Ver Versão Completa : Relação de marchas Defender
alexx.files
19/07/2011, 17:37
Pessoal estou tentando montar uma planilha com as relações de marcha da Defender. Usei como base dados da internet, mas não sei se estão corretos. Considerei o diâmetro absoluto de um pneu de 32". O objetivo não é ter precisão total mas sim ter uma idéia aproximada.
O que eu quero é comparar a relação da Defender com a Ranger 2.8. Vi que mudando a relação da LT230 da Defender (1,41) para relação da Disco (1,22) a relação final das marchas ficam muito parecidas em High.
Gostaria que alguém que conhece bem essas relações validasse esses dados e os cálculos.
Obrigado
Alex
Tatafender
19/07/2011, 23:26
Eu tenho essa relacao com pneu 285... Qualquer duvida menos tecnica pode perguntar a vontade....
Comprei uma Cx de transferências com relação 1.2 para o Defender 90 mas ainda não instalei. Na verdade ela chegou ontem...
=)
Já tive Ranger e posso comentar contigo depois que trocar a caixa e fazermos um comparativo.
Abraço!
alexx.files
26/07/2011, 00:01
A minha intenção é justamente comparar com a Ranger 2.8. Depois coloca sua impressão aqui. Seu motor é o 300Tdi ou 2.8?
Estou com dificuldades de fazer upload do arquivo no fórum então coloquei no link abaixo. Na verdade esse arquivo serve para qualquer carro é só saber as relações corretas.
Segue o link para o arquivo.
https://skydrive.live.com/?cid=0859D48D16D4460C&id=859D48D16D4460C%21157
Alex
Alex,
O meu 90 é 300Tdi.
Acho difícil ficar como uma Ranger (a minha era 2.5 Maxion) e mesmo assim são veículos muito diferentes. Não tem como comparar na estrada, assim como off Road a Ranger não chega nem perto do Defender...
Estou trabalhando muito e sem tempo para colocar no carro... imagina ver essa belezura todo dia em cima de uma mesa... rsrsrsss
304092
Quando montar espero ter boas notícias para a gente conversar a respeito.
Mudei sua planilha para a relação da nova caixa mas não consegui adicionar aqui.
A relação de alta da LT230 vai para 1.211, mude aí e compare...
Abraço!
Hailton.
Alex,
A Cx foi montada e a nova relação me surpreendeu. Se eu tivesse que comparar com outro veículo seria mesmo com uma Ranger. Na estrada o Defender passou a andar bem melhor o que me deixou surpreso e até com certo receio. O meu 90 ainda precisa de uns ajustes na suspensão e na direção, então tenho que estar sempre alerta. Em quinta marcha, apenas mantive a velocidade de cruzeiro de 100Km/h mas sinto que o bicho quer acelerar.
Fiquei satisfeito e superou minhas expectativas...
Se precisar de alguma informação pode contar comigo.
Abraço!
alexx.files
08/09/2011, 12:36
Bem legal mesmo.
Eu montei essa planilha justamente para fazer uma comparação com a Ranger porque é um carro que conheço e o desempenho dela era muito melhor na estrada do que a Land. É claro que a aerodinâmica da Ranger é muito melhor do que a da Defender e tem outros fatores como suspensão e posição de dirigir mas já dá para ter uma idéia.
Eu pretendo fazer esta mudança mais para frente mas vou trocar somente a engrenagem já que minha caixa está muito boa e até porque fica fácil voltar atrás se for o caso.
[]´s
Alex
Você pode colocar somente o Kit para isto e fica bom sim ...
Não vai ficar igual ao desempenho geral de uma Ranger no asfalto com certeza, mas dá para viajar a 110Km/h tranquilo e calmo...
Na Ashcroft existem modelos diferentes para alterar a relação de marchas:
Kits Ashcroft -> Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=70)
Abraço!
Você pode colocar somente o Kit para isto e fica bom sim ...
Não vai ficar igual ao desempenho geral de uma Ranger no asfalto com certeza, mas dá para viajar a 110Km/h tranquilo e calmo...
Na Ashcroft existem modelos diferentes para alterar a relação de marchas:
Kits Ashcroft -> Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=70)
Abraço!
Ola!
sou leigo no assunto,
gostaria de saber se utilizar a reduzida 4x4 como vai ficar em relação a força na trilha?
Obrigado!
Ola!
sou leigo no assunto,
gostaria de saber se utilizar a reduzida 4x4 como vai ficar em relação a força na trilha?
Obrigado!
Lin,
a engrenagem da reduzida se mantém a relação original ... ou seja, não muda nada.
Abraço!