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Ver Versão Completa : Gaiola com mecânica Mitsubishi.



autodemolidora
18/07/2011, 23:58
Boa noite.
Sou gaioleiro e estou querendo montar outra gaiola com mecanica Mitsubishi, preciso que me ajudem com umas duvidas.
Um amigo me falou que a relação dos diferenciais são diferentes, isso procede?
Se sim complico, pois não quero usar a caixa dela, muito pesada.
Alguem sabe me informa a relação dos diferenciais?
Os diferenciais são da Pajero Sport 07.
Agradeço se alguem puder me ajudar.

Neto1
19/07/2011, 09:30
A redução é a mesma nos dois diferenciais: 4,9:1.
Lembre-se que o diferencial dianteiro é equipado com roda livre acionada a vácuo.

Abraços

Paulo_CW
19/07/2011, 10:33
A relação depende da motorização e ano....

Engine Power Outputs
Gen 1
2.6 Jap (4G54) = 76Kw 192Nm
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
2.3TD (4D55T) = 62Kw 188Nm
3.0 V6 (6G72) = 105Kw 228Nm
2.5TD (4D56T) = 62Kw 201Nm
2.5TDI (4D56TI) = 70Kw 240Nm

Gen 2
2.6 Oz (4G54) = 79Kw 196Nm
3.0 V6 (6G72) = 109Kw 234Nm
2.5TDI (4D56TI) = 73Kw 240Nm
2.8D (4M40) = 71Kw 198Nm
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 DOHC V6 (6G74) = 153Kw 300Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) 140Kw 303Nm

Gen 3
2.8TDI (4M40) = 92Kw 292Nm
3.5 SOHC V6 (6G74) = 140Kw 303Nm
3.2 DID (4M41) = 121Kw 373Nm
3.8 SOHC V6 (6G75) = 150Kw 314Nm

T/case & Final Drive Ratio's
Gen 1
2.3TD = 4.875, 5.29
2.6 / 2.5TD = 4.625, 4.875
2.5TDI = 4.625, 4.875
3.0 V6 = 4.625, 4.875
t/case = 1.944:1 low range for 2.6, 2.3TD & 2.5TD, 1.925:1 for 3.0 V6

Gen 2
2.6 = 4.875
2.5TD & 2.5TDI = 4.875, 5.29
3.0 V6 = 4.625, 4.875
2.8D = 4.875
2.8TDI = 4.90
3.5 DOHC V6 = 4.636
t/case = 1.925:1 low range for 2.6, 2.5TD, 2.5TDI & 3.0 V6, 1.90:1 for 2.8TDI & 3.5 DOHC V6

Gen 3
2.8TDI = 4.90 5sp man
3.2 DID = 3.90 5sp auto or 4.10 for 5sp man
3.5 SOHC V6 = 4.30 5sp man & 5sp auto
3.8 SOHC V6 = 4.30 5sp auto
t/case = 1.90:1 for all

Axle Data
Gen 1
2.6, 2.3TD, 2.5TD & 2.5TDI (some) :-
front axle = 25 spline, 29mm diameter, diff = 7.25" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 8" diameter
3.0V6 :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (low pinion)
rear axle = 28 spline, 30.5mm diameter, diff = 9" diameter

Gen 2
3.0V6 :-
same as Gen 1 except for NH & NJ auto has 7.25" diameter front diff (high pinion) NH & NJ 5sp man has 8" diameter front diff (high pinion)
2.5TDI :-
same as NH & NJ auto
3.5V6 & 2.8TDI :-
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 31 spline, 33.5mm diameter, diff = 9.5" diameter

Gen 3
3.5V6, 2.8TDI, 3.2DID, 3.8V6
front axle = 28 spline, 29mm diameter, diff = 8" diameter (high pinion)
rear axle = 33 spline, 36mm diameter, diff = 9.5" diameter

autodemolidora
20/07/2011, 10:14
Bom dia.
Quanto a essas rodas livres acionadas por vacuo, a liberação desse vacuo é eletronica ou mecanica?
Tenho varias peças Mitsubishi para negocio.
Pajero Sport HPE 07.

Paulo_CW
20/07/2011, 11:04
eletrônica... toda vez q se aciona o 4x4 ativa a solenoide q engata a tração

Neto1
20/07/2011, 15:24
Se você pretende utilizar um motor ciclo Otto ou um diesel aspirado, é possível manter-se a roda livre permanentemente acoplada, conectando uma das câmaras do acionador a vácuo à entrada de ar do motor, deixando a outra ao ar livre.

autodemolidora
20/07/2011, 20:24
Boa noite Neto.
Pretendo usa um AP 2.0 turbo, então não vo te vacuo constante. Mas isso posso istuda mais a diante, ainda vo te muita coisa pra bola antes.
Tenho uma Brasilia que comprei num leilao pelo estado da lataria dela, impecavel, mas deu problema na documentação, poderia ate processa a Corsan responsavel pelo leilão q me vendeu com documentação, porem tem um taio de esmerilhadeira no chassis.
Então to querendo coloca essa carcaça de Brasilia encima do chassis q to engenhando.
Minha ideia é coloca uma caixa de Logus, que aparentemente eh a mais forte das AP transversais, montada longitudinalmente, diferencial Bloqueado e cada eixo sairia para um diferencial.

Neto1
20/07/2011, 22:10
Prezado Colega:
Boa noite.

Acho que é uma ótima ideia.

Para que você tenha mais informações a respeito do eixo dianteiro da Pajero Sport, estou anexando o manual de serviços respectivo.

Abraços.
Neto