Ver Versão Completa : Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8
Frank NF
19/07/2011, 09:19
Bom dia a todos, a algum tempo venho amadurecendo a idéia de adquirir um veículo 4x4 primeiramente para ir encarar a péssima estrada para o sítio (que esta acabando com a suspenção da minha parati) e posteriormente para viagens. Tenho acompanhado os diversos classificados e senti uma atração pela Pajero Sport HPE 2.8 diesel, achei o carro muito bonito. Penso em comprar uma na faixa dos 50.000,00 (2004/2005). Caso os colegas tenham dicas e/ou opiniões sobre este veículo ficaria muito grato. Ex: manutenção, consumo, mecânica, durabilidade, etc. Obrigado e um abraço, Frank
Frank NF
26/07/2011, 22:30
Estive com um conhecido que é mecânico (muito bom por sinal) na Toyota.
O cara falou que a SW4 é muito superior a Pajero Sport HPE 2.8 (menos na aparência).
E como "beleza não põe mesa", decidi mudar o perfil da minha busca.
O problema é que são poucas as ofertas de Toyotas nos classificados, diferente das Mitsubishi que encontram-se aos montes, e só da para pensar até o ano de 2002, depois disso fical difícil $$$.
Imperador!
27/07/2011, 08:39
Estive com um conhecido que é mecânico (muito bom por sinal) na Toyota.
O cara falou que a SW4 é muito superior a Pajero Sport HPE 2.8 (menos na aparência).
E como "beleza não põe mesa", decidi mudar o perfil da minha busca.
O problema é que são poucas as ofertas de Toyotas nos classificados, diferente das Mitsubishi que encontram-se aos montes, e só da para pensar até o ano de 2002, depois disso fical difícil $$$.
Eu discordo.
A Pajero é superior em todos os quesitos (inclusive o conforto), só perdendo pra SW4 na questão do consumo e nem é tanto assim.
Possui um motor confiável, forte, câmbio automático disponível e é muito mais bonita que a SW4.
Recomendo a leitura desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50177-pajero-sport-hpe-diesel-sera-que-me-arrisco.html
José Adriano
27/07/2011, 09:05
Bom dia Imperador!
Li seu comentário sobre a pajero. Estou na mesmo dilema do Frank NF, estou pensando em uma HPE à diesel, mecanica. Que ano vc sugere?
Obrigado
Adriano-CE
Imperador!
27/07/2011, 10:23
Bom dia Imperador!
Li seu comentário sobre a pajero. Estou na mesmo dilema do Frank NF, estou pensando em uma HPE à diesel, mecanica. Que ano vc sugere?
Obrigado
Adriano-CE
Nova é sempre melhor, mas não é fabricada mais.
Todos os anos dela, a partir de 2000 são bons, a depender do estado de conservação. A diferença será somente estética entre os modelos 2000 a 2004 (125cv). De 2004 a 2006, ela é HPE, com 145cv. A partir de 2007, ela tem 150cv, mas não usa mais o motor 2.8 dos modelos antigos, mas um 2.5 (mesmo da L200).
Se eu fosse comprar, iria atrás de um modelo 2004 a 2006.
Mas não descartaria um modelo mais antigo, como esse (43K com 90 mil rodados - está muito nova - e ainda foi transformada em modelo 06): Fotos (http://www4.carrobom.com.br/fotoweb.html?abre=13612110113301.jpg&imagem1=13612110113301.jpg&imagem2=13612110113302.jpg&imagem3=13612110113303.jpg&imagem4=13612110113304.jpg&imagem5=13612110113305.jpg&imagem6=13612110113306.jpg&imagem7=13612110113307.jpg&imagem8=13612110113308.jpg&caminho=http://www3.carrobom.com.br/fotos/imo/13)
Imperador!
27/07/2011, 10:29
Errata: 37 mil e não 43, como falei anteriormente.
Frank NF
27/07/2011, 10:37
Eu discordo.
A Pajero é superior em todos os quesitos (inclusive o conforto), só perdendo pra SW4 na questão do consumo e nem é tanto assim.
Possui um motor confiável, forte, câmbio automático disponível e é muito mais bonita que a SW4.
Recomendo a leitura desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/50177-pajero-sport-hpe-diesel-sera-que-me-arrisco.html
Olá Imperador,
Agradeço seus comentários, temos sempre que houvir os dois lados.
Concordo no ponto de vista da Pajero ser muito mais bonita e com design bem mais atualizado.
Sobre a SW4, o mecânico da Toyota levou em consideração os quesitos manutenção, robustez, consumo, durabilidade dos carros que ele faz manutenção na própria Toyota. Falou que chegam SW4 de 1997 a 2002 com mais de 200.000 Km rodados sem praticamente nada pra fazer, só óleo e o básico. Fato que deve ter contribuído na sua opinião.
Se vc garante que as Pajeros também são assim, ótimo, eu particularmente prefiriria pegar uma Pajero.
José Adriano
27/07/2011, 15:18
Oi Imperador!
Desde de já agradeço suas sugestões...mas diga-me, por gentileza, possui ou já possuiu uma viatura dessas?
Disseram-me que o motor 2.8 é o melhor das motorizações que existe no mercado, vc concorda?
Um abraço
Adriano-CE
Imperador!
27/07/2011, 21:29
Oi Imperador!
Desde de já agradeço suas sugestões...mas diga-me, por gentileza, possui ou já possuiu uma viatura dessas?
Disseram-me que o motor 2.8 é o melhor das motorizações que existe no mercado, vc concorda?
Um abraço
Adriano-CE
Eu nunca tive. Estou na minha primeira picape. Mas eu pai já teve uma 2.8 ano 2002 e agora tem uma 2.5 ano 2007.
A 2002 era muito melhor que a atual, andava muito mais folgada.
E concordo sim que é das melhores motorizações do mercado.
Adriano, vejo que você é de Fortaleza... entra no CarroBom Netcar Rede de Informacoes Curitiba ( PR ) Tel: 41 3025-7800 (http://www.carrobom.com.br) e pesquisa por Pajero. O modelo que eu apontei acima vai aparecer.
wilson ghetti
28/07/2011, 09:01
Olá Imperador,
Agradeço seus comentários, temos sempre que houvir os dois lados.
Concordo no ponto de vista da Pajero ser muito mais bonita e com design bem mais atualizado.
Sobre a SW4, o mecânico da Toyota levou em consideração os quesitos manutenção, robustez, consumo, durabilidade dos carros que ele faz manutenção na própria Toyota. Falou que chegam SW4 de 1997 a 2002 com mais de 200.000 Km rodados sem praticamente nada pra fazer, só óleo e o básico. Fato que deve ter contribuído na sua opinião.
Se vc garante que as Pajeros também são assim, ótimo, eu particularmente prefiriria pegar uma Pajero.
Frank opinar qual é a melhor é muito dificil, e me desculpe...mecanico de autorizada eu não levo em consideração(pergunte à ele porque as Toy não tem freio a disco nas rodas traseiras???), tenho uma sport 2001 com 190K, só troquei as correntes com 150K(recomendado) e até hoje só óleo e filtros(regularmente) e pneus.
Revisões feitas até 100k na mit. , depois mecanico de confiança (até hoje)...Carro usado depende da manutençã do dono anterior, isso independe de marca/modêlo, esse tipo de carro não é para voar nas estradas e sim uma velocidade cruzeiro de até 120 Kms/h (salvo necessidade de uma ultrapassagem)...rodei com uma l200 94/95 mais de 400 Kms. sem abrir motor, salvo para trocar as correias(duas). Então Frank qualquer que vc vá escolher...se atente a manutenção e como ela foi aplicada pelo dono anterior. espero ter ajudado.
[ ]'s
José Adriano
30/07/2011, 22:04
Ok.
Obrigado mais uma vez pelas informações. Estou caçando...rsrsrs.
Valeu.
José Adriano
30/07/2011, 22:53
Não é fácil encontrar uma vtr 2.8, diesel, 2005-2008, com cambio manual!!!
danilobelmonte
30/07/2011, 23:30
Ola a todos.
Ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2.5 2007.
Comprei do primeiro dono com menos de 50k km e fiquei um ano vendendo com um pouco mais de 80k km.
Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:
-No quesito conforto e silencio ele é ótimo.
-Motor, fraco, gastão e esquenta.
Qd comprei fui logo de ferias com a patroa para SC e Argentina.
Voltei puto da vida. Pois apesar de ter comprado uma carro que estava ZERO e muito bem cuidado.
Era muito fraco na estrada e quando apertava para fazer andar gastava demais.
Depois fui para o MS e GO.
Desta vez fiquei mais puto ainda pois o consumo estava sempre abaixo dos 7km/l na estrada. Em algumas ocasiões o motor esquentava e precisava aliviar o pé.
Para finalizar o ano fui no Atacama.
Atravessar os Andes foi um belo de um sofrimento. Carro esquentando e falhando...
A eletronica do motor ficou completamente louca e ate o ABS entro em pane!
Em Sao Paulo no dia a dia do trabalho o carro era ótimo.
Mas como eu comprei 4x4 para estrada e não cidade... acabei trocando por uma Hilux SRV Aut 2010.
Acredito que os problemas de motor que eu tive não eram defeitos do meu carro e sim característica de todos.
Acho que a engenharia da MIT Brasil nao fez a lição de casa! E desenvolveu um carro para apenas 99% dos compradores.
O que não é o "nosso" caso.
Abraços a todos.
Carlos A. C. Azevedo
30/07/2011, 23:54
Ola a todos.
Ja tive uma Pajero Sport Aut. Diesel 2.5 2007.
Comprei do primeiro dono com menos de 50k km e fiquei um ano vendendo com um pouco mais de 80k km.
Minhas impressões sobre o carro são as seguintes:
-No quesito conforto e silencio ele é ótimo.
-Motor, fraco, gastão e esquenta.
Qd comprei fui logo de ferias com a patroa para SC e Argentina.
Voltei puto da vida. Pois apesar de ter comprado uma carro que estava ZERO e muito bem cuidado.
Era muito fraco na estrada e quando apertava para fazer andar gastava demais.
Depois fui para o MS e GO.
Desta vez fiquei mais puto ainda pois o consumo estava sempre abaixo dos 7km/l na estrada. Em algumas ocasiões o motor esquentava e precisava aliviar o pé.
Para finalizar o ano fui no Atacama.
Atravessar os Andes foi um belo de um sofrimento. Carro esquentando e falhando...
A eletronica do motor ficou completamente louca e ate o ABS entro em pane!
Em Sao Paulo no dia a dia do trabalho o carro era ótimo.
Mas como eu comprei 4x4 para estrada e não cidade... acabei trocando por uma Hilux SRV Aut 2010.
Acredito que os problemas de motor que eu tive não eram defeitos do meu carro e sim característica de todos.
Acho que a engenharia da MIT Brasil nao fez a lição de casa! E desenvolveu um carro para apenas 99% dos compradores.
O que não é o "nosso" caso.
Abraços a todos.
Só uma pergunta, na estrada pra fazer abaixo de 7km~l, qual era a rotação que tu tava andando?
danilobelmonte
31/07/2011, 13:04
Só uma pergunta, na estrada pra fazer abaixo de 7km~l, qual era a rotação que tu tava andando?
Com a minha esposa dirigindo a 100km/h fazia um pouco + de 8km/l.
Mas eu precisava fazer 1.500km em um dia então nos "Retões do MS" sempre acima dos 150km/h.
Mas na subida esquentava :(
Importante que eu esqueci de comentar.
Em muitas destas viagens no Chile por exemplo meu cunhado me acompanho com uma L200 2005 das quadradas (deve estar quase com 200.000km).
E a L200 alem de + econômica não deu nenhuma zique-zira (eletrônica). E olha que meu cunha tem o pé + pesado que o meu.
Por isso acredito ter falha de engenharia no motor da Pajero especificamente.
Tenho um amigo que tem uma 2007 Manual e tb uma XTerra.
Ele tem a mesma opinião que eu.
Quando o assunto é conforto e cidade usa a Pajero.
Mas quando pega estrada usa a XTerra.
Imperador!
31/07/2011, 17:06
Com a minha esposa dirigindo a 100km/h fazia um pouco + de 8km/l.
Mas eu precisava fazer 1.500km em um dia então nos "Retões do MS" sempre acima dos 150km/h.
Mas na subida esquentava :sad:
Tá explicado. Diesel não foi feito pra isso.
danilobelmonte
31/07/2011, 17:57
Tá explicado. Diesel não foi feito pra isso.
Ops... como não.
Hoje estou com um Hilux 2010 tb Diesel e Aut.
Ate agora com ela fiz SP ate Ponta Porã (divisa com o PY) = 1.300km em 12 horas e parando para almoçar (foi mais ou menos isso). Mas o consumo foi sempre superior a 11km/l e o ponteiro da temperatura não mudo a posição. Na volta gastou + pois troquei os pneus por BF MUD maiores...
Mas por exemplo sexta fui a trabalho fazer uma região conhecida como Vale Historico (parte do Vale do Paraiba divisa com RJ).
Rodei entre DUTRA (max de 120km/h) e estradas vicinais +- 600km. O consumo ficou sempre acima dos 10.8km/l. E o computador esta apontando autonomia de +100km. Nunca consegui fazer isso com a Pajero (acho q os dois tanques são de 75lts).
Pela sua assinatura vc tem uma Ranger 3.0 (que é um puta carro). Tenho certeza que ela faz igual. Pelo menos quando acompanhei o Sertões com um Troler 2.8 e depois no primeiro Dakar na Argentina com um Troler 3.0 + uma SW4 Zero, em ambos os casos todos os carros sempre +- 10km/l e nunca nos preocupamos com a temperatura.
Imperador.
Para deixar claro. Estou apenas passando minha experiencia com carros que eu ja usei como Pajero Sport Diesel Aut. 2007. +Hilux 2010 + Troler 2.8e3.0 + L200 2005. E usei todos da mesma forma (errada ou não).
Acredito que a Pajero Sport mais antiga aquela com motor 2.8 deve ser bem superior a que eu tinha. Esta seria a minha opção de compra hoje em dia.
Abraços.
Imperador!
31/07/2011, 20:11
Eu entendi o que você quis dizer. Foi sua experiência com o carro.
Certamente você também vai entender o que eu vou explicar agora: o motor a diesel não é feito para produção de potência (cv), mas de torque (kgfm). Por isso, não é adequado o uso desses motores em velocidade avançada (+140 km/h), pois ele trabalhará durante muito tempo fora da faixa de torque, o que causa desgaste prematuro das peças móveis do motor. A questão ainda se agrava mais com a manutenção de velocidades constantes por longos períodos de tempo, que parece o seu caso. Ou seja, não há dúvida que nossos carros colam o ponteiro até o fim do velocímetro, mas é que tipo de consequências isso pode trazer a longo prazo. Isso não é uma coisa que você vê hoje ou amanhã, é coisa que vai aparecer daqui há 5 anos de uso (você provavelmente nem terá o carro mais...) - em motores fortes como os da Hilux e da Ranger. Mas um motor mais frágil como o da Pajero e L200 (4D56) isso pode aparecer em menos de 2 anos de uso...
Nesse momento, não estou encontrando a informação técnica sobre isso, mas me lembre (talvez alguém com mais conhecimento poste depois sobre isso), que colocarei aqui.
Abraço.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 20:38
Fora que tem outra, já tentou andar a 150 na hilux também pra ver como fica a rotação/consumo?
e Mas uma, com os BF, tu sentiu o freio vibrando quando pisa ??
danilobelmonte
31/07/2011, 20:59
Eu entendi o que você quis dizer. Foi sua experiência com o carro. Certamente você também vai entender o que eu vou explicar agora:
Imperador. Vc esta certíssimo.
Putz ate me fez refletir! Pretendo ficar um minimo de 5 anos com esta Hilux.
Talvez mais se conseguir realizar um sonho com ela...
Fora que tem outra, já tentou andar a 150 na hilux também pra ver como fica a rotação/consumo? e Mas uma, com os BF, tu sentiu o freio vibrando quando pisa ??
O Pneu que coloquei foram os BF MUD KM2 265/75R16 (original é um pouco menor acho que dif de 5%).
Antes dos BF sempre acima de 10km/l cheguei a fazer 13km/l.
Depois dos BF sempre acima de 8,5km/l esta sexta rodei 600km de Dutra e fiz 10.8km/l.
Minha sócia na Hilux ja fez 13km/l mesmo com BF.
Meu pai tem uma 2008 (aro15 original) e por duas vezes fez quase 1.000km com um tanque só anda abaixo dos 110km/h e se a estrada for limite de 60 anda a 60.
Freio vibrando? Vc esta falando quando o ABS entra em ação?
So notei vibração quando precisei pisar firme e entendo que seja devido ao ABS...
Sensação que ja tive ate com outros carros com ABS.
Carlos A. C. Azevedo
31/07/2011, 21:07
Imperador. Vc esta certíssimo.
Putz ate me fez refletir! Pretendo ficar um minimo de 5 anos com esta Hilux.
Talvez mais se conseguir realizar um sonho com ela...
O Pneu que coloquei foram os BF MUD KM2 265/75R16 (original é um pouco menor acho que dif de 5%).
Antes dos BF sempre acima de 10km/l cheguei a fazer 13km/l.
Depois dos BF sempre acima de 8,5km/l esta sexta rodei 600km de Dutra e fiz 10.8km/l.
Minha sócia na Hilux ja fez 13km/l mesmo com BF.
Meu pai tem uma 2008 (aro15 original) e por duas vezes fez quase 1.000km com um tanque só anda abaixo dos 110km/h e se a estrada for limite de 60 anda a 60.
Freio vibrando? Vc esta falando quando o ABS entra em ação?
So notei vibração quando precisei pisar firme e entendo que seja devido ao ABS...
Sensação que ja tive ate com outros carros com ABS.
Não, eu perguntei pra saber mesmo se tu conseguiu sentir alguma diferença no freio quando pisa, tirando a ação do abs, antes e depois dos mud.
:concordo:
danilobelmonte
31/07/2011, 21:20
Não, eu perguntei pra saber mesmo se tu conseguiu sentir alguma diferença no freio quando pisa, tirando a ação do abs, antes e depois dos mud.
:concordo:
Diferença tem sim.
Primeiro o barulho. A sócia reclama sempre. É bem chato.
Quando ando em um piso bem lisinho e devagar é possível sentir o tocar dos gomos no piso.
Os BFs estão com apenas 7.000km.
Agora quanto ao freio senti uma pequena piora na qualidade da freada em si. Mas nada que preocupe.
Pretendo na revisão dos 20.000 km voltar os pneus originais ate os 30.000km quando pretendo colocar um kit de suspensão.
Pois noto que o Mud dão uma leve raspada na dianteira. Talvez compre outro jogo de rodas...
Abraços.
Rones Jr
01/08/2011, 08:59
...eu pensava assim sobre motores diesel e longas retas: ...não dá pra acelerar muito tempo e manter 140 - 150 km/h por muito tempo...até eu cruzar uma Autobahn de Alfa Romeu....e ficar umas 2 horas direto atrás de uma Iveco....sempre entre 130 e 150 km/h...aí pensei que os novos motores HSD, que não é o caso dos 4D56 (meu caso), devem ter diso projetados e preparados para isso, não?
danilobelmonte
01/08/2011, 12:03
...eu pensava assim sobre motores diesel e longas retas: ...não dá pra acelerar muito tempo e manter 140 - 150 km/h por muito tempo...até eu cruzar uma Autobahn de Alfa Romeu....e ficar umas 2 horas direto atrás de uma Iveco....sempre entre 130 e 150 km/h...aí pensei que os novos motores HSD, que não é o caso dos 4D56 (meu caso), devem ter diso projetados e preparados para isso, não?
Fiquei refletindo sobre este assunto hoje de manha.
E fiz uma conta...
Rodo de 25.000km a no maximo 40.000 por ano com a Hilux.
Se eu conseguir ficar 5 anos com ela. Vou rodar no max uns 300.000km.
O que eu duvido que aconteça. Então vou continuar andando da maneira que eu gosto.
Afinal no restante sou bastante cuidadoso.
Pois com certeza estes motores são MASTER-FUCKER.
Abraços.
José Adriano
04/08/2011, 11:49
Olá, tudo bem?
Amigo, se o motor da pajero é fraco como vc declara, acho q vou desistir dessa viatura, entao!
Vc concorda em mudar de pesquisa para uma hilux?
Que ano e km vc me sugere, na faixa de preço de 65mil?
Obrigado
danilobelmonte
04/08/2011, 12:41
Olá, tudo bem?
Amigo, se o motor da pajero é fraco como vc declara, acho q vou desistir dessa viatura, entao!
Vc concorda em mudar de pesquisa para uma hilux?
Que ano e km vc me sugere, na faixa de preço de 65mil?
Obrigado
José, como voce nao colocou a citação nao tenho certeza que seja sobre o meu comentario que voce esta falando.
Sim, confirmo e afirmo que o motor da Pajero é fraco para a maneira que gosto de dirigir e para um carro que ZERO custa +- R$120.000,00. Faço esta afirmação pois tive uma 2007 por um ano. E fiquei decepcionado apesar de ter comprado um carro ZERADO.
Em setembro/10 vendi a Pajero e comprei uma Hilux SRV ZeroKm. O Carro é fantastico +motor +economia +confiança (não esquenta). E só perde da Pajero Sport no quesito conforto.
Voce não deve mudar o foco da pesquisa mas quem sabe ampliar. Se voce quer uma Perua quem sabe ampliar para Hilux SW4 e X-Terra.
Com 65k com certeza voce consegue o que a de melhor de qualquer uma das marcas. O melhor vai ser a +nova +inteira +bem cuidada...
Das 3 opçoes com certeza "EU" ficaria com a SW4.
Tenho a seguinte filosofia! Todos os carros são bons.... Só precisa achar aquele que encaixa na sua vida. Importante é que resolva o seu problema. É muito bom efetuar estas pesquisas mas a decisão final deve ser somente sua se vai ser um NIVA de 15k ou uma Classe G de 500k... só voce podera responder (mas se comprar a Classe G me chama para dar uma volta).
Abraços e felicidades no seu novo carro.
Imperador!
04/08/2011, 16:02
O negócio é encontrar uma SW4 por 65K...
Porque no meu entendimento não vale a pena pegar uma SW4 modelo antigo (quadradinha)
David MIT
16/09/2011, 10:06
Só para constar, possuo uma Pajero Sport 2008, 2.8 AT há quase 2 anos e não conheço outra com a robustez, conforto e espaço dela. Carro silencioso para um diesel, com muita força de tração e não esquenta como falam, pois faço manutenção de óleo a cada 5 a 7 mil KM, além de ter limpado todo sistema de refrigeração e colocado Castro orgânico (de cor laranja) com 70 mil Km. Não consome óleo nem agua.Como todo carro usado, vale sempre procurar pelo históico de manutenção e a procedência. Carro diesel NÃo é feito para correr como o esportivo, é para ter conforto e segurança para a família.
David MIT
16/09/2011, 10:07
Corrigindo, o ano correto da minha é 2005, e não 2008.
Interterra
21/09/2011, 20:26
Comprei uma Pajero 05/06 com 103.000 k, estou gostando muito, muito confortável, faz 7 km/l na cidade e 9 km/l da estrada a 110 km/h, recomendo.
MarceloUrso
18/06/2013, 10:23
Só para constar, possuo uma Pajero Sport 2008, 2.8 AT há quase 2 anos e não conheço outra com a robustez, conforto e espaço dela. Carro silencioso para um diesel, com muita força de tração e não esquenta como falam, pois faço manutenção de óleo a cada 5 a 7 mil KM, além de ter limpado todo sistema de refrigeração e colocado Castro orgânico (de cor laranja) com 70 mil Km. Não consome óleo nem agua.Como todo carro usado, vale sempre procurar pelo históico de manutenção e a procedência. Carro diesel NÃo é feito para correr como o esportivo, é para ter conforto e segurança para a família.
Uma duvida, tu me diz que ela nao e feita pra corre eu ja escutei isso mas e serio mesmo falarão que e um carro pra 120~130 KM/H no máximo , isso procede ?
Nando Pires
18/06/2013, 15:21
Procede SE estiver pensando na longevidade do motor!
Se não, atinge 180 fácil, mas não vai durar... Se quiser um motor "prá vida toda" não pode passar muito dos 3000 giros, até 3500... O que dá 120~130Km/h...
JOSÉ AUGUSTO R C
19/11/2019, 11:19
Bom dia!
Porque alguns mecânicos não gostam da Pajero sport diesel HPE 2.8?
Obrigado!
Nando Pires
27/11/2019, 10:59
Bom dia!
Porque alguns mecânicos não gostam da Pajero sport diesel HPE 2.8?
Obrigado!
A má fama vem de uma safra que não saberei especificar os anos (por volta de 2008, um pouco menos, um pouco mais...) que apresentou muito problema de cabeçote. As anteriores e as posteriores são excelentes máquinas. A minha 2001 é show! Estou com ela há alguns anos. Peguei com 100.000 Km e acabou de virar os 200.000 Km. Nunca deu problema, só manutenção de rotina.