PDA

Ver Versão Completa : Quais destes 4x4 permitem descer serra de asfalto tracionado?

Leo Maluf
19/07/2011, 12:59
Gostaria de saber quais os veiculos 4 X 4 nos quais é possível, para maior aderencia e segurança , descer serras asfaltadas tracionados.
Toyotas Hilux + Hilux SW e Cherokke Sport diesel eu já descobri que não podem; a Grand Cherokee V8 gasolina automatica um amigo que tem disse que pode pois ela tem diferencial central que sincroniza o dianteiro e o traseiro.
As Pajero diesel automaticas tb podem descer tracionadas em asfalto ?
Agradeço antecipadamente as respostas!

Sem Loção
19/07/2011, 13:12
As pajeros desde a TR4 até a full tem diferencial central.... deixa ele desbloqueado e rode no 4x4H sem problemas...

abs!

Leo Maluf
19/07/2011, 13:45
As pajeros desde a TR4 até a full tem diferencial central.... deixa ele desbloqueado e rode no 4x4H sem problemas........Isso vale para novas ou tb para as mais antigas, tipo uma ano 2000 Sport / auto ?

Nava
19/07/2011, 14:23
Todas as Mits com cambio Super Select podem.
As Lands tb.
Amarok tb.

Sem Loção
19/07/2011, 14:27
cambio super-select da Mit com o indicador do diferencial central

http://www.awd.ee/images/superselect.gif

FALOTICVS
19/07/2011, 15:08
Quaquer veículo 4x4 permanente com diferencial central pode, claro (Land Rovers - todos, Lada Niva, etc).

Leo Maluf
19/07/2011, 15:48
Valiosas informações! Obrigado a todos !

Leo Maluf
19/07/2011, 15:51
As pajeros desde a TR4 até a full tem diferencial central.... deixa ele desbloqueado e rode no 4x4H sem problemas...

abs!

Pergunta burra do milenio: Como é que se desbloqueia e roda em 4 x 4H ao mesmo tempo? Amanhã vou ver uma Pajero para possível compra.
Estou entre ela , uma Cherokee diesel ou uma SW4; sendo que a Pajero tem a vantagem do conforto + o diferencial central.

Sem Loção
19/07/2011, 16:18
Pergunta burra do milenio: Como é que se desbloqueia e roda em 4 x 4H ao mesmo tempo? Amanhã vou ver uma Pajero para possível compra.
Estou entre ela , uma Cherokee diesel ou uma SW4; sendo que a Pajero tem a vantagem do conforto + o diferencial central.

Leo, as Mit possuem 3 diferenciais. Um do eixo dianteiro, que só á acionado quando o carro está em 4x4. O diferencial traseiro, que funciona o tempo todo. E o diferencial central, que une os dois eixos, que pode ou não ser acionado estando o carro em 4x4.

Veja bem, diferencial funcionando não significa bloqueado. :discordo: na verdade é o oposto.

Quando vc aciona o 4x4, deixando o diferencial central livre para agir, vai haver uma transferência desigual de tração entre os eixos dianteiro e traseiro, algo em torno de 70% pro traseiro e 30% pro dianteiro. Ou seja, o carro vira um 4x4, mas ainda com maior tração traseira.

quando vc bloqueia o diferencial central, vc transmite de forma igual a força para os eixos dianteiro e traseiro. Assim, o carro fica o "real" 4x4, com 50% de tração traseira e 50% de tração para a dianteira. É usado em pisos de baixa aderência, onde o carro deve ter uma distribuição mais uniforme de tração.

PS; dá uma pesquisada no fórum das cherokas, mas pelo que eu ando endo a cherokee a diesel não é muito resistente, pois é um motor menor e para o qual existem menos peças de reposição...:semideia

espero ter ajudado..heheh :pular:

abraço

daniel (SL)

Leo Maluf
19/07/2011, 17:09
Valeu, Sem Loção, uma verdadeira aula !

Leo Maluf
22/08/2011, 16:41
Como posso saber se o cambio do carro - Pajero - que vou comprar é super select ?

Todas as Mits com cambio Super Select podem.
As Lands tb.
Amarok tb.

Leo Maluf
22/08/2011, 16:55
Fiz essa mesama pergunta em um post iniciado por outra pessoa, mas achei que valia discutir o assunto aqui com vcs tambem:
"Procurei durante um tempo uma Pajero Sport que estivesse em boas condições e finalmente achei uma de propriedade de um senhor que a usou pouco: 2005 mod. 2006 Sport HPE diesel com 70.000 Km! No entanto, ao perguntar para ele qual o motor, ele respondeu com firmeza: 2.8 ! Nos documentos não há uma unica menção à potencia, somente a indicação de quantos CV ela tem;o documento do seguro do carro diz 2.8.
Aqui no forum li varios posts que dizem que após 2004 o motor 2.5 e 2.8 pararam de coexistir, ficando somente o 2.5. O dono disse que a Pajero dele é japonesa.....Como não conheço esses veiculos e estou comprando meu primeiro carro diesel 4 x 4 , gostaria de saber como elimino de vez a duvida sobre a motorização da minha futura Pajero.
Ia me esquecendo: Uma das razões de comprar uma Pajero é o fato de que ela me permite descer serra de asfalto sob chuva tracionado; muitos me disseram que é possível passar de 4 x 2 para 4 x 4 com o carro em movimento; é verdade? "

Elmer_Jeep
22/08/2011, 17:56
Isso aqui não é bem a minha área, mas pelo que conheço as cherokee e SW4 são full time.

[]'s

SJKCaio
03/11/2011, 21:47
Esqueceram dos Subarus........AWD