PDA

Ver Versão Completa : Criando rotas no MapSource - TrackSource



Rodrigo TR4
18/07/2011, 21:33
Pessoal, preciso de ajuda.

Estou planejando uma viagem e estou criando rotas dentro do MapSouce (o mapa é do projeto TrackSource), até ai tudo bem. O problema é que não consigo achá-las no GPS quando passo o mapa para o aparelho ( Nuvi 255W), como faço isso?

E quanto aos tracklogs que o pessoal posta aqui no forum, eu consigo colocá-los dentro do mapa pelo MapSource?

Pikachu
19/07/2011, 08:28
Fala Rodrigo,

A transferência do ROTA não acontece na transferência do MAPA. Você tem que transferir a ROTA mesmo. Pelo menos foi o que eu entendi que você escreveu (quando passo o mapa para o aparelho). Tem a opção de enviar rotas, waypoints e tracklogs pelo MapSource para o GPS...

Quanto ao Tracklog, eu não tenho certeza. Você pode fazer um teste bem simples, riscando um tracklog no Mapsource bem na rua da sua casa e depois transferindo-o para o GPS (tem a opção de enviar tracklog). Aí abre o GPS (em casa, claro) e veja se enxerga o que você traçou...


Abraço !

Rodrigo TR4
19/07/2011, 12:25
Pikachu...

Vc sabe me dizer como faço a trasnferencia de de rotas, waypoints e tracks pelo MapSource para o GPS?

Vou fazer o teste sim, parece bem simples mesmo.

Pikachu
19/07/2011, 22:13
Entre no MapSource, abra o arquivo onde você criou e salvou a sua rota. Clica no botão "Send to Device" (uma seta apontando para o GPS) e lá abre uma janela perguntando o que você quer enviar.
Seleciona a caixa "Routes" e clica em "Send". Pronto, tem que ir...


Abraço,

Rodrigo TR4
19/07/2011, 22:22
Até ai tudo bem. Mas onde encontro essa rota no aparelho?
Já vasculhei o GPS inteiro e nao encontrei.

Quando vc cria um "Waypoint Tool", e vc exporta para o aparelho, ele vai direto para seu favoritos, como se fosse um endereço qualquer. Mas quando se cria uma rota ela não aparece em lugar nenhum, e é ai que estou com problemas... entendeu?

Desde já obrigado pela atenção

Pikachu
20/07/2011, 07:07
Olha, eu não conheço bem os Nuvi... nunca tive um. Ele não tem no menu uma opção "Gerir meus dados" ou alguma coisa com "Meus dados" e, lá dentro, a opção "Rotas" ? Se tem, no botão "Ver rotas" deveria aparecer a rota que vc criou... Fiz o teste aqui no meu (GMobile XT) e funcionou...
Estou me baseando no software do Garmin Mobile XT, que tem uma cara "parecida" com o dos Nuvi...


Abraço,

Rodrigo TR4
24/07/2011, 19:52
Tentei procurar essas pastas mas não encontrei nada. Na verdade "revirei"o GPS de ponta cabeça e não encontrei nada.

Pikachu
28/07/2011, 15:16
Rodrigo, bad news. Andei fuçando na net prá te ajudar e descobri que a linha Nuvi 255 não suporta Rotas.
O máximo que você consegue fazer é dar o destino e ele te leva lá. Só.

Maps & Memory:
Ability to add maps: yes
Accepts data cards: microSD™ card (not included)
Waypoints/favorites/locations: 1000
Routes: 0


Sorry.... :(

Rodrigo TR4
29/07/2011, 11:28
Muito obrigado pela ajuda, assim não fico que nem louco tentando achar o que não existe.
Estava dando uma olhada no mapa do TrakSource e por la eu consigo escolher waypoints e marca-los no mapa a transferi-los para o aparelho e ir criando rotas atraves dele. Só que teria muito trabalho, pois ai teria que ter ajuda da sequencia anotada em um papel.

Estava também vendo aqui no forum que alguns convertem os tracklogs para o MapSource, vc sabe fazer isso?

Obrigado

Pikachu
29/07/2011, 13:59
Peraí prá eu entender direito... Nós estamos falando do TrackSource ou do MapSource ? São coisas bem diferentes...
Nunca mexi com os mapas do Projeto TrackSource, só usava/uso o Trackmaker de vez em quando.

Se você está falando de criar uma trilha no Google Earth e depois passá-la para o MapSource, é um trabalho relativamente simples, mas só tem sentido se o seu aparelho suportar TrackLogs. É isso que estamos falando ?


Abraço,

robsonbnanas
22/01/2012, 13:00
nao sou expert no assunto tambem mas acho q ue eh isso que ele quer fazer. Nao lembro o programa mas tem como fazer.
Vai em definicoes >> Navegacao >> A evitar e ve se a opcao estradas nao pavimentadas esta marcado. se estiver desmarca.

Estava com o mesmo problema e foi desmacar esta opcao e que comecou a aparecer as rotas.