.html

Faz 2 anos que instalei, usando as abraçadeiras originais e 40.000 km depois nunca mais mexi. Incluam nesta quilometragem 1 viagem ao Ushuaia enfrentando 1000km por dia.

Qualquer outra coisa vai dar problema.

Abraços,

Reinaldo

Bernardo Hoelz
19/05/2014, 09:19
Pessoal,

A solução definitiva é esta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/103765-magueira-turbo-intercooler.html

Faz 2 anos que instalei, usando as abraçadeiras originais e 40.000 km depois nunca mais mexi. Incluam nesta quilometragem 1 viagem ao Ushuaia enfrentando 1000km por dia.

Qualquer outra coisa vai dar problema.

Abraços,

Reinaldo

Olá Reinaldo, após arrebentar a minha como relatado em 2011, estou usando este modelo que você também usa e colocou no tópico, NUNCA mais tive problemas, recomendo 100%.

Abrs.

FGarcia
21/05/2014, 20:02
Valeu pela dica !
Comprei a mangueira nova hoje. Ela é bem reforçada !