PDA

Ver Versão Completa : Novo ponto de encontro off road



mattheus
30/09/2003, 17:22
Ae galera,

Para aqueles que estão meio desinformados, nos dias 03, 04 e 05 será inaugurado o parque off road, em Santana do Parnaíba
Pelo que o pessoal tá falando parece que via ser bacana.
Essas informações tirei do site do promotor desse evento.

Primeiro parque off-road do país será inaugurado em Santana de Parnaíba - SP
A inauguração acontecerá durante o 5º Festival Brasil Off-road, que acontece de 03 a 05 de outubro

São Paulo, setembro de 2003 – Um novo local voltado para amantes do off-road e suas famílias se divertirem está surgindo. Trata-se do Brasil Off-road Park – o primeiro do gênero e maior na América Latina – que será inaugurado no dia 03 de outubro, data de abertura do 5º Festival Brasil Off-road – maior evento especializado em off-road do país. Localizado em Santana de Parnaíba – a 30 minutos de São Paulo – o parque tem 440.000 m2 de área verde e foi totalmente projetado para a prática do off-road, esportes de aventura e modelismo.

No local existem várias pistas com trechos de pedra, lama, terra batida, pedras soltas, etc, voltados para a prática de off-road, motocross, mountain bike, modelismo, entre outros. Os esportes de aventura também marcarão presença; haverá tirolesa de 180 metros, muro de escalada, circuito de arvorismo, bungee jump e caminhadas em meio à mata. A estrutura ainda é composta por estacionamento para 2.500 carros, lanchonetes, restaurante, pizzaria e ambulatório com ambulância própria para garantir a segurança dos competidores.

O empresário Arilo de Alencar Jr., que também é o organizador do Festival Brasil Off-Road, constatou a falta de um lugar especificamente voltado para a prática, treino e conhecimento do off-road no país. “Faltava no Brasil um local para treinos e congregação dos usuários de 4x4, então tive a idéia de montar um parque que reunisse toda a família off-roader num só lugar. O parque será um local onde os off-roaders poderão ir com a família, pois todos terão diversas atividades: piscina, restaurante, lanchonetes e uma arquibancada natural para curtir a natureza e assistir às competições”, afirma.

A inauguração no próximo dia 03 é a primeira fase do projeto. “Continuaremos ampliando nossas instalações, começando com os cursos de pilotagem e de navegação para motos e carros, além de vários outros serviços que serão implantados em breve”, declara Arilo.

O investimento nessa primeira fase foi da ordem de 2 milhões de reais, e será mantido para atender melhor o público e desenvolver o esporte. “Estamos sempre abertos a parcerias com investidores ou possíveis patrocinadores que enxerguem no segmento o crescente desenvolvimento que ele tem revelado nos últimos anos”, diz o empresário.


Sobre o 5º Festival Brasil Off-Road

Em sua quinta edição, o Festival Brasil Off-Road deve receber um público estimado de 40 mil pessoas. Com o intuito de aproximar fabricantes e usuários, o evento busca informar e valorizar a utilização dos veículos 4x4 seja para lazer ou competição.

Serão três dias de atrações como o Salão 4x4 – uma feira de peças e acessórios que trará lançamento de produtos e demonstração de serviços para quem pratica off-road – exposição de veículos antigos e militares, test-drive em pista de terra, prova de arrancada, corridas de automodelismo e esportes de aventura. Mais de 50 jipe-clubes do Brasil e da America Latina deverão marcar presença.

Além disso, acontecerão seis competições simultâneas ao evento como o Raid Brasil off-road – prova de regularidade em trilha, Endurance – prova de longa duração em trilhas testando resistência, habilidade e companheirismo, Indoor – competição contra o relógio em pista de obstáculos com dois veículos, Taça Inverno de Automodelismo, entre outras. Ao todo deverão participar cerca de 500 competidores.

Eduardo Velo
30/09/2003, 17:34
Matheus , vc tem preço de alguma dessas coisas que estão no seu Catatau , achei muito legal , mas sem preço não dá pra saber se vale ou não a pena , afinal já tem o pedágio pra chegar lá né ?

mattheus
30/09/2003, 17:57
Caro Eduardo,

Me parece que para entrar são 10 latinhas, mas o restante não sei

Dá uma zoiada no site deles "www.brasiloffroad.com.br", lá tem a tabela de preços para participar dos eventos.

[]´s

Mattheus

Pagani
30/09/2003, 18:40
Recomendo !!!!!

Meu amigo e mestre Shoichi está participando so pode ser coisa fina, bem ja reservei o meu.
Vamos prestigiar a iniciativa pois estamos carentes destes espaços ...

T+


Pagani

Eduardo Velo
30/09/2003, 22:57
Aí Matheus , valeu , já tinha ligado pra lá e sabia que eram 10 latinhas pra entrar , mais 10 de estacionamento mais o pedágio , pra mim é muita paulada .
No site não tem tabela , pelo que entendi esse espaço vai ficar definitivo para prática off-road , bem que podia ter uma tabela de uso , pra ver qto ia se gastar num fds indo pra lá . Ou qto ia economizar pegando uma trilha sem onus , apesar de ter algumas que já fecharam , ainda tem muitas pra gente explorar .

mattheus
01/10/2003, 08:55
Ae pessoal,

Realmente não tem preços para os participantes,o que eu vi eram so preços para os expositores.

Ouvi uns boatos, nada confirmado, que para quem fosse de jipe não pagariam o estacionamento, assim como no encontro de quinta feira, no ibirapuera.

Mas apesar de tudo acho que vai ser legal, pois já estava até pensando nas utilidades de ser ter um parque off road permanente, como fazer testes das viaturas, após alguma modificação, sem arriscar cair de cara numa trilha paulera, organizar encontros, etc.

De qualquer forma, final de semana estarei por lá para conferir o produto, e qualquer coisa lanço aqui no fórum.

[]´s

Mattheus

Pagani
01/10/2003, 10:07
AE !!

Já estive lá fazendo curso de pilotagem off road para motos. Acompanho a obra desde o início.

Akilo vai ficar show, tem umas trilhas bem legais, com belas subidas ...

E uma infra legal ...

T+

Pavani
01/10/2003, 10:53
É galera o pico é loco sim....
Testei um jeep feito pela Jeg Team, eu já disse dele no fórum um CJ 1970 com mecânica da hilux 2.8 turbo intercooler....
A pista é MUITO loca, tem lugares que dá pra abrir voou... Ano passado já foi lá o festival, e tava MUITO bom..... Depois fui lá testar o cj e tava bom, mas faltava algumas coisas, mas agora eu nunca mais passei lá.... Pelo visto deve estar legal.... Como sou assinante da 4x4&Cia, eu ganhei o meu convite já..... E outra, moro em Alphaville.... Alphaville pertence a Santana de Parnaíba, do lado de casa..... :D
Vou com certeza lá......
ENtro um parecido comigo no fórum agora.... :)
Abraço.....
Pavani

mattheus
01/10/2003, 12:57
Pois é Pavani,

O cara que entrou é Pagani.

O pessoal já chamou ele de tudo quanto é nome (Pagnani, Pavani, etc).

Ele coloucou até um P.S. do nome dele.

Éstarei por lá (S.Parnaiba) NO DOMINGO

[]´s

Mattheus

Thiago Rodeghel
01/10/2003, 16:43
.

E aí Eduardo :lol:

Desculpa ter de sair ontem daquele jeito :oops: lá do encontro...

Mas tive de ajudar um Fusca do meu camarada q tinha encrencado na Anchieta :roll: E o clima não tava bom lá, a Galera se escondeu por causa do frio :P

Depois acabei voltando lá era umas 9:40, mas só vi seu Engesa, não te achei :? , mas fica para próxima... :D

Talvez tbm apareça lá no Festival :D , bom pelo menos já arrumei 1 ingresso de graça :lol: 8) , Já economizei umas lt$

[s] só falta pedágio e gasosa :D

Marcelo
01/10/2003, 22:43
Pessoal,

Liguei para as informações do evento...

... quem fosse de jipe não pagariam o estacionamento...
Esse boato que o Mattheus comentou não existe, independente do veículo o valor do estacionamento são L$ 10. :cry:
Para assistir aos eventos, basta as L$ 10 que você pagou na entrada, ou seja, uma vez lá dentro, pode assistir a tudo. :wink:

Acho que os preços pra depois do evento vão estar disponíveis assim que acabar... :roll:

Devo estar lá no domingo e, talvez, no sábado.
[s]

Thiago Rodeghel
05/10/2003, 20:17
E aí Galera :lol:

Consegui ir ao Festival, foi até blz :) , mas poderia ser melhor :D

A pista de Indoor só tinha poeira :? , um 4x4 comum poderia fazer aquele percurso sem dificuldades :roll: ...

E o obstáculo deles "quebra-queixo" onde deveria os jipes "voarem", apenas davam pequenos saltos :? E muita poeira :cry: ..., e muitas gaiolas(nada contra) E não era q nem a Fenajeep :D , eram jeeps um atrás do outro sem parar o dia inteiro, e no Festival tinham longos intervalos :roll: :?

Os serviços básicos como o banheiro era vergonhoso :evil: , só fui 1vez pq não tinha mais como segurar, tbm depois de 4garrafas de água :o , mas eram aqueles banheiros portáteis, q quando vc entrava tinha um presentão, vcs sabem o q é..., lá :evil: :evil: E não encontrei uma pia para poder lavar as mãos e o rosto :shock: :x :evil:

Fora a água q nem tinha mais para vender, quando eram apenas 14:00 :shock: :cry: Tava um sol de suar a Zorba 8) ... :P E fora os preços abusivos da galera q tava vendendo comidas e bebidas :( , acho q só q valeu a pena o preço foi o sorvete, q vinha em um pote até bem grandinho :D E 10 lt$ por aquele estacionamento :shock: :shock: :? acho q nem tinha seguro :? Ainda bem q fui de carro comum, senão aquela capota de lona não segurava nem mosca :roll:

Mas até q foi legal, tinha muuuita mina :lol: :lol: 8) , cada uma melhor q a outra :D :lol: , e para chegar lá até q estava bem sinalizado os trechos :D :!:

Mas é isso aí, esperamos q no próximo ano isso esteja melhor :lol: 8)

[s] para a galera q comparece nos Festivais pelo Brasil

Marcelo
05/10/2003, 21:59
Pessoal,

Também estive lá, mas no sábado. :P :P
Realmente muitas coisas podem ser melhoradas; como os banheiros, praça de alimentação, o estacionamento (que foi um roubo, :evil: e certamente não tinha seguro, :evil: afinal nem me pediram o ticket na saída) e principalmente as provas de jipes. :cry: :cry: :cry: :cry:

Acho que o valor de L$100 para participar estava muito alto, e acabou desencorajando muita gente... :cry:

Quem sabe no outro ano as coisas melhoram? :roll:

Mas em suma, foi bom! 8)

[s]

Digo
06/10/2003, 14:44
Olá pessoal,

Eu estive la no domingo e tirando esses inconvenientes mencionados pelo Marcelo e o Thiago, o festival foi bom e muitas minas... :D

Mas umas das minhas gdes frustrações do festival foi não ter conseguido dar uma volta no tanque de exercito... :cry: :cry: pois era di gratis e todas as saidas ja estavam lotadas e só tinha lugar as 17:00hs :cry: :cry:...mas fazer o que...

[]´s sonhando com uma voltinha de tanque...hehehe

Thiago Rodeghel
06/10/2003, 16:47
Fala aí Galera :D

Pelo jeito parece q não fui só eu q reparou nos detalhes :roll: :shock:
Eu tbm tava lá no domingão...

Cheguei lá eram 8:30, peguei o solzão o dia inteiro 8) , mas tbm eu fiquei assim no fim do dia :oops: ... :lol: :lol: :lol:

O tanque tava até q fazendo umas manobras lokas :twisted: , mas tbm não consegui ir de zeca nele :? , fica pra próxima :)

Falou :D

Luis Assis
13/10/2003, 23:58
Bom, eu que rodei 300Km pra ir, e mais 300Km pra voltar, fiquei meio decepcionado com o evento... A parte comercial da feira, stands de fabricantes e lojas, estava bem diversificado, tinha alguns fabricantes de capotas, representante das principais fabricas de guinchos nacionais e importados, revendas de alguns veiculos off-road e até lojinhas vendendo camiseta a desivos, mas de resto, estava muito a quem do que poderia ser feito.
O In-Door estava um lixo, poucas viaturas, uma pistinha bem simples, sem grande emoções e muita, mas muita poeira...
A exposição de veiculos off-road tb deixou a desejar... Se não fosse o exercio para dar uma recheada nesta área teria pouquissimos Jeeps.
Infra como sanitários, restaurantes tb não foi a contento ( cade os ambulantes??? que sempre aparecem com uma agua ou cerveja gelada na hora da certa??? )
Outra coisa que chinguei muito, foi o trajeto para chegar até lá. Muito pó e muita pedra... Lembre-se que eu não fui de jipe e sim com um carro de passeio convencional...
Junta tudo isso, e cobra 10 latas para entrar e + 10 para estacionar + pedágio + gasolina de 600km de ida e volta??? Nunca mais!!!!
[]'s
Gustavo