PDA

Ver Versão Completa : Scangauge 2

lacombe
19/07/2011, 11:49
Pessoal,

Fica uma dica, para quem tem um GV TD 2.0 ( testei em outros carros e funcionou tb ).

Comprei o famoso Scangauge 2 pelo Ebay :cool: e fiquei impressionado com quanta informação ele trouxe de meu GV TD 2.0. De inicio, ele me trouxe os erros da injeção, já que a famosa luz amarela já vinha me enchendo o saco.. e na hr me apresentou 2 erros, da Wastgate ( valvula da pressão da turbina ) e tb no sensor do acelerador ( que já me avisam dado um toque para colocar um parafuso mais comprido no sensor. ). Depois que anotei, apaguei os erros e agora vou correr atrás dos problemas ( agora que sei quais eram os erros.. rs )

Agora eu vi como vale a pena ter esse brinquedinho, você mesmo sabe dos erros na hora e já conserta.

Estarei colocando fotos e todas as informações que ele trás do jipinho, como Consumo Médio/Instantaneo, Quantos litros faltam no tanque.. entre outros.. .. Para quem se interessar e não quiser ficar pagando toda a hora que der o erro da injeção, tá ai a solução !

Fica ai a dica !

nanito
19/07/2011, 12:17
Pessoal,

Fica uma dica, para quem tem um GV TD 2.0 ( testei em outros carros e funcionou tb ).

Comprei o famoso Scangauge 2 pelo Ebay :cool: e fiquei impressionado com quanta informação ele trouxe de meu GV TD 2.0. De inicio, ele me trouxe os erros da injeção, já que a famosa luz amarela já vinha me enchendo o saco.. e na hr me apresentou 2 erros, da Wastgate ( valvula da pressão da turbina ) e tb no sensor do acelerador ( que já me avisam dado um toque para colocar um parafuso mais comprido no sensor. ). Depois que anotei, apaguei os erros e agora vou correr atrás dos problemas ( agora que sei quais eram os erros.. rs )

Agora eu vi como vale a pena ter esse brinquedinho, você mesmo sabe dos erros na hora e já conserta.

Estarei colocando fotos e todas as informações que ele trás do jipinho, como Consumo Médio/Instantaneo, Quantos litros faltam no tanque.. entre outros.. .. Para quem se interessar e não quiser ficar pagando toda a hora que der o erro da injeção, tá ai a solução !

Fica ai a dica !

Como eu queria que esse scanner funcionasse no motor G16B...

lacombe
19/07/2011, 12:27
você tem certeza que não funciona ? Eu liguei no Honda FIT e no CRV e funcionou.. trouxe um monte de valores.. acho que se tiver o mesmo encaixe vale a pena testar.. rs

nanito
19/07/2011, 13:58
você tem certeza que não funciona ? Eu liguei no Honda FIT e no CRV e funcionou.. trouxe um monte de valores.. acho que se tiver o mesmo encaixe vale a pena testar.. rs

Eu acho que o padrão é diferente. O padrão mais comum é o OBD II e eu acho que os motores G16B não são desse padrão.

Rindert
19/07/2011, 14:25
Tenho o mesmo aparelho, que funciona muito bem num Fit 2009, mas para a minha decepção não funciona no Tracker 2007, apesar de ter o conector (OBD-2).
Creio que a GM desabilitou o protocolo de comunicação OBD-2 nesta leva de carros (os mais novos, a gasolina), o que funciona neles é o protocolo proprietário GM. É uma pena, deve ser para forçar a gente a ir nas concessionárias.

Que bom que funciona nos GV mais antigos!
Ajuda muito na solução de problemas (nunca tive, o GV nunca dá nada ;-) mas na revisão do Fit já esqueceram de reconectar um plugue no sensor de entrada de ar e pimba, a luz no painel acendeu e o Scangauge deu os códigos de erro. Google com os códigos e pronto. Estava p*** mas logo achei o plugue solto, e resolvido.....)

Além disso é legal como computador de bordo - atenção pois a velocidade do Scangauge não tem aquele exagero habitual do odometro ( de sempre indicar para mais)

RW

lacombe
19/07/2011, 21:35
Então Rindert, o seu está com a nova atualização ? Saiu uma antes de comprar.. quase comprei com a antiga.. ai atualizaram e me enviaram.. pode ser que resolva o seu problema.. Eu estou configurando o meu aqui e até agora está batendo tudo.. pode ser que com essa atualização eles arrumaram alguns bugs da antiga versão.. agora pode ser que dê para atualizar ele via cabo.. dê um look.. fiquei impressionado, que está lendo em vários carros que estou plugando.. qualquer dia faço o teste em uma GV Gasolina e te falo .. vai que.. rs.

Tenho o mesmo aparelho, que funciona muito bem num Fit 2009, mas para a minha decepção não funciona no Tracker 2007, apesar de ter o conector (OBD-2).
Creio que a GM desabilitou o protocolo de comunicação OBD-2 nesta leva de carros (os mais novos, a gasolina), o que funciona neles é o protocolo proprietário GM. É uma pena, deve ser para forçar a gente a ir nas concessionárias.

Ajuda muito na solução de problemas (nunca tive, o GV nunca dá nada ;-) mas na revisão do Fit já esqueceram de reconectar um plugue no sensor de entrada de ar e pimba, a luz no painel acendeu e o Scangauge deu os códigos de erro. Google com os códigos e pronto. Estava p*** mas logo achei o plugue solto, e resolvido.....)

Além disso é legal como computador de bordo - atenção pois a velocidade do Scangauge não tem aquele exagero habitual do odometro ( de sempre indicar para mais)

RW

nanito
19/07/2011, 23:07
Então Rindert, o seu está com a nova atualização ? Saiu uma antes de comprar.. quase comprei com a antiga.. ai atualizaram e me enviaram.. pode ser que resolva o seu problema.. Eu estou configurando o meu aqui e até agora está batendo tudo.. pode ser que com essa atualização eles arrumaram alguns bugs da antiga versão.. agora pode ser que dê para atualizar ele via cabo.. dê um look.. fiquei impressionado, que está lendo em vários carros que estou plugando.. qualquer dia faço o teste em uma GV Gasolina e te falo .. vai que.. rs.

Amigo, se puderes testar em algum Vitara ou Grand Vitara, tanto faz o motor, 8v ou 16v, ficaria muito agradecido!!

No meu caso é o motor G16B, 1.6 16V.

Grande abraço!

Newton Guerra
20/07/2011, 11:35
Legal que funcionou, o Scangauge é muito legal.

Gente, não se iludam. Nos Vitara, Samurai, Jimny, Grand Vitara e Tracker gasolina não funciona. Só funciona no diesel motor Peugeot. Os Suzukis japoneses não usam o protocolo OBDII, só a porcaria do Tech2.

Já testei no GV gasolina e no Vitara 8V 97.

Abraços

nanito
15/11/2011, 11:46
E aí galera! Estou reativando este tópico pois viajarei pro exterior no final do mês e estou pensando em comprar por lá algum computador de bordo tipo ScanGauge. Pesquisei bastante sobre este assunto em vários fóruns (inclusive aqui, das Cherokee) e pelo que entendi, os veículos japoneses usam um protocolo derivado do OBDII que seria o JOBD. Porém pesquisando mais e mais, existe a possibilidade de os suzukis (no caso o meu), utilizar um padrão GM obsoleto que é o OBDI e utiliza um cabo padrão ALDL. Alguém chegou a ver isto já?

Aqui vai um site que trata sobre os tipos de cabos e conectores: ALDL OBD1 OBD cable OBDI OBD2 engine codes (http://www.aldlcable.com/)

Abaixo vai uma foto do meu conector, que está por dentro do painel abaixo da direção...

Pelo que dá pra ver na foto, meu conector é de 16 pinos, sendo que somente existe contato nos pinos 9, 5 e 16, conforme figura do site acima.

Será que o ScanGauge funcionará utilizando o cabo específico pra minha viatura?

Também li sobre alguns padrões ISO e não sei mais o quê...

Se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.

Abraços!!

Jqest
15/11/2011, 19:17
Nanito,

uma boa explicação do sistema antigo de comunicação dos Suzuki pode ser encontrado aqui: Serial Data Link (http://www.rhinopower.org/diag/sdl.html)

No teu caso é um conector J1962 e não ALDL. Para verificar se existe comunicação o pino 9 deve ter 5V, pino 16 12V e o pino 5 0V.

Pode verificar tbm no fórum ( RhinoPower Forum (http://rhinopower.activeboard.com/) ) se o teu módulo já foi analisado através do número dele.

Se tudo der certo e viajar para a Inglaterra pode comprar um leitor diretamente. Ou pode montar um, tem tudo no site.

SDS
Renan

nanito
16/11/2011, 11:54
Nanito,

uma boa explicação do sistema antigo de comunicação dos Suzuki pode ser encontrado aqui: Serial Data Link (http://www.rhinopower.org/diag/sdl.html)

No teu caso é um conector J1962 e não ALDL. Para verificar se existe comunicação o pino 9 deve ter 5V, pino 16 12V e o pino 5 0V.

Pode verificar tbm no fórum ( RhinoPower Forum (http://rhinopower.activeboard.com/) ) se o teu módulo já foi analisado através do número dele.

Se tudo der certo e viajar para a Inglaterra pode comprar um leitor diretamente. Ou pode montar um, tem tudo no site.

SDS
Renan

Opa!

Obrigado pela ajuda!

Realmente é triste isso, queria tanto um scangauge no meu Vitara!! Mas pelo visto não funciona mesmo!

Andei lendo o fórum suzuki da Argentina, e lá eles testaram em vários Vitaras, e o resultado é que no motor a gasolina não funciona mesmo, a não ser que seja americano.

Grande abraço!

Newton Guerra
16/11/2011, 18:50
Pois é Nanito, não tem jeito de funcionar o Scangauge. Estava torcendo por você pois quero vender o meu, hehehe. Acabei colocando o módulo original (japonês) na Tracker e o Scangauge não funcionou nele. Agora vendi o carro, comprei uma Prado e também não funciona na Toyota. Testei num Subaru e nada também! Acho que os japas não gostam mesmo do OBDII

Abraços

nanito
17/11/2011, 00:46
Pois é Nanito, não tem jeito de funcionar o Scangauge. Estava torcendo por você pois quero vender o meu, hehehe. Acabei colocando o módulo original (japonês) na Tracker e o Scangauge não funcionou nele. Agora vendi o carro, comprei uma Prado e também não funciona na Toyota. Testei num Subaru e nada também! Acho que os japas não gostam mesmo do OBDII

Abraços

Pois é!

A solução pra ter um computador de bordo é partir prum Fuel Tech mesmo!! Mas daí entre o módulo + MO morre uns 2k!!

Grande abraço!

lacombe
18/11/2011, 08:13
Nanito, estive ontem atendendo um cliente que veio consertar uma turbina conosco e me deu uma dica brilhante.. pena que já comprei o meu e está funcionando perfeitamente... em vez de você pesquisar sobre ScanGauge, coloque o TURBOGAUGE, é exatamente a mesma peça, só que muito mais barato.. eu achei naquele site Manufacturers, Suppliers, Exporters & Importers from the world's largest online B2B marketplace-Alibaba.com (http://www.alibaba.com) por $ 60 doletas... puts.. fiquei puto..paguei $ 200 + frete + imposto= R$ 600.00... Vale a pena comprar uns lá fora e trazer ou comprar do site que em 3 dias eles mandam para voce ( frete expresso )... Eu estou feliz da vida com o meu, e já liguei em diversos carros e funcionou perfeitamente... ( Corsa, Bora, Fit, New FIT, CRV, Fox, entre outros carros.. leu perfeitamente e fiz ainda o Scan da injeção, onde encontrei uns erros em alguns carros ).

Abs

Antonio

nanito
18/11/2011, 11:59
Nanito, estive ontem atendendo um cliente que veio consertar uma turbina conosco e me deu uma dica brilhante.. pena que já comprei o meu e está funcionando perfeitamente... em vez de você pesquisar sobre ScanGauge, coloque o TURBOGAUGE, é exatamente a mesma peça, só que muito mais barato.. eu achei naquele site Manufacturers, Suppliers, Exporters & Importers from the world's largest online B2B marketplace-Alibaba.com (http://www.alibaba.com) por $ 60 doletas... puts.. fiquei puto..paguei $ 200 + frete + imposto= R$ 600.00... Vale a pena comprar uns lá fora e trazer ou comprar do site que em 3 dias eles mandam para voce ( frete expresso )... Eu estou feliz da vida com o meu, e já liguei em diversos carros e funcionou perfeitamente... ( Corsa, Bora, Fit, New FIT, CRV, Fox, entre outros carros.. leu perfeitamente e fiz ainda o Scan da injeção, onde encontrei uns erros em alguns carros ).

Abs

Antonio

Muito interessante! Segundo o site do fabricante deste Turbo Gauge, há compatibilidade com quase todos os veículos! Acho brabo funcionar com os suzukis a gasolina, pois pelo que vi o protocolo é exclusivo Suzuki. Mas por 60 dólares vale a pena tentar!

Muito obrigado pela dica, vou procurar este TurboGauge durante minha viagem!

Grande abraço!

lacombe
19/11/2011, 00:10
Eu vou comprar um pelo site e ver se vai funcionar normalmente aqui no meu Suzuki, depois eu revendo ele aqui no Brasil .. ehe

Loras
03/01/2012, 01:14
Bom... pelo que entendi (por favor me corrijam se estiver errado) OBDII é apenas o tipo de conector.

Além do conector, o aparelho (Gauge) precisa ser compatível com o protocolo de comunicação.

E justamente o protocolo da Suzuki não é aceito no ScanGauge. É isso?

Da mesma forma que a GM também tem um protocolo específico.

Padronizaram apenas o hardware. O software ainda continua diferente.

Pergunto.

Existe algum deles que funcione no Jimny 1.3 2011?

Abraço,

Loras
16/01/2012, 00:15
Bom...

Acrescentando ao tópico.

O Scangauge funciona no Jimny com motor 1.3VVT.

Certo Newton? :mrgreen:

Acabei de testar.

Quando o Turbogauge chegar por aqui, saberemos se funciona ou não. Vou testar outras formas também.

O problema acontece nos Vitaras fabricados antes da unificação dos protocolos nos USA... e naqueles que não foram oficialmente vendidos no mercado americano. Aí o protocolo é específico Suzuki.

Abs.

lacombe
16/01/2012, 11:47
Bom...

Acrescentando ao tópico.

O Scangauge funciona no Jimny com motor 1.3VVT.

Certo Newton? :mrgreen:

Acabei de testar.

Quando o Turbogauge chegar por aqui, saberemos se funciona ou não. Vou testar outras formas também.

O problema acontece nos Vitaras fabricados antes da unificação dos protocolos nos USA... e naqueles que não foram oficialmente vendidos no mercado americano. Aí o protocolo é específico Suzuki.

Abs.

Um amigo meu comprou o TurboGauge e não funcionou perfeitamente nos carros dele, no caso, testamos em um Citroen e um Suzuki Mio, já na minha tracker, tb nao funcionou.. No citroen e no Suzuki ( carro ) ele conectou mas trouxe alguns valores da injeção.. mas nao tinha a opcao para limpar e mostrar os erros da injeção..

O meu ScanGauge nao leu completamente os dois carros deele, tanto o Citroen quanto o Suzuki.. mas em compensação lê perfeitamente em meu GV TDI 2002.. aliás, é um complemento que nao pode faltar...

Loras
16/01/2012, 16:25
Qual o ano de fabricação desses carros? Citroen e Mio?

Importados, nacionalizados?

Abs.

Loras
21/01/2012, 11:21
Moçada,

Fiz um review do Scanguage aqui:

Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/interface-obd2-scangauge-impressoes/)

E nesse outro post temos algumas interfaces alternativas para o sistema OBD2:

Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)

Abraços,

lacombe
22/01/2012, 22:14
Moçada,

Fiz um review do Scanguage aqui:

Interface OBD2 Scangauge [Impressões] | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/interface-obd2-scangauge-impressoes/)

E nesse outro post temos algumas interfaces alternativas para o sistema OBD2:

Instalação de computador de bordo via OBDII (Tutorial) | Clube da Graxa (http://blog.clubedagraxa.com.br/2012/01/instalacao-de-computador-de-bordo-via-obdii-tutorial/)

Abraços,

Loras,

Sobre o Scanner, o Citroen era o C5 se não me engano e o Carro Suzuki estou tentando lembrar o carro, mas parece um corsa .. se achar o nome publico aqui..

Agora temos que tomar muito cuidado, pois o Scanner da Scangauge é muito mais compativel do que o TurboGauge.. pois testando os dois nos mesmos carros, a maioria não funcionou no TurboGauge e no Scangauge nao trouxe todas as informaçoes, mas trouxe algumas leituras da injeção.. Agora o valor é bem diferente.. rs.. Eu estou muito satisfeito com o meu Scangauge e além do mais, coloquei outros sensores que antes nao tinha.. uma vez que vc entra no site e configura na programação do aparelho.

Uma coisa que vi de diferente entre o Scangauge e o TurboGauge é o modo de inicialização, onde o Scangauge, vc tem que ir em configuraçoes e colocar o modo de leitura, já o TurboGauge, ele procura no Automático as leituras. Não sei se são os mesmos protocolos, mas pelo menos vi uns 5 modelos em cada aparelho.

Atenção: Não misture o tente trocar os cabos entre os aparelhos.. pois ao tentar, quase queimei o TurboGauge de meu amigo com o cabo do Scangauge, que encaixou perfeito..

Bom, recomendo que antes de comprar, veja se seu carro vai funcionar mesmo, caso contrário, vai se arrepender..

Abs

Lacombe

Loras
23/01/2012, 14:22
Lacombe,

Interessante.

Pelo visto você já tem muita experiência! Bacana.

Se puder compartilhá-la conosco no Clube da Graxa, apreciaria muito.

Além de poupar muito tabalho por aqui.... hehehehehe

O Turbogauge ainda não chegou.

Quando chegar, vou testar no Jimny (minha base comparativa).

Quando houver oportunidade de testar em outros carros, facilita ter os dois a mão.

Obrigado pelas dicas.

Como faço para configurar meu aparelho de forma personalizada? Ainda não achei essa opção.

Abração,

robertoamv
25/01/2012, 07:54
Eu estou pensando em comprar uma ECU de Grand Vitara só para testar no Tracker. Tenho procurado no eBay, mas somente tenho encontrado para GV 4 cilindros auto. Alguém sabe se serve também na 4 cilindros manual (Tracker)?

RW

lacombe
25/01/2012, 23:10
Lacombe,

Interessante.

Pelo visto você já tem muita experiência! Bacana.

Se puder compartilhá-la conosco no Clube da Graxa, apreciaria muito.

Além de poupar muito tabalho por aqui.... hehehehehe

O Turbogauge ainda não chegou.

Quando chegar, vou testar no Jimny (minha base comparativa).

Quando houver oportunidade de testar em outros carros, facilita ter os dois a mão.

Obrigado pelas dicas.

Como faço para configurar meu aparelho de forma personalizada? Ainda não achei essa opção.

Abração,

Brother,

Por mim , tudo certo.. aliás eu comprei um cabo de reserva para testar em outros automoveis.. sempre que tiver novidades, informo no forum..

Agora eu acho ele o mais completo deles.. teste o seu e me fale.

Att

Lacombe

FAGOTTI
18/04/2012, 18:42
Boa noite Lacombe, tambem tenho uma tracker motor rhz e ta m encomodando com a bendita luz. Depois que levei ao Licarles resolveu, mas agora que ja passou um bomm tempo ela voltou. Então estou pensando em comprar o scagauge 2. Queria saber se ele pega os erros do rhz, te passa um codigo e depois vc consulta uma tabela pra achar a descrição do codigo?

lacombe
19/04/2012, 13:28
Boa noite Lacombe, tambem tenho uma tracker motor rhz e ta m encomodando com a bendita luz. Depois que levei ao Licarles resolveu, mas agora que ja passou um bomm tempo ela voltou. Então estou pensando em comprar o scagauge 2. Queria saber se ele pega os erros do rhz, te passa um codigo e depois vc consulta uma tabela pra achar a descrição do codigo?

Tudo Bom Fagotti.

Sobre o Scanner, estou usando o meu diariamente, hj mesmo deu o erro 903 e o 202. Na hr eu vejo o erro e apago. Funciona perfeitamente. Veja o video que fiz nele no meu Tracker motor RHZ:

ScanGauge II - Tracker Diesel 2.0 Peugeot 2002 TDI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ptk3Sl80Mv8)

Agora teve um amigo que me emprestou um cabo que ele comprou no DealExtreme, que testei e funcionou perfeito tb.. a zica é que se não tiver o bluetooth no adaptador, vc tem que estar com o notebook ao lado para fazer o scan e apagar.. Se tiver, dá pra conectar via celular e apagar com diversos programas, tanto pela Apple Iphone ou Android...

O cabo é igual a esse, agora tem uns que tem o bluetooth..

Scanner Automotivo Promoção Imperdivel !!!! - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226956493-scanner-automotivo-promoco-imperdivel--_JM)

nanito
19/04/2012, 15:31
Tudo Bom Fagotti.

Sobre o Scanner, estou usando o meu diariamente, hj mesmo deu o erro 903 e o 202. Na hr eu vejo o erro e apago. Funciona perfeitamente. Veja o video que fiz nele no meu Tracker motor RHZ:

ScanGauge II - Tracker Diesel 2.0 Peugeot 2002 TDI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ptk3Sl80Mv8)

Agora teve um amigo que me emprestou um cabo que ele comprou no DealExtreme, que testei e funcionou perfeito tb.. a zica é que se não tiver o bluetooth no adaptador, vc tem que estar com o notebook ao lado para fazer o scan e apagar.. Se tiver, dá pra conectar via celular e apagar com diversos programas, tanto pela Apple Iphone ou Android...

O cabo é igual a esse, agora tem uns que tem o bluetooth..

Scanner Automotivo Promoção Imperdivel !!!! - R$ 49,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-226956493-scanner-automotivo-promoco-imperdivel--_JM)

Que inveja desse teu Scangauge!!

Duas coisas que gostaria de instalar no meu Vitara: um Scangauge e um cruise control

lacombe
19/04/2012, 15:54
Que inveja desse teu Scangauge!!

Duas coisas que gostaria de instalar no meu Vitara: um Scangauge e um cruise control

Então, até pensei em trazer um outro pra revender, mas ele la fora, custa uns $ 200 doletas + frente + imposto, paguei em torno de uns R$ 550,00... ai pra vender aqui, acho que não compensa, pois acaba saindo caro demais.. mas é um ótimo scanner.. vejo o consumo medio e demais sensores, além de apagar os erros da injeção, depois de me mostrar qual erro apresentou..

saulo_borges
24/10/2012, 22:25
Pessoal,

Comprei o Scangauge II e não conecta com minha Mitsubishi TR4 2005.

Já tentei de tudo. Quem pode me ajudar?

A versão do firmware é 4.05. Alguém sabe como e/ou possui o firmware para atualização?

Me ajudem. Comprar o brinquedo e não conseguir usar é muito frustante...

Abraços

lacombe
24/10/2012, 22:29
Fala Brother,

Voce tentou colocar no modo Automatico de procura ? Pois esse Scanner lê diversos protocolos. Eu usei em diversos carros já e funcionou perfeitamente. Já usei em um Corsa, Fit, New Fit, CRV, Bora VW, Audi A4, Tracker motor Diesel Peugeot, Clio.. entre outros carros..

Se precisar de uma força pode contar comigo.. nao venda ele que é magnifico o aparelho.. tem muitas imitações por ai.. mas esse é o mais completo..

Pessoal,

A versão do firmware é 4.05. Alguém sabe como e/ou possui o firmware para atualização?

Abraços

Newton Guerra
25/10/2012, 07:41
Pessoal,

Abraços

É mais provável que o protocolo da TR4 não seja OBDII. Se não for não vai funcionar, como não funciona nos Trackers à Gasolina, no Vitara, Subarus, etc...Não tem jeito.

Normalmente nos carros com OBDII conectou já funciona direto.

Abraços

lacombe
25/10/2012, 11:36
É mais provável que o protocolo da TR4 não seja OBDII. Se não for não vai funcionar, como não funciona nos Trackers à Gasolina, no Vitara, Subarus, etc...Não tem jeito.

Normalmente nos carros com OBDII conectou já funciona direto.

Abraços

Entao.. em alguns carros nao reconheceram de primeira.. tive que colocar em modo de procura para reconhecer.. pois alguns carros tinha o protocolo ISO e outros leram com o protocolo CAINF ( ou algo do tipo.. )..

A Tucson que estou usando agora não usa o protocolo ISO.. e de primeira nao reconheceu.. ao procurar funcionou.. Ela nao tem no painel o consumo médio e estou usando o Scangauge e me mostra real time o consumo.. bate certinho.. Tanto o consumo médio, instantaneo, Quantos litros tem no tanque ainda, Quantos KM faltam para acabar o combustivel.. show de bola..

Se nao funcionar mesmo, ou anuncie no ML por uns R$ 800,00 que vc vende fácil ou guarda que com certeza vai funcionar em diversos carros..

Veja o meu video quando tinha a minha Tracker.. ScanGauge II - Tracker Diesel 2.0 Peugeot 2002 TDI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=Ptk3Sl80Mv8)

Dá uma olhada nesse topico da TR4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/102733-cpu-de-bordo-pajero-tr4.html

Newton Guerra
25/10/2012, 11:47
Valeu Lacombe, não tinha visto o link. O negócio agora é ver se funciona na 2005 do Saulo.

Abraços

saulo_borges
25/10/2012, 13:42
Pessoal,

Primeiramente obrigado perla ajuda.
No automático não conecta e percebo que ele varre todas as opções em loop. Fui uma a uma tentando e também não deu.
Penso ainda em algumas alternativas (de desesperado) como desligar a bateria para um reset na injeção, verificar o conector OBD do carro, trocar o cabo do Scan e atualizar a versão do firmware. No mais é só lamentar mesmo.
Se alguém souber como atualizar o firmware já me ajudará muito.
As TR4 Flex funcionam plug and play. Mas a minha está mais para Plug and Pray.

Abraço

lacombe
25/10/2012, 13:50
Pessoal,

Primeiramente obrigado perla ajuda.
No automático não conecta e percebo que ele varre todas as opções em loop. Fui uma a uma tentando e também não deu.
Penso ainda em algumas alternativas (de desesperado) como desligar a bateria para um reset na injeção, verificar o conector OBD do carro, trocar o cabo do Scan e atualizar a versão do firmware. No mais é só lamentar mesmo.
Se alguém souber como atualizar o firmware já me ajudará muito.
As TR4 Flex funcionam plug and play. Mas a minha está mais para Plug and Pray.

Abraço

Entao, sobre a atualizacao, eu já fui atrás, e é possivel sim atualizar o firmware, mas é preciso enviar o aparelho para a fabrica e tem um determinado valor pra pagar, fora o preço do frete...

Newton Guerra
25/10/2012, 14:43
Saulo, antes de gastar mais pergunte numa concessionária Mitsubishi se o protocolo (ou scaner) das 2005 é diferente das mais novas.

Nos Jimnys novos funciona, nos antigos não.

Sorte!

nanito
26/10/2012, 10:34
Pessoal,

Abraços

Saulo, recentemente adquiri o scan gauge pra usar no meu Suzuki Vitara 98 e não deu certo, foi frustrante.

Mas consegui vendê-lo para um companheiro daqui do forum que tem uma TR4 2010. Na hora da venda plugamos o scangauge pra ver se funcionava e foi angustiante, pois não funcionava de jeito nenhum. Quando o amigo tava quase desistindo de comprar o troço resolve funcionar. A opção que utilizei pra viatura dele foi o protocolo KWPF se não me engano. Tem uma opção pra "forçar" o protocolo. Te aconselho a seguir este procedimento, é explicado no troubleshooting no final do manual!

Abraços!

aryrj
28/10/2012, 08:15
Vejam se ajuda.

The KickFix Repair Pages, for Sidekicks and Trackers (http://www.kickfix.xpg.com.br/)

Do meio pro fim da página.

guimajc
16/11/2013, 18:24
Pessoal,

Comprei um ScangaugeE, e instalei no meu jimny, porém estou achando muito impreciso a leitura de rendimento de combustível.

Gostaria de fazer três perguntas:
- O Scangauge faz leitura precisa de rendimento (KPL) no Jimny?
- Caso sim, é necessário fazer algum ajuste?
- Como fazer tais ajustes?

Comprei o Scangauge principalmente para acompanhar o rendimento, porém a princípio não fiquei contente.

Pra você ter ideia o meu está marcando cerca de 20 km/l, enquanto neste trecho meu cálculo seria de uns 12 km/l no máximo.

sptracker
25/12/2013, 08:15
Pessoal, alguém descobriu alguma solução para computador de bordo para a Tracker Gas. 2.0 16?

Thiagocpim
30/08/2015, 21:25
Será que funciona no meu Jimny 4All 2015, o scangauge?

O turbo gauge eu testei e não funcionou...

LuizCabral
31/08/2015, 08:33
Também gostaria de informações a respeito do Jimny 2015/2016.

Como é o funcionamento do Scangauge? Elimino a possibilidade do turbogauge?

rfsilva
31/08/2015, 13:06
Será que funciona no meu Jimny 4All 2015, o scangauge?

O turbo gauge eu testei e não funcionou...

Eu uso o Turbo Gauge no meu 4All 2015. Por acaso não era uma unidade defeituosa?

Lucas Souza
03/09/2015, 21:14
Existe algum computador de bordo que dê certo no vitara 97 ?

Vinicius82
05/08/2016, 21:21
Boa Noite,
eu comprei recentemente o TurboGauge IV para utilizar no Grand Vitara 2002/2003 motor RHZ. Contudo, ele não funciona. Alguém saberia me dizer se ele é compatível? Se eu atualizar o software ele funcionará?