PDA

Ver Versão Completa : Motor de arranque do Vitara



washigton
03/06/2005, 03:20
estou com um puta problema, queimou o motor de arranque do meu vitara e não consigo um com preço "normal". Alguém conhece uma alternativa para troca.

Gasoso
03/06/2005, 09:48
Olha Washinton normalmente o problema é no automático do motor de partida que custa uns 50 ou 60 pilas em qualquer autoelétrica pois os fabricantes nacionais já produzem a pecinha a tempos...
Dificilmente o resto do motor queima e ainda por cima muito raro queimar a ponto de naum poder recondicionar... :shock:
Analise com cuidado se tua viatura naum ta na mão de um picareta... :evil:
Quanto ao motor de partida todo, se naum tiver jeito.... o do vitara deve custar na mesma faixe de preço dos outros carros nacionais pois tbm já é fabricado por aqui. O problema é que o preço de qualquer motor de partida sempre é salgado... :cry:
Nestas horas um eletrecista desenrolado faz muita diferença.... vc naum era nem pra tá preocupado com isso, é tão simples que o eletrecista devia saber.... :mrgreen:
[]s gasosos

ricardo sabóia
03/06/2005, 10:37
Também concordo c/ nosso amigo de Natal, um bom eletricista resolve com certeza.Aqui em Fortaleza, precisei dar uma geral no arranque dos samurais (nos dois que tive), e não tive dificuldade.Outro dia, meu irmâo que tem um vitarinha 95 m.top, precisou consertar o dele e também não teve problema algum.

Ricardo - Jimny 2001.

washigton
03/06/2005, 10:43
Gasoso o estrago foi enorme, o automático colou e o motor ficou rodando em vazio durante o tempo que estava andando. Queimou o induzido, estragou engrenagem do planetario. Vou precisar trocar o motor todo e estou precisando de ajuda de todos para localizar um, aqui em São José a coisa é meio de vagar para o vitara.

washigton
03/06/2005, 10:47
Sabóia, aí em Fortaleza alem de belas praias os vitaras rodam bem por aí, tenho parentes aí se acaso vc tiver algum por favor me avise.

ricardo sabóia
03/06/2005, 22:30
Ok, vou ficar ligado! Se souber de algum, te aviso.


Ricardo - Jimny 2001.

ricardo sabóia
03/06/2005, 22:39
Ah, lembrei de um amigo que só conserta suzuki, é o Arlen (85-99870729).Além de consertar, ele também mexe com peças e tenho certeza que aqui em Fortaleza existem vitaras que já estão nas sucatas! De repente, ele pode te ajudar.

Ricardo - Jimny 2001.

washigton
03/06/2005, 23:24
Sabóia, valeu pela dica amanhã pela manhã vou liga para o Arlen. Quem sabe eu dou sorte.

Gasoso
04/06/2005, 22:53
A uns meses atrás troquei o automático do meu, um 97 16v. Na ocasião o cara da loja (Autoelétrica Natalense) me mostrou um novo... como seguidamente passo por aquelas bandas vou ver se ainda tem e o tamanho da pilha de moedinhas... assim que puder darei retorno... 8)

washigton
05/06/2005, 01:15
Gasoso fico no aguardo de novas informações. Tá foda a viatura esta na garagem sem poder rodar. espero que a pilha não sejá muito alta, senão vou ter que quebrar o cofrinho. Valeu !

andre veiga
12/06/2005, 21:47
Oi Washington


Tenho um amigo que adaptou um do Ford KA, pagou + - 150,00 e ficou blz...

Gasoso
12/06/2005, 21:55
desculpe a demora mas a ultima semana foi um caos aqui em NATAL... a parte boa é que com tanta chuva fiz trilha na cidade.... :D
Comprei um outro SUZUKI, desta vez um SIDEKICK para fazer companhia ao outro...o que comprei já veio com o motor de partida lascado... esta semana vou botar outro... aguarde detalhes se já naum tiver resolvido a bronca.... :mrgreen:

washigton
14/06/2005, 13:33
Gasoso, fico no aguardo.

rbrunato
14/06/2005, 14:33
Fala Washington,
Tambem sou de Sao Jose dos Campos e tambem ja percebi que por aqui as coisas sao bastantes complicadas para os vitara.
Nao tem peca em lugar algum.
Estou querendo um peito de aco ou um protetor de carter e terei de mandar fazer um.
Quanto ao motor de partida, de vez em quando o meu da aquela arranhada feia na hora de ligar.
Ja verei como consertar esta semana antes de me complicar.
Tem uma auto eletrica muito boa na subida da Tamby, entre a Av. Nelson D`avila e a Rua Paraibuna.
Os japinhas la sao feras, nao custa dar uma passada por la, quem sabe eles nao tem ou nao saibam quem tem um motor desses.

Maurício Vitara
14/06/2005, 16:01
Fala Washington,
Tambem sou de Sao Jose dos Campos e tambem ja percebi que por aqui as coisas sao bastantes complicadas para os vitara.
Nao tem peca em lugar algum.
Estou querendo um peito de aco ou um protetor de carter e terei de mandar fazer um.
Quanto ao motor de partida, de vez em quando o meu da aquela arranhada feia na hora de ligar.
Ja verei como consertar esta semana antes de me complicar.
Tem uma auto eletrica muito boa na subida da Tamby, entre a Av. Nelson D`avila e a Rua Paraibuna.
Os japinhas la sao feras, nao custa dar uma passada por la, quem sabe eles nao tem ou nao saibam quem tem um motor desses.

O meu vitara estava assim tbm na hora de ligar mas era a sonda lambida....é bom vc dar uma olhada nelça antes de mexer no motor de arranque

mir000
14/06/2005, 23:53
Estou querendo um peito de aco ou um protetor de carter e terei de mandar fazer um.


Ja cotou na RC4x4???

[]s

washigton
15/06/2005, 01:13
Maurício, eu conheço o lugar, o nome do eletricista é Wilson, gente muito boa, só que ele não achou o motor. Tente na suzucar em sampa, de vez enquando eles têm.

Gasoso
17/06/2005, 23:29
washigton,
Em função de uma bronca com a alavanca do câmbio do Sombra ainda naum arrumei tempo pra ir ver o Motor de arranque pra vc... no pouco tempo que tenho estou tentando concertar o danado... mas um eletricista me falou que adaptou um de chevette uma vez... tente checar a informação por aí... pode ser um começo.... se tiver novidades irei postar por aqui....
[]'s

Smyle
20/11/2007, 18:12
Pessoa estou com um problema no meu vitara, quando dou a partida nele ele liga mais faz uma zuada estranha como se continuasse forçando o arranque. O que vcs acham?? Tem solução ou só outro novo

nanito
20/11/2007, 19:01
Pessoa estou com um problema no meu vitara, quando dou a partida nele ele liga mais faz uma zuada estranha como se continuasse forçando o arranque. O que vcs acham?? Tem solução ou só outro novo
O meu também apresenta esse problema às vezes. Quando der um tempo vou levar no mecânico. Se for muito grave, acho que a solução é esta: http://www.irmaoszen.com.br/2006/index.php?secao=produtos/index

[]´s torcendo para que seja só 1 parafuso solto

Grassmann
21/11/2007, 10:09
Pessoa estou com um problema no meu vitara, quando dou a partida nele ele liga mais faz uma zuada estranha como se continuasse forçando o arranque. O que vcs acham?? Tem solução ou só outro novo



É...
Só dá pra achar alguma coisa mesmo... Saber o que é, só levando num mecânico.
Cara, diagnóstico a distância, sem ver nem ouvir nada, fica quase impossível.
Pode ser tanta coisa:
- Bendix emperrado;
- Motor de arranque realmente ferrado;
- Sujeira;

Manda esse carro no mecânico, antes que ferre tudo de vez, e daí sim tenha que comprar um motor de arranque novo.

[]´s

nanito
21/11/2007, 10:34
Eu to torcendo pra que seja só uma limpeza no meu caso, hehehe!!

zenio
10/01/2008, 18:29
Após algumas travessias de rios e alagados o arranque do meu vitara 93
3D começou a fazer o famoso "kleck" e não querer pegar de primeira.
Após limpeza geral pelo eletricista foi condenado o "automático". Será
que consigo esta peça aqui no RJ? Será que terei de trocar o arranque
inteiro? Alguém mais já passou por isso?
[]'s Zenio vitara valente.

dual
04/03/2008, 18:48
estou com um puta problema, queimou o motor de arranque do meu vitara e não consigo um com preço "normal". Alguém conhece uma alternativa para troca. tenho o do vitara v6 24v 97. Procura saber se dar certo !!

umberto xxxrrr
04/03/2008, 18:59
Acho que o amigo não reparou que o tópico é de 3 anos atrás.

Mas isso acontece mesmo.

Cruiff
14/03/2008, 10:03
Qdo ligo a minha viatura o motorestá apresentado um azuada vindo do motor de arranque, qdo começo a nadar esta zuada acaba.
Alguém teve alguma solução para o motor de arranque?

Wfelippe
19/06/2011, 20:32
Olá,
to no forum há 3 dias.
to sondando respostas
tenho um 2.0 V6 97 e quando vou dar a partida não dá nada, nenhum ruído
quando é o automático sempre dá um clic e não gira o motor ou gira fazendo
aquele barulhão de engrenagem
mas eu tenho que ir girando a chave umas 5 a 8 vezes até que ele dá a
partida e liga na boa
alguém sabe dizer o que é?
e o que é a tal de sonda lâmbida? (ignorância de novato. hehehehe)
Felippe

fncaldas
17/01/2012, 20:53
tenho um 2.0 V6 97 e quando vou dar a partida não dá nada, nenhum ruído
quando é o automático sempre dá um clic e não gira o motor ou gira fazendo
aquele barulhão de engrenagem
mas eu tenho que ir girando a chave umas 5 a 8 vezes até que ele dá a
partida e liga na boa
alguém sabe dizer o que é?
e o que é a tal de sonda lâmbida? (ignorância de novato. hehehehe)
Felippe

Reativando o tópico...

Estou com o mesmo problema. A maioria das vezes que tento ligar o Vitara V6 fica dando o tal "tleck" quando bato a chave várias vezes até que consigo ligar.

Uma Parou de vez mas o arranque já estava dando sinais de fraqueza. O eletricista trocou a bucha (acho) e o voltou a funcionar. Contudo o "tleck" continuou.

Agora o motor parou de vez e em vez de "tleck" está dando um "tock" :chorandoderir:e não liga mais. Tentei dar umas pancadinhas no motor mas não rolou. O que pode ser?

Vlw

julianoaccioly
10/12/2016, 12:41
Reativando o tópico...

Estou com o mesmo problema. A maioria das vezes que tento ligar o Vitara V6 fica dando o tal "tleck" quando bato a chave várias vezes até que consigo ligar.

Uma Parou de vez mas o arranque já estava dando sinais de fraqueza. O eletricista trocou a bucha (acho) e o voltou a funcionar. Contudo o "tleck" continuou.

Agora o motor parou de vez e em vez de "tleck" está dando um "tock" :chorandoderir:e não liga mais. Tentei dar umas pancadinhas no motor mas não rolou. O que pode ser?

Vlw

Mais um resgatando o tópico, meu Grand Vitara está frequentemente estalando e não dando partida e do nada ele funciona normalmente por uns 2 dias.

Já reformei todo o motor de partida e troquei duas vezes o automático do motor de partida. Estou desconfiando da instalação elétrica ou do miolo da chave.

Abs

mfdomingues
13/12/2016, 14:31
Mais um resgatando o tópico, meu Grand Vitara está frequentemente estalando e não dando partida e do nada ele funciona normalmente por uns 2 dias.

Já reformei todo o motor de partida e troquei duas vezes o automático do motor de partida. Estou desconfiando da instalação elétrica ou do miolo da chave.

Abs

Juliano, faça um teste simples para verificar se é a comutadora ou o cabeamento.

Peguei um cabo de ligação direta (chupeta) e plug no pólos da bateria, liga o terra na carcaça do motor de arranque ou no cambio ou onde ele ficar aterrado.

Descubra os pinos do automático e coloque o positivo lá, se ele pegar ou pelo menos girar o motor deve ser cabeamento, ai veja se passar sinal pelos cabeços do automático e terra até a bateria, se passar ai sim é comutadora.

Espero que de certo.

julianoaccioly
18/12/2016, 16:06
Vou testar esta semana, obrigado pela dica



Juliano, faça um teste simples para verificar se é a comutadora ou o cabeamento.

Peguei um cabo de ligação direta (chupeta) e plug no pólos da bateria, liga o terra na carcaça do motor de arranque ou no cambio ou onde ele ficar aterrado.

Descubra os pinos do automático e coloque o positivo lá, se ele pegar ou pelo menos girar o motor deve ser cabeamento, ai veja se passar sinal pelos cabeços do automático e terra até a bateria, se passar ai sim é comutadora.

Espero que de certo.

cayows
07/11/2017, 11:38
Amigos, a mais de ano meu motor de partida me dá dor de cabeças. As vezes ele pega e as vezes ( aleatoriamente) ele nao pega de jeito nenhum. Dá apenas um "tec" e depois de alguns minutos ou horas ele pega. As vezes só vai no tranco. O motor de partida dele não é o original é o Mitsubishi M2T920 12V ( esse ja saiu de linha, nao tem como comprar um igual novo).
Já foi diversas vezes para diversos eletricistas e nenhum deu jeito, só gastando dinheiro. Perguntei no site da suzukar e quem falou comigo por email nao quis me ajudar, pois tinha um usado lá p vender e o cara queria me empurrar o usado. Ele não quis me dizer nem o modelo do usado p mim poder comprar um novo kkkkkk. Engraçado mas é verdade. Site suzukar.
Em fim, alguem pode me ajudar? O valor não é problema. Só quero saber qual é p poder comprar.

mfdomingues
07/11/2017, 12:28
Amigos, a mais de ano meu motor de partida me dá dor de cabeças. As vezes ele pega e as vezes ( aleatoriamente) ele nao pega de jeito nenhum. Dá apenas um "tec" e depois de alguns minutos ou horas ele pega. As vezes só vai no tranco. O motor de partida dele não é o original é o Mitsubishi M2T920 12V ( esse ja saiu de linha, nao tem como comprar um igual novo).
Já foi diversas vezes para diversos eletricistas e nenhum deu jeito, só gastando dinheiro. Perguntei no site da suzukar e quem falou comigo por email nao quis me ajudar, pois tinha um usado lá p vender e o cara queria me empurrar o usado. Ele não quis me dizer nem o modelo do usado p mim poder comprar um novo kkkkkk. Engraçado mas é verdade. Site suzukar.
Em fim, alguem pode me ajudar? O valor não é problema. Só quero saber qual é p poder comprar.

Amigo, bom dia

Eu possuía uma Sportage motor RF (mazda) que é o mesmo motor do do seu suzuki (mesmo, porém, com leves modificações). Troquei o motor de arranque, comprei um novo que era utilizado nas bestas 2.2 (que é o mesmo bloco do mazda RF) e foi plug and play, comprei da marca Frontier (chinesão) e funcionou muito bem.

Se estiver com problemas para encontrar ,manda um MP que indico uma pessoa que consegue estas peças na fronteira com a argentina a um bom preço.

Abs.

Diogol
04/12/2023, 17:27
Boa tarde amigos, Sou de SP capital, tenho uma Grand Vitara 2011 2012 4x4 automática 2.0 com 200.000km e ela parou de ligar esse sábado. Foi de guincho para a mecânica e o problema é o motor de arranque.

Não encontrei na própia Suzuki, Suzucar, MercadoCar, etc... em nenhum lugar de forma resumida um novo para substitução.

A melhor solução seria mandar arrumar o meu ou comprar um usado em algum desmanche?

Esse é meu primeiro post, tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada por aqui...

Obrigado! Abraços.

Bruno Junqueira
11/12/2023, 10:51
Boa tarde amigos, Sou de SP capital, tenho uma Grand Vitara 2011 2012 4x4 automática 2.0 com 200.000km e ela parou de ligar esse sábado. Foi de guincho para a mecânica e o problema é o motor de arranque.

Não encontrei na própia Suzuki, Suzucar, MercadoCar, etc... em nenhum lugar de forma resumida um novo para substitução.

A melhor solução seria mandar arrumar o meu ou comprar um usado em algum desmanche?

Esse é meu primeiro post, tentei pesquisar sobre o assunto mas não encontrei nada por aqui...

Obrigado! Abraços.

Bom dia!

Eu consertaria o motor de arranque.

O meu carro estava com dificuldade para dar partida (era possível escutar a um "tec tec" no motor de arranque, mas o carro não ligava de primeira) até que um dia parou de vez. Levei em um eletricista automotivo que limpou e substituiu algumas peças e desde então está funcionando (há mais de 1 ano).