PDA

Ver Versão Completa : Problemas com cambio manual do SX4

matsu
17/07/2011, 10:38
Saudações a todos!!

Estou aqui pela primeira vez, pois comprei um sx4 agora em maio 2011 e gostaria de compartilhar sobre o que aconteceu comigo com um mês de uso. A trava do cambio que segura a 5ª marcha quebrou perdi tração e quando tentei engatar uma marcha travou tudo, fui enviado pra concessionária que em dois dias me devolveu o carro e me explicaram que era a tal da trava e que estava tudo certo, e em dois dias eu estava no meio de uma ultrapassagem e a trava quebrou de novo perdi tração e quase sofri um acidente, o mesmo procedimento, o carro voltou pra concessionária e por lá ficou uma semana, disseram que a trava trocada pela primeira vez tinha o mesmo problema e que o estoque deles tinha sido devolvido e reposto pelo fabricante e que por causa disto iriam fazer um recall de alguns sx4 para trocar a trava, bom desde então já fazem uma semana que retirei o carro e não me apresentou nenhum problema, confesso que minha confiabilidade está abalada, mas estou aqui somente para relatar o acontecido.

.Lex.
17/07/2011, 20:00
Primeiramente, bem vindo ao forum! :)

Quanto ao relato..:shock: perigoso isso heim. Tomara que tenham arrumado isso de vez. Vlw pelo relato, eh bom deixar registrado!

Abraco, boa sorte com o carro! No mais, algum comentario dele?

Giovanni Morano
17/07/2011, 20:06
Nossa! eu num queria mais nao...:neutral:

matsu
19/07/2011, 11:12
obrigado pelo apoio!!!
O carro é muito bom! (apesar do acontecido) te dá segurança nas curvas devido a tração e ao eixo traseiro que vira um pouco, por ser gasolina e 2.0 até que não gasta muito, faz uma media de 10 por litro. É potente 145cv responde bem, só as vezes que pede uma quarta, seguro não é dos mais baratos +- 3500,00 e o porta malas é pequeno, não é um carro pra familia.

Um grande Abraço.

tilapia
19/07/2011, 14:22
Tenho um SX4 Auto, e o seguro saiu por 1600,00, com a Liberty.
Não achei caro.
Achei o carro um pouco barulhento, acho que falta um melhor isolamento acústico, a suspensão é muito dura, assim como o pneu de perfil muito baixo, deixa o carro desconfortável em pisos irregulares. No mais um otimo carro, estou com ele a 10 meses e nenhum problema.

HRN
26/07/2011, 14:05
Comprei um SX4 há uma semana. Por enquanto estou muito satisfeito com o carro. É bastante confortável. Pontos ruins são porta-malas pequeno, não vir de fábrica com alarme e fechamento automáticos dos vidros, rádio não ter entrada usb...mas são apenas detalhes que variam com o gosto do cliente.
Estranhei um pouco também a barra lateral ao lado do parabrisa...acho que complica um pouco a visão.
Seguro ficou 2200, bônus de 30%.

Laercio Felix
02/08/2011, 11:22
Olá sou novato aqui. Comprei um sx4 mormaii ha mais ou menos um mes, estou bastante satisfeito com o carro. concordo com o colega HRN, faltam alguns detalhezinhos. Fui ver o preço para colocar o sistema de acionamento automatico dos vidros e achei um absurdo o preço.Pediram( R$1.000,00).

alvaroalvares
13/10/2011, 15:51
Isso é roubo, paguei 150,00 na Concessionaria.

Pcarvalho
05/06/2013, 19:55
Olá sou novato aqui. Comprei um sx4 mormaii ha mais ou menos um mes, estou bastante satisfeito com o carro. concordo com o colega HRN, faltam alguns detalhezinhos. Fui ver o preço para colocar o sistema de acionamento automatico dos vidros e achei um absurdo o preço.Pediram( R$1.000,00).

Comprei um Momaii automático a quinze dias e ganhei como brinde o módulo de levantamento dos vidros. Este é o meu terceiro SX4. O melhor carro que já dirigi. Silencioso, confortável e confiável com um freio de estabilidade impressionante. Quanto ao cambio, comprei pela minha esposa, prefiro o manual.

vescio
09/05/2017, 15:01
Olá Pessoal
Tenho um SX4 2013. O carro é sensacional, nunca tive problemas até esse domingo. Estava em 5a marcha quando de repente o carro perdeu potência e começou a fazer um barulho. Só entrava bem a quarta. Consegui chegar em casa. No dia seguinte levei de guincho até a oficina e era a famigerada trava da quinta marcha que havia, não quebrado, soltado. Prenderam novamente e estou andando, más como disse o amigo Matsu, meio cabreiro.

Caldeira Thiago
26/11/2018, 15:51
Saudações a todos!!

Estou aqui pela primeira vez, pois comprei um sx4 agora em maio 2011 e gostaria de compartilhar sobre o que aconteceu comigo com um mês de uso. A trava do cambio que segura a 5ª marcha quebrou perdi tração e quando tentei engatar uma marcha travou tudo, fui enviado pra concessionária que em dois dias me devolveu o carro e me explicaram que era a tal da trava e que estava tudo certo, e em dois dias eu estava no meio de uma ultrapassagem e a trava quebrou de novo perdi tração e quase sofri um acidente, o mesmo procedimento, o carro voltou pra concessionária e por lá ficou uma semana, disseram que a trava trocada pela primeira vez tinha o mesmo problema e que o estoque deles tinha sido devolvido e reposto pelo fabricante e que por causa disto iriam fazer um recall de alguns sx4 para trocar a trava, bom desde então já fazem uma semana que retirei o carro e não me apresentou nenhum problema, confesso que minha confiabilidade está abalada, mas estou aqui somente para relatar o acontecido.

Ola... o meu sx4 aconteceu o mesmo defeito. O ficou bom o conserto? Ficou ZERO? Se importa de dizer o valor do conserto? Obrigado